Na operação de um delivery, é comum que diferentes pessoas precisem ter acesso às ferramentas do iFood. Isso porque cada um têm uma responsabilidade diferente na rotina do negócio.
Para acessar o Portal do Parceiro, o iFood permite que diferentes tipos de perfis sejam utilizados. Cada perfil tem acessos e restrições específicas, garantindo que o uso das ferramentas seja mais seguro e preciso.
Confira quais são os perfis de acesso às ferramentas iFood e quais são suas possibilidades e limitações de uso.
Dono da loja
Usuários com o perfil de Dono de loja podem gerenciar todas as funções de sua loja, e também de outras lojas da rede, caso existam. Essa é a principal função, que não apresenta nenhum recurso limitador.
O que pode fazer
- Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas das lojas no Portal.
- Editar informações das lojas, como nome, categoria, dados bancários, etc.
- Editar o cardápio das lojas.
- Editar a área, a taxa e o tempo de entrega das lojas.
- Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
- Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
- Abrir e responder chamados.
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso para a rede.
Gerente
Usuários com perfil de gestão de loja têm a responsabilidade de fazer o gerenciamento do desempenho e das informações da loja dentro do iFood.
O que pode fazer
- Ver informações das lojas da rede que gerencia.
- Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas.
- Editar a área, a taxa e o tempo de entrega da loja.
- Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
- Abrir e responder chamados.
- Editar o cardápio da loja.
- Editar a área de entrega da loja.
O que não pode fazer
- Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
- Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
- Adicionar usuários e gerenciar todos os perfis de acesso para a rede.
Marketing
Já quem tem a função de Marketing pode atuar na gestão das ferramentas de divulgação e promoções.
O que pode fazer
- Ver informações da loja associada a este perfil.
- Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
- Ver o desempenho das avaliações, operação e promoções.
- Editar o cardápio da loja.
- Abrir e responder chamados.
O que não pode fazer
- Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
- Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
- Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
- Contratar serviços adicionais, disponíveis.
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.
Financeiro
Quem tem essa função pode fazer a gestão financeira da loja, sem edição de informações.
O que pode fazer
- Ver informações da loja no Portal do Parceiro.
- Acessar os pedidos e dados de vendas da loja.
- Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
- Contratar serviços adicionais, disponíveis.
- Abrir e responder chamados.
O que não pode fazer
- Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
- Editar o cardápio da loja.
- Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
- Acessar as avaliações e recomendações da loja.
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.
Operador de Caixa
Usuários com a função de operador de caixa não podem fazer edição de dados e visualizar informações sensíveis.
O que pode fazer
- Ver informações da loja associada a este perfil no Portal do Parceiro.
- Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
- Editar o tempo de entrega da loja.
- Abrir e responder chamados.
O que não pode fazer
- Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
- Responder avaliações.
- Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
- Editar o cardápio da loja.
- Editar a área ou a taxa de entrega da loja.
- Contratar serviços adicionais, disponíveis.
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.
Antes de cadastrar um novo usuário para operar sua loja nas ferramentas do iFood, confira os tipos de perfil de acesso e identifique aquele que tem as possibilidades adequadas à função. Assim você tem ainda mais tranquilidade na gestão do seu negócio.
Além dos perfis apresentados, grandes redes parceiras do iFood podem ainda contar com perfis a mais ou perfis diferentes. Esse caso se aplica por uma demanda da própria operação do delivery.
Perfis de donos e gerentes dos negócios de vendem pelo iFood devem fazer a autenticação de dois fatores. Leia este post e saiba como garantir mais segurança à sua conta com esse recurso.
#MelhoriaContinua
301 respostas
Oiiee eu sem querer cancelei a minha pq ñ tv achando a opção de fazer entrega de bike e quando fui fazer outra conta ou colocar a mesma conta ñ conseguir entra mas na minha conta e queria muito poder trabalhar no ifood pra ajudar a minha família e correr atrás do meu sonho de compra uma moto
Oi Evandro! Por aqui só conseguimos ajudar com os restaurantes e lojas que vendem pelo iFood. Caso queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
Estou a mais de um mês tentando alterar meus dados contratuais para receber meu repasse que está preso,entre em contato comigo.
telefone:21969790613
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Já fui cadastrada mais faz muito tempo não acesso está dando como bloqueada, quero reabrir meu restaurante como faço, já tentei fazer um novo cadastro mais diz que já estou cadastrada sendo não consigo acessar nada me ajuda por favor mais rápido possível
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
como alterar cnpj
Oi Leandro! Pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Não consigo troca minha conta
Não tô conseguindo entrar na minha conta
Meu nome é Rafael Felix dos Santos estou tentando recuperar minha conta ifood entregador mais não estou vendo resultado eu preciso muito dessa conta
Fiz o cadastro da minha loja mas não consegui ter acesso ao contrato para finalizar o meu cadastro
Oi, Marcio. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok?
Olá, estou tentando recuperar minha conta, porém quando informo o CNPJ e o telefone fala que está incorreto. Não consigo abrir chamado, pois não consigo nem logar na conta. Preciso de ajuda para recuperar. Consigo enviar os documentos do estabelecimento no email comprovando .
Não estou conseguindo acessar o meu perfil , alterar cardápio , preciso de ajuda !!!
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
boa tarde nao consigo mas acessa minha conta para usar em delivey estou tentado entra em contato a muito tempo!!
Oi Victor. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq. ?
Preciso de ajuda para recuperar minha conta
Oi Cristiano, beleza? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Bom dia fiz minha conta mas quando vou entrar aparece que tá com algum problema eu não consigo acessar
Oi Andressa! Caso tenha dificuldades no acesso, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail”) nesse mesmo site: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Caso ainda assim encontre alguma dificuldae nos chame pela DM do @ifoodparaparceiros no Instagram para entendermos como te ajudar.
Eu preciso de suporte pra me atender só rê meus repasses e quero que me ajudem a mudar os horários
Oi João, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Estou com problema no cadastro como entregador na parte da conta bancária,acho que está preenchido errado pois já faz alguns que está em análise e não aprova! Oq pode ser??
Oi Ezequiel, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? 😉
tenho um conta inativada , não consigo acesso para ativar-la , como devo proceder
glauciadc@hotmmail.com 16 981905807
Oi Glaucia. Nesse caso, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta indicado aqui nesse artigo. Se ainda precisar de ajuda nos mande um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiros).
Hoje tenho meu novo e-mail cadastrado nos parceiros, não consigo atualizar meu novo telefone e uma nova senha estou sem poder abrir meu restaurante não tenho mais acesso telefone e senha antiga me ajude por favor a atualizar meus dados senão serei obrigado cancelar o ifood
Oi Sandra, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 😉
Eu tinha o cadastro como restaurante , porem foi desativado , agora retornei os trabalhados com delivery , como faço para ativar meu cadastro novamente ?
Oi Day. Como você não movimentou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
Perdi o acesso da minha conta e não consigo recuperar queria poder fazer parte do ifood mas não estou conseguindo trocar email i nem o número de telefone
Oi Henrique. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Eu não estou conseguindo entrar no iFood passeiro está mandando assinar o contrato,qui já foi assinado, o qui devo fazer
Oi Rosiane. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.