Conheça os perfis de acesso às ferramentas iFood

Conheça os perfis de acesso do iFood! Saiba quais são as possibilidades e limitações de cada tipo de perfil.

Na operação de um delivery, é comum que diferentes pessoas precisem ter acesso às ferramentas do iFood. Isso porque cada um têm uma responsabilidade diferente na rotina do negócio.

Para acessar o Portal do Parceiro, o iFood permite que diferentes tipos de perfis sejam utilizados. Cada perfil tem acessos e restrições específicas, garantindo que o uso das ferramentas seja mais seguro e preciso.

Confira quais são os perfis de acesso às ferramentas iFood e quais são suas possibilidades e limitações de uso.

Dono da loja

Usuários com o perfil de Dono de loja podem gerenciar todas as funções de sua loja, e também de outras lojas da rede, caso existam. Essa é a principal função, que não apresenta nenhum recurso limitador.

O que pode fazer

  • Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas das lojas no Portal.
  • Editar informações das lojas, como nome, categoria, dados bancários, etc.
  • Editar o cardápio das lojas.
  • Editar a área, a taxa e o tempo de entrega das lojas.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
  • Abrir e responder chamados.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso para a rede.

Gerente

Usuários com perfil de gestão de loja têm a responsabilidade de fazer o gerenciamento do desempenho e das informações da loja dentro do iFood.

O que pode fazer

  • Ver informações das lojas da rede que gerencia.
  • Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas.
  • Editar a área, a taxa e o tempo de entrega da loja.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho. 
  • Abrir e responder chamados.
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área de entrega da loja.

O que não pode fazer

  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
  • Adicionar usuários e gerenciar todos os perfis de acesso para a rede.

Marketing

Já quem tem a função de Marketing pode atuar na gestão das ferramentas de divulgação e promoções.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja associada a este perfil.
  • Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
  • Ver o desempenho das avaliações, operação e promoções.
  • Editar o cardápio da loja.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Financeiro

Quem tem essa função pode fazer a gestão financeira da loja, sem edição de informações.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja no Portal do Parceiro.
  • Acessar os pedidos e dados de vendas da loja.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
  • Acessar as avaliações e recomendações da loja.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Operador de Caixa

Usuários com a função de operador de caixa não podem fazer edição de dados e visualizar informações sensíveis.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja associada a este perfil no Portal do Parceiro.
  • Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
  • Editar o tempo de entrega da loja.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
  • Responder avaliações.
  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área ou a taxa de entrega da loja. 
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Antes de cadastrar um novo usuário para operar sua loja nas ferramentas do iFood, confira os tipos de perfil de acesso e identifique aquele que tem as possibilidades adequadas à função. Assim você tem ainda mais tranquilidade na gestão do seu negócio.

Além dos perfis apresentados, grandes redes parceiras do iFood podem ainda contar com perfis a mais ou perfis diferentes. Esse caso se aplica por uma demanda da própria operação do delivery.

Perfis de donos e gerentes dos negócios de vendem pelo iFood devem fazer a autenticação de dois fatores. Leia este post e saiba como garantir mais segurança à sua conta com esse recurso.

#MelhoriaContinua

Respostas de 354

  1. Poxa, sinto muito por essa situação! Você pode acessar o Portal do Parceiro e usar a opção “Ajuda” para resolver isso. A equipe está pronta para te ajudar! Se quiser, também estamos no @ifoodparaparceiros.

  2. Oi, Maria! Esperamos que você esteja bem! Acesse o “Portal do Parceiro”, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. Ou encaminhei uma mensagem no instagram do @ifoodparaparceiros.

  3. Tenho empresa e perdemos a senha do email cadastrado no ifood, e por azar eu troquei de numero tbm…como faço p ter novamente acesso ao meu portal?
    Estou 3 dias c a loja do meu ifood fechada sem poder vender. Alguem poderia me ajudar?

  4. Olá, não sei oque aconteçeu com a minha loja, não tenho acesso ao portal do ifood, não chega email para recuperação, não consegui pausar o app quando eu precisei, o ifood continuou a receber os pedidos normalmente, porem o movimento foi extremamente grande, e com isso alguns produtos foram acabando, e eu sem o acesso ao portal fui extremamente prejudicado, tive muitos cancelamentos, eu preciso de um suporte urgente, e o ifood não fornece, é uma pena porque o app é muito bom e tem essa falha gigantesca, somos uma loja super por muito tempo.
    Conseguimos sempre que possivel cumprir com os nossos clientes, más por essa falha ao entrar no portal, não consegui pausar o app, ou aumentar o tempo, que de certa forma isso alerta o cliente sobre a realidade que está acontecendo na loja naquele momento ao qual ele vai fazer o pedido.. Quero um retorno urgente me explicando oque aconteçeu, trabalhamos sabado e domingo desamparados pelo aplicativo, no escuro total!!!! Um descaso com o restaurante.

  5. Nao consigo recuperar o acesso e a pagina de chamado so da pagina expirada. como faço pra ter atendimento pra abrir chamado e recuperar acesso.

  6. Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e telefone de contato na DM do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.

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