ENTREGA FÁCIL
Tá esperando o que pra deixar a gestão do delivery da sua loja mais simples, contando com a qualidade e tecnologia iFood? Organize as suas entregas em um único lugar com praticidade e segurança no seu dia a dia.
* Cotação direto no Gestor.
* Novo: Facilidade na atualização de endereço.
* Multipedidos: faça uma única solicitação para diferentes pedidos e tenha condições especiais.
* Métodos de pagamento: seu cliente pode pagar no momento da entrega.
* Rastreamento: você e seu cliente acompanham a pessoa entregadora em tempo real.
* Novo: Possibilidade de integração de múltiplas lojas.
* Você só paga o frete quando usar! O valor é calculado conforme a distância da entrega.
* Não tem custos extras ou de comissão.
* Lojas parceiras do iFood com plano Básico ou Entrega podem usar.
Veja como é simples usar:
Lojas integradas também podem usar o Entrega Fácil por meio do módulo Shipping, da merchant-API. Esse módulo disponibiliza dois endpoints:
Informações como valor, disponibilidade de entrega e janela de tempo.
Por exemplo: id do pedido, itens que o compõem, valores dos itens e dados de entrega do cliente.
A integração deve ser feita mediante a permissão da loja parceira. Para que o Entrega Fácil fique disponível, pode ser necessário contratá-lo pelo Portal do Parceiro, na vitrine de serviços.
Não vende no iFood? Cadastre-se para saber mais sobre nossas soluções logísticas!
O caminho certo pra ter a melhor experiência com o Entrega Fácil!
Você também deve informar o nome do cliente e o número do seu telefone. Esse contato será usado caso a pessoa entregadora tenha dificuldade para localizar o cliente.
Não se preocupe. Esses dados não são utilizados pelo iFood. Sua única função é auxiliar a pessoa entregadora a levar o seu pedido até o seu cliente.
Atendimento e suporte: O iFood também disponibiliza um time de atendimento e suporte preparado para sanar suas dúvidas, além de auxiliar em eventuais problemas durante o uso do Entrega Fácil.
O Entrega Fácil ajuda você a entregar todos os seus pedidos, recebidos nos seus canais de vendas além do app. Se precisar de apoio para o seu delivery, é só solicitar o serviço e contar com os entregadores parceiros iFood para entregar pedidos recebidos por telefone, WhatsApp, aplicativo ou site próprio, redes sociais e muito mais.
Basta acessar no Gestor de Pedidos iFood ou entrar em contato com sua integradora para fazer a integração, e solicitar o entregador parceiro iFood para o seu delivery! Você só paga por entrega.
O Entrega Fácil é um serviço sem taxas ou comissões. Você paga somente pelo valor do frete (e pode repassar diretamente ao seu cliente, se preferir). Mais de 65% dos pedidos são entregues em até 30 minutos.
Você pode combinar no seu negócio diferentes estratégias de vendas, utilizando canais como:
Com o Entrega Fácil, não importa em qual canal você fez a venda: você pode contar com o apoio do iFood.
Como contratar o Entrega Fácil
O Entrega Fácil já está disponível para todos os parceiros que estão dentro das áreas que possuem entrega pelo iFood. Confira a disponibilidade no Portal do Parceiro, no menu “Serviços”
Para solicitar o Entrega Fácil é bem simples! Acesse o Gestor de Pedidos iFood e clique no botão Solicitar Entrega Fácil. Logo depois, é só seguir os passos:
Durante a solicitação de entrega fácil, ao inserir o endereço do seu cliente, você será informado sobre qual será o valor de frete para essa solicitação. Antes mesmo de finalizar a solicitação do Entrega Fácil.
Ao utilizar o Entrega Fácil, você tem acesso facilitado e transparente às informações de cobrança do frete. Acessando o menu “Financeiro” no Portal do Parceiro você tem visibilidade do custo referente a cada serviço.
Importante: você não paga comissão e nem mensalidade.
Atualmente você pode solicitar o Entrega Fácil para pedidos que já foram pagos ao restaurante via PIX, QrCode, Picpay ou outro canal de pagamento. Ou seja, seu cliente já realizou o pagamento deste pedido e você precisa apenas que o pedido seja entregue em segurança para seu cliente.
