Conheça os perfis de acesso às ferramentas iFood

Conheça os perfis de acesso do iFood! Saiba quais são as possibilidades e limitações de cada tipo de perfil.

Na operação de um delivery, é comum que diferentes pessoas precisem ter acesso às ferramentas do iFood. Isso porque cada um têm uma responsabilidade diferente na rotina do negócio.

Para acessar o Portal do Parceiro, o iFood permite que diferentes tipos de perfis sejam utilizados. Cada perfil tem acessos e restrições específicas, garantindo que o uso das ferramentas seja mais seguro e preciso.

Confira quais são os perfis de acesso às ferramentas iFood e quais são suas possibilidades e limitações de uso.

Dono da loja

Usuários com o perfil de Dono de loja podem gerenciar todas as funções de sua loja, e também de outras lojas da rede, caso existam. Essa é a principal função, que não apresenta nenhum recurso limitador.

O que pode fazer

  • Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas das lojas no Portal.
  • Editar informações das lojas, como nome, categoria, dados bancários, etc.
  • Editar o cardápio das lojas.
  • Editar a área, a taxa e o tempo de entrega das lojas.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
  • Abrir e responder chamados.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso para a rede.

Gerente

Usuários com perfil de gestão de loja têm a responsabilidade de fazer o gerenciamento do desempenho e das informações da loja dentro do iFood.

O que pode fazer

  • Ver informações das lojas da rede que gerencia.
  • Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas.
  • Editar a área, a taxa e o tempo de entrega da loja.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho. 
  • Abrir e responder chamados.
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área de entrega da loja.

O que não pode fazer

  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
  • Adicionar usuários e gerenciar todos os perfis de acesso para a rede.

Marketing

Já quem tem a função de Marketing pode atuar na gestão das ferramentas de divulgação e promoções.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja associada a este perfil.
  • Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
  • Ver o desempenho das avaliações, operação e promoções.
  • Editar o cardápio da loja.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Financeiro

Quem tem essa função pode fazer a gestão financeira da loja, sem edição de informações.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja no Portal do Parceiro.
  • Acessar os pedidos e dados de vendas da loja.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
  • Acessar as avaliações e recomendações da loja.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Operador de Caixa

Usuários com a função de operador de caixa não podem fazer edição de dados e visualizar informações sensíveis.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja associada a este perfil no Portal do Parceiro.
  • Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
  • Editar o tempo de entrega da loja.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
  • Responder avaliações.
  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área ou a taxa de entrega da loja. 
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Antes de cadastrar um novo usuário para operar sua loja nas ferramentas do iFood, confira os tipos de perfil de acesso e identifique aquele que tem as possibilidades adequadas à função. Assim você tem ainda mais tranquilidade na gestão do seu negócio.

Além dos perfis apresentados, grandes redes parceiras do iFood podem ainda contar com perfis a mais ou perfis diferentes. Esse caso se aplica por uma demanda da própria operação do delivery.

Perfis de donos e gerentes dos negócios de vendem pelo iFood devem fazer a autenticação de dois fatores. Leia este post e saiba como garantir mais segurança à sua conta com esse recurso.

#MelhoriaContinua

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