Vale a pena ter um app para restaurantes? Conheça o funcionamento!

Quer investir em um app restaurante? Saiba como essa ferramenta funciona e a tenha como uma aliada do seu negócio!
4 Min
app restaurante

O serviço de entrega delivery agiliza e possibilita que os estabelecimentos alimentícios ampliem seu mercado. Seja qual for o canal de vendas, o app restaurante oferece vantagens para o empreendedor e consumidor.

Se há alguns anos era melhor realizar compras presenciais para ter o produto em mãos na hora, atualmente, a logística do delivery permite que o cliente receba o item em poucos minutos.

Continue a leitura para saber como o app restaurante funciona e como aumentar as vendas do delivery!

O que é um app delivery? 

O app de delivery é um sistema projetado para permitir que usuários solicitem alimentos de empreendimentos locais por meio de dispositivos móveis e recebam esses itens em sua residência.

De forma simples, ele conecta a sua loja aos clientes que estão ao redor. É uma excelente maneira de ter sua marca descoberta por clientes que estão em busca dos seus produtos.

É bem simples de o cliente usar. Basta digitar o CEP de onde deseja receber o pedido ou informar a localização pelo GPS. Em seguida, o aplicativo mostra diferentes estabelecimentos que atuam naquela região.

Como funciona o app restaurante?

O empreendedor que deseja se cadastrar na plataforma do iFood para vender comida e contar com as vantagens do aplicativo de delivery, deverá atender alguns critérios. 

É necessário ter um CNPJ e um CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), devendo escolher a atividade alimentícia. Lembrando que você também pode vender no iFood sendo MEI.

Caso você esteja começando seu negócio, saiba que é possível começar a vender com CPF. Mas lembre-se de que esse tipo de contrato não está disponível para todas as cidades do Brasil e ainda tem regras específicas.

A partir daí, será preciso cadastrar o seu plano, podendo escolher entre dois: o Plano Básico e o Plano Entrega.

[rock-convert-cta id=”9927″]

No Plano Básico, os empreendimentos parceiros têm direito a diversas vantagens, como aproveitar as estratégias de marketing, participar de promoções e campanhas, gerenciar os pedidos na plataforma, entre outras.

Já no Plano Entrega, além do empreendedor contar com todos os benefícios do Plano Básico, ele também tem direito a usar a logística do iFood, que conta com  rastreamento da entrega em tempo real, atendimento até a entrega, tecnologia para o gerenciamento do tempo de preparo e entrega, entre outras vantagens.

Em seguida, já sabendo o que vender e o que não vender no iFood, o empreendedor deverá construir o Perfil da Loja, apresentando a logo, imagem de capa, descrição e pedido mínimo.

Também será necessário desenvolver o cardápio. Para estruturá-lo e deixá-lo bem atrativo nas vendas, você pode organizar as categorias, colocando os melhores combos e promoções primeiro. Logo depois, inclua os pratos principais na ordem dos mais vendidos. Por último, insira as sobremesas e bebidas.

Ao trabalhar com o iFood você também não precisa se preocupar com as transações financeiras dos seus clientes. O cliente paga diretamente ao iFood e, então, o iFood faz o repasse financeiro à sua loja seguindo as condições contratuais.

Como vender bem no delivery?

Existem algumas dicas importantes para que você consiga ter um delivery de sucesso e otimizar as vendas como parceiro iFood:

  • crie um cardápio digital;
  • tenha boas soluções logísticas;
  • faça divulgação em suas redes sociais;
  • conte com parceiros estratégicos;
  • crie um plano de fidelidade;
  • ofereça cupons de desconto;
  • faça promoções.

Como você viu, um app restaurante traz inúmeras vantagens para o empreendedor e consumidor. É fácil de usar e aumenta as vendas, trazendo ótimos resultados para o negócio.
Que tal virar um Parceiro iFood? Faça o seu cadastro e venda muito mais!

Por iFood

Por iFood

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

17/05/2024

Desvendando o ciclo do pedido: etapas, como medir e desafios

16/05/2024

À la carte: o que é, como funciona e dicas essenciais

15/05/2024

Negócios lucrativos: quais são e como garantir sucesso?

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery