Saiba como vender mais na Páscoa!

As estratégias de vendas são essenciais para aumentar o faturamento nos períodos sazonais. Saiba neste post como vender mais na Páscoa!

O primeiro semestre do ano é marcado por datas importantes no calendário e também para o comércio brasileiro. Entre o Ano Novo e o feriado de Corpus Christi, a Sexta-feira Santa movimenta o mercado, por isso, saber como vender mais na Páscoa é imprescindível.

Apesar da tradição de reunir a família para o almoço de domingo ter origem no cristianismo, o dia costuma ser conhecido pelos famosos ovos de Páscoa. As crianças adoram, mas, como nem todos gostam de chocolate, é possível lucrar com outros produtos.

Quer saber como vender mais na Páscoa e melhorar o desempenho do seu negócio? Continue por aqui e veja como ganhar dinheiro nesse período com ideias incríveis e opções para impulsionar o seu lucro!

Como vender mais na Páscoa?

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que 68% dos consumidores brasileiros pretendem comprar presentes de Páscoa em 2023.

Além disso, de acordo com um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), houve um aumento de 9% em lançamentos para a data.

Isso quer dizer que em torno de 111 milhões de pessoas devem realizar suas compras, com mais opções disponíveis graças ao resultado de novas parcerias, ingredientes, formatos, sabores e combinações de produtos.

Aí está a oportunidade que você precisa para vender mais na Páscoa, não acha? Aqui vão algumas dicas para aumentar o seu desempenho com o que mais vende na Páscoa e conquistar novos clientes nessa época do ano!

Divulgação nas redes sociais

Já ouviu o ditado “o que não é visto, não é lembrado”? As redes sociais — Instagram, Facebook, WhatsApp etc. — são os melhores canais para divulgação de produtos. Aproveite todas as alternativas disponíveis para mostrar suas opções de consumo e presentes.

Mesmo que você não trabalhe especificamente com ovos de Páscoa, tente associar sua marca à data. Escolha os produtos de maior afinidade e pense em embalagens atrativas. Mostre que seu produto pode ser tão ou mais saboroso que um chocolate — aqui, um marketing digital bem pensado pode ser eficiente na arte do convencimento.

Promoções e concursos

Ainda aproveitando as redes sociais de forma estratégica, você pode oferecer promoções com descontos imperdíveis ou ainda de combos que saem mais em conta para o cliente e aumenta as vendas do seu negócio.

Lançar um concurso focado na atração e aquisição de novos clientes é também uma boa ideia. Você pode, por exemplo, estabelecer como condição para concorrer que os seguidores e inscritos marquem um amigo nos comentários.

Listas de transmissão

O recurso do WhatsApp pode surtir um efeito positivo se você souber se comunicar para chamar a atenção daquele cliente distanciado. A lista de transmissão possibilita lembrar sua marca, divulgar um produto que está bombando ou até mesmo informar sobre uma promoção imperdível.

Foco nos produtos menores

É bom lembrar que o público é variado, dividido entre aqueles com elevado poder de compra e os consumidores que não podem gastar muito, mas não querem deixar passar a data em branco. Entre as ideias para vender na Páscoa, os produtos menores e de valor mais acessível são ideais para faturar em quantidade — então, coloque isso no seu radar!

Comunicação de urgência

Um comportamento comum do consumidor brasileiro é deixar para comprar na última hora, e essa pode ser uma oportunidade de vender mais na Páscoa. O pico de vendas é maior na semana que antecede a data comemorativa, por isso, faças comunicações pelas redes sociais se colocando à disposição do seu público.

Nesse contexto, você pode também usar os gatilhos mentais da escassez e urgência, levando aquele consumidor atrasado a pensar que, se não comprar, ficará sem presentear o filho ou o sobrinho, por exemplo.

