Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.366
pessoal do ifood nao consigo fazer nada nessa plataforma de vcs nem abrir chamado, para alterar plano de repasse volta para a tela inicial para abrir chamado tem tem essa opção , nao consigo alterar conta , nao consigo fazer nada , fora o problema de ter pedido e nao ter entregador , preciso da ajuda de voces para solucionar minhas tratativas e nao estou conseguindo , o chat nem aparece mas pra mim .
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
BOM DIA, NO APLICATIVO CONSTA QUE TENHO 280,00 PARA RECEBER POREM HOJE DIA 05/07 RECEBI APENAS DOIS REPASSES NOS VALORESDE 27,55 E 21,20 , NÃO ENTENDI O REPASSE E O RESTANTE? ESTÁ MUITO CONFUSO E SEM EXPLIAÇÃO OS REPASSES.
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Estou desesperado por suporte! Não consigo acesso ao portal, logo não tenho como abrir um chamado de ajuda.Não existe nenhum outro canal de suporte fora o portal. Por favor retornem meu contato. Preciso de acesso ao portal do parceiro urgente! Se eu não conseguir terei que fechar minha loja
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Nao consigo logar minha conta ticket no app ifood, existe algum bug. O login ocorre normalmente pelo app da ticket, mas na hora de logar internamente no app da ifood não funciona
Oi Samuel! Pedimos que você acione nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Preciso de ajuda, quando tento logar minha conta diz que o sistema esta sem resposta. Fiz meu cadastro a muito tempo mas nao cheguei a vender. Acredito que foi cancelado existe uma forma de reativar ?
Oi Thelma! Nesse caso você pode contar com nosso atendimento no WhatsApp exclusivo para cadastro, por lá podemos te ajudar a refazer seu cadastro: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1“
Olá! Estou com dificuldades no aplicativo para relatar um problema em um pedido realizado no dia 04/07/2023. Recebi um pedido revirado, totalmente gelado e ao tentar formalizar o problema pelo aplicativo, não foi possível. Tentei contato com o restaurante também não foi possível. Achei um descaso do restaurante com o pedido que além da demora da entrega chegou no estado que chegou como citei acima.
Gostaria de deixar isso registrado.
Oi Renata. Sentimos muito por essa situação. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Tenho uma dúvida, no meu condomínio temos uma cancela localizada antes da portaria, a cancela precisa ser liberada primeiro para só então o entregador chegar até a portaria. Neste caso, o entregador deve fazer a entrega na área antes da cancela ou deve passar pela cancela e entrar até a portaria?
Oi Thayne! Ainda não conseguimos te ajudar aqui. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
ola nao consigo entrar no postal sou novo meu email nao chega a senha de segurança
Olá, parceiro! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Fiz uma compra com cupom de primeira compra e paguei com o saldo do ifood só que o pagamento deu erro e agora não consigo aplicar o cupom por que era de primeira compra e tbm usar o saldo do ifood
Ola estou com problema no ifood entregador, sempre que tento alterar a senha aparece a seguinte mensagem “ocorreu um problema, tente novamente” ja esta assim a mais de 1 mes
Boa noite, onde eu consigo contato com ifood? estou tentando me cadastrar com 3 cnpj diferente, nomes diferentes e nada de conseguir,,, ifood nao tem atendimento nenhum…. manda cadastrar pelo whatsapp e aparecLe o mesmo erro,,,, gostaria que pudesse entrar em contato comigo um atendente HUMANO por favor,,,,,
Oi Leonardo! Caso tenha qualquer dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2
Descrição da ocorrência: Nome: Marcio Silva
Motivo: Falha na integração para receber pedidos LOJA REQUINTE DA GULA BOLO CASEIRO GOURMET CNPJ 38.581.092/0002-02
Descrição: Eu abri mais uma loja ontem a noite e hoje pela manhã ela estava funcionando corretamente, até consegui ver ela no gestor pedidos junto com as outras 3 lojas que eu tenho, porem a tarde ela sumiu do gestor, até aparecia para selecionar mais não ativava, no APP ela não aprece mais e no painel do parceiro não consigo entrar mais, CNPJ dela 38.581.092/0002-02, após eu ficar no chat do suporte por 1h20 minutos mefoi informado que o meu numero de celular na loja nova com CNPJ novo não poderia ser igual ao da loja que eu já tinha cadastro, agora tento realizar o cadastro e o sitema informa:
Erro ao cadastrar conta
Encontramos um cadastro anterior que violou as políticas do iFood, por isso não podemos prosseguir com seu cadastro.
Preciso de ajuda pois paguei contadora e taxas para abrir uma filial para poder ter mais uma loja na plataforma, mais quando imaginaria que não poderia utilizar meu numero de celular.
Oi Marcio! Sentimos muito por esse ocorrido. Entre em contato com a gente para refazer o seu cadastro: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
ola estou com problemas no meu repasse, fui orientada a atualiza os dados bancarios e enviar foto do documentos e uma selfie. Mais o problema não foi solucionado e tambem não obtive nenhum suporte adequado do ifood…
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Olá, tudo bem?!
Desde sábado não consigo acessar o Ifood Parceiro, já mandei e-mail e ninguém me responde, queria saber se por aqui poderia resolver meu problema ou alguém poderia responder meus e-mails para saber o que fazer?
Pois já perdi 3 dias e tenho que paga ainda mensalidade do Ifood sem ter chance de vender algo 🙁
Obrigado pela atenção!
Oi Edlaine! Caso esteja com algum problema no seu acesso ou tenha esquecido e-mail/senha, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Perdi o telefone cadastrado no IFood, desta forma não consigo ter acesso ao portal, pois o portal requer um código que é enviado por SMS ao telefone.
Preciso do acesso ao “Portal Parceiros” e diante da maneira posta e não tendo um canal direto de contato, venho por meio deste, solicitar encarecidamente a atenção desde.
Grato.
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
NÃO CONSIGO ACESSAR O PORTAL A QUASE 1 ANO. NOSSO WHATSAAP FOI CLONADO ENTÃO O NÚMERO PARA ENVIAR O CÓDIGO DE ACESSO AO PORTAL MUDOU E EU NÃO CONSIGO ACESSAR, NÃO TEM NENHUM SUPORTE,NÃO TEM TELEFONE NEM EMAIL, ESTOU DESESPERADA! NOSSA LOJA ESTA FECHADA AS SEGUNDAS PORQUE NÃO CONSIGO ENTRAR NO PORTAL. PRECISAMOS ALTERAR O NÚMERO DO TELEFONE,ALGUEM NOS AJUDE COM URGENCIA!
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
estou sem receber meus repasses e não consigo ter nenhum suporte para resolver! vou ter que parar essa semana por esse motivo
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
jardel nunes do nascimento quero receber meu repasse nao estou conseguindo fazer a troca da conta ´pois dei baixa na receita agora a conta da zommp esta encerrada
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Fiz uma compra na Drogarias Pacheco – Meier 9 e não veio um dos meus produtos, mas o valor foi cobrado no cartão e não consigo retorno nem da loja, nem do Atendimento do iFood.
Vocês podem em ajudar?
Oi Elisa! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Chegou a hora de reajustar os valores do cardápio, mas tem alguns produtos promo que não consigo alterar, entrei na aba promoções, desativei todas que eu participava mas ainda consta como produtos promo, não consigo contato e preciso ajustar os valores, ou fechar o app ifood até conseguir alinhar os preços com o site da loja.