Temos uma grande novidade! Agora você também pode contar a opção de cobrança no momento da entrega com a maquininha iFood. Essa é mais uma opção de pagamento para você conquistar mais clientes e dar outras opções para os que compram na sua loja.
Como funciona a cobrança na Entrega?
A cobrança na entrega é uma forma de você cobrar o valor do pedido quando o seu cliente prefere pagar direto na maquininha via iFood com o cartão de crédito ou débito.
Para saber se estará disponível a utilização de pagamento na entrega, ao solicitar o Entrega Fácil, basta colocar o endereço do seu cliente e consultar quais tipos de pagamento você pode escolher.
Ao ver quais tipos de pagamento estão disponíveis, informe ao seu cliente para que ele escolha qual a forma e bandeira do cartão vai utilizar para pagar.
Na próxima tela você adiciona a forma de pagamento e bandeira que o cliente deseja.
Atenção! Quando a demanda de pedidos estiver muito alta, a opção de cobrança na maquininha não aparece como uma forma de pagamento disponível.
Como funciona o repasse desses valores?
Em casos de pedidos com pagamento na entrega com a máquina do iFood, o valor será recebido pelos entregadores parceiros do iFood (apenas bandeiras Visa e Mastercard). Posteriormente, você receberá esses valores junto com os repasses de pagamentos via iFood.
Lembrando que ao utilizar essa forma de pagamento você paga a taxa de Transação Online, que é a mesma que você paga nos pedidos recebidos via iFood.
Veja em quais cidades a cobrança com maquininha iFood está disponível
AC – RIO BRANCO | MG – ARAXÁ | PA – CAMETA | RN – NATAL | SP – CAMPINAS |
AL – ARAPIRACA | MG – BARBACENA | PA – CASTANHAL | RN – PARNAMIRIM | SP – CAMPO LIMPO PAULISTA |
AL – MACEIO | MG – CONSELHEIRO LAFAIETE | PA – MARABA | RO – PORTO VELHO | SP – CAMPOS DO JORDAO |
AM – MANAUS | MG – CORONEL FABRICIANO | PA – PARAGOMINAS | RR – BOA VISTA | SP – CARAGUATATUBA |
AP – MACAPA | MG – DIVINÓPOLIS | PA – PARAUAPEBAS | RS – BAGE | SP – CATANDUVA |
BA – BARREIRAS | MG – GOVERNADOR VALADARES | PA – SANTARÉM | RS – BENTO GONCALVES | SP – CRUZEIRO |
BA – CAMACARI | MG – IPATINGA | PA – TUCURUÍ | RS – CANOAS | SP – CUBATÃO |
BA – EUNAPOLIS | MG – ITAJUBA | PB – CAMPINA GRANDE | RS – CAXIAS DO SUL | SP – FRANCA |
BA – FEIRA DE SANTANA | MG – ITUIUTABA | PB – JOÃO PESSOA | RS – ERECHIM | SP – FRANCO DA ROCHA |
BA – ILHEUS | MG – JOAO MONLEVADE | PB – PATOS | RS – GRAVATAÍ | SP – GUARATINGUETÁ |
BA – ITABUNA | MG – JUIZ DE FORA | PE – CARUARU | RS – IJUI | SP – GUARUJÁ |
BA – PAULO AFONSO | MG – LAGOA SANTA | PE – GARANHUNS | RS – NOVO HAMBURGO | SP – GUARULHOS |
BA – SANTO ANTÔNIO DE JESUS | MG – LAVRAS | PE – IGARASSU | RS – PASSO FUNDO | SP – HORTOLÂNDIA |
BA – SIMOES FILHO | MG – MANHUACU | PE – IPOJUCA | RS – PELOTAS | SP – INDAIATUBA |
BA – TEIXEIRA DE FREITAS | MG – MONTES CLAROS | PE – PETROLINA | RS – PORTO ALEGRE | SP – ITAPEVA |
BA – VITÓRIA DA CONQUISTA | MG – OURO PRETO | PE – RECIFE | RS – RIO GRANDE | SP – ITATIBA |
