Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

O que fazer quando esquecer a senha?

Você já sabe como recuperar a conta no iFood quando esquece o e-mail cadastrado ou está com problemas de acesso. Mas e quando acontece a seguinte situação: esqueci a minha senha iFood? 

Agora, também é possível recuperar a senha com mais praticidade via e-mail, WhatsApp ou SMS!  Confira o passo a passo para cada opção!

Recuperação via e-mail

Acesse o Portal do Parceiro e insira o e-mail cadastrado. Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.

Em seguida, confirme o e-mail no qual deseja receber o link para redefinição de senha.

Escolha o canal para receber a redefinição de senha (e-mail, WhatsApp ou SMS).

Verifique o seu e-mail. Um link para redefinição será enviado (lembre-se de checar as pastas de spam e lixo eletrônico).

Clique no link recebido para iniciar o processo de redefinição.

Crie uma senha forte e insira-a novamente para confirmação.

Uma vez confirmada, a senha pode ser redefinida; o parceiro deve clicar para continuar.

Finalize o processo e clique em “Ir para o login” para acessar sua conta com a nova senha.

Atenção: caso enfrente um erro durante a redefinição, pode ser um problema de instabilidade no sistema. Aguarde alguns minutos e tente novamente.

Recuperação via WhatsApp 

A recuperação via WhatsApp e SMS segue um fluxo semelhante ao do e-mail, mas o parceiro deve escolher o WhatsApp ou SMS como canal de comunicação. Veja como funciona:

Na tela de redefinição, selecione o WhatsApp como canal de recebimento.

Na sequência, o parceiro recebe um código de confirmação no WhatsApp.

Insira o código no Portal do Parceiro e clique em “Continuar”.

Após validar o código, crie uma senha forte e confirme. Então, conclua a redefinição e retorne ao login.

Importante: o número de telefone deve estar previamente cadastrado no iFood para que o WhatsApp seja uma opção válida.

Agora, caso prefira recuperar a senha via SMS, é só escolher SMS como canal de recebimento durante o processo de redefinição.

Certifique-se de que o número de telefone está atualizado e cadastrado.

Após receber o código de confirmação via SMS, basta inserir o código no Portal do Parceiro e clicar em “Continuar”.

Crie uma senha forte e confirme para finalizar. Então, retorne ao login com sua nova senha.

Dica: assim como no WhatsApp, o número de telefone deve estar previamente cadastrado para que o SMS seja uma opção válida.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

Respostas de 2.666

  1. Perdi acesso a meu e-mail e minha senha , nunca foi usada minha conta me ajuda parceiro ifood

  2. Não tenho mais acesso a ou numero quer receber o código para entrar na conta como adicionar outro número

  3. Eu perdi aminha conta do aifud eu não tenho a minha senha mais não e também não tenho o gmail eu também não tenho mais o número de telefone que está cadastrado no aifud o meu número de telefone conselo eu perdi o meu número eu consigo recuperar aminha conta do aifud

  4. Já faz semanas que estou pedindo ajudar de vocês para algo tão simples. Não tô conseguindo acessar meu portal do parceiro. Já fiz todas as formas de recuperação de conta e o sistema só dá erro. Coloco minhas informações iguais tá no contrato e diz “dados incorretos”, mandei mensagem no Instagram falaram que iam me enviar as informações por emial e não chega nenhum email. Já não sei mais o que fazer. Triste isso viu, vocês não tem um e-mail de suporte?

    1. Oi Laise. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. Estamos à disposição!

  5. Oi John, tudo bem? Nesse caso, envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te auxiliar!

  6. Boa Noite
    Meu marido tenta cadastrar nossa loja com cpf dele e dá que ele já tentou, e NUNCA tivemos com cpf dele. Peço ajuda e ninguém ajuda, ninguém liga, ninguém responde. Ficamos aderiva sem saberno que fazer

    1. Oi Gabriela. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. ❤️

  7. Boa noite, ontem iniciei o meu cadastro como parceiro Ifood e deixei para terminá-lo hoje, porém não consigo mais acessar o meu cadastro, aparece email ou senha inválidos. Solicitei a recuperação de senha e não chega o email para recadastrar. Depois disso só dá erro na página “Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”

    1. Oi Marcia, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊

  8. Eu tive minha conta desativada,e eu queria saber porque minha conta foi desativada, porque eu estou com 100% com pedidos coletados, e 100% de pedidos entregue e sempre respeitei atendente de restaurante e lanchonete ou em qualquer outro estabelecimento aonde já foi coletar ou aonde foi entregar,e eu estou tentando falar com suporte ou em outro meio de comunicação mas sem sucesso

    1. Oi Francimildo. Por aqui conseguimos ajudar somente os restaurantes e lojas parceiras. Acesse o perfil @ifoodparaentregadores que iremos atendê-lo.

