Como incluir produtos Kibon no cardápio?

A combinação de novos produtos dentro da sua loja é um segredo para vender mais. Contar com marcas tradicionais, como a Kibon, é uma excelente estratégia.

A combinação de novos produtos dentro da sua loja é um segredo para vender mais. Contar com marcas tradicionais, como a Kibon, é uma excelente estratégia. 

Para além das facilidades proporcionadas em contar com um produto pronto para o consumo, a Kibon oferece uma grande variedade. Dessa forma, é possível oferecer para os seus clientes alternativas para uma sobremesa.

Se você deseja oferecer mais alternativas de consumo para os seus clientes, precisa conhecer mais sobre as opções oferecidas pela Kibon. Confira!

Conheça a variedade de produtos Kibon

Dificilmente você conhece alguém que não tenha consumido algum dos produtos Kibon. A variedade de opções entre sorvetes de massa e picolé fazem com que a marca seja uma referência no mercado.

Existem sorvetes que são tradicionais, como o Tablito e o Chicabon. Inicialmente oferecidos apenas como picolés, esses sabores ficaram tão famosos que agora são ofertados em diferentes formatos.

Uma tendência forte dos produtos Kibon está na criatividade. A empresa inova constantemente em novos sabores e combinações variadas de frutas.

Ela também lança produtos pensando em todos os públicos. Há picolé Kibon atraentes para crianças, como os desenvolvidos em parceria com a Turma da Mônica.

A variedade de produtos Kibon oferecem um cardápio diversificado para os seus clientes. Para o seu restaurante, isso é um diferencial importante.

Pense na quantidade de variações e combinações que os seus clientes podem fazer entre os pratos que você oferece com os sorvetes Kibon.

Venda mais com produtos Ben&Jerry’s

Para conseguir aumentar as vendas do delivery ainda mais, outra dica é adicionar no cardápio os produtos Ben&Jerry’s.

A marca é reconhecida pela qualidade dos seus sorvetes, oferecendo opções veganas — são três sabores: Chocolate Chip Cookie Dough, Chocolate Fudge Brownie e Coconut Seven Layer Bar. 

Os produtos Ben&Jerry’s são oferecidos em dois diferentes formatos: potes e copinhos. A primeira opção é ideal para um grupo de pessoas compartilhar, enquanto a segunda é uma porção individual.

A combinação entre o sorvete com cookies é o grande atrativo Ben&Jerry’s. Mas há sabores variados, como morango, morango com cheesecake, baunilha, entre outros.

Há também a opção de sorbet, um sorvete mais leve e saboroso feito sem leite. Ideal para as pessoas que sofrem com problemas com lactose.

Aproveite as vantagens dos produtos Kibon

O cadastro de produtos Kibon oferece vantagens que podem impactar diretamente no ticket médio da sua loja.

Ao conseguir oferecer mais opções de consumo para os seus clientes, a sua loja aumenta o valor de consumo. 

Isso impacta diretamente no ticket médio dos pedidos das pessoas, dando mais lucratividade.

É importante ressaltar também que o sorvete está pronto. Ou seja, a sua operação não precisará focar no preparo da sobremesa.

Isso permite que a operação do restaurante seja mais facilitada, precisando apenas garantir a logística do produto, sem perder a qualidade — ou seja, chegar derretido.

Conte com embalagens preparadas para transportar itens gelados

Não podemos falar sobre a logística de entrega desses produtos sem pensarmos no transporte de qualidade.

Por serem produtos gelados, diferentemente da maioria dos pratos oferecidos em um delivery, é preciso ter uma embalagem específica.

Imagine que um cliente faça o pedido de um prato quente e um sorvete como sobremesa. É importante garantir que não aconteça a transferência do calor do alimento para o sorvete. Caso contrário, as chances do prato chegar danificado e o sorvete derretido são grandes.

Uma embalagem de delivery preparada para transportar itens gelados é fundamental para garantir a qualidade dos produtos. Mesmo se o seu cliente solicitar apenas a entrega de um picolé, essa embalagem precisará ser utilizada.

Garanta uma logística eficiente

Toda a logística para fazer a entrega do produto precisa ser articulada. A escolha pela embalagem ideal para o transporte é um dos elementos dessa logística, mas há outros.

É preciso pensar na organização dos produtos, a fim de garantir o controle de temperatura dos alimentos. A preocupação aqui é não afetar o prato com a frieza do sorvete, nem vice-versa.

A organização é fundamental nesse sentido. Para além do uso da embalagem adequada, é preciso pensar na ordem em que será embalado o pacote de entrega.

Evite que aconteça contato entre o prato com os sorvetes. Lembrando que é possível que os sorvetes tenham perda de água no momento do transporte, ou seja, podem afetar alguma embalagem posicionada abaixo.

Para garantir que os produtos sejam entregues com qualidade, é preciso pensar na área da entrega. Pensando em forma estratégica para garantir que o pedido com sorvete sofra com menos tempo de transporte junto à pessoa entregadora.

Todo esse planejamento é facilitado contando com uma plataforma de entrega, como o iFood.

Crie combos colocando os itens Kibon como sobremesa

Os produtos Kibon também criam a possibilidade de criar combos de ofertas. Assim, a sua loja cria  possibilidades de consumo para os seus clientes.

Uma estratégia ideal é utilizar o período do verão para aumentar a oferta de sorvetes. Nesse período, os clientes buscam por mais opções de refrescância e os sorvetes se tornam excelentes opções de sobremesa.

Criar uma lista promocional com opções de pratos com um picolé ou sorvete em massa ajuda a motivar os clientes a adquirirem mais na sua loja.

Faça promoções no iFood

Se a sua loja pretende começar a oferecer sorvetes no cardápio, uma dica é fazer promoções. Elas são ferramentas ideais para apresentar uma novidade aos seus clientes.

As promoções no iFood também podem ser utilizadas para mostrar aos seus clientes que os sorvetes são opções de sobremesa no cardápio da sua loja.

Além disso, os produtos Kibon dão a possibilidade de fazer combinações de sabores nos pacotes promocionais.

Ou seja, você pode oferecer um prato específico do seu cardápio com um sabor especial de produtos Kibon ou Ben&Jerry’s, criando uma experiência mais gostosa para os seus clientes.

Combinar produtos Kibon com o seu cardápio é uma excelente isca de vendas. Se você quer conhecer outras formas de criar essas iscas, confira nosso material exclusivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

25/11/2024

Vale a pena investir em franquias de alimentação? Conheça o mercado...

24/11/2024

Como montar uma tábua de frios?

23/11/2024

Liberdade para experimentar e usar sua criatividade: conheça a cozi...