É comum enfrentar problemas na rotina do delivery que afetem o tempo de entrega ao cliente. Esses atrasos podem ocorrer em qualquer etapa da jornada do pedido: desde o preparo até a entrega.
O iFood implementou uma mudança que fornece mais visibilidade do andamento do pedido no aplicativo do consumidor. Além de promover mais transparência ao cliente, trazemos mais informações sobre a logística dos pedidos.
Continue a leitura para entender mais sobre a mudança na visibilidade da logística dos pedidos!
Antigo processo
Antes de a mudança ser implementada, o cliente não sabia de quem era a responsabilidade logística do pedido e, consequentemente, onde estava o problema do atraso.
Dessa forma, quando um pedido estava em etapa de logística do iFood, por exemplo, os clientes poderiam entender que o atraso era uma responsabilidade do restaurante.
A consequência é que o restaurante poderia receber reclamações e avaliações negativas, mesmo tendo feito todo o preparo no prazo estipulado.
Mudança implementada
O iFood implementou uma mudança de visualização da situação do pedido no aplicativo do consumidor: agora, o cliente tem visibilidade se a logística é de responsabilidade do estabelecimento parceiro ou do iFood.
Nas entregas feitas pela logística iFood, quando o pedido está atrasado, o consumidor tem visibilidade de quem é o responsável pela entrega e também recebe uma mensagem informando a pouca disponibilidade de pessoas entregadoras na região.
Essa mudança busca favorecer clientes e estabelecimentos parceiros, que poderão construir um relacionamento ainda melhor baseado na transparência em toda a jornada do pedido.
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#MelhoriaContinua