    1. Oi Sadal, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Assim conseguiremos te ajudar!

  9. estou com problemas para acessar o portal parceiro ifood, fiz tudo o que esta pedindo mais no final da erro, não chega código, no e-mail, já tentei de tudo, já tem uns meses e nada da certo. ALGUÉM DO SUPORTE PARA AJUDAR !!!!!!

    1. Oi Aurea, tudo bem? Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. Estamos à disposição! ❤️

  10. para mim não aparece a opção de recuperar o email. está dando senha incorreta e não recebo o email para trocar a senha. o que eu faço?

    1. Oi Luisa. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

    1. Oi Marcus, tudo bem? Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Se ainda precisar de ajuda envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que iremos te auxiliar.

    1. Oi Wanderson. Às vezes precisamos fazer um fechamento temporário da sua loja e sabemos que isso pode gerar algum transtorno. Acesse o Portal do Parceiro, vá na opção Chamados e Ajuda e selecione a opção “Revisar bloqueio”, pois assim um de nossos especialistas irá analisar o seu caso.

  11. Passei um tempo sem entra na minha conta e quando fui tentar entra novamente apareceu bloqueado e não recebi o código no email

  12. Meu acesso ao portal não está disponível, eu tento acessar e não entra, aparece e-mail ou senha errado ai eu tento esqueci minha senha e coloco o e-mail e redefinir a senha, mas o e-mail não chega, ai pede para colocar CPF e telefone para recuperação, ai aparece, instruções enviadas ao e-mail, mas nunca chega. Ai clico em não recebi o e-mail, mas a mensagem é erro ao enviar o e-mail, tente novamente, estou fazendo esse processo há semanas, através de computadores diferentes, celular, e nada, sem sucesso.
    Minha loja está aparecendo no ifood, mas não tenho acesso ao portal e nem ao gestor de pedidos, eu tentei o passo a passo que conta aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
    Mas infelizmente nenhum sucesso, já tentei e-mail e nada, já não sei mais como recorrer.
    Tentei abrir uma nova loja mas o CNPJ consta ativo então não permite, mas também não permite que eu acesse.
    Não ter um canal de comunicação, nem tem um número de telefone, nem um e-mail para falar com um atendente deixa a gente de mão atadas. Uma plataforma tão moderna e importante deixar a gente sem nenhuma forma que funcione de verdade é muito frustrante.
    Eu quero e preciso retomar minhas atividades no ifood, quero retomar essa parceria e solucionar esse problema.
    Já tentei também o @ifoodparceiros mas também sem sucesso após seguir todo passo a passo.

    Por favor me ajudem!
    CNPJ: 35383912000174

    1. Oi, Jaqueline. Primeiro, pedimos que tente novamente por uma aba anônima do seu navegador. Caso ainda assim não consiga acesso, envie direct para o nosso perfil no Instagram novamente com seu CNPJ cadastrado, mais um telefone para contato.

  13. Estou tendo esse prooblema e não consigo acessar minha. Conta ou receber o código pelo e-mail casadtrado não chega!!!! E não o consigo criar outra conta. Por motivo do meu cnpj está com conta ativa

    1. Oi, Guilherme! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  14. Olá! Tudo bem ?

    Estou tentando recuperar o meu acesso só que não estou recebendo o email de recuperação, e o meu email está vazio sem caixa cheia! Poderia ajudar ?

    1. Oi, Luma! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  15. eu não consigo entrar nem no parceiro e nem no gestor , o mesmo carrega e fica sempre na foto de um mascote do ifood e nunca mais entra na vida.
    ja fizemos de tudo , recuperamos ate senha mesmo sem nem ter perdido

    1. Oi, Gilvan! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  16. boa tarde, não estou conseguindo recuperar meu acesso no portal faço o passo de pedir recuperação mais não chega o email pra mim, me ajuda

  17. não estou conseguindo entrará no portal do Ifood nem no gestor e mando mensagem no Instagram e ninguém me responde
    eu preciso de ajuda urgente

    1. Oi, Giovanna! Vimos que ja mandou mensagem direta no nosso instagram. Agora é só aguardar que vamos chegar no seu caso, ok? 🙂

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