Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.352

  1. fiz um pedido paguei via pix e apos isso meu pedido foi cancelado e nao recebi meu reembolso…o que faço?

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  2. Ifood, estou tentando entrar no meu portal do parceiro, porém, o código com 6 números não chega no meu celular. Não estou conseguindo abrir

    1. Oi Ricardo! Se não conseguiu resolver seu problema, por favor envie mais detalhes sobre seu problema e seu numero de CNPJ na DM do instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar.

  3. Olá, me chamo Roger e sou responsável pela hamburgueria O Véio Afonso. Estou atuando 1 ano no ramo. Atualmente uso o cardapio digital Menudino, no qual não estou satisfeito. A minha assinatura com o menudino está, neste exato momento, a 3 dias de expirar. Desde o inicio do mês iniciei uma pesquisa para contratar um cardapio digital para atender os clientes que não são do marketplace. De todos que analisei, o que mais gostei foi o do Ifood. Ao contratar o cardapio digital do ifood e testa-lo percebi que para utilizar minha logística no cardapio digital, teria que alterar a logística do marketplace. Pois não era possível utilizar a minha logística no cardapio digital, e a logística ifood no marketplace.
    Pois bem, pensando nesse problema, tive uma ideia junto com minha socia (minha mãe) de abrir uma loja com o cnpj dela. Visando principalmente o uso do cardapio digital. Isso na data do dia 23/05. Após diversas tentativas, não obtivemos sucesso, nos informaram que entrariam em contato conosco mas não nos deram prazo algum. Enquanto aguardava, tentei por outros canais, e um deles foi um chamado (41140993) via minha loja atual, nada data de 26/05, onde a Luciana que me atendeu super bem, abriu um chamado para que pudesse verificar o meu caso referente ao CNPJ novo. Logo em seguida no mesmo dia recebi um email da Esthefani informando que o Chamado (41196018) foi aberto e me pediu os dados referente ao CNPJ novo. Esse ultimo chamado foi aberto já no cnpj que não tenho acesso, pois não consigo ter visualizar o portal do parceiro, pois da erro. Desde então, não tenho nehuma resposta a esses processos. Minha unica saída foi abrir esse chamado pela loja que esta em funcionamento, já que não consigo nenhum suporte referente a esses chamados. Gostaria muito que me ajudasse, Pois ficarei sem cardapio em 3 dias, e caso renove com o menudino só poderei mudar em 3 meses, e adoraria usar o cardapio digital do Ifood. Não sei se o que estou solicitando é inviável do ponto de vista da plataforma, mas se for, só gostaria de uma resposta para que possa procurar outra solução no mercado. Aguardo o contato, e desculpa usar este canal para tentar solucionar o meu caso.

    1. Oi Roger! Como vai? Sentimos muito pelo ocorrido, não é o que queremos entregar. Pode entrar em contato com a gente pela DM do instagram (@ifoodparaparceiros) e nos dizer seu CNPJ para investigarmos o que houve e conseguirmos te ajudar.

  4. Ontem dia 01/06/23, por volta das 17:21 (pedido n 0587), fiz o pedido de alguns alimentos e utensilios pelo app do Ifood para a empresa Carrefour.

    Fiz uma compra no valor de R$ 407.82, a entrega por conta do volume foi agendada para ser realizada no mesmo dia entre as 19:00 – 20:00, após mais ou menos 1h30 vocês atualizaram o status do pedido mostrando que um entregador havia ido retirar o pedido.

    Passou uma hora, duas horas, três horas, chegou madrugada e NADA. Hoje, dia 02/06/23 o app atualizou o status do pedido para ENTREGUE AS 09:00 da manhã, eu achei estranho mas ainda esperei até as 14:00 da tarde para ver se meu pedido chegava até mim.

    Passado esse tempo entrei em contato com o chat do Ifood pelo app, expliquei o que aconteceu e vocês responderam com a mensagem automática que iriam apurar o ocorrido após 5 min responderam que não seria possível seguir com minha solicitação e ENCERRAM O CHAT SEM RESOLVER MEU PROBLEMA.

    Não satisfeita liguei para o Carrefour, registrei reclamação (protocolo: 460776392) sobre o ocorrido e em seguida fui a loja presencial do Carrefour aqui em Salvador-Ba ver se meu pedido ainda estava lá e eles disseram que o pedido foi retirado ontem pelo entregador parceiro de vocês e que não poderiam resolver meu problema.

    Me instruiram a falar com o SAC do Ifood, mas até agora não obtive nenhum resposta por parte da empresa.

    Vou TENTAR entrar em contato NOVAMENTE com o suporte do Ifood e vou registrar uma ocorrência na Polícia Cívil e PROCON sobre minhas compras que DESAPARECERAM, porque isso está se caracterizando como ROUBO.

    O valor já foi descontado do meu cartão de crédito e eu NÃO RECEBI MINHAS COMPRAS, NÃO VOU SAIR LESADA, QUERO QUE RESOLVAM MEU PROBLEMA.

    Eu tenho camêra na porta de minha casa, TENHO COMO COMPROVAR QUE O ENTREGADOR NÃO ESTEVE AQUI.

