Conheça os perfis de acesso às ferramentas iFood

Conheça os perfis de acesso do iFood! Saiba quais são as possibilidades e limitações de cada tipo de perfil.

Na operação de um delivery, é comum que diferentes pessoas precisem ter acesso às ferramentas do iFood. Isso porque cada um têm uma responsabilidade diferente na rotina do negócio.

Para acessar o Portal do Parceiro, o iFood permite que diferentes tipos de perfis sejam utilizados. Cada perfil tem acessos e restrições específicas, garantindo que o uso das ferramentas seja mais seguro e preciso.

Confira quais são os perfis de acesso às ferramentas iFood e quais são suas possibilidades e limitações de uso.

Dono da loja

Usuários com o perfil de Dono de loja podem gerenciar todas as funções de sua loja, e também de outras lojas da rede, caso existam. Essa é a principal função, que não apresenta nenhum recurso limitador.

O que pode fazer

  • Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas das lojas no Portal.
  • Editar informações das lojas, como nome, categoria, dados bancários, etc.
  • Editar o cardápio das lojas.
  • Editar a área, a taxa e o tempo de entrega das lojas.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
  • Abrir e responder chamados.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso para a rede.

Gerente

Usuários com perfil de gestão de loja têm a responsabilidade de fazer o gerenciamento do desempenho e das informações da loja dentro do iFood.

O que pode fazer

  • Ver informações das lojas da rede que gerencia.
  • Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas.
  • Editar a área, a taxa e o tempo de entrega da loja.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho. 
  • Abrir e responder chamados.
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área de entrega da loja.

O que não pode fazer

  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
  • Adicionar usuários e gerenciar todos os perfis de acesso para a rede.

Marketing

Já quem tem a função de Marketing pode atuar na gestão das ferramentas de divulgação e promoções.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja associada a este perfil.
  • Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
  • Ver o desempenho das avaliações, operação e promoções.
  • Editar o cardápio da loja.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Financeiro

Quem tem essa função pode fazer a gestão financeira da loja, sem edição de informações.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja no Portal do Parceiro.
  • Acessar os pedidos e dados de vendas da loja.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
  • Acessar as avaliações e recomendações da loja.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Operador de Caixa

Usuários com a função de operador de caixa não podem fazer edição de dados e visualizar informações sensíveis.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja associada a este perfil no Portal do Parceiro.
  • Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
  • Editar o tempo de entrega da loja.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
  • Responder avaliações.
  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área ou a taxa de entrega da loja. 
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Antes de cadastrar um novo usuário para operar sua loja nas ferramentas do iFood, confira os tipos de perfil de acesso e identifique aquele que tem as possibilidades adequadas à função. Assim você tem ainda mais tranquilidade na gestão do seu negócio.

Além dos perfis apresentados, grandes redes parceiras do iFood podem ainda contar com perfis a mais ou perfis diferentes. Esse caso se aplica por uma demanda da própria operação do delivery.

Perfis de donos e gerentes dos negócios de vendem pelo iFood devem fazer a autenticação de dois fatores. Leia este post e saiba como garantir mais segurança à sua conta com esse recurso.

#MelhoriaContinua

301 respostas

    1. Oi Marcello! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi Samuel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Olá, Ricardo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, parceiro. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  1. Bom dia ,sou do V&L Delivery a mais de um ano não consigo entrar no portal domparceiro agora chegou mensagem para renovar minha loja mais não consigo queria a sua ajuda

    1. Oi, Eroneide. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

    1. Olá, Isa. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Boa noite eu não tô conseguido entra no portal eu esqueci senha e não tô conseguido renova

    1. Olá, Alexsandro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. olá, boa noite. Há pouco mais de 3 anos comecei minhas atividades no iFood, mas parei por cerca de 2 anos. Agora, ao tentar acessar o portal, a senha que eu utilizava não confere. Ao tentar alterar a senha, o e-mail de alteração JAMAIS chega ao meu e-mail de destino. Quando tento pedir ajuda via site do iFood, a IA pede que eu abra um chamado DENTRO DO PORTAL DO IFOOD (sim, esse que não possuo acesso). Poderiam me ajudar a recuperar meu acesso, por favor?

    1. Olá, Rickson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Iniciei minhas atividades no Ifood há 3 anos e precisei da uma pausa, agora ao tentar retornar não consigo mais entrar no gestor de pedidos e não consigo recuperar senha nem emails

    1. Olá, Girlene. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Boa tarde por motivo de saude tive que ficar ausente por mais de 180 dias do app, agoro quero voltar as atividade e nao consigo acessar mais o meu portal , o portal nao reconhece mais o email e nem a senha , ja entrei com o surporte atraves do whatsappe nao obtive êxito, estou no prejuizo por conta disso, nao existe telefone que possamos entra em contato diretamento ou algum departamento fisico aqui em fortaleza?
    nada se resolve atras dos canais de susporte do ifood porque sao apenas robos que nos responde. nunca eles entedndo nosso problema e sempre manda agente acessar o portal para resolver o seu problema. preciso urgente uma solucao!

