Confira a mudança na visibilidade de logística dos pedidos

Entenda a mudança na visibilidade de logística dos pedidos do iFood e saiba como ela pode promover mais transparência ao cliente.

É comum enfrentar problemas na rotina do delivery que afetem o tempo de entrega ao cliente. Esses atrasos podem ocorrer em qualquer etapa da jornada do pedido: desde o preparo até a entrega.

O iFood implementou uma mudança que fornece mais visibilidade do andamento do pedido no aplicativo do consumidor. Além de promover mais transparência ao cliente, trazemos mais informações sobre a logística dos pedidos.

Continue a leitura para entender mais sobre a mudança na visibilidade da logística dos pedidos!

Antigo processo

Antes de a mudança ser implementada, o cliente não sabia de quem era a responsabilidade logística do pedido e, consequentemente, onde estava o problema do atraso.

Dessa forma, quando um pedido estava em etapa de logística do iFood, por exemplo, os clientes poderiam entender que o atraso era uma responsabilidade do restaurante.

A consequência é que o restaurante poderia receber reclamações e avaliações negativas, mesmo tendo feito todo o preparo no prazo estipulado.

Mudança implementada

O iFood implementou uma mudança de visualização da situação do pedido no aplicativo do consumidor: agora, o cliente tem visibilidade se a logística é de responsabilidade do estabelecimento parceiro ou do iFood.

 Nas entregas feitas pela logística iFood, quando o pedido está atrasado, o consumidor tem visibilidade de quem é o responsável pela entrega e também recebe uma mensagem informando a pouca disponibilidade de pessoas entregadoras na região.

Essa mudança busca favorecer clientes e estabelecimentos parceiros, que poderão construir um relacionamento ainda melhor baseado na transparência em toda a jornada do pedido.

Agora que você conheceu mais sobre a mudança sobre visibilidade de pedidos atrasados, assine nossa newsletter e receba mais conteúdos importantes para seu delivery!

#MelhoriaContinua

Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

12/09/2025

Regime de competência: o que é, importância e exemplos

12/09/2025

Aprenda como criar combos no iFood e atrair mais clientes

10/09/2025

Movimento “Nós Queremos”: união pelo fortalecimento dos produtos br...