Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.385

  1. Oii, bom dia!!
    Gostaria de entender melhor sobre os planos do Ifood para ser parceiro.
    Como funciona a questão da entrega por conta do Ifood, as taxas..não entendi muito bem.
    Tem alguém com que eu possa conversar?
    Obrigada!!

  2. Bom dia , meu nome é Tania Teixeira, tenho um restaurante com o Ifood, cnpj 20462921/0001-83. Hoje dia 16/09 tenho um valor que deveria ser pago no total de 327,16. Porem só caiu na minha conta os valores 49,34 e 25,47, esses cairam na minha conta do Ifood. Porém o valor de 82,72 e 169,63 aparece caindo em outra conta que eu não reconheço 290158147-7 ( esta conta não é minha), aonde foi parar o meu valor? por favor preciso que vc me ajudem a resolver isso, eu quero meu dinheiro , por gentileza. Meu whatzap 48-99649-5808, urgente.

    1. Oi, Tania. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal. Temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  3. É impossível contato com o iFood pelos canais de ajuda no app. Tive um problema com um pedido onde a loja não me responde e não consigo contatar o iFodd

    1. Oi, Mariah. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi, parceiro! Me parece que sua loja foi fechada no iFood, certo? Diferentes motivos podem levar a esse fechamento, como inatividade, falta de confirmação de entregas ou até o recebimento de muitos pedidos simultâneos.

      Mas tenha calma! Estamos aqui para ajudar você. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

  4. Estou com problemas para acessar o portal do parceiro a dias. Não consigo abrir nem o site e nem os aplicativos, dizem que estou colocando senha ou email incorretos, mesmo estando corretos e quando peço para redefinir a senha, não recebo email nenhum.

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  5. Estou trabalhando com entregadores que o ifood fornece e em quase todos os dias de funcionamento estou com problemas, porque não aparecem entregadores, os clientes se frustam, pensam que a culpa é da loja e a loja leva toda a culpa pelo atraso ou cancelamento dos pedidos. Isso acontece desde os primeiros dias de funcionamento da minha loja.

    1. Oi, Jamile. Sentimos muito por isso. Se você está com dificuldades para localizar pessoas entregadoras, recomendamos que abra um chamado por meio do Portal do Parceiro, para que nossa equipe de atendimento ajude a encontrar entregadores disponíveis em sua região. Para abrir o chamado, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” do Portal do Parceiro. <3

  6. PRECISO URGENTE FALAR COM O SUPORTE PARCEIROS IFOOD POR CHAMADO NINGUEM RESOLVE O MEU PROBLEMA….

    1. Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

      Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

  7. Boa tarde!
    Tive uma compra entregue totalmente errada ( veio o pedido de outra pessoa) e estou desde meio dia tentando a troca e não sou respondida.
    Serve a presente como uma notificação para que meu pedido seja substituido imediatamente vez que esta me causando serios prejuizos. Preciso dos produtos com urgencia.
    Pedido 5378

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  8. Não estou conseguindo finalizar meu cadastro.. tá com problema no financeiro..
    Alguém pode me ajudar a finalizar para min começar a vender.???obg

    1. Olá, parceiro! =)

      Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

    2. Aconteceu a mesma coisa com meu último repasse, e o pior é que não consigo abrir o chamado. Faço o processo ferrinho mas na hora não conclui. Ou seja, ainda estou no prejuízo

      1. Oi, Dayse. Para que a gente consiga analisar melhor o seu caso e dar a orientação mais segura, pedimos que fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda. Caso não consiga abrir um chamado, envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros).

  9. Boa tarde meu repasse desta semana era 322, reais e o que ouvi só recebi 240,reais e como fica minha situação, outra coisa estáva obs fiz uma promoção de dois açai 34,reais resumindo só recebi desta venda 13, reais e para o ifood 21,00 reais isso existe mesmo polo amor de Deus

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  10. não recebi meu repasse direito era 163 , so recebi 85 , faltou 75 entrem em contato comigo

    1. “Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.”

