Veja os benefícios do repasse semanal

Confira os benefícios em contar com o repasse semanal do iFood! Tenha mais planejamento financeiro no seu negócio!

Estabelecimentos parceiros do iFood que têm o plano de repasse a cada 4 semanas podem solicitar a mudança do plano, passando a receber o repasse a cada semana.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Essa mudança pode trazer benefícios financeiros para seu negócio. Saiba mais!

Por que ter o repasse semanal?

Com o repasse semanal, estabelecimentos parceiros contam com mais flexibilidade no fluxo de caixa. Com essa flexibilidade você pode mobilizar os seus recursos financeiros e alocá-los de forma preventiva nas necessidades do negócio.

O capital de giro é outro benefício do repasse semanal. O capital de giro representa o valor restante no seu caixa, após o abatimento das despesas. Com esse recurso, você tem mais segurança para lidar com despesas imprevistas que surgem na operação.

Dessa forma, você consegue ter mais planejamento financeiro, evitando a necessidade de solicitação de crédito ou até atrasos no pagamento de fornecedores, compra de insumos ou pagamento da equipe de trabalho.

O controle financeiro é um dos principais critérios para o crescimento saudável do negócio. Por isso, considere solicitar o plano de repasse semanal e tenha mais controle sobre o capital da sua empresa.

Como solicitar o repasse semanal?

Para solicitar o repasse semanal no iFood, você pode entrar em contato com os canais de suporte e solicitar a mudança no seu plano.

O plano de repasse semanal é aplicado sob as transações online e considera uma taxa de 1,59% para parceiros que não têm a Conta Digital iFood.

A partir de 12 de novembro de 2022, a taxa cobrada no plano de repasse semanal para parceiros com Conta Digital iFood passa a ser de 1,49%. Esse ajuste é atribuído ao cenário de aumento das taxas de juros, como a taxa SELIC (que cresceu mais de 50% em 2022). Ainda assim, trata-se de uma taxa competitiva em relação ao mercado.

Entre em contato com o time de atendimento iFood e aproveite o repasse semanal para ter mais controle no seu fluxo de caixa. Assim você evita imprevistos e tem mais autonomia no gerenciamento financeiro.

Baixe gratuitamente a planilha de fluxo de caixa para ter mais controle no seu planejamento financeiro!

Por iFood

Por iFood

66 respostas

  1. Ola, preciso de ajuda para receber nossos repasses de março e abril. Estão atrasados porque o sistema alterou nossa conta bancária.
    Abrimos chamados, mas o fato e tão absurdo, que nenhum atendente acredita.
    Enquanto isto estamos no prejuízo e até já pedimos cancelamento de contrato, já que o valor de nossas vendas foi confiscado pelo Ifood.

    1. Waldemar, por se tratar de um assunto financeiro, é importante que nosso time de suporte analise o seu caso para dar a melhor orientação. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Esperamos sua mensagem!

    2. Oi, Waldemar. A melhor opção para esse tipo de atendimento é via “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro. Caso seus chamados ainda estejam aguardando resposta, entra em contato com a gente por direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros, com o número do chamado e o CNPJ e e-mail cadastrados aqui. Vamos te ajudar. 😉

  2. Oi, Josineide! Sentimos muito por isso. ? Pra que a gente consiga analisar seu caso mais a fundo e te ajudar, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado? Te esperamos lá!

    1. Já estou desistindo de abrir a loja no ifood, muita burocracia e tudo cobram taxa e pelo que estou vendo nos comentários pra cobrar a taxa são bons, agora pra fazer o repasse sempre tem problemas aff… Montei toda a minha loja usando o cnpj do meu marido, pois no momento não posso abrir o meu, aí fui lá montei a loja toda e quando fui abrir a conta digital do ifood disseram que tem que ser outro CNAI, aí cadastrei outra conta só que me falaram que quando é outra conta eles domoram 1 mês pra fazer o repasse, aí não tem como manter uma loja assim. Vou deixar isso pra lá.

  3. Preciso de um telefone do Ifood para tirar dúvidas.
    Não entendo porque ligam tanto pra gente dizendo que é do Ifood oferecendo planos, mas não temos um para contato nosso com Ifood.

  4. O grande problema do ifood é não ter com contato direto para resolver repasses não depositado na conta dos entregadores . To sem receber o meu e não consigo contato com eles

    1. Oi, Carlos. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Para ajuda com o cadastro de entregador, entre em contato pelo app na opção “Ajuda”, ok?

    1. Oi, Alexandre. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 😉

    1. Ei, Athos! Tudo bem? Caso precise de alguma ajuda, conte com nosso time de suporte pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, ok?

  5. Preciso de um contato de um representante do Ifood, campo grande MS. To com problemas pra acessar o portal do parceiro e tbm meus repasses estão fora da realidade, faltando dinheiro

  6. Oi,Vânia! Como vai?

    Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

    Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram @ifoodparaparceiros o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

    Após retomar o acesso, entre em contato com a gente pela aba Chamados e ajuda, para falar sobre o seu repasse.

  7. Optei por repasse semanal como saber o dia ? Que cai na conta ? Não consigo ver estou com dúvidas

  8. PELA AMOR DE DEUS , NÉ ATENDE EU JÁ ABRIR VÁRIOS CHAMADO NÃO SEI MAIS OQUE FASER, PRESCISO DOS MEUS REPASSES NÃO CAIU NADA!!!
    SOOOOOOCOOOOOORROOOKKK

  9. SOOOOOCOOOORRRO IFOOD MINHA LOJA VAI FECHA POR FALTA DE VERBA, VOCÊS NAO LIBERA MEU REPASSES TENHO MONTE PRA RECEBER NADA CAI NA MINHA CONTA

  10. Muita reclamação meu Deus
    Estou até com medo do meu repasse,que o primeiro como cliente restaurante.
    O meu é semanal,espero que caia normal,pois estou precisando,pra aumentar meu giro.
    Que Deus me ajude!

  11. Forma de repasse para quem está começando é o horrível estou desistido de vender pelo ifood pois vendo 2000 recebo 1000 e eles paga picado ainda vendo por fora para praticamente banca as vendas do ifood pq eles força para vender dentro da plataforma para o dinheiro ficar retido para eles pagar picado

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

23/05/2024

Cultura data-driven: transforme dados em decisões estratégicas!

22/05/2024

Gestão de restaurante: passo a passo para alcançar o sucesso

21/05/2024

Melhoria contínua: o que é, objetivo e como aplicar

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery