Fazer a gestão financeira do negócio é uma tarefa que demanda atenção e organização. Afinal, entender todo trâmite de entrada e saída de dinheiro é fundamental para a saúde financeira do negócio.
Por meio do Portal do Parceiro, os gestores conseguem entender o desempenho de vendas e acompanhar os repasses financeiros. Mas, focado em melhorar a experiência dos parceiros com o iFood, estão em fase de teste novas atualizações na tela financeira do Portal do Parceiro.
Quer entender mais sobre as melhorias e mudanças que serão implementadas? Continue a leitura deste post!
Por que as melhorias e mudanças são importantes?
As atualizações previstas no Portal do Parceiro visam promover uma compreensão mais transparente das transações financeiras do restaurante.
Assim, você conseguirá compreender melhor o cálculo dos valores repassados e terá maior visibilidade das taxas, descontos e reembolsos que compõem cada repasse. Além de informações mais claras sobre cada pedido.
O objetivo é promover mais segurança no manuseio e entendimento das informações, para você ter ainda mais autonomia na tomada de decisões da sua empresa.
Quais mudanças foram realizadas?
As mudanças realizadas buscam promover um melhor entendimento do fluxo de caixa dos valores repassados, e das vendas do período (mês) com informações mais rápidas. Por isso, já na tela inicial da página financeira você encontra:
- valor total de vendas, representado a partir do mês selecionado no filtro da própria página;
- repasses de hoje, que descreve o valor que o parceiro vai receber na data de hoje;
- repasses agendados, que descreve o valor que você tem a receber e a data prevista para recebimento;
- lançamentos do Período: que traz o valor do repasse calculado de cada período de apuração, o status e a data em que o valor foi pago para o parceiro.
Os dados de repasse são apresentados de forma consolidada, mas o parceiro pode expandir a informação e visualizar de maneira mais detalhada. Assim, pode-se fazer uma provisão de fluxo de caixa mais eficiente.
A atualização traz também a aba chamada Lançamentos por período, que abriga repasses feitos em períodos diferentes do tradicional.
Essa nova estrutura busca promover mais flexibilidade na operação financeira do Portal do Parceiro, com uma visão inicial rápida de dados essenciais, como valor e data de pagamento; além de uma visão aprofundada para conferências detalhadas.
Com as mudanças, os pagamentos são visualizados e efetuados em três grupos distintos:
- o convencional (pagamento online e offline);
- via Pix;
- iFood Benefícios.
Com essa divisão, você poderá ver o montante recebido de cada categoria. Além disso, agora esses pagamentos aparecem em blocos clicáveis, onde você pode também ver todo o demonstrativo daquele meio de pagamento.
Com isso, os pagamentos são realizados separadamente, porém nada muda em relação às taxas e prazos — todos continuarão caindo em sua conta no mesmo dia.
A página de detalhamento de repasses também recebeu atualizações, em busca de ser mais simplificada, mas com riqueza de informações. Por isso, agora é possível visualizar a lista de pedidos em tabela com os descontos e taxas, permitindo que você faça toda a conferência em um único lugar.
Também na aba de detalhamento é possível visualizar o demonstrativo nos totais do cálculo do valor do repasse, desde o valor das vendas até chegar no valor líquido do repasse.
Outras funcionalidades também foram implementadas, também com o foco de promover mais transparência nos dados financeiros, como:
- segmentação no demonstrativo de Meu Repasse de Entrega Fácil e das demais solicitações de Serviços de Entrega iFood: agora, para visualizar a soma das cobranças dos fretes realizados pela logística iFood, é só acessar a linha chamada “Solicitação de Serviços de Entrega iFood” (Entrega Fácil) e conferir tudo o que foi entregue pelo Entrega Fácil por meio dos Canais de venda: Entrega Fácil e Cardápio Digital;
- informação do código de transação dos repasses e registros de recebíveis, facilitando a localização do valor em transferências bancárias. Além disso, o link em “detalhe do pagamento” para visualizar os detalhes das ocorrências foi reativado;
- guia de Detalhes de Reembolsos por Cancelamento: ao clicar no link do “Grupo de Reembolsos” do demonstrativo do Meu Repasse, você é redirecionado a uma nova guia com detalhamento do reembolso e um atalho para acesso do pedido;
- filtro na Guia de Pedidos: agora o parceiro consegue filtrar pedidos pelo dia do período de vendas por meio da data dos pedidos, status, forma de pagamento (via iFood, loja ou cartões), além do canal de venda, podendo ser iFood, Cardápio Digital e Entrega Fácil;
- valor Total: após escutar diversos parceiros, foi feita uma reestruturação na apresentação das informações de repasses agendados, mostrando o total a receber, data de pagamento, total diário e um link para mais detalhes do pedido;
- espaço com Total de Vendas: contém as informações dos pedidos recebidos via iFood e via loja, segregados por canais de vendas existentes. Vale lembrar que o valor de solicitações via iFood Entrega não são descritos por serem vendidos fora dos canais de venda do iFood.