CE – BARBALHA | MG – PASSOS | PE – SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE | RS – SANTA CRUZ DO SUL | SP – ITUPEVA |
CE – CASCAVEL | MG – PATOS DE MINAS | PE – VITORIA DE SANTO ANTÃO | RS – SANTA MARIA | SP – JACAREÍ |
CE – EUSEBIO | MG – POUSO ALEGRE | PI – PARNAÍBA | RS – SANTANA DO LIVRAMENTO | SP – JAU |
CE – FORTALEZA | MG – TEÓFILO OTONI | PI – TERESINA | RS – SÃO LEOPOLDO | SP – JUNDIAI |
CE – IGUATU | MG – UBÁ | PR – APUCARANA | RS – URUGUAIANA | SP – LEME |
CE – ITAPIPOCA | MG – UBERABA | PR – ARAPONGAS | SC – BLUMENAU | SP – LIMEIRA |
CE – JUAZEIRO DO NORTE | MG – UBERLÂNDIA | PR – CAMPO LARGO | SC – BRUSQUE | SP – LORENA |
CE – MARANGUAPE | MG – VARGINHA | PR – CAMPO MOURÃO | SC – CRICIÚMA | SP – MAIRINQUE |
CE – PACATUBA | MG – BELO HORIZONTE | PR – CASCAVEL | SC – FLORIANÓPOLIS | SP – MARÍLIA |
CE – SOBRAL | MG – BETIM | PR – CURITIBA | SC – INDAIAL | SP – MARINGÁ |
DF – BRASÍLIA | MG – CONTAGEM | PR – FOZ DO IGUACU | SC – JARAGUÁ DO SUL | SP – MAUÁ |
DF – GAMA | MG – IBIRITE | PR – FRANCISCO BELTRÃO | SC – JOINVILLE | SP – MOGI DAS CRUZES |
DF – SOBRADINHO | MG – JOAO PINHEIRO | PR – GUARAPUAVA | SC – LAGES | SP – MOGI GUACU |
ES – CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | MG – RIBEIRAO DAS NEVES | PR – LONDRINA | SC – PALHOCA | SP – PAULÍNIA |
ES – COLATINA | MG – SABARA | PR – PARANAGUÁ | SC – TUBARAO | SP – PINDAMONHANGABA |
ES – SÃO MATEUS | MG – SANTA LUZIA | PR – PONTA GROSSA | SE – ARACAJU | SP – PIRACICABA |
ES – VILA VELHA | MG – VESPASIANO | PR – TOLEDO | SE – LAGARTO | SP – PRAIA GRANDE |
ES – VITÓRIA | MS – CORUMBÁ | PR – UMUARAMA | SP – AMERICANA | SP – PRESIDENTE PRUDENTE |
GO – AGUAS LINDAS DE GOIÁS | MS – DOURADOS | RJ – ANGRA DOS REIS | SP – APARECIDA | SP – REGISTRO |
GO – ANÁPOLIS | MS – TRES LAGOAS | RJ – ARARUAMA | SP – ARAÇATUBA | SP – RIBEIRÃO PRETO |
GO – CATALAO | MT – CAMPO GRANDE | RJ – CAMPOS DOS GOYTACAZES | SP – ARARAQUARA | SP – RIO CLARO |
GO – GOIANIA | MT – CUIABÁ | RJ – ITABORAÍ | SP – ARUJÁ | SP – SÃO CARLOS |
GO – ITUMBIARA | MT – RONDONÓPOLIS | RJ – MACAÉ | SP – ATIBAIA | SP – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO |
GO – LUZIANIA | MT – SINOP | RJ – MARICA | SP – BARUERI | SP – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS |
GO – PLANALTINA | MT – SORRISO | RJ – NITERÓI | SP – BAURU | SP – SOROCABA |
GO – RIO VERDE | MT – TANGARÁ DA SERRA | RJ – NOVA FRIBURGO | SP – BIRIGUI | SP – TATUÍ |
MA – BACABAL | PA – ABAETETUBA | RJ – PETRÓPOLIS | SP – BOITUVA | SP – TAUBATÉ |
MA – CAXIAS | PA – ALTAMIRA | RJ – RESENDE | SP – BOTUCATU | SP – VALINHOS |
MA – IMPERATRIZ | PA – BARCARENA | RJ – TERESOPOLIS | SP – BRAGANCA PAULISTA | TO – ARAGUAÍNA |
MA – SAO LUIS | PA – BELÉM | RN – MOSSORO | SP – CAIEIRAS | TO – PALMAS |
Para o reembolso do valor do frete e de produtos extraviados é necessário entrar em contato com nosso atendimento, e descrever o seu problema.
