Restaurantes em Curitiba: entenda o mercado da região

Confira este post para ter um panorama do mercado de restaurantes em Curitiba e saiba como começar a empreender na cidade!

Os bares e restaurantes em Curitiba são ricos em muitos aspectos, assim como outros tipos de pontos comerciais. O mercado tem uma diversidade importante, e isso traz aos moradores e turistas várias opções para consumo.

O Mercado Municipal de Curitiba é bastante conhecido por sua grande abundância em produtos de todos os tipos. Os restaurantes são maravilhosos também, e a cidade tem estabelecimentos para todos os gostos — sem falar que todo turista sabe que degustar uma comida local saborosa é uma experiência indispensável.

Entenda mais sobre o cenário da cidade e saiba se vale a pena abrir um restaurante em Curitiba!

Como é o mercado de restaurantes em Curitiba?

A cidade de Curitiba é conhecida por sua culinária regional e contemporânea. É possível encontrar pratos mais tradicionais da comida paranaense, como a dobradinha e o barreado. Os consumidores também podem desfrutar das demais refeições servidas no dia a dia, como o bife à parmegiana e o bolo de carne.

Mas você também encontra restaurantes de comida japonesa, italiana e até síria, onde tudo é servido com fartura. É um mercado eclético, que alterna entre o tradicional e o moderno. Assim como você come um pastelzinho na feira, encontra, no mesmo quarteirão, uma bela churrascaria.

Qual nicho de mercado é mais presente?

Curitiba é um excelente local para empreender em muitos ramos da economia, mas o mercado alimentício tem grande destaque. Os bares, restaurantes e feiras são ótimos nichos para investimentos.

Vale muito a pena expandir os seus negócios, desde que você tenha sempre com bastante sabedoria. Escolher o lugar certo é uma das chaves para o sucesso — e, se você é empreendedor, pode alcançar alta lucratividade na cidade paranaense.

O Mercado Municipal de Curitiba também é bastante movimentado. Lá, as pessoas podem comprar especiarias, bebidas, queijos, frutas, e muito mais. Por isso, o local é conhecido por ter os melhores restaurantes.

Quais as características do público de Curitiba?

Devido à influência dos imigrantes poloneses, japoneses, italianos, alemães e ucranianos, o público em Curitiba é bem eclético. Os restaurantes, em geral, são bem frequentados, apesar da diversidade cultural e culinária.

Por isso, independentemente do seu negócio, as chances de sucesso na cidade são altas. Concentre-se no seu público-alvo e invista o seu melhor. Construir uma boa reputação e oferecer serviços de qualidade precisam ser seus objetivos.

Como se diferenciar em meio à concorrência?

A concorrência sempre vai existir, e não há como mudar isso. O que você pode fazer, nesse sentido, é estudá-la e investir em diferenciais para o seu estabelecimento. Entenda tanto os seus pontos fortes e fracos como os dos concorrentes e trabalhe com esse conhecimento.

Por exemplo, muitos estabelecimentos têm uma comida deliciosa, mas falham no momento da entrega. O cliente espera por um tempo prolongado, e isso certamente prejudica muito sua experiência e a imagem da empresa. Então, a agilidade na entrega pode ser um diferencial para o seu negócio.

Como de costume, o delivery é uma boa ideia para implementar no seu negócio alimentício em Curitiba. Mas, mesmo com a facilidade das entregas online, é necessário ter os parceiros certos — inclusive em relação à plataforma de delivery utilizada.

Para que seu restaurante tenha as entregas como diferencial e possa ser um dos melhores de Curitiba, é importante que a ferramenta escolhida:

  • facilite os pedidos dos clientes;
  • otimize as entregas;
  • funcione como uma vitrine, trazendo exposição para sua marca;
  • contribua para uma melhor experiência do cliente.

Em suma, a ideia, aqui, é que a ferramenta proporcione uma boa experiência tanto para sua empresa como para sua clientela.

Agora, você já sabe que vale a pena empreender na capital do Paraná e tem boas dicas para começar do jeito certo. Seu negócio pode estar entre os melhores restaurantes em Curitiba — o segredo é estudar bem o mercado local e caprichar no planejamento e na organização dos processos.

Agora que você já sabe como é o mercado em Curitiba, continue desenvolvendo o seu plano de negócios para abrir uma empresa com segurança!

Por iFood

Por iFood

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

02/12/2023

Utensílios de cozinha: escolha como um profissional

01/12/2023

Registro de recebíveis: o que é e como funciona!

01/12/2023

Como pequenas empresas podem fazer planejamento de vendas

Alcance mais visibilidade para sua loja no iFood!

Conheça o iFood Anúncios e conquiste mais visitas no seu cardápio!

ifood anuncios
Confira os ganhadores

Feijoada da Vó

SÃO PAULO - SP

Dubai Shawarmas

NAVEGANTES - SC

Delícias do Pará

CAMPO GRANDE - MS

Duque Lanches

RIBEIRÃO DAS NEVES - MG

Via Sabores Restaurante

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP

Holiebitu'z

MACAÉ - RJ

Akajé - Acarajé Alagoano

MACEIÓ - AL

Deo Salgados

SUMARÉ - SP

Casa do Yakisoba

PARACAMBI - RJ

Viih e Naty Gourmet

PIRACICABA - SP

Açaí da Felicidade - Barra do Ceará

FORTALEZA - CE

The Point Paulista e Pastéis

NATAL - RN

Rancho 26 - Pizzas, Hambúrgueres e Açaí

DUQUE DE CAXIAS - RJ

Sorveteria da Vila

GUARULHOS - SP

Dom Bolo

VIÇOSA - MG

Nuuhh Ki Delicia Açaiteria

UBERLÂNDIA - MG

Açaí Chefe

CASCAVEL - PR

Cookie Coffee Belém

BELÉM - PA

Shams - Shopping

BARRETOS - SP

Dall'alto Doceria

CAMPINAS - SP