O crescimento saudável do restaurante depende de um manuseio transparente de tudo que envolve as finanças da empresa. Por isso, as atualizações de tela financeira do Portal do Parceiro buscam ajudar você a ter mais autonomia e transparência nessa etapa.
Gostou de saber mais sobre as mudanças que estão sendo implementadas? Agora, assine nossa newsletter para receber as próximas novidades diretamente no seu e-mail.
#MelhoriaContinua
112 respostas
Estou tendo problemas pra receber os repasses, já estou com dois repasses retidos e até agora nada foi passado de concreto pra gente do que realmente aconteceu, só dizem que foi inconsistência na tela do financeiro e que está em manutenção e mais nada. Já abri chamado e nada até agora. Quero uma solução.
Oi, Rogério. Vamos verificar, tudo bem? Antes precisamos que entre em contato conosco pelo atendimento no Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. Por lá conseguimos te auxiliar ainda mais com repasses e dúvidas financeiras. 🙂
Um absurdo oque estão fazendo conosco!!!
Estamos com problemas pra receber os repasses, já estou com dois repasses retidos e só dizem que foi inconsistência na tela do financeiro e que está em manutenção e mais nada. Já abri chamado e nada até agora. Quero uma solução.Contamos com dinheiro para pagamentos de fornecedores,aluguel com esse dinheiro retido os juros dos boletos estão aumentando e vocês com certeza não irá arcar com esse prejuízo!!!!
Oi, Adriana! Vamos te ajudar a resolver, tá bem? Por se tratar de um assunto financeiro, precisamos analisar seu caso com mais detalhes. Fale com a gente pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro e selecione a opção “Atendimento”. 😉 Estamos esperando sua mensagem!
Verdade, o meu tbm deve está com erro, nao tem opção nenhuma opção para mim de verificar nada, semana passada acredito que tomei prejuízo os dados que eles me apresentaram estavam absurdamente errados, abri um chamado e nao obtive nenhuma resposta e dessa semana nao passa, pq pelo visto vou tomar outro prejuízo pq de novo as contas nao batem, sinceramente vou acabar desistindo dessa plataforma, sinto que estou sendo lesado!
Oi, Tailane. Visando à melhor experiência dos nossos parceiros, começamos alguns ajustes na tela financeira do Portal do Parceiro. ? Em breve, retornaremos aos chamados abertos por você.
Verdade, o meu tbm deve está com erro, nao tem opção nenhuma para mim de verificar nada, semana passada acredito que tomei prejuízo os dados que eles me apresentaram estavam absurdamente errados, abri um chamado e nao obtive nenhuma resposta e dessa semana nao passa, pq pelo visto vou tomar outro prejuízo pq de novo as contas nao batem, sinceramente vou acabar desistindo dessa plataforma, sinto que estou sendo lesado!
Oi, Tailane. Visando à melhor experiência dos nossos parceiros, começamos alguns ajustes na tela financeira do Portal do Parceiro. 😉 Em breve, retornaremos aos chamados abertos por você.
Esse chamado de ajuda só serve pra perder tempo e se estressar.
Não conseguem nos mandar um simples código de barras por lá? Como pode isso.
Boa tarde!
Precisa ser melhorado o relatório dos pedidos, quando exportamos os Pedidos , não aparece a coluna dos pagamentos ON LINE e pagamentos Via loja.
Oi, Zilma! Muito obrigada pela sugestão 🙂 Estamos sempre buscando melhorias e vamos pensar sobre isso, viu?
Não só isso.. Também não aparece as seguintes informações que precisa aparecer..
– Quantitativo financeiro dos cancelamentos parciais;
– Valores por pedido de utilização do serviço de logistica ( Entrega Facil/Entrega Parceira );
– Indentificação do que é pagamento online e off line.
Se essas informações for colocado no relatório de PEDIDOS já facilita para fazer as apurações internas dos parceiros.
Qual a previsão de lançarem essa tela?
Oi, Felipe. As mudanças já foram realizadas, visando à melhor experiência de nossos parceiros na plataforma, você pode observá-las, acessando https://portal.ifood.com.br com seu login e senha e clicando em “Financeiro” no menu lateral!
