Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.367

  1. Prezados Senhores, boa tarde.

    Eu abri um chamado com vocês, mas sem querer “Cancelei”; e agora não estou conseguindo abrir novamente.

    Gostaria de fazer uma reclamação de um restaurante. Como devo proceder?

    Fico no aguardo e agradeço desde já.

    Atenciosamente,
    Bruna

  2. Boa noite,
    Por gentileza, assinei contrato agora, mas entendi de forma incorreta e gostaria de cancelar, pois quero fazer contrato COM UMA PESSOA HUMANA para ter suporte caso seja necessário, e não com computador/IA.

    Nome: Mariele Beckert Espíndola
    CNPJ: 41,596,386/0001-23

    Agradecida
    Mariele Beckert Espíndola

    1. Oi Mariele! Para resolver qualquer problema que esteja tendo em nossa plataforma, você pode fazer a abertura de chamado no Portal do Parceiro. Clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. 😉

  3. Fiz uma compra com ifood mercado, a loja Carrefour enviou faltando quase tudo e não cancelou os itens em falta no aplicativo. Entrei em contato com o ifood para solicitar o reembolso dos produtos que não veio, mandei fotos, mandei a foto tbm da nota fiscal que não veio os produtos, o atendente disse que não pode fazer nada e que eu avaliasse mal o mercado. E meu dinheiro dos itens que não veio fica como? Quase 80 reais em produtos que não veio.

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Oiê. Boa Noite, sou loja parceiro e meu número de celular foi bloqueado recentemente, tentei entrar no portal e pedi o código enviado para o número antigo. Como faço para alterar? Pois não consigo entrar para alterar, sei o email e senha somente não tenho acesso mais ao número antigo cadastrado.

    1. Oi, Ubiratan, como vai? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro:<https://parceiros.ifood.com.br/>.
      Você vai precisar incluir a sua documentação e a documentação do restaurante e, logo depois, seu cadastro vai para uma análise interna. Depois de aprovado, é só configurar os detalhes de funcionamento e começar a vender! Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento no WhatsApp exclusivo para cadastro: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1

  5. Tive meu contrato cancelado, disseram que violei as diretrizes porem nem ligaram e nem falaram o que eu fiz! recebi UM PEDIDO APENAS!!!!!!!!!
    Pelo amor de deus, eu estava com toda comida pronta, pedi muito dinheiro e nao tenho explicação alguma!!!!! entrem em contato por favor

    1. Oi Thaisa! Se sua loja foi bloqueada e você recebeu o e-mail, você pode enviar uma resposta para este mesmo e-mail com seu questionamento que a equipe responderá dentro de alguns dias, ok? 🙂

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

    2. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  6. Estou tentando virar um entregador do ifood, mas quando tento entrar na plataforma com meu login e toda confirmação aparece o erro “Algo deu errado, tente novamente mais tarde” precisava muito de ajuda pois quero ser um entregador.

  7. comprei um ifood card pra dar de presente e escrevi a frase, mas a pessoa disse que não viu frase nenhuma, como faz pra ela ler?

    1. Oi Andre! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  8. Estou tentando cadastrar minha loja, mas diz que o CPF já iniciou cadastro. Como faço para resolver isso? Não acho nenhum suporte para contato.

  9. Fiz um pedido no aplicativo, debitou 2 vezes na minha conta e não confirmou meu pagamento, entro no suporte para ter ajuda, a pagina so fica carregando, não existe outra forma de contato. Eu quero meu dinheiro de volta.

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  10. Boa tarde!
    estou tentando reabrir o chamado para troca de conta do ifood e não consigo. Não consigo abrir um chamado novo pq diz q tem um aberto. Preciso resolver isso urgente.

    1. Oi Maria! Sentimos muito pelo ocorrido. Pode entrar em contato com a gente pela DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) e nos mandar mais detalhes para tentarmos te ajudar. Te esperamos lá. 😉

    1. Oi Joao! Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  11. Estou tentando contato com o suporte de vocês tem um mÊs e não consigo apoio. Meu acesso apresenta erro, e por duas vezes, ao conseguir falar com um atendente de vocês, fui informada que o comercial entraria em contato comigo, e até o momento não obtive retorno. Gostaria de saber se é possivel retomar meu cadastro ou se foi cancelado em definitivo. Apresenta duplicidade no cadastro pelo que me informaram, mas preciso que me dêem opções para resolver o problema, já que o atendimento de IA de vocês é limitado.

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  12. Boa tarde pessoal do ifood , eu tenho 3 meses ou mais esperando aprovar minha conta , já foi tudo aceito só não foi aprovada para eu trabalhar, estou numa situação difícil desempregado as bastante tempo e preciso muito trabalhar , serei muito grato se puderem aceitar meu perfil, muitas outras pessoas já fizeram depois de mim e já foi aprovado o perfil para trabalhar por favor me mandem um retorno , eu estou necessitando tenho filho pequeno,desemprego tá alto trabalhar com entrega ajudaria muito minha renda familiar . Agradeço a atenção ?

  13. Não recebi meu repasse de fevereiro minha conta bancária está ok e desde então não consigo receber não consigo abrir chamado sempre fica a tela em branco e nada já tentei com dados móveis e também Wi-Fi tanto meu e de outras pessoas eu não consigo resolver o telefone de contato de vocês também não funciona gostaria de saber como vamos resolver pois fevereiro 5 meses para resolver e até hoje nada
    Mando email fui no direct e não resolve meu poblema

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  14. Gostaria de uma ajuda, não quero assinar o contrato e não quero finalizar o cadastro mas não tem essa opção.

    1. Oi, Tássia. É uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Se você já tiver um plano com a gente, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”. Caso não tenha, é só tenha pedimos apenas para que descontinue seu cadastro na platarma.

  15. Bom dia!

    Realizei o cadastro , estamos vendendo mais não recebo minhas vendas, demoram pra responder o chat e não resolvem nadaaaa, pessimooooooooo atendimento!
    Agora só advogado pra tratar o caso.

    1. Oi Daniela ! Para entendermos melhor como te ajudar, nos enviei o número CNPJ na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) com mais detalhes do seu problema. Te esperamos lá 😉

  16. Ola boa tarde, estou tentando mudar minha senha de entregador porem no app so da erro e nao estou conseguindo acessar minha conta, preciso de ajuda para entrar na minha conta.

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