Conheça os perfis de acesso às ferramentas iFood

Conheça os perfis de acesso do iFood! Saiba quais são as possibilidades e limitações de cada tipo de perfil.

Na operação de um delivery, é comum que diferentes pessoas precisem ter acesso às ferramentas do iFood. Isso porque cada um têm uma responsabilidade diferente na rotina do negócio.

Para acessar o Portal do Parceiro, o iFood permite que diferentes tipos de perfis sejam utilizados. Cada perfil tem acessos e restrições específicas, garantindo que o uso das ferramentas seja mais seguro e preciso.

Confira quais são os perfis de acesso às ferramentas iFood e quais são suas possibilidades e limitações de uso.

Dono da loja

Usuários com o perfil de Dono de loja podem gerenciar todas as funções de sua loja, e também de outras lojas da rede, caso existam. Essa é a principal função, que não apresenta nenhum recurso limitador.

O que pode fazer

  • Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas das lojas no Portal.
  • Editar informações das lojas, como nome, categoria, dados bancários, etc.
  • Editar o cardápio das lojas.
  • Editar a área, a taxa e o tempo de entrega das lojas.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
  • Abrir e responder chamados.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso para a rede.

Gerente

Usuários com perfil de gestão de loja têm a responsabilidade de fazer o gerenciamento do desempenho e das informações da loja dentro do iFood.

O que pode fazer

  • Ver informações das lojas da rede que gerencia.
  • Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas.
  • Editar a área, a taxa e o tempo de entrega da loja.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho. 
  • Abrir e responder chamados.
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área de entrega da loja.

O que não pode fazer

  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
  • Adicionar usuários e gerenciar todos os perfis de acesso para a rede.

Marketing

Já quem tem a função de Marketing pode atuar na gestão das ferramentas de divulgação e promoções.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja associada a este perfil.
  • Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
  • Ver o desempenho das avaliações, operação e promoções.
  • Editar o cardápio da loja.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Financeiro

Quem tem essa função pode fazer a gestão financeira da loja, sem edição de informações.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja no Portal do Parceiro.
  • Acessar os pedidos e dados de vendas da loja.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
  • Acessar as avaliações e recomendações da loja.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Operador de Caixa

Usuários com a função de operador de caixa não podem fazer edição de dados e visualizar informações sensíveis.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja associada a este perfil no Portal do Parceiro.
  • Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
  • Editar o tempo de entrega da loja.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
  • Responder avaliações.
  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área ou a taxa de entrega da loja. 
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Antes de cadastrar um novo usuário para operar sua loja nas ferramentas do iFood, confira os tipos de perfil de acesso e identifique aquele que tem as possibilidades adequadas à função. Assim você tem ainda mais tranquilidade na gestão do seu negócio.

Além dos perfis apresentados, grandes redes parceiras do iFood podem ainda contar com perfis a mais ou perfis diferentes. Esse caso se aplica por uma demanda da própria operação do delivery.

Perfis de donos e gerentes dos negócios de vendem pelo iFood devem fazer a autenticação de dois fatores. Leia este post e saiba como garantir mais segurança à sua conta com esse recurso.

#MelhoriaContinua

301 respostas

  1. nao estou conseguindo entrar no site ifood parceiro, apresenta o erro:
    Access Denied
    You don’t have permission to access “http://parceiros.ifood.com.br/restaurante?” on this server.

    Reference #18.9cd3cf17.1661210533.1872cbbf

      1. Olá boa noite gostaria de saber como recomprar minha conta do ifood entregador eu foi bloqueado meu oL não falou o motivo eu preciso trabalhar pôr favor

  2. Oi,meu celular que eu trabalhava quebrou e não liga mais,preciso autorizar esse dispositivo para que eu consiga trabalhar,e só dá para autorizar pelo outro celular,porém não liga mais,poderiam me ajudar com isso.

