Domingo de Páscoa: 5 receitas de bacalhau para vender

Já está pensando nas vendas para a Páscoa? Venha conferir algumas receitas com bacalhau que você pode usar no seu restaurante!

O período da Páscoa é propício para investir em comidas típicas desse feriado. No Brasil, é costume preparar receitas com bacalhau nas mesas, desde a Sexta-feira da Paixão até o domingo. Agora, por que não contar com esse ingrediente no cardápio do seu restaurante?

Com o resultado de 2023, o varejo registrou, na Páscoa deste ano, o maior faturamento em cinco anos, em termos nominais, de acordo com o ICVA”, destaca o CNN Brasil. Por isso, aproveitar a data pode ser estratégico.

Inclusive, preparar um cardápio sazonal ajuda a trazer um diferencial competitivo para o seu negócio, principalmente com a modalidade delivery. Além disso, o bacalhau é um peixe bastante versátil, que combina com várias receitas.

Quer saber como aproveitar o bacalhau para aumentar as vendas do seu restaurante na época da Páscoa? Fique por dentro de 5 sugestões de pratos para preparar!

1. Bacalhau ao forno

Uma marmitaria pode aproveitar receitas práticas e saborosas para conquistar o cliente. Nesse caso, por que não investir no preparo do bacalhau ao forno? Você vai precisar do lombo do peixe dessalgado e tempero a gosto, como sal e pimenta.

Para complementar, experimente assar no forno alguns legumes junto ao bacalhau. Assim, os vegetais absorvem o sabor do peixe e deixam o prato completíssimo e ainda mais marcante.

2. Suflê de bacalhau

Já para quem quer inovar no cardápio do restaurante, o suflê de bacalhau é uma boa opção para vender mais na Páscoa, principalmente nos dias próximos ao feriado. A receita leva batatas, farinha de trigo, manteiga, ovos, requeijão e leite de coco para a massa. O recheio é feito com o peixe desfiado, cozido temperado a gosto.

3. Bacalhau na brasa

Uma alternativa ao forno é o bacalhau na brasa. Ao ser feito em churrasqueira, é possível ter um sabor diferenciado e atrativo. A receita também é simples de fazer e envolve o tempero a gosto no peixe, levado para assar na brasa, por cerca de 30 minutos

4. Torta de bacalhau de forno

Outra receita de forno usando o bacalhau é a torta. A massa conta com farinha de trigo, ovo e manteiga gelada. Já o recheio é preparado com o peixe cozido e desfiado, tempero, alho, creme de leite e requeijão a gosto.

5. Salada de bacalhau

Até mesmo salada de bacalhau pode compor o cardápio da sua marmitaria. A receita é prática e requer o peixe cozido, sem sal e desfiado. A partir disso, basta servi-lo frio, ao lado de azeitonas, grão de bico, além de limão, sal e azeite a gosto.

O importante mesmo é saber que você pode incrementar as vendas de forma simples, a partir de receitas com bacalhau na época da Páscoa. Com um cardápio diversificado, é possível atrair e conquistar cada vez mais clientes para o negócio e ter um crescimento satisfatório no seu restaurante. Por isso, vale a pena testar novas ideias de pratos!

Viu só como não é só o ovo de Páscoa que faz as vendas se movimentarem nessa época? Aproveite a visita e saiba como complementar o cardápio com boas dicas do que vender no Dia do Chocolate!

Author picture

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

12/04/2024

Melhoria Contínua no Atendimento do iFood: conheça o Botão de Ajuda

12/04/2024

Aprenda a técnica food porn para caprichar nas fotos de comida

11/04/2024

Feedback do cliente: saiba como tirar proveito