      1. Aconteceu a mesma coisa com meu último repasse, e o pior é que não consigo abrir o chamado. Faço o processo ferrinho mas na hora não conclui. Ou seja, ainda estou no prejuízo

        1. Oi, Dayse. Para que a gente consiga analisar melhor o seu caso e dar a orientação mais segura, pedimos que fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda. Caso não consiga abrir um chamado, envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros).

  11. que atendimento horrível, fiz uma compra extra pelo ifood, recebi o pedido faltando produto, ai via chat o atendente do ifood só usou respostas padrões que não resolveram nada, e quando questionei, ele simplesmente encerrou o atendimento. e agora o menu de pedido veio errado não está mais disponível..

    Quero o contato da ouvidoria,

    1. “Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

      1. Meu CNPJ está ativo e estou tentando fazer meu cadastro no Ifood para começar o meu trabalho e o cadastro não está dando certo.
        O Ifood diz que o CNPJ está inativo.
        Mas está ativo tudo certo.
        Gostaria de saber o por que e aguardo um retorno para resolvermos isso o mais rápido possível.
        Pois fiz investimentos e está tudo pronto para eu começar a operar.
        E mais uma vez MEU CNPJ ESTÁ ATIVO E TUDO OK
        Favor avaliar meu caso por gentileza.
        Segue meus contatos para um retorno.
        Desde já agradeço
        At Marcos Medeiros
        WhatsApp ( 48) 991234060
        CNPJ: 21.451.237/0001-69

        1. Oi, Josuel. Depois que enviamos seu repasse, o pagamento é processado pelo banco e só depois cai na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil. Se após esse prazo você ainda não tiver recebido, fale com um de nossos especialistas pela aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro, beleza?

  12. Boa tarde não estou conseguindo acessar minha conta pois Esqueci a senha e o mail de aceso , só sei o código de acesso ,se possível me dar uma força

    1. “Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.”

  13. Estou tentando entrar na minha conta há alguns dias porém quando tento enviar o código de confirmação tanto pelo sms quanto pelo email eu não recebo nada e não consigo entrar na minha conta

    1. “Oi, parceiro! Me parece que sua loja foi fechada no iFood, certo? Diferentes motivos podem levar a esse fechamento, como inatividade, falta de confirmação de entregas ou até o recebimento de muitos pedidos simultâneos.

      Mas tenha calma! Estamos aqui para ajudar você. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

  14. eu ate hoje nao recebir nenhum repasse estou com poblema com o banco mim ajunde por favor

    1. Oi, Milena. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal. ? Temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

    1. Oi, Felipe. Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela.

  15. Não consigo entra na minha conta já troquei a senha e fica dando erro oq eu faço

  16. Olá, nossa loja está com o serviço de ENTREGA FÁCIL indisponível. Quando vamos solicitar o serviço pelo gestor de pedidos pelo celular ou pelo computador, é informado que nossa loja está com uma pendência financeira e por isso o serviço de ENTREGA FÁCIL está indisponível, porém verificamos com o financeiro do ifood e o boleto (R$ 89,29) que está informando como pendente já foi descontado no repasse do ifood dia 08/03/2023. Desde o dia que foi descontado em repasse até hoje 16/08/2023 (mais de 5 meses) estamos abrindo chamados atrás de chamados para o ifood dar baixa no boleto e assim o serviço de ENTREGA FÁCIL ficar disponível para nossa loja. Já entraram em contato com a gente e informaram que o boleto já foi dado baixa, e precisamos aguardar pois o problema é muito complexo para resolver. Porém ninguém está conseguindo resolver e estamos com o serviço de ENTREGA FÁCIL bloqueado. Esse serviço é indispensável para nossa operação de delivery e por um erro do ifood não podemos usar o serviço há mais de 5 meses. Precisamos urgente de alguém que possa nos ajudar. Ficamos no aguardo. Obrigada! OBS: Até o momento não temos nenhum retorno do ifood, nem via email e nem via telefone com uma solução para esse erro de sistema do ifood.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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