Botão Pronto: como otimizar a chegada do entregador

Conheça o botão Pronto disponível no Gestor de Pedidos iFood e siba como otimizar a chegada da pessoa entregadora!

A jornada completa de um pedido requer sincronia: em um cenário ideal, a pessoa entregadora deve chegar em sua loja no momento em que o preparo e embalo são concluídos, diminuindo assim o tempo de espera no balcão e o consequente risco de perda de qualidade da comida. Pois saiba que com o botão Pronto você pode influenciar positivamente essa sincronia em sua operação no iFood.

O botão Pronto é um recurso que está por trás da inteligência artificial logística do iFood. Ao utilizá-lo na rotina, você ajuda o sistema a entender qual é o tempo ideal da sua operação e, assim, a pessoa entregadora é acionada e chega à loja no momento certo.

Entenda mais sobre como o tempo do pedido é calculado no iFood e como o botão Pronto pode ajudar sua operação.

Como é determinado o tempo do pedido?

O iFood utiliza recursos de Inteligência Artificial (IA) para determinar o tempo ideal de pedido das lojas com o plano Entrega. Basicamente, essa inteligência monitora o tempo médio que sua operação leva em toda a jornada do pedido: desde o recebimento do pedido até a entrega ao cliente.

Essa interpretação da Inteligência Artificial determina o momento certo de acionamento da pessoa entregadora; além de apresentar no app iFood o tempo do pedido ao cliente.

Mas para que a Inteligência Artificial faça uma interpretação efetiva do tempo da sua operação, é preciso se comunicar com a ferramenta, dando informações como insumos. A forma ideal de fazer essa comunicação é por meio do uso do botão Pronto.

Para que serve o botão Pronto?

O botão Pronto é uma funcionalidade disponível no Gestor de Pedidos iFood, com a finalidade de:

  • acionar a pessoa entregadora e informá-la que o pedido já está disponível para retirada;
  • agilizar a chegada da pessoa entregadora, evitando que o pedido fique parado, prejudicando a temperatura e qualidade do alimento;
  • sincronizar o tempo de preparo estabelecido com a logística, ensinando o modelo de Inteligência Artificial a entender o tempo ideal.

Como usar o botão Pronto?

A funcionalidade do botão Pronto pode ser acionada no Gestor de Pedidos iFood, na tela de detalhes do pedido. No canto inferior direito, basta clicar em “Avisar Pedido Pronto” e confirmar.

A funcionalidade também está disponível no Gestor de Pedidos para Android, na tela de detalhes do pedido.

É indicado que o botão Pronto seja utilizado em todos os pedidos da sua loja. Isso faz com que a ferramenta receba e processe dados, mantendo sempre a sincronia de tempo com a operação da sua loja.

Aproveite e acesse o espaço de Melhoria Contínua para conhecer as iniciativas do iFood para melhorar sua experiência!

74 respostas

  1. mal o pedido começa o cara chega, tem que ter uma maneira de só acionar o entregador quando acionado o botão TA PRONTO. Parece que o Ifood ta jogando contra as lojas, isso atrapalha demais!

    1. Oi, Eduardo. Estamos trabalhando para que você tenha a melhor experiência no iFood e, por isso, seu comentário é tão importante! Seu feedback será analisado pelo nosso time para futuras atualizações. 🙂

    1. Oi, Jorge. Agradecemos pelo feedback! Vamos considerar seu comentário para as futuras atualizações. Sempre que quiser, pode enviar mensagem. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

23/11/2024

Liberdade para experimentar e usar sua criatividade: conheça a cozi...

22/11/2024

Índice de endividamento: como calcular e 6 dicas para evitar dívidas

21/11/2024

Transforme seu restaurante com dados: descubra os insights do relat...