Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.367
Prezados Senhores, boa tarde.
Eu abri um chamado com vocês, mas sem querer “Cancelei”; e agora não estou conseguindo abrir novamente.
Gostaria de fazer uma reclamação de um restaurante. Como devo proceder?
Fico no aguardo e agradeço desde já.
Atenciosamente,
Bruna
Boa noite,
Por gentileza, assinei contrato agora, mas entendi de forma incorreta e gostaria de cancelar, pois quero fazer contrato COM UMA PESSOA HUMANA para ter suporte caso seja necessário, e não com computador/IA.
Nome: Mariele Beckert Espíndola
CNPJ: 41,596,386/0001-23
Agradecida
Mariele Beckert Espíndola
por que email suporte@ifood.com.br não está funcionando? Não tem como falar com vocês caso necessário? só por sinal de fumaça? Quero CANCELAR esse contrato!
Oi Mariele! Para resolver qualquer problema que esteja tendo em nossa plataforma, você pode fazer a abertura de chamado no Portal do Parceiro. Clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. 😉
Fiz uma compra com ifood mercado, a loja Carrefour enviou faltando quase tudo e não cancelou os itens em falta no aplicativo. Entrei em contato com o ifood para solicitar o reembolso dos produtos que não veio, mandei fotos, mandei a foto tbm da nota fiscal que não veio os produtos, o atendente disse que não pode fazer nada e que eu avaliasse mal o mercado. E meu dinheiro dos itens que não veio fica como? Quase 80 reais em produtos que não veio.
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Oiê. Boa Noite, sou loja parceiro e meu número de celular foi bloqueado recentemente, tentei entrar no portal e pedi o código enviado para o número antigo. Como faço para alterar? Pois não consigo entrar para alterar, sei o email e senha somente não tenho acesso mais ao número antigo cadastrado.
Oi Berenice! Como vai? Nesse caso recomendamos que utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Nao consigo terminar meu cadastro….
Oi, Ubiratan, como vai? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro:<https://parceiros.ifood.com.br/>.
Você vai precisar incluir a sua documentação e a documentação do restaurante e, logo depois, seu cadastro vai para uma análise interna. Depois de aprovado, é só configurar os detalhes de funcionamento e começar a vender! Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento no WhatsApp exclusivo para cadastro: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1“
Tive meu contrato cancelado, disseram que violei as diretrizes porem nem ligaram e nem falaram o que eu fiz! recebi UM PEDIDO APENAS!!!!!!!!!
Pelo amor de deus, eu estava com toda comida pronta, pedi muito dinheiro e nao tenho explicação alguma!!!!! entrem em contato por favor
Oi Thaisa! Se sua loja foi bloqueada e você recebeu o e-mail, você pode enviar uma resposta para este mesmo e-mail com seu questionamento que a equipe responderá dentro de alguns dias, ok? 🙂
Não consigo acessar o portal do parceiro, logo não consigo suporte algum para meu problema.
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Estou tentando virar um entregador do ifood, mas quando tento entrar na plataforma com meu login e toda confirmação aparece o erro “Algo deu errado, tente novamente mais tarde” precisava muito de ajuda pois quero ser um entregador.
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
comprei um ifood card pra dar de presente e escrevi a frase, mas a pessoa disse que não viu frase nenhuma, como faz pra ela ler?
Oi Andre! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Estou tentando cadastrar minha loja, mas diz que o CPF já iniciou cadastro. Como faço para resolver isso? Não acho nenhum suporte para contato.
O Aldilson! Vamos te ajudar. Entre em contato com nosso atendimento no WhatsApp exclusivo para cadastro para te ajudar a refazê-lo: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1“
Fiz um pedido no aplicativo, debitou 2 vezes na minha conta e não confirmou meu pagamento, entro no suporte para ter ajuda, a pagina so fica carregando, não existe outra forma de contato. Eu quero meu dinheiro de volta.
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde!
estou tentando reabrir o chamado para troca de conta do ifood e não consigo. Não consigo abrir um chamado novo pq diz q tem um aberto. Preciso resolver isso urgente.
Oi Maria! Sentimos muito pelo ocorrido. Pode entrar em contato com a gente pela DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) e nos mandar mais detalhes para tentarmos te ajudar. Te esperamos lá. 😉
Preciso de suporte urgente
Oi Joao! Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Estou tentando contato com o suporte de vocês tem um mÊs e não consigo apoio. Meu acesso apresenta erro, e por duas vezes, ao conseguir falar com um atendente de vocês, fui informada que o comercial entraria em contato comigo, e até o momento não obtive retorno. Gostaria de saber se é possivel retomar meu cadastro ou se foi cancelado em definitivo. Apresenta duplicidade no cadastro pelo que me informaram, mas preciso que me dêem opções para resolver o problema, já que o atendimento de IA de vocês é limitado.
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Boa tarde pessoal do ifood , eu tenho 3 meses ou mais esperando aprovar minha conta , já foi tudo aceito só não foi aprovada para eu trabalhar, estou numa situação difícil desempregado as bastante tempo e preciso muito trabalhar , serei muito grato se puderem aceitar meu perfil, muitas outras pessoas já fizeram depois de mim e já foi aprovado o perfil para trabalhar por favor me mandem um retorno , eu estou necessitando tenho filho pequeno,desemprego tá alto trabalhar com entrega ajudaria muito minha renda familiar . Agradeço a atenção ?
Oi Júlio Cesar. Infelizmente não conseguimos te ajudar por aqui. ? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Não recebi meu repasse de fevereiro minha conta bancária está ok e desde então não consigo receber não consigo abrir chamado sempre fica a tela em branco e nada já tentei com dados móveis e também Wi-Fi tanto meu e de outras pessoas eu não consigo resolver o telefone de contato de vocês também não funciona gostaria de saber como vamos resolver pois fevereiro 5 meses para resolver e até hoje nada
Mando email fui no direct e não resolve meu poblema
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Gostaria de uma ajuda, não quero assinar o contrato e não quero finalizar o cadastro mas não tem essa opção.
Oi, Tássia. É uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Se você já tiver um plano com a gente, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”. Caso não tenha, é só tenha pedimos apenas para que descontinue seu cadastro na platarma.
Bom dia!
Realizei o cadastro , estamos vendendo mais não recebo minhas vendas, demoram pra responder o chat e não resolvem nadaaaa, pessimooooooooo atendimento!
Agora só advogado pra tratar o caso.
Oi Daniela ! Para entendermos melhor como te ajudar, nos enviei o número CNPJ na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) com mais detalhes do seu problema. Te esperamos lá 😉
Ola boa tarde, estou tentando mudar minha senha de entregador porem no app so da erro e nao estou conseguindo acessar minha conta, preciso de ajuda para entrar na minha conta.
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/