Papo com Consultor: seu apoio para começar no iFood

O que acha de começar sua jornada no iFood de forma simples e sem dúvidas? Conheça o Papo com Consultor e conte com esse apoio!

Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.

Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!

O que é o papo com consultor?

O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.

Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas. Este serviço estará disponível de forma ilimitada e gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, nos primeiros 30 dias na plataforma.

Como o Papo com Consultor pode ajudar você?

O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.

A ferramenta fica disponível no Portal do Parceiro durante o período inicial de forma gratuita nos 30 primeiros dias e oferece todo tipo de apoio, como:

  • usabilidade da plataforma;
  • visão estratégica do seu negócio;
  • orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.

Como acessar o Papo com Consultor?

Para acessar a consultoria, você deve acessar o Portal do Parceiro e, em seguida, clicar no ícone “Papo com Consultor”, que fica no canto inferior esquerdo da tela.

O Papo com Consultor pode ser também acessado pelo celular. Para isso, acesse a página do Portal do Parceiro e faça login na sua conta. Logo em seguida, clique em “Consultoria”, no canto inferior direito da tela.

Após pedir para falar com um consultor, pelo celular ou computador, você deverá escolher o assunto do contato. Isso garante que você seja atendido por alguém especializado no tema que você quer tratar. Por isso, selecione uma das opções:

  • quero aumentar meus pedidos;
  • financeiro;
  • área de entrega;
  • cardápio;
  • Gestor de Pedidos;
  • promoções;
  • entre outros.

Após escolher o seu plano e passar pela jornada de cadastro, você acessa as ferramentas do iFood e já pode começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para ajudar você!

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405 respostas

  1. Bom dia
    Estou tentando acessar o aplicativo mas diz que a senha ou email estão errados. Solicito redefinição de senha mas não recebo nada no email cadastrado. Nem mesmo quando peço ajuda para acessar recebo email. Não encontrei onde posso resolver isso. Preciso acessar o aplicativo com urgência para voltar a vender.
    Grato e a disposição

    1. Oi, Luciano. Tudo bem? 😊 Se você já fez o procedimento de recuperação da conta e não conseguiu, envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

  2. quero reativar minha loja só que eu não tô conseguindo entrar nela depois do portal do parceiro está dando.uma falha e não carrega a pagina

    1. Oi, Daniel Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos envie o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim, nosso time consegue te dar um suporte melhor. 😊

  3. Estou tentando acessar meu portal do parceiro mas está dando erro estou tentando faz uma semana, recarrego e nada, sem suporte, sem canal de atendimento. Onde fica o escrito físico em Recife? Cadê Diego Barreto para nos ajudar? Estamos apegados aos erros precisamos vender!

  4. Estou tentando acessar meu portal do parceiro mas está dando erro estou tentando faz uma semana, recarrego e nada, sem suporte, sem canal de atendimento. Onde fica o escrito físico em Recife? Cadê Diego Barreto para nos ajudar? Estamos apegados aos erros precisamos vender!

    1. Olá, Parceiro. Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros). Nos informe o CNPJ de cadastro, telefone para contato com o DDD, e o e-mail. Aguardamos o seu retorno por lá 😉

  5. Boa Noite, me chamo Camille Victoria
    tinhha uma loja cadastrada em vocês com nome de Rio´S Fabrica de Salgados, onde fechamos e perdi totalmente o acesso ao sistema parceiro de voces .
    tento recuperar mas o email não chega nunca no emaiol cadastrado ai (riosfabricadesalgados@gmail.com)
    hoje estou tentando cadastrar uma nova loja com Nome diferente no mesmo CNPJ e email novo .
    gostaria de ajuda para cadastrar ou subistituir o nome por favor o quanto antes e novo acesso claro .
    desde já muito origada.
    gostar

    1. Oi, Camille. Assim que possível, envie direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ, e-mail e um telefone para contato, combinado? Vamos verificar o ocorrido.

  6. Fiz um cadastro e não consegui
    E agora toda vez que vou fazer meu cadastro do meu restaurante não consigo cadastrar
    Alguém pode me ajudar por favor

    1. Oi, Samuel. Assim que possível, envie direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros com seu CNPJ, e-mail e telefone, tudo bem? Vamos verificar o que aconteceu. 😉

    1. Oi, Mirian! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  7. Aviso: Estou recebendo no WhatsApp várias mensagens de pessoas se dizendo consultores e executivos do ifood, falando que fiz cadastro de parceria e oferecendo estratégias e sei lá mais o que… não fiz cadastro de parceria, não tenho restaurante… então é só mais golpe em nome de vocês IFood. Divulguem esse golpe para não serem prejudicados no futuro.