O Seu problema será analisado e se compatível com os motivos de responsabilidade do iFood, você receberá o valor do produto na sua fatura do mês vigente.
O reembolso é feito até R$ 150,00 do pedido. Por isso é importante informar o valor exato no campo “Valor do pedido para entrega” antes de solicitar o Entrega fácil.
Lembre-se de que para os motivos de responsabilidade do restaurante ou do cliente, não é realizado o reembolso do valor do frete ou produto extraviado. Sempre verifique se o endereço do cliente informado está correto. Esta etapa é de responsabilidade do restaurante e é importante que esteja correta para que a entrega ocorra sem imprevistos.
Para estornos do valor do frete será considerado o mesmo valor tabelado no momento de solicitar o entregador.
Cancelamentos solicitados antes do entregador ser alocado, não terá custo de frete para ambas as partes.
Para seu cliente, você determina o valor que quer cobrar na taxa de entrega.
Ex: Se você costuma cobrar R$ 5,00 ou R$ 8,00 dos seus clientes, você tem a opção de continuar mantendo esse valor ou ajustar conforme o pedido.
Lembrando que para cada pedido, é cobrado um frete da loja, que varia conforme a distância percorrida pelo entregador.
O custo da entrega inicia em R$ 7,99 e pode variar até, no máximo, R$ 18,99 dependendo da distância a ser percorrida. Este valor será cobrado na sua fatura do iFood do mês atual.
Com o Entrega Fácil você acompanha, em tempo real, todo o trajeto da pessoa entregadora pelo Gestor de Pedidos.
Acessando a aba ‘Entregas’ você tem acesso à localização de todos os pedidos e a localização em tempo real de cada Entrega.
Sabe o que é o melhor de tudo? O seu cliente também recebe um link por SMS ou WhatsApp, em que também poderá monitorar a rota do pedido.
Ainda dentro do Gestor de Pedidos, você também pode copiar o link de rastreio e enviar para seu cliente via WhatsApp.
O Entrega Fácil conta com um time exclusivo para atendimento das solicitações caso você precise de suporte.
Utilizando o Entrega Fácil você tem a autonomia para cancelar a solicitação ou pedido feito e pode fazer diretamente no Portal do Parceiro no menu ‘Pedidos’
Para os pedidos que já tem um entregador associado e a caminho, a cobrança do Frete permanece, caso não tenha nenhum entregador parceiro alocado, nada será cobrado.
Gestor de pedidos:
Para diferenciar os pedidos que você solicita a Entrega Fácil no Gestor de Pedidos dos pedidos que você recebe via app iFood é super simples.
Todos os pedidos têm uma marcação de qual o canal ele foi recebido:
Portal do Parceiro:
Para identificar os pedidos que você solicitou o Entrega Fácil no Portal do Parceiro também é bem simples:
e filtre para visualizar os pedidos do Entrega Fácil.
Sim. Para alterar o endereço de entrega de um pedido é necessário acionar o suporte via chat.
Lembre-se de que o endereço precisa estar dentro da sua área de entrega, consulte o Portal do Parceiro caso tenha dúvidas.
Informe o novo endereço e o time do suporte te ajudará com a solicitação de troca de endereço.
Para as solicitações de Entrega Fácil o pedido deve ter dimensões que não excedam as dimensões de 40cm largura x 30cm altura x 36cm profundidade ou peso superior a 5KG.
Caso entenda que o pedido é muito grande você pode fazer a solicitação de mais um entregador para o mesmo pedido.
Após fazer a primeira solicitação, basta voltar ao início do Gestor de Pedidos e solicitar uma nova ‘Entrega Fácil’
Se você tem mais de uma loja, você poderá selecionar qual unidade mais próxima do endereço de entrega e verificar
o valor do frete antes de contratar. Incrível né?
Você será informado do prazo de entrega ao incluir o endereço do seu cliente final na hora da solicitação do entregador.
Mais de 65% dos pedidos são entregues em até 30 minutos.
Os parceiros somente poderão utilizar o Entrega Fácil para solicitar entregas de produtos e bens que não sejam considerados Produtos Ilegais ou Produtos Proibidos.
