Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.354

  1. Bom dia!!! Fiz meu cadastro, mas não recebo retorno sobre o contrato. Preciso trabalhar, pelo amor de Deus!!!!

  2. Sou usuário consumidor. Não sei o que houve com minha conta. Estou tentando acessar minha conta mas o login não completa.
    Não é possível conectar nem pelo Aplicativo e nem via web.

    Não existe nenhum meio de contatar o iFood se não estiver logado. Já tentei criar novo usuário com outro numero de celular e outro email e mesmo assim o acesso permanece bloqueado. Talvez meu CPF esteja bloqueado.

    Eu não solicitei cancelamento e tampouco houve fraude.

    Solicito contato para solucionar este problema?

    1. Oi Patrick. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda (emoji sorridente)

  3. Lamentavelmente nao consigo poder falar com nahum asistente, de não ligar para min ao telefone 22999450351 retirare o restaurante deo app
    Atte
    Marcelo

    1. Olá Marcelo, nosso atendimento acontece via Portal do Parceiro, no Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  4. @ifoodparaparceiros @ifoodbrasil ATÉ AGORA SEM RECEBER O MEU REPASSEEEEEEE EU SÓ QUERO O LUCRO DO MEU RESTAURANTEEEEEE

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  5. Boa tarde, ja estou a uma semana tentando acessar o portal e nao consigo, pois nao lembro minha senha e nao recebo o email de recuperaçao da senha. Ja abri um chamado e ainda nao tive retorno, nem no email e nem por telefone. Estou perdendo vendas e ja nao sei como proceder, pois o contado com vcs é muito difícil.

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  6. estou tentando recuperar a conta do meu restaurante e nao minha conta e ninguem me responde nao tem um contato com suporte

  7. não tem uma pessoa nesse suporte parar responder mds, estou tentando recuperara a conta do meu restaurante que uma funcionaria registou com celular dela, alguém me ajuda

    1. Leo, tudo bem? Acesse o Portal do Parceiro, na tela de login, clique em recuperar a senha ou perdi o e-mail e siga o passo a passo, combinado?

  8. Oi Ifood,

    Meu restaurante possui entregadores proprios, assina o plano basico de entrega e, mesmo assim, o Ifood está restringindo minha visibilidade a 900m ao redor do meu restaurante. O que é ridiculo e inviabiliza qualquer operação.

    Verifique a imagem em : https://photos.app.goo.gl/mkK5HmwevRfnbpKF9

    Nome do restaurante : Quitutes Express
    Cidade: Campo Grande MS

    1. Oi Arthur! Primeiro, dá uma olhadinha no canto superior direito do Gestor do Pedidos. Lá tem a informação se a loja está aberta ou fechada. Se estiver fechada, você pode fazer essa alteração direto no Portal do Parceiro.

      Se estiver aberta e, mesmo assim, você não está recebendo muitos pedidos, vale a pena entender o funil de vendas da sua loja. Esse material aqui explica o passo a passo para você fazer essa análise: https://blog-parceiros.ifood.com.br/materiais-gratuitos/funil-de-vendas/

  9. Preciso de ajuda, não consigo realizar o cadastro.
    Ao preencher o formulário, aparece uma mensagem de que a plataforma está conferindo os dados e assim que terminar entrarão em contato. Mas daí fica somente nisso, não há uma definição/evolução do processo.
    Por favor, dar proseguimento, estou precisando!

    1. Oi Felipe! Tudo certo? Para entendermos melhor seu caso, pode entrar em contato com a gente via DM no instagram (@ifoodparaparceiros) para entendermos melhor como podemos te ajudar? Te esperamos por lá.

  10. estou tentando atendimento ao SAC E NINGUEM ME RESPONDE.
    Tenho duas compras de supermercado que itens nao foram entregues. Ja mandei mensagem no chat e mandam apenas uma mensagem automatica informando que não seria possivel segui com minha solicitação.
    Não vou pagar por itens que nao recebi. E muito dinheiro roubado. Eu exijo respeito e exijo meu dinheiro.

  11. Não consigo concluir a configuração da loja, como inserir horario de funcionamento, colocar a logo da marca e foto da capa entre outros. Preciso tambem alterar o cardapio. E não consigo nenhum tipo de contato com o suporte para resolver. Não existe um numero que possa ligar??? Só atendimento por robô via chat que não resolve…. Por gentileza me ajude, preciso com urgencia.

  12. Boa tarde!

    Ifood por favor me dê suporte, não consigo inserir a logo da loja e nem concluir a configuração da loja. Está tudo inativo na hora de colocar o horario de funcionamento. Preciso de auxílio!!!!! Não tem um telefone que possa ligar para receber o suporte?????????

  13. Fiz um pedido pelo ifood no sábado dia 17/06 as 20:29 na loja Burger King Drive Av. São Miguel, nº do pedido 9303. Eu não recebi o pedido, fiquei aguardando até as 2h da madrugada e tentando cancelar o pedido para que fosse devolvido meu dinheiro. O App do ifood recusou minhas tentativas de cancelamento, o restaurante também não me deu suporte, alegando que apenas o ifood é responsável nesse caso, porque o pedido saiu do restaurante.
    Gostaria de saber como faço para ser reembolsada. O preço do pedido foi 43,79, paguei com cartão de crédito pelo App

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  14. Boa noite !! nao consigo entrar na minha loja, já fiz o cadastro mas quando entro pela primeira vez com o numero o codigo que mandam dá erro, já está assim a mais de 7 dias, preciso de ajuda.

  15. Falta de canal de atendimento ou abertura de ticket para tratativas.

    Não consigo prosseguir com o cadastro da minha loja. Já fiz todas as etapas, o contrato não chega por e-mail e ao acessar o Portal Parceiro ocorre um erro e não abre.

    Como o portal não abre, não é possível abrir o canal de suporte através da loja.

    Não há outra forma de contato.

  16. sou cliente site mercado e não consigo acessar a plataforma do ifood, não consigo recuperar ou criar a conta e também não acho atendimento disponível.

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  17. Olá, não consigo acessar a minha loja. Fiz o cadastro, tudo certinho. Quero começar a vender, montar o cardápio mas quando acesso com login e senha, a página da erro. Não entra na minha loja de jeito nenhum. Por favor, me ajudem

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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