Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.882

  1. Estou tentando entrar em contato com o ifood mas ninguem responde no app. Não tem email, não tem telefone. Fica complicadissimo assim !!

    1. Oi Dani. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  2. Estou tentando encontrar um canal para obter suporte para renovação do meu Club ifood. Nenhuma das opções me atende. Enviei várias mensagens pelos canais disponíveis mas nenhum contato obtive.

  3. Oi, Louise. Pedimos desculpas por isso! Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.

  4. Putz, Natalia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. 😔

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  5. Olá! Mozart! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

    Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  6. Oi, Sandra! Às vezes precisamos fazer um fechamento temporário da sua loja e sabemos que isso pode gerar algum transtorno. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

    Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  7. Minha senha da contá de parceiros entra no Cell e não no computador , estou prestes a abrir a loja e não consigo abrir no computador

  8. Fizemos um pedido pelo ifood mercado e o entregador não deixou todas as sacolas, ou seja, faltaram dois produtos. Em contato com o mercado, este nos disse que não tem responsabilidade e o ifood não facilita a vida do cliente, para fazer a reclamação é extremamente complicado. E TB não tem como localizar o entregador. Enfim. Como faremos para receber minha mercadoria?

  9. Abri uma reclamação até no reclame aqui! Taxa de entrega grátis não aparece para meus clientes. Ja tem mais de uma semana com o mesmo problema. Tentei abrir um chamado de ajuda, mas não tem nenhum atendente disponível. O ifood deveria ter no mínimo um e-mail. Difícil viu.

    1. Oi Allyne. Vamos te ajudar a resolver! Nesse caso, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  10. Preciso de ajuda pois nao consigo entrar no suporte pois nao tenho acesso ao ifood entragadores, tento recuperar minha senha e o link que me enviam sempre esta com problema ({“message”:”Not Found”}) somente aparece essa mensagem, se for possivel, entrem em contato comigo.
    Att

  11. Me mudei para uma nova cidade/estado e quando tento atualizar o endereço aparece uma mensagem que o local fica muito longe da localização anterior.

    Já conversei com o chat de atendimento pelo aplicativo e site e não consigo resolver, mesmo seguindo todo passo a passo.

    Preciso resolver com urgência. Estou em uma nova cidade perdendo vendas e está me prejudicando muito.

    Se alguém puder me ajudar por favor.

    1. Oi Ariane. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂

  12. Não tenho acesso ao app mais e não consigo recuperar minha conta gostaria de fazer um novo cadastro fiz a muito tempo e nunca utilizei e agora q preciso não consigo

    1. Oi Gilberson. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  13. Bom dia! Estou solicitando com urgência averiguação sobre o caso do meu Score level 1. Gostaria de saber qual o motivo específico pois o mesmo diz a respeito de se relacionar a entregas não realizadas. Eu posso comprovar que todas foram entregues! Alguma coisa está errada e isso consequentemente afetará o meu financeiro, onde tenho duas crianças pequenas que necessitam de suporte e dependem de mim. Ambos abaixo de 2 anos, contendo muitos gastos. Este que estou arcando com o bom desempenho na plataforma, desde outubro (2023), onde dei início às atividades. Zelando sempre pelo cuidado, pontualismo, e respeito com os clientes e estabelecimentos. Gostaria urgente dessa averiguação e correção de score embasado no meu trabalho. As entregas pedem código após finalizado e todas entregas coletadas foram entregues e concluídas com o código solicitado ao cliente, todas as rotas concluídas com sucesso e todos os ciclos com Score 3. A diminuição do score erroneamente me acarretará prejuízos com quantidades de pedidos e consequentemente danos financeiros significativos para o bem da família. Gostaria da comprovação e averiguação do por quê meu score desceu para o level 1 se tudo foi feito corretamente. A não resposta e averiguação do meu caso, acarretará em envolver meios jurídicos para resolver a questão mencionada. Desde já, aguardo o retorno com urgência. (Observação não consigo abrir um chamado pelo aplicativo pois o msm não tem a opção que vocês recomendam)

  14. Bom dia! Estou solicitando com urgência averiguação sobre o caso do meu Score level 1. Gostaria de saber qual o motivo específico pois o mesmo diz a respeito de se relacionar a entregas não realizadas. Eu posso comprovar que todas foram entregues! Alguma coisa está errada e isso consequentemente afetará o meu financeiro, onde tenho duas crianças pequenas que necessitam de suporte e dependem de mim. Ambos abaixo de 2 anos, contendo muitos gastos. Este que estou arcando com o bom desempenho na plataforma, desde outubro (2023), onde dei início às atividades. Zelando sempre pelo cuidado, pontualismo, e respeito com os clientes e estabelecimentos. Gostaria urgente dessa averiguação e correção de score embasado no meu trabalho. As entregas pedem código após finalizado e todas entregas coletadas foram entregues e concluídas com o código solicitado ao cliente, todas as rotas concluídas com sucesso e todos os ciclos com Score 3. A diminuição do score erroneamente me acarretará prejuízos com quantidades de pedidos e consequentemente danos financeiros significativos para o bem da família. Gostaria da comprovação e averiguação do por quê meu score desceu para o level 1 se tudo foi feito corretamente. A não resposta e averiguação do meu caso, acarretará em envolver meios jurídicos para resolver a questão mencionada. Desde já, aguardo o retorno com urgência.(já tentei entrar em contato com o suporte pelo aplicativo o mesmo não me dá uma solução ou me permite falar com ninguém que possa me ajudar )

  15. Fiz o meu cadastro no Ifood entrega semana retrasada e até agora nada e estou precisando que vcs agilize logo pois com meus dados estão tudo certo e já foi aprovado mais aparece assim seus dados estão tudo certo agora é só aguardar vcs poderia melhorar essa situação por favor pq espera tanto tempo assim sacanagem né

  16. O App do ifood parceiro é terrível!, não consigo acessar minha conta de nenhuma forma! SEMPRE APARECE – TIVEMOS UM PROBLEMA POR AQUI, coloco em resolver problemas e não resolve, da outro erro!!! um inferno! NÃO DA PRA TRABALHAR ASSIM!! Não tem suporte, não tem ajuda, não tem NADA.

  17. Troquei meu numero de telefone, e agora não consigo pagar pelo meu cartão de credito cadastrado, isso que sou cliente desde a chegado do Ifood ao Brasil.
    Ai você entra em ajuda de formas de pagamento e sempre vem apenas a mesma mensagem automática, e nada é resolvido. Deveria existir um canal direto para esse tipo de problema!

  18. Não estou achando canal adequado

    Cheguei meu limite

    Prezados
    Meu cadastro e 21 993652813
    lucaroma.chave@gmail.com

    Sou cliente de bom consumo
    Podem levantar
    Tenho dois cadastros inclusive esse e um deles

    Vou cancelar vcs e fazer propaganda negativa se não resolverem

    Estou saco cheio

    Vários reembolsos vcs nao me devolvem

    Podem levantar o histórico de devolução
    Eu tenho como provar meu extrato cartão nunca veio reembolso

    Hoje mi ha já iemxha se esgotou
    Pedi cedo no gato preto
    Agendei entrega

    Liguei para loja e o pedido estava sendo preparado me confirmaram até endereço

    Dez minutos depois
    Prcido cancelado

    Liguei para loja e estranharam e foram olhar e realmente havia sumido do sistema

    Eles disseram que não cancelaram que foi vcs que cancelaram
    E vcs mandam escrito que aoja cancelou

    Ela pediu para refazer

    Vai vou refazer
    Queto meu dinheiro de volta

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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