Aposta em novidades

Seja você a oferecer algo diferente para os consumidores, inovando com os produtos que podem ser vendidos na Páscoa. Use a imaginação e criatividade tanto no preparo quanto na divulgação, afinal, as pessoas “comem com os olhos”. As redes sociais são o melhor meio de saber o que elas esperam e estão procurando.

Se os ovos de Páscoa de colher foram a novidade dos últimos tempos, pense em algo para chamar a atenção e despertar o desejo de compra. No canal iFood para Parceiros, Aralice Bezerra dá a sugestão da versão salgada, de empadão com recheios de frango, por exemplo.

Sempre tento encantar com os detalhes, como no acabamento, embalagem, etiqueta, com um coelhinho pra encantar” para atender a todos os públicos “de acordo com o bolso do cliente e o gosto também”.

É novidade? Então, como reforça João Barcelos, embaixador do iFood, vale “colocar no cardápio, mas não em qualquer lugar, e sim no topo”. Quando o assunto é vender no iFood, isso ajuda a destacar seus produtos com diferencial competitivo e atrair os clientes com um belo cardápio sazonal.

Como o iFood pode ajudar com as vendas na Páscoa?

As pessoas têm comprado bastante pela internet ou por aplicativos — aqui no Brasil, já são 87% dos consumidores que preferem comprar online. Logo, contar com um serviço de entrega é tudo o que você precisa para vender mais na Páscoa.

Não importa o canal por onde os pedidos são recebidos, garanta uma forma de os itens chegarem até seus clientes. O iFood é seu melhor parceiro nas entregas delivery, contando com um time comprometido com os prazos e a integridade dos produtos.

Como utilizar o “Entrega Fácil”?

Entrega Fácil iFood trouxe um benefício exclusivo a quem quer vender mais na Páscoa. Para aquelas de até 10 km, você paga apenas pelo custo do frete utilizando o recurso logístico, além de aproveitar toda a segurança e praticidade do iFood.

Com essa solução, você oferece uma experiência ainda melhor, já que clientes:

  • acompanham a entrega do pedido por um link recebido por mensagem;
  • podem entrar em contato com a pessoa entregadora quando precisar;
  • gerenciam a cobrança da taxa de entrega;
  • recebem o pedido com a praticidade e o conforto de sempre.

Como divulgar os seus pratos?

O iFood também disponibiliza aos seus parceiros uma ferramenta própria de criar peças para divulgar o negócio nas redes sociais: o Editor iFood. Por meio dela, você cria imagens profissionais intuitivamente, de um jeito bem fácil. Além disso, há diversos modelos prontos para aproveitar.

O que mais é preciso lembrar para vender mais na Páscoa?

No dia da Páscoa, caso sua operação seja interrompida, lembre-se de pausar sua loja no iFood. Para isso, você pode utilizar o recurso de pausa programada, diretamente no Portal do Parceiro. Assim, você evita que os pedidos sejam cancelados por falta de resposta.

Viu como vender mais na Páscoa pode ser simples, prático e muito produtivo? Com bons produtos, estratégias de vendas adequadas e um parceiro experiente de entrega de comida como o iFood, suas chances de sucesso com o que é mais vendido na Páscoa são surpreendentes.

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14 respostas

    1. Que bom que gostou, Lucimar! Aproveite e assine nossa newsletter para receber mais conteúdos diretamente na sua caixa de entrada! ?

    1. Que bom que gostou, Herycson! Aproveite e assine nossa newsletter para receber mais conteúdos diretamente na sua caixa de entrada! ?

  1. Trabalho a 3 anos com doces pela Plataforma em Botucatu, ano passado arrisquei a vender Ovos de Páscoa artesanal recheado e foi estouro… Vendi 7.000 mil .. Fiquei de boca aberta e muitos falavam Ifood to fora as taxas são altissimas, mas nao me importei com outros fiz e valeu a pena ..o App me leva a clientes onde eu nunca chegaria no boca a boca .. Ansiosa para essa Páscoa 2023..

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