Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.402

  1. Boa noite
    Ganhei 2 meses do Clube i food grátis por 4.90
    Recebi uma cobrança de 6,90 no meu cartão só especificando clube i food.
    Como faço para esclarecer essa cobrança?Existe algum canal para isso?

    1. Oi Maria! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  2. Fiz um pedido na madrugada para o Mc Donalds.

    A entregadora pegou o pedido e ficou parada no meio da rota, sem responder chat.

    Não obtive nenhum suporte e segundo a política de cancelamento, caso eu cancele antes dos 30 minutos teria prejuízo total.

    Resumo: Fiquei com mais uma criança com fome pós viagem na madrugada, esperando 2 horas para um trajeto de 16 minutos olhando a entregadora parada com meu pedido. Não tive suporte do Ifood. A entregadora ficará sem punição e com meu lanche.

    Tenho print do perfil dela. Aguardo uma posição da empresa.

    1. Oi Henrique! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  3. Estou com problema de liberar minha conta do iFood entrega Chegou a mensagem de vocês que estava liberado quando eu fui entrar está dando erro não sei se é erro de comunicação ou se vocês estão atualizando o sistema por favor me ajude ser não eu vou ter que recorrer atrás de outra plataforma da 99 ou de outras plataformas que esteja disponível

  4. Não estou tendo acesso ao meu portal.
    Não tenho mais o meu número do celular por isso quero muda o número do celular da minha loja

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  5. Bom dia, tudo bem? Não estou conseguindo acessar o meu aplicativo fica aparecendo uma mensagem de algo deu errado tente mais tarde toda hora

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  6. Meu repasse para entregador não caiu em minha conta e o suporte não responde . Meus chamado são deletados quando vou fazer o loguin no outro dia. Fiquei num prejuízo de 480.17 referente a semana 11set a 17 set . Preciso de ajuda .

  7. assinei o contrato mas não consigo acesso ao portal! Aparece “Parece que algo de errado, Estamos com problemas para carregar a aplicação, Você pode tentar recarregar.” Porem apesar das diversas tentativas não acessa.

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  8. Estou com problema para iniciar os passos como entregador. Faço o login, coloco o código via SMS, mas quando inicia os primeiros passos, aparece um erro de “Falha de carregamento”. Preciso de suporte para saber o que pode ser esse erro.

  9. Oi, fiz o cadastro para ser parceiro ifood e recebi email confirmando, mas não consigo entrar para cadastrar os produtos. Preciso de ajuda urgente. A conta ifood digital esta entrando normalmente.

  10. boa tarde, não consigo receber o pagamento feito através da ordem de pagamento em enviado pelo email, já compareci a agência como o email mandava e eles disseram pra entrar em contato com voces por que não tinha nada liberado ainda.
    Entra em contato no telefone 11914832770 Marly Portilho

    1. Oi, Marly. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  11. Boa tarde, não consigo entrar na minha gestão completa
    Boto os dados e aparece dados negados ou inválidos

  12. Não consigo me cadastrar no ifood para fazer pedidos. Quando coloco e valido meu celular, aparece um email que não reconheço. Quando ponho meu email correto, apenas aparece erro. Não consigo achar nenhum canal para pedir suporte quanto à isso. Já validei a porcaria do número do celular um monte de vezes e mesmo assim não dá para eu tirar esse email que está lá! Vocês não tem telefone para ligar; não tem email para suporte; nada!

    1. Olá!

      Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1

      Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!

      Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!

  13. Motoboy arrogante e chutando retrovisor…
    Placa anotada e fotografia tirada do mesmo.
    Deviam filtrar melhor esses caras que não querem trabalhar corretamente.

  14. Cadastrei no site, e recebi uma mensagem que está tudo certo e que a equipe do ifood entrará em contato via telefone para explicar o próximo passo , já se passou 15 dias e nada??? O que devo fazer ???

    1. Oi Wender! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  15. NENHUMA LOJA DO IFOOD ACEITA A FORMA DE PAGAMENTO COM CARTÃO BANDEIRA ALELO!!!!!!!!!!!!!!!
    NOVAMENTE ESSE MESMO PROBLEMA….. QUALQUER UMA QUE EU TENTE NÃO ACEITA.

    1. Oi, Fabio. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Assim conseguimos dar a melhor orientação ?

  16. Sou cliente e quero entrar em contato com o suporte porém não consigo, pois não é referente a nenhum pedido feito.

    1. Oi Barbara! Esperamos que esteja bem. Não conseguimos te ajudar por aqui ainda, este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  17. Realizei pedido na data 22/09/2023 as 11h40 para MC donald’s dutra drive ( ddu) pedido 3203 com previsão de entrega as 12h22

    Tento realizar o cancelamento e não finaliza , realizei pagamento via pix e não tem um campo, um contato via fone para obter alguma informação .

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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