Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.318 respostas

    1. Oi Pablo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  1. Olá, estou tentando há semanas e ninguém responde no perfil do Instagram, um descaso! Nada resolve meu problema, já informei que estou sem acesso há meses, mas esse suporte não soluciona meu problema e estou perdendo vendas. Preciso que alguém me dê suporte ou entrarei em contato com o procon!

    1. Oi Derick, tudo bem? Como você já está em contato pelo Instagram, seguiremos te ajudando por lá, beleza?

    1. Oi, Rafael. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Te esperamos!

  2. Tambem estou tentando o acesso a minha loja, nao chega e-mail nenhum nao sie mais oque fazer.

    vou ter que abrir um chamado no Reclame aqui, pois quero abrir minha loja e nao tenho como recuperar a senha ou email, nao chega quando eu solicito.

    1. Oi Ismael. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!

    1. Oi, Maike. Vamos te ajudar! Você já seguiu os passos aqui do artigo para realizar a recuperação da conta?

  3. Genteee não estou conseguindo acessar mesmo com essas informações. O site ta uma porcaria um descaso total e ngm da assistência para resolver isso. Tem meses eu tentando resolver isso e nada e nem o ifood da suporte pra resolver isso!! Vou ter que apelar pro procon!! Pq desse jeito ta difícil

    1. Olá, Yasmin. Sentimos muito por isso!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Já vi empresas ruins mas igual a ifood está pra nascer, nunca trabalhei na ifood e fui cadastrar meus documentos pra começar a trabalhar de entregador, porém consta que já tenho uma conta, tô tentando entrar em contato e não consigo por nenhum canal, os cara não tem um chat ou algo pra informar. Simplesmente patético esse app .

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Glenda. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  5. Estou tentando entrar na minha conta, porém só aparece a mensagem que algo deu errado. Ninguém resolve nada nesse ifood, nenhum contato que chamo não faz nada para resolver 😡

    1. Olá, Larissa. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  6. Estou tentando entrar na minha conta, e não consigo. Sempre aparece a mensagem que algo deu errado e não carrega. Já entrei em contato pelo Instagram e ninguém me retorna.

  7. É preocupante o descaso que o ifood tem com o atendimento, é impossível falar com uma pessoa e resolver qualquer problema de maneira pragmática, sempre esses posts inúteis, robos que não prestam qualquer tipo de atendimento decente, e por robos incluo as pessoas que vez ou outra por milagre você consegue falar. Diversas pessoas relatando problemas de acesso, emails que não chegam e não se vê nenhuma preocupação da plataforma em resolver os problemas. Estou a meses sem acessar a plataforma, problemas com pedidos enviados e cancelados, preciso alterar diversas informações da minha loja que estão erradas e nada. Um descaso total.

    1. Olá, Cleiton. Sentimos muito por isso!
      Estamos revisando nossos processos para que situações como essa não ocorram. Se estiver precisando de ajuda, envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Eu tbm naõ recebo nada só da erro, ja fiz de tudo mas não consegui acessar a minha conta isso tem tres anos ja. isso é um descaso com os clientes.

    1. Olá, Sandra. Sentimos muito por essa experiência!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. To tentando recuperar minha conta do ifood entregador não to conseguindo, tento colocar o e-mail ou numero e não consigo perdi completamente o acesso a minha conta como eu faço?

    1. Olá, Kevin. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  10. Não consigo acessar minha conta de entregador perdi email e troquei meu número de telefone alguém pode me ajudar pfv meu número novo 11999727441

    1. Olá, Joaquim! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  11. Não consigo acesso , não chega o código !! da erro em tudo !! preciso de suporte que não seja um robô !!

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  12. Bom dia. Estou apavorado a meses sem poder abrir minha loja. Perdi meu antigo celular que estava salvo e-mails e senhas salvas. Não havia anotado as senhas e me esqueci de todas. Porém o chip o número que eu usava no celular não consegui recuperar o número na operadora… tive que trocar tudo. A única coisa que tenho acesso é a conta bancária cadastrada no ifood. Porém não consigo recuperar a conta. ALGUEM ME AJUDE POR FAVOR PRECISO TRABALHAR MINHA LOJA NO IFOOD ME TRAZIA BONS LUCROS E TBM EU E MINHA ESPOSA TEMOS FILHOS PEQUENOS ELA TRABALHA DE CASA FICA MUITO MAIS FACIL PRA NOS. ELA VENDE EU ENTREGO DE MOTO.
    IFOOD AJUDE NOS

    1. Olá, Fabiano. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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