Estabelecimentos parceiros do iFood que têm o plano de repasse a cada 4 semanas podem solicitar a mudança do plano, passando a receber o repasse a cada semana.
Essa mudança pode trazer benefícios financeiros para seu negócio. Saiba mais!
Por que ter o repasse semanal?
Com o repasse semanal, estabelecimentos parceiros contam com mais flexibilidade no fluxo de caixa. Com essa flexibilidade você pode mobilizar os seus recursos financeiros e alocá-los de forma preventiva nas necessidades do negócio.
O capital de giro é outro benefício do repasse semanal. O capital de giro representa o valor restante no seu caixa, após o abatimento das despesas. Com esse recurso, você tem mais segurança para lidar com despesas imprevistas que surgem na operação.
Dessa forma, você consegue ter mais planejamento financeiro, evitando a necessidade de solicitação de crédito ou até atrasos no pagamento de fornecedores, compra de insumos ou pagamento da equipe de trabalho.
O controle financeiro é um dos principais critérios para o crescimento saudável do negócio. Por isso, considere solicitar o plano de repasse semanal e tenha mais controle sobre o capital da sua empresa.
Como solicitar o repasse semanal?
Para solicitar o repasse semanal no iFood, você pode entrar em contato com os canais de suporte e solicitar a mudança no seu plano.
O plano de repasse semanal é aplicado sob as transações online e considera uma taxa de 1,59% para parceiros que não têm a Conta Digital iFood.
A partir de 12 de novembro de 2022, a taxa cobrada no plano de repasse semanal para parceiros com Conta Digital iFood passa a ser de 1,49%. Esse ajuste é atribuído ao cenário de aumento das taxas de juros, como a taxa SELIC (que cresceu mais de 50% em 2022). Ainda assim, trata-se de uma taxa competitiva em relação ao mercado.
Entre em contato com o time de atendimento iFood e aproveite o repasse semanal para ter mais controle no seu fluxo de caixa. Assim você evita imprevistos e tem mais autonomia no gerenciamento financeiro.
Baixe gratuitamente a planilha de fluxo de caixa para ter mais controle no seu planejamento financeiro!
70 respostas
Não tô conseguindo alterar minha forma de repasse preciso de ajuda
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Preciso mudar o sistema de repasse para semanal mas não tá indo
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
E bom
Olá! Não consigo contato com vocês em nenhum canal. Gostaria de alterar o plano de 4 semanas para 1 semana.
Não estou conseguindo mudar meu plano de repasse para semanal, quem tem cadastro com cpf pode alterar ou só pra quem tem MEI?
Oi Reginaldo! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
muito decpcionada com ifood ,eu nao consigo trocar meu plano a opçao leva em varios lugar nao deixam agente abri chamado!!!!!!
Oi, Talia. Temos um time de especialistas para te ajudar! Fale com a gente pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda, beleza? 🙂
Acho um juros absurdos cobrados pelo ifood ..tem.que vender muito pra não ganhar nada …vou cancelar minha conta …nao vale a pena
Oi Elisabete! É uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Como funcional os repasses?
O ifood Rouba seus parceiros, na hora de fazer o repasse eles estão roubando. Minha loja vendeu em um único dia 1.600 na hora de fazer os repasses eles pagaram apenas 1.200 cadê a quantia dps outros dias sendo que são 7 dias trabalhados. Vou procurar um advogado e entrar com uma ação contra a plataforma!!! Pessoas cuidado com essa plataforma não e de confiança pra nenhum empresário.
Oi Natanael! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Quero muda meu plano não tô conseguindo
Oi Tati! Caso já seja parceiro e tenha o plano Básico, você pode alterar para o Plano Entrega, basta acessar esse link https://portal.ifood.com.br/cases/help e abrir um chamado solicitando a alteração do seu contrato.
Olá não estou conseguindo mudar meu repasse ,quero semanal não mensal ,e não estou conseguindo.
Oi Alessandra! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Quero sair desse aplicativo pois não estou recebendo repasses semanais estou sendo roubado
Oi Fábio. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Vocês devem liberar um sistema para saques antecipados para entregador, principalmente o OL
Antes tinha a Levo e agora a Levo parou de operar
O entregador tem gastos como, gasolina, óleo, pneu e entre várias coisas que pode estragar no momento das entregas e nem todos conseguem ficar com dinheiro guardado
MOTOBOY; PRECISA CUIDAR DA MOTO, COMER, TER DESPESAS DE CASA, COMER E TANTAS OUTRAS COISAS IGUAL A QUALQUER PESSOA
Receber 1x a cada 15 dias nessa situação é impossível
Principalmente, para se trabalhar com um veículo
Perdem vários motoboys por conta desses motivos, simples e mesquinhos realizados por vocês 😉
Oi Christopher. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM com sua sugestão 😉
Não consigo allterar o plano repasse de mensal para semanal, loja nova cheia de gastos recebendo os repasses do mês parcelado, já não basta o que vc cobram para manter a loja na plataforma e nem podemos receber o valor para aplicar na propria loja pq ficam pagando aos poucos
Oi, Jordana! Conforme a regra, os repasses do iFood são feitos a cada 4 semanas. Mas você também pode solicitar o repasse semanal, de acordo com as necessidades da sua loja. Acesse nosso material que explica mais sobre o assunto: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-semanal/
Gostaria de saber porque minha loja está fechada
Não estou conseguindo abrir
Estou sem vende
Os meus repasse é mensal
Gostaria de receber semanal
Oi, Marcone! O repasse do iFood subtrai as taxas e comissões do valor das vendas, mas podem haver outras variáveis nesse processo. Por isso, caso precise de algum esclarecimento sobre o seu caso, recomendamos que você acione nosso time de suporte. Para isso, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” no “Portal do Parceiro” e, em seguida, clicar em “Atendimento”.
Sou parceiro do ifood pois não aceitei o WhatsApp ifood e consta repasse 29.90 negativo na minha conta!!!
Repasse na conta dr 29,90 não aceito!!
Oi, Ricardo! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
Boa noite, estou no repasse mensal, tenho mais de 1.500,00 para receber durante o mês. Caso eu ative o repasse semanal este valor sera pago dentro de 7 dias ? ou o repasse semanal passa a contar apenas para as novas vendas ?
Oi, Paulo. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, basta acessar o “Portal do Parceiro”, clicar em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Olá bom dia, gostaria de saber qual a diferença entre o repasse semanal e o repasse mensal, e também se é cobrado alguma taxa ?
Oi, Cleudia. Conforme a regra, os repasses do iFood são feitos a cada 4 semanas. Mas você também pode solicitar o repasse semanal, de acordo com as necessidades da sua loja. Caso tenha alguma dúvida, fale com nossos especialistas pela aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro.
Quais bancos são aceito pelo ifood para fazer o repasse para o restaurante?
Fala Joelma, tudo bem? Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular, tá? Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Temos um material que apresenta essas orientações de uso do Portal do Parceiro: <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. 😉