  3. Olá Boa Noite, NÃO estou conseguindo entrar no PORTAL DO PARCEIRO, pois quando tento com email e senha, PEDE para enviar um código que mandam para o watts do telefone, sendo que aparece uma tarja dizendo que O CÓDIGO ESTÁ INVÁLIDO, sendo que não aparece código nenhum pra mim, e estou perdendo de corrigir meu cardápio, e verificando minha tela financeira, sem contar dos clientes que pedem e desistem e nós não conseguimos CANCELAR, pois não consigo entrar no PORTAL DO PARCEIRO,. Espero que ajudem a acessar. Obrigada

  4. Quero participar da campanha inteligente.
    Mas o iffood não libera a campanha p meu restaurante,me foi apresentada e oferecida para mim!!
    Aceitei a proposta,deixaram 1 semana no meu restaurante me passaram que só eu poderia cancelar,que a campanha ia ficar pelo tempo que eu quisesse ,e do nada , tiraram a campanha do meu restaurante.
    Faz 3 semanas que abro chamado e agora o ifood vem dizer ,que não dá bla bla bla bla.
    Poxa é algo que eu pago invisto e o iffood não quer liberar p meu restaurante.

    1. Não consegui encontrar, o que eu precisava!!
      Quero participar da campanha nso achei nada lá! 14 99789 2237.
      P favor quero muito participar.

  5. Olá.

    Não estou encontrando instruções precisas sobre como, de fato, CRIAR esses perfis alternativos dentro da mesma loja cadastrada.

    Agradeço se puderem ajudar!

    1. Oi, Felipe! Pra que a gente consiga te passar todas as orientações e tirar suas dúvidas, pedimos que entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, ok? Nosso time de especialistas vai te ajudar! ☺️❤️

      1. Olá eu sou entregador do ifood quero excluir meus dados pois estou tendo problema pra entrar não estou conseguindo acessar minha conta

    1. Ei, Hamilton! Pra gente te ajudar, precisamos entender melhor o que está acontecendo. Fala com nosso time de especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado?

  6. Olá, não estou recebendo código para entrar no portal ifood, nem no watts,nem no meu imaill.

    Não estou conseguindo entrar em contato com ninguém do ifood,

  7. Gente, pelo amor de Deus, não estou recebendo o código no whatsapp para acessar o painel do parceiro e preciso inserir e corrigir produtos…. me ajudem!

  8. A pagina esta sem enviar o código desde o meio da tarde de ontem, como eu estava na correria deixei para mexer a noite e nada de receber este código até o momento, me ajudem.

    1. Fui furtado esqueci meu email senha tô querendo recuperar minha conta mais não estou conseguindo quero recuperar mais não estou conseguindo já fiz de tudo

      1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

        Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

        Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  9. Cadastrei um Perfil de Gestor e não consigo acessar, apesar de receber a confirmação do cadastro no e-mail o código de acesso não chega.

    1. Oi, Rafael. Para te ajudarmos com o acesso, entre em http://ms.spr.ly/6124dAIk6 e clique na opção “Esqueci meu e-mail”, tudo bem? Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas. Quando acessar o Portal do Parceiro, você conseguirá configurar novamente o perfil de gestor com as informações. Qualquer outra dúvida, estamos por aqui!

      1. Não funcionou.
        Eu tenho um acesso para o Dono da Loja e criei outro para o Gerente da Loja, gostaria de separar as funções para cada funcionário; no entanto, não consigo acesso para o segundo login (gerente). Sempre que tento ajuda, o IFood apenas solicita o login do Dono e trata como se o problema fosse neste login, o que não é o fato.

        O problema está em não conseguir acesso para o segundo login (Gerente)

        O perfil está cadastrado e não recebe o código de verificação.

  10. Olá boa noite minha conta foi bloqueada entregador parceiro meu oL não falou nada pq foi bloqueada

  11. Eu nunca fiz entrega e tá constando q eu já fiz e eu nunca fiz e eu gostaria d fazer

  12. Olá bom dia preciso falar com A Central do ifood ,estão usando meu nome na plataforma com CNPJ falso o nome do estabelecimento que está dizendo que é meu é Pastel da Praça, como faço pra denunciar esse estabelecimento tirá do aplicativo ifood ?

  13. não consigo acessar o portal de parceiros e nem o gestor. meu email esta correto os codigos chegam no email. porém da falha. ja troquei de navegador e no chat nao resolvem e no WhatsApp o atendimento virtual não resolve tambem. ruim é não ter ninguem pra tirar duvidas a não ser o atendimento automático que não resolveu nada

    1. Oi, Ivan. Caso tenha tentado o mesmo procedimento, porém por uma aba anônima do navegador, clique em “Esqueci meu e-mail” no site do Portal do Parceiro e preencha as informações que serão solicitadas, tudo bem?

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