Na minha loja as mudanças do financeiro ainda não foram aplicadas
Estou desde outubro sem receber meus repasses, consta uns débitos que nem me explicaram direto.entro em contato no chamado ninguém resolve o problema.
Passam um passo a passo pra baixar os boletos pra pagar no qual as opções que me passam não encontro no portal.
Um descaso total.so preciso dos boletos pra pagar e resolver isso logo e não tem um suporte decente! Decepcionada.
O ifood precisa melhorar no suporte técnico pois quando agente precisa resolver alguma coisa não tem como falar .só no chat não dá só se tem resposta pronta e TB tem que melhorar mais os parceiros de entrega pois limitao a área de entrega ou fecha a loja por falta de entrega parceira
Oi, Mi. Tudo bem? Poxa, sentimos muito que sua experiência tenha sido assim. ? Pra gente te ajudar, entre em contato com nossos canais de contato: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/.
Sou parceiros do IFood no Acre, está semana não recebi meu repasse, não consigo falar com representante do Acre, no chat mandam eu aguardar e não consigo contato com ninguém para resolver meu problema.
Gosto muito de trabalhar com IFOOD, parceiro nota 10. Mas nesta questão não estou tendo sucesso e já estou desesperado porque desde o COVID esrou trabalhando sem capital de giro é bem apertado
Sou parceiros do IFood no Acre, está semana não recebi meu repasse, n consigo falar com representante do Acre, no chat mandam eu aguardar e não consigo contato com ninguém para resolver meu problema.
Gosto muito de trabalhar com IFOOD, parceiro nota 10. Mas nesta questão n estou tendo sucesso e já estou desesperado porque desde o COVID esrou trabalhando sem capital de giro é bem apertado
Michel, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Oi, Silvana. Como se trata de um assunto financeiro, precisaremos seguir o atendimento pelo Portal do Parceiro, em Chamados e ajuda no seu menu lateral. Se já tiver um chamado aberto, informa pra gente o número do protocolo por aqui ou pelo Instagram: http://ms.spr.ly/6125e3bz9.
Oi, Michel. Tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Eu não consigo falar com vcs,não estou recebendo meus repasses e preciso mudar dados bancários.
Pelo app não funciona.Gostaria de ligar ou WhatsApp.
Oi, Cris. Vamos te ajudar com isso, tá bem? Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. 😉
Como entendo o relatório de pedidos da aba “financeiro”? Na coluna de valor líquido tem valores negativos e positivos e nem todos são pedidos cancelados. Onde posso ver informações sobre esse relatório?
Nathalie, tudo bem? A tela financeira do iFood foi desenvolvida para trazer clareza nos dados. 🙂 Mas se você continuar com alguma dúvida, não deixe de nos acionar pelos canais de atendimento. No Portal do Parceiro, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”.
Por que quando calculo a comissão a partir desse novo relatório de balanço o valor dá MUITOOOO mais do que o % que eu tenho negociado? Estou com receio de que está sendo descontado mais do que deveria para o repasse.
Nathalie, a tela financeira do iFood foi desenvolvida para trazer clareza nos dados. Mas se você continuar com alguma dúvida, não deixe de nos acionar pelos canais de atendimento. No Portal do Parceiro, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. 😉
Gente tá horrível essa atualização não dá pra entender nada!!!
Eu tive um desconto de 572,49 ALÉM dos descontos que estão previstos pelo aplicativo.
Eu preciso saber o que tá acontecendo gente… Valor bruto 1400 e valor líquido 300 reais?
Boa tarde! Por favor, onde está o chat para abrir chamado?
Ou um telefone?
Estou com vários repasses pendentes, que o Ifood NÃO depositou na conta da empresa, alguns até dado baixa no Ifood como pago, mas NÃO FOI TRANSFERIDO PARA NOSSA EMPRESA.
Pessoal, é urgente!!!!!
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Boa tarde,
Prezados(as), eu gostaria de saber como é feito a dedução dos valores da nota fiscal do ifood, como eu posso chegar ao montante que fora deduzido os valores para saber se a nota fiscal está correta ou não. Poderiam me ajudar, por gentileza?
Absurdo!!!!!!
Infelizmente estou cadastrada dm uma plataforma incompetente, que não cumpre com prazos, acredito q esse “tempinho” q ganham atrasando o nosso repasse seja para investir o dinheiro retido. Vou acionar imediatamente a justiça pois não consigo receber meu repasse, e a justificativa é q o problema está no meu banco. PALHAÇADA HEIM IFOOD
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.