  8. Boa tarde , estou tentando entra no portal do parceiro e está dando erro sempre já faz mais de uma semana, já fiz todos passo a passo que o ifood oferece pra recupera conta e msm assim não conseguir já mandei msg no Instagram e nem mi responde , preciso de ajuda .

    1. Olá, Diogenes. Tudo bem? Esperamos que sim!
      Se você mandou mensagem na nossa página oficial, pode ficar tranquilo que iremos responder! Não esqueça de mandar CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

  9. preciso recuperar minha senha de acesso mas não tenho a senha do email cadastrado
    como faço para recuperar

    1. Olá, Tiago! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  10. Estou tentando fazer meses falar com alguém responsável pois estão me cobrando mensalidade e não foi combinado isso com a vendedora na época (a mesma desapareceu) e não consigo resposta de ninguém e ressarcimento desse desconto !!!!!!!!! Muito difícil falar com alguém desse ifood quando vc precisa !!!!!!!!

    1. Oi, Mauricio! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  11. Estou a meses sem acesso ao portal do parceiro, sempre dando mensagem de erro, por isso não consigo atualizar o meu cardápio, desta forma deixando de vender e atender meus clientes.
    Já foi tentada todas as opções para recuperar o acesso mas nada.
    Coloco que não sei a senha, mas não recebo o e-mail para criar outra, detalhe o e-mail está correto, pois recebo informes do iFood, diariamente.
    Tentei até pelo Instagram e nada de resposta.
    Solicito um auxílio com a máxima urgência.

    1. Olá, Luiz. Sentimos muito por isso!
      Se você mandou mensagem na nossa página oficial, iremos te responder! Não esqueça de mandar CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

  12. Estou tentando entrar no aplicativo e não estou conseguindo.
    Siz quw login e srnha estão errados.
    Ja tentei todos os meios para conseguir redefinição de senha e não estou conseguindo resolver.
    Preciso resolver isso com urgência.

  13. Não consigo entrar na minha conta não lembro meu e-mail e troquei o número do celular. Como eu faço para recuperar

  14. Tinha uma conta mais não estava usando mãos. Aí fiquei com meu CNPJ inativo pq não declarei . Mais vir que tenho oportunidade de cadastra com o CPF. Mais não estou conseguindo. Tentei o CPF Tb da Mainha mãe e minha irmã. Diz que eu não posso fazer pq eu já tentei fazer aí não posso mais fazer .gostaria que me ajudasse . Pq vou resolver meu CNPJ. Mais em quanto isso queria já está trabalhando. Com CPF. O que fazer ?

  15. Boa tarde ! Estou com problemas pra entrar na minha loja ,email e senha não entra eu quero saber como vcs ativaram a minha loja que estava fechada a messes , só descobri ontem quando uma cliente compro produtos e me avisou .E o suporte do infood não funciona já liguei no 400300200 e 40030706 e nada mandei mensagem no Instagram eu preciso de ajudaaaaaa

    1. Oi, Simone! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Caso já tenha mandado dm, vamos continuar o atendimento por lá!

  16. Estou tendo problemas pra fazer mudança de dados já tentei de várias formas preciso de uma ajuda mais específica, onde consigo falar?

    1. Olá, Wanessa. Tudo bem?
      Você pode entrar em contato com a gente através da nossa página oficial no Instagram (@ifoodparaparceiros). Não se esqueça de fazer um breve resumo sobre seu caso e enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado.

  17. I’m not able to start the restaurant because it’s saying something like
    ‘Falta pouco pra ativar a sua loja’
    I want to know why isn’t my account active yet?

  18. É possível deixar minha loja aberta o dia todo mas na hora do cliente realizar o pedido ele só ter a opção de entrega programada para o horário do jantar, por exemplo? Independente do horário do dia que ele faça o pedido.
    Ou então colocar um prazo mínimo, por exemplo, o cliente só ter opção de entrega programada para pelo menos 6h após o pedido ser realizado.

    1. Olá, Austin. Tudo bem?
      O recomendado é a loja ter um horário fixo para que os clientes que costumam comprar saibam o seu horário de funcionamento.

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