Como vender no iFood com CPF?

Saiba como vender no iFood com CPF! Entenda quais são as regras para esse tipo de contrato e confira a importância da formalização!

Quer saber como vender no iFood com CPF? Visando incentivar cada vez mais o surgimento de novos negócios, está sendo implementada uma iniciativa que permite cadastrar seu negócio no iFood com CPF.

Continue a leitura para saber como fazer o cadastro no iFood com CPF e entenda as regras do programa!

Quem pode vender no iFood com CPF?

Visando fomentar o empreendedorismo, é possível cadastrar no iFood com CPF para negócios que não tem a formalização CNPJ, desde que você esteja enquadrado em uma das 300 cidades participantes do programa. Isso significa que agora tem como vender pelo iFood com pessoa física.

Quem tem uma loja participante no programa não precisa de CNPJ para vender no iFood, mas é preciso atender aos seguintes requisitos:

  • o CPF deve estar regularizado junto à Receita Federal;
  • a loja não pode estar cadastrada no iFood como CNPJ ou CPF, mesmo estando no nome de outro representante legal;
  • o negócio deve operar em uma das 300 cidades participantes do programa.

O cadastro com CPF não está disponível em todas as cidades do país. Para saber se você está em uma das 300 cidades participantes do programa, acesse a página de cadastro, digite o CEP da sua loja e confira a disponibilidade da opção “Cadastro com CPF“. 

Cadastro com CPF

Por quanto tempo posso vender no iFood sem CNPJ?

Apesar de poder vender no iFood com CPF, não se pode esquecer da importância da formalização para um crescimento sustentável do negócio.

Ao começar a vender no iFood com CPF, sua loja terá um período de 12 meses para se regularizar e emitir um CNPJ. Uma empresa MEI pode vender no iFood, sendo um formato de formalização mais simplificado, indicado para quem está começando.

Caso sua loja alcance 500 ou mais pedidos em um mês, ou supere o faturamento mensal de R$ 20 mil, a formalização deverá ser feita em um prazo de até 90 dias, contando a partir do atingimento desse volume de pedidos ou valor de faturamento.

A formalização é um passo importante para qualquer negócio. Empresas que contam com um CNPJ conseguem fechar melhores parcerias comerciais, acessar linhas de créditos e também podem receber subsídios do governo.

Quais são as outras regras do projeto?

Quem se cadastrar no iFood com CPF podem apenas usar cupons subsidiados pela plataforma, ficando impedido de acessar cupons e campanhas de incentivo.

A tributação das lojas cadastradas na modalidade variam conforme o estado. No entanto, de forma simplificada, será preciso emitir uma Nota Fiscal avulsa e recolher o ICMS.

Negócios parceiros cadastrados com CPF também precisam declarar o rendimento na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, podendo solicitar apoio por meio dos serviços de contabilidade.

Entendeu como vender no iFood com CPF? Lembre-se de que se cadastrar no iFood com CPF é um passo interessante para começar a vender, mas a formalização da sua empresa não pode ser deixada de lado.

Aproveite e aprenda como abrir um MEI, para que você consiga profissionalizar cada vez mais o seu negócio!

410 respostas

  1. Ola tudo bem o que tanto eu posso por no Ifood pra vender
    E que tenho certeza q vai ter saída

    1. Oi, Lucia. Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. ❤️

  2. Estou tentando realizar meu cadastro, mas ao final consta que já tentei fazer esse cadastro antes, e nao consigo finalizar. O que fazer?

    1. Olá, Sonia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Boa tarde!!!

    Eu fiz o cadastro da minha loja, inseri minhas informações pessoais e comerciais, tive acesso aos menus de criação de cardápio, de criação de formas de pagamento, hoje quando acesso, diz que eu violei regras e, não, eu não fiz ou tive nenhuma conduta que levasse ao processo de não abertura do meu negócio, preciso da resolução do meu problema o quanto antes.

    1. Olá, Simone. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Adriana! Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

  4. Olá, gostaria de entender por que o iFood permite que ‘parceiros’ que possuem CNPJ com status INAPTO continuem a operar na plataforma. Além disso, também tenho notado a presença de lojas fantasmas que, surpreendentemente, nunca abrem as suas portas, mas possuem nomes que soam muito semelhantes ao da minha loja. É interessante observar que, por coincidência, seis novas lojas ‘foram criadas’ do dia para a noite no iFood, logo após eu ter alterado o nome da minha conta no Instagram. Além disso, há uma franquia que, após perder um processo, parece estar magoada e tem adotado diversas ações que parecem destinadas a me prejudicar. Essa situação tem me deixado bastante preocupado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

20/11/2024

Sobremesas para restaurantes: veja como atrair clientes com a doçur...

19/11/2024

Como criar uma proposta de valor única para seus clientes

19/11/2024

iFood MoveCast: o novo podcast que olha para o futuro