  6. Iniciei minhas atividades no iFood há pouco mais de dois anos, mas precisei interrompê-las por um longo período. Agora que estou retomando, estou enfrentando dificuldades para acessar o portal. A senha que eu utilizava não é mais reconhecida e, ao tentar redefini-la, o e-mail de alteração NUNCA chega à minha caixa de entrada.

    Além disso, quando busco ajuda pelo site do iFood, sou instruído a abrir um chamado DENTRO DO PORTAL — justamente o acesso que não consigo realizar. Já entrei em contato via WhatsApp e pelo perfil @ifoodparaparceiros, mas sem sucesso.

    Poderiam, por gentileza, me ajudar a recuperar meu acesso?

    1. Olá, Michele. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos ajudar você!

  7. Michele Flores

    Nome: Michele Flores
    Motivo: Acesso ao Gestor de Pedidos
    Descrição: Boa tarde! Esse vai ser mue último chamado se não resolvemos nada , vou acionar meu advogado iremos resolver isso na justiça vcs pagar meu danos Moraes, vc me bloqueia do nada eu tenho quase 2 meses sem vende no meu estabelecimento, foi aberto diversos chamado é nenhum resolução, já mandei links,fotos todas as evidências necessárias pra prova que nossa loja está trabalhando de forma correta, mas até hj nenhum desbloqueio de minha loja falta de respeito tudo tem limite no aguardo de vcs resolvemos da melhor forma.

  8. Nome: Michele Flores
    Motivo: Acesso ao Gestor de Pedidos
    Descrição: Boa tarde! Esse vai ser mue último chamado se não resolvemos nada , vou acionar meu advogado iremos resolver isso na justiça vcs pagar meu danos Moraes, vc me bloqueia do nada eu tenho quase 2 meses sem vende no meu estabelecimento, foi aberto diversos chamado é nenhum resolução, já mandei links,fotos todas as evidências necessárias pra prova que nossa loja está trabalhando de forma correta, mas até hj nenhum desbloqueio de minha loja falta de respeito tudo tem limite no aguardo de vcs caso da melhor forma .

    1. Oi, Michele. Vamos te ajudar, ok? Envie um direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram com os dados da sua loja, incluindo CNPJ, e seu e-mail e número de telefone. Ah, o número do chamado também é importante. Não se preocupe, estamos aqui pra te ajudar.

    1. Olá, Oseias. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. olá eu cadastrei uma loja alguns messes atrás,so que me mudei de cidade,e acabei cadastrando agora no nome de minha mulher,semana passada abri mais um ponto de vendas só que quando vou cadastrar meu cpf , tem uma mensagem de cpf já cadastrado,ja´tentei de tudo que foi jeito e não consigo reaver esse cadastro para minha loja nova.como faço ja´que não tem com quem falar???

    1. Olá, Djair. Tudo bem?
      Se tiver acesso ao Portal do Parceiro, pode abrir um chamado, basta clicar em “ajuda” canto superior à direita. Caso esteja sem acesso à plataforma, envie uma direct para o @ifoodparaparceiros que o nosso time vai ajudar você!

    1. Oi, Luiz! Para recuperar sua conta, se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para @ifoodparaparceiros. Se for entregador, entre em contato com @ifoodparaentregadores. Estamos aqui para ajudar! 😉

  10. Já fui parceiro do iffod, mas parei a mais de 6 meses. O que faço para recuperar a conta e mudar de cidade? Não sei email e telefone que usava. CNPJ 43351826000108

    1. Olá, Wagner. Tudo bem?
      Para que o nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Já vai fazer oito meses que tento atendimento no Ifood parceiros, e sempre é eletrônico e não resolve meu problema. Ninguém consegue acessar um contato com atendente. Estou DECEPCIONADA 😔

    1. Oi, lika. Sentimos muito por essa experiência e estamos aqui para te ajudar. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, tá bem? Te esperamos!

  12. Boa tarde! Alguém poderia me ajudar,pois não consigo entrar na minha conta,peço ajuda mas não recebe nenhum e-mail

    1. Olá, Hellen. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Boa tarde ainda não resolveu meu problema não sei mais o que fazer vou recorrer ao meu advogado por que ja tem uns 10 dias que minha loja esta fechada e eu estou perdendo muito

    1. Olá, Maria. Sentimos muito por essa experiência!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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