Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.881

  1. Senhores, já fiz o cadastro do meu estabelecimento mas não consigo mais acessar o Portal do Parceiro para iniciar a operação do meu estabelecimento no Ifood. Ao tentar acessar o Portal é mostrada a mensagem: “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação Você pode tentar recarregar.” O estabelecimento foi cadastrado como Don Cafezito.

    1. Oi Liria! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  2. Não consigo entrar com meu e-mail. Se sendo que meu CPF está cadastrado com meu email , a mensagem que aparece e que não conseguimos enviar o código no, email. Estou com dias tentando entrar na minha loja e não tenho êxito. Ni app ela está lá normal.

  3. Olá, não estou conseguindo acessar a minha loja, parece bloqueada, dai não consigo acessar no app para solicitar atendimento. Tento cadastrar nova loja e não consigo. Preciso ajuda!!

    1. Oi Alexandre. Abra um chamado para nossos especialistas analisarem a situação do seu cadastro. Para isso, acesso a opção Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro, depois vá em “Iniciar atendimento”e selecione a opção “Revisar bloqueio”.

  4. Bom dia! Não consigo acessar minha loja pelo ou app do parceiro e nem pelo site. Encerrei o contrato com o ifood em março e recebi um email informando que meu acesso permaneceria disponível até 90 dias após o encerramento. Nunca mais consegui acessar. Estou precisando reabri a loja. Já tentei criar um novo cadastro, e ainda assim sem sucesso. A mensagem que se repete é: “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação Você pode tentar recarregar.”

    1. Oi Marcele. Estamos aqui para te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Prezados, boa tarde.
    Estou com 1 repasse retido na conta digital do ifood e nao consigo ninguem nem mesmo a executiva da nossa conta para resolver, o repasse dessde 08 a 14/04. Preciso de resposta.

    Tem outro repasse da semana 18a24 de março que ainda nao me passaram e nem data consta de pagamento.
    Brincadeira , o tempo que ja perdi com a executiva e nada solucionado, preciso de resposta

    1. Oi Zélia. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

  6. Uma loja não entregou meu pedido e está segurando o mesmo como se ESTIVESSE EM PREPARO JA TEM HORAS e simplesmente não consigo falar com eles e o pior O próprio ifood não responde pra resolver já que vi que a loja é de golpistas tendo inúmeras reclamações na página deles no Google. Como o Ifood não toma providências contra isso? Agora estou preso sem tempo suporte nem da loja e nem do Ifood!

    1. Sentimos muito por essa experiência, Alex. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Há mais de um mês estou tentando alterar os dados bancários pois não consigo receber os repasses, preencho o que é necessário na plataforma e o chamado não é aberto, já tentei várias e várias vezes e sem sucesso estou sem receber minhas vendas !!! Solicito atendimento com urgência!!!

    1. Oi Douglas. Envie uma mensagem privada para o nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos analisar seu caso e ajudar a resolver. Conte com a gente!

  8. Olá, tive um probleminha com minha conta… Tentei até fazer outra mas como meu CPF está cadastrado não tive êxito. Preciso recuperar ou criar uma nova conta porque não possuo mais o email, preciso que alguém me auxilie porque quero voltar a trabalhar com o aplicativo, espero o retorno de vocês grato!

  9. Ifood! O cliente cancelou o pedido depois de horas foi mais de 15 horas depois alegando que não entregamos tudo, porém no chat com o propio cliente o mesmo me agradece por um produto que mandei a mais, mostrando gratidão, isso provando que mandei o pedido correto e mesmo assim não me deram a opção de contestar esse cancelamento. Espero que entre em contato comigo por gentileza

    1. Oi, Isabela. Caso o cliente solicite um cancelamento, ele deverá enviar evidências, como fotos, além de justificar o cancelamento. Seu restaurante terá então 7 minutos para aceitar ou recusar o pedido, conforme as condições da política de cancelamento. Se o cancelamento foi aceito, ele não é passível de contestação.

  10. Boa noite! Eu sem querer acabei desativando meu app, não consigo mais entrar no app pra trabalhar, eu acabei desativando sem querer pq eu estava tentando fazer funcionar pq nunca recebi pedido pelo o app, por favor me ajude a recuperar a conta pois preciso trabalhar.

  11. Vejo que o iFood abandonou seus parceiros. Vários comentários aqui com o mesmo problema: NÃO CONSEGUE ACESSO AO iFood COM LOGIN E SENHA.

    Que descaso hein, iFood?

  12. Meu cnpj foi baixado na receita federal. Tento entrar em contato mas só é mensagem automática, o portal não funciona com a senha antiga. No aguardo de uma solução espero que entrem em contato

    1. Oi Luciana. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. 😉

  13. Tem 3 dias que tento falar com o suporte pois o celular estragou e bloquearam a conta , não funciona a própria função que estabelecem como regras do app , O PIOR SUPORTE JÁ EXISTENTE , será que se acionar a justiça temos pelo menos aonde direcionar as porcarias que vcs não resolvem ?? Oi vai mandar o juíz acessar o App ??

    1. Oi Tatiane! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  14. Estou tentando recuperar minha, senha, para acessar a conta. O Ifood informa que irá enviar o e-mail, porém, eu não recebo. E sim, já chequei spam.
    Isso é um problema técnico do Ifood.
    preciso de uma solução Urgente

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