Além disso o Entrega Fácil não poderá ser utilizado para solicitações envolvendo:
A política de cancelamento e estornos do Entrega Fácil tem como objetivo dar clareza sobre as responsabilidades em cada situação e problemas com o pedido. O conteúdo que você verá aqui é um resumo do que está especificado sobre cancelamento nos Termos & Condições do Entrega Fácil.
Os motivos de cancelamento a seguir estarão divididos entre responsabilidade do iFood e do Restaurante.
Situações de imprevistos que podem ocorrer com o entregador o iFood é responsável pelos custos do pedido, e situações que são causadas pelo consumidor final são de responsabilidade do Restaurante.
Atraso por parte do restaurante em confeccionar, solicitar ou despachar o pedido também são de responsabilidade do restaurante.
Atraso considerado da Entrega Parceira, serão considerados quando o entregador já está em deslocamento com tempo superior ao da rota Restaurante X Cliente Final. (~20 minutos)
Para contestar um pedido cancelado, siga os seguintes passos:
Quais situações posso contestar?
© Copyright 2022 – iFood – Todos os direitos reservados iFood com Agência de Restaurantes Online S.A.
CNPJ 14.380.200/0001-21 / Avenida dos Autonomistas, nº 1496, Vila Yara, Osasco/SP – CEP 06.020-902
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Feijoada da Vó
SÃO PAULO - SP
Dubai Shawarmas
NAVEGANTES - SC
Delícias do Pará
CAMPO GRANDE - MS
Duque Lanches
RIBEIRÃO DAS NEVES - MG
Via Sabores Restaurante
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
Holiebitu'z
MACAÉ - RJ
Akajé - Acarajé Alagoano
MACEIÓ - AL
Deo Salgados
SUMARÉ - SP
Casa do Yakisoba
PARACAMBI - RJ
Viih e Naty Gourmet
PIRACICABA - SP
Açaí da Felicidade - Barra do Ceará
FORTALEZA - CE
The Point Paulista e Pastéis
NATAL - RN
Rancho 26 - Pizzas, Hambúrgueres e Açaí
DUQUE DE CAXIAS - RJ
Sorveteria da Vila
GUARULHOS - SP
Dom Bolo
VIÇOSA - MG
Nuuhh Ki Delicia Açaiteria
UBERLÂNDIA - MG
Açaí Chefe
CASCAVEL - PR
Cookie Coffee Belém
BELÉM - PA
Shams - Shopping
BARRETOS - SP
Dall'alto Doceria
CAMPINAS - SP
Solicite de forma rápida entregadores para pedidos recebidos em canais de venda próprios.
Consulte todas as avaliações feitas para sua loja, responda comentários e veja moderações em seu sistema de gestão.
Realize conciliação financeira da operação no iFood com todas informações de vendas, cancelamentos, ocorrências e taxas contempladas nos repasses de cada loja.
Crie e gerencie todos os itens do seu catálogo do iFood de forma unificada com os produtos cadastrados no seu PDV.
Receba ou atualize status de todas as etapas dos pedidos, consulte detalhes e ocorrências como cancelamentos. Para parceiros com Entrega iFood, também é possível ter informações logísticas sobre o pedido, bem como de Entrega sob Demanda.
Interaja com clientes durante o andamento do pedido e em até 7 hrs após sua conclusão, enviando e recebendo mensagens diretamente em seu sistema.
Saiba se sua loja está disponível para os clientes, e receba avisos de abertura, fechamento e o motivo quando aplicável.
Confira a localização da pessoa entregadora no mapa, desde a chegada até a loja até a entrega do pedido ao cliente.
Previna-se configurando uma pausa por até 24 horas de forma rápida sem precisar entrar no Gestor de Pedidos ou no Portal do Parceiro.
Interaja com as ferramentas de acordo de cancelamento: como forma de aumentar a autonomia e tornar o processo de cancelamento mais justo, os clientes solicitam seus cancelamentos e a loja responde se aceita ou não, com base nas evidências apresentadas.
As solicitações são recebidas como notificações e tem 5 minutos para serem respondidas pelo parceiro.
Configure mensagens para enviar via chat com clientes utilizando apenas um comando.