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  5. Estou a 7 dias tentado contato com suporte do ifood sem sucesso.
    Estou com minha loja bloqueada e não consigo resolver por não conseguir falar com minguem do ifood.
    No portal do parceiro não abre o chat. tento abrir chamado não é aberto.
    Aguardo um contato do ifood para resolver o problema.

  6. Não estou recebendo meus repasses entro em contato pelo chat ele dizem q não e com eles, por favor me passa um canal que eu posa falar diretamente com vcs…

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  7. Cadastrei meu restaurante no ifood, me pediram pra finalizar o cadastro em ate 7 dias, porem quando vou entrar com email e senha, nao aceita. chega um codigo no email e sempre da um erro na tela quando vou logar pedindo pra tentar depois . Me ajudem por favor.

    1. Oi Eder! Nesse caso você pode solucionar esse problema de acesso entrando em uma aba anônima do navegador, vá até à página https://portal.ifood.com.br, clique na opção “Esqueci meu e-mail” (mesmo que você saiba o e-mail) e preencha as informações que serão solicitadas.

  8. Estou com problema comprei a loja de frango frito e troquei o CNPJ, a pessoa de contato do antigo CNPJ não tem mais o numero cadastro com vocês para o suporte para confirmar esta troca como posso alterar este contato ?

  9. Olá boa tarde mim chamo Andre responsável pela burguer in house tive minha loja cancelada pelo ifood com meus repasse juntos não mim deram alguma posição sobre o cancelamento os suporte que tem pra fazer isso não sabem informar por qual motivos em fim não consigo logar mais na plataforma pedem documentos de notas fiscais link da loja onde já mandei mais de 50 email e não resolveram nada quero que resolva minha situação pq dependo disso e vcs não podem fazer isso usar o dinheiro do zoto quero minha porra do meu repasse espero que resolva o mais rápido possível não e os seus filhos que precisa desse repasse pra se alimentar por isso estão fazendo isso

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  10. Boa noite gostaria de pedir pra da uma atenção no meu cadastro trabalho no modal bike porém consegui compra uma moto novinha graças a deus e tenho CNH certinho sem multa alguma da uma atenção faz 3 meses que estou esperando pra poder correr de moto tenho moto e não posso correr preciso ganhar dinheiro trabalhar 16 988325408 se puder entra em contato comigo por favor

    1. Oi Jonathan! Não conseguimos te ajudar por aqui. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Para solucionar problemas de acesso, entre em uma aba anônima do navegador, vá até à página https://portal.ifood.com.br, clique na opção “Esqueci meu e-mail” (mesmo que você saiba o e-mail) e preencha as informações que serão solicitadas.

  11. não consigo acessar o portal ifood desde ontem pois não envia o código por email,logo não consigo logar.
    não tem nenhum telefone pra ser atendido!!!!
    sou representante do restaurante Mc donalds,salim farah maluf,1991 (SAF).

    Email do restaurante:mcdsaf@uol.com.br

    att
    Adriana Alves

  12. Fiz uma compra a qual abatia o valor da entrega de 13 reais se o pedido somasse acima de 65, meu pedido foi de 75 reais e me foi cobrada a taxa da entrega, além disso havia cupom de desconto de 10 reais que não consegui usar. Gostaria do reembolso. Tentei contato com a empresa mas encontrei apenas pelo whatsapp com mensagens autománicas. Aguardo retorno.

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  13. Mensagem no portal “Sua loja está fechada no iFood devido a questões financeiras. Entre em contato com o nosso time para resolvermos sua situação.” Como resolver se não consigo contato?

  14. É o pior suporte para parceiros que já vi.
    Estou com problemas de entrar na minha conta e nenhuma ajuda do Ifood virtual conseguiu sanar meu problema.
    Horrível esse suporte

  15. Preciso do apoio e suporte ao parceiro, meu cadastro sempre dá erro, assinado o contrato porém quando tento abrir da erro e não consigo dá andamento ao desenvolvimento do cardápio.

  16. olá boa noite,devido uma ocorrência de atraso do pedido #2646, na data do dia 12/06 o cliente de inicias J.R entrou em contato com a loja , atraso do atraso do seu pedido , a operadora de caixa foi xingada e difamada com diversas ofensas . A loja solicita que o ifood analise a conduta desse cliente, pela falta de respeito quase fiz um BO. Aguardo uma resposta de vcs.

  17. Bom dia! Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, no outro dia quando fui finalizar constou CNPJ já cadastrado, sendo que não cheguei a finalizar o cadastro. Estou há mais de 25 dias tentando contato com o suporte sem nenhum tipo de sucesso. Eu já tenho um cadastro ativo com um CPNJ. O meu problema foi na hora de cadastrar o segundo.

    Preciso desse retorno com urgência, visto que já estou há praticamente 1 mês sem ter a resolução do meu problema.

  18. Por favor me Ajudem! Nao consigo acessar o portal , o gestor, Nada !
    Nao consigo falar com ninguem dai, Nao tem suporte!
    Preciso abrir minha loja hoje, ja divulguei e ate agora nao consegui nem cadastrar meus produtos.
    Estou ha 3 dias nessa agonia!
    Da um erro eterno, nada resolve.
    Po r favo rme liguem, me ajudem. Preciso abrir a loja hoje!
    Com vou abrir o chat se nem consigo entrar no portal?!

    Por favor entrem em contato comigo!!!!!!!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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