Case de Sucesso: veja como a Estela Pizza alavancou suas vendas logo no 1° mês

A Estela Pizza teve recorde de vendas no 1° mês e se tornou uma das melhores pizzarias do Ceará. Veja o que você pode aprender com este case de sucesso.

Já pensou em começar um negócio em plena pandemia e ter um recorde de vendas logo no 1° mês? Foi o que aconteceu com a Estela Pizza, um case de sucesso do iFood.

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Essa é uma jornada que vale a pena contar, especialmente para celebrar o Dia da Pizza. Afinal, o que levou esse negócio ao sucesso? Quais foram os pontos-chave para se destacar nesse mercado competitivo?

É o que um dos sócios, Marcelo Borges Rodrigues Pimentel, contou. Então, que tal ver a trajetória da Estela Pizza? Continue lendo e inspire-se nessa história de sucesso.

Como a Estela Pizza surgiu?

A Estela Pizza surgiu em 2020, a partir da ideia de uma gerente de contas do iFood. Marcelo, que já tinha uma hamburgueria na época, recebeu a ligação da gestora para validar alguns dados. Com o sucesso desse negócio, ela sugeriu: “por que você não monta uma pizzaria?”.

Recusada em um primeiro momento, Marcelo logo decidiu que essa poderia ser uma boa ideia. Por isso, informou a esposa no mesmo dia que abriria um novo negócio.

“Eu saí da mesa do jantar, fui para a mesa da varanda, sentei lá e comecei a escrever como seria a pizzaria, a desenhar o cardápio”, conta.

O nome já estava definido: Estela Pizza, para homenagear a filha mais velha. O próximo passo foi ligar para uma agência e pedir para criar a marca usando uma estrela e com base nos dados já pensados.

Segundo ele, da ideia da marca até o primeiro dia de funcionamento do negócio, já no iFood, foi cerca de 56 dias. Nesse processo, Marcelo assume que não entendia bem do segmento de pizzarias.

“Eu sou empreendedor, acredito que tenho muita visão. Então, eu tinha noção do que eu queria e tinha muita noção do que eu não queria fazer”, comenta. Para ele, a chave para o sucesso era fazer algo diferente.

Mesmo sem capital suficiente para começar essa jornada, ele decidiu testar receitas e abrir um delivery de pizza — modelo adotado até hoje. Para garantir que o produto tenha real qualidade, Marcelo falou com um fornecedor de forno de pizza e pediu para testar o equipamento.

Devido à reputação construída ao longo dos anos no ramo do empreendedorismo, o fornecedor aceitou com a condição do forno ser devolvido, caso não houvesse condições de pagar por ele.

“Isso é porque a gente tem um bom relacionamento, tem uma história no Ceará e as pessoas acreditam na gente. Isso é importante na nossa trajetória. A gente construiu uma trajetória não necessariamente de sucesso, mas de responsabilidade, de coerência”, destaca.

Essa credibilidade foi crucial nesse momento. Assim, foi possível fazer um investimento baixo. Ao mesmo tempo, Marcelo começou a testar receitas, estudar de madrugada e contratou um profissional para ajudar a criar um produto diferenciado.

De outro lado, todo um plano de marketing e planejamento de marca bem estruturado foi realizado para o lançamento. Isso gerou um recorde de vendas para o 1° mês de abertura.

Como começou a parceria entre Estela Pizza e iFood?

A parceria entre Estela Pizza e iFood começou desde o primeiro dia. Marcelo já tinha seus negócios cadastrados na plataforma há mais de 10 anos e decidiu que a mesma medida seria adotada com a nova empresa.

Ele conta que foi o primeiro ou o segundo cliente do iFood no Ceará e teve bons resultados desde o começo. Tanto que, com apenas 90 dias de delivery pelo aplicativo há mais de 10 anos, optou por cancelar a linha telefônica e ter a plataforma como canal exclusivo.

“Em mais de 10 anos, claro que muita coisa mudou, mas a gente sempre esteve muito próximo, sempre aprendeu a trabalhar com a ferramenta. Então, a nossa parceria começa lá atrás e nos ajudou a ter um ponto exclusivo, um canal único”, evidenciou.

Como as soluções do iFood ajudam a Estela Pizza a ter sucesso?

As soluções do iFood ajudam a Estela Pizza a ter sucesso por trazerem visibilidade para o negócio. Várias ferramentas ajudam a aparecer no iFood e, por consequência, para os clientes. Uma delas é a Campanha Inteligente.

Marcelo destaca que os resultados vêm da adoção de diferentes estratégias disponíveis no aplicativo. “Por exemplo, em alguns dias, a taxa é grátis para trazer o cliente que ainda não é nosso. Então, a gente tenta flutuar dentro de todas as oportunidades que a gente vê dentro do iFood”, sinaliza.

Ele ainda destaca que consegue segmentar pessoas em momentos diferentes a partir das soluções oferecidas pelo iFood. Assim, esses potenciais clientes podem conhecer o produto.

Quais os principais resultados da Estela Pizza?

Os principais resultados da Estela Pizza são mais de 1 mil pedidos feitos e acima de R$ 110 mil de faturamento nos primeiros 30 dias de funcionamento. Além disso, a empresa alcança R$ 610 mil de faturamento mensal com operações delivery e sem espaço de salão em 3 unidades de Fortaleza

Os dados do primeiro mês foram um recorde na história do iFood, quando considerada uma pizzaria nova, que abriu sem ter uma marca formada. Vale a pena destacar que, na época, havia 980 lojas desse segmento funcionando no aplicativo.

Atualmente, existem unidades em Aldeota, Eusébio e Sul. As unidades têm pizzas com massa italiana, que é inspirada no produto tradicional de Nápoles, com bordas altas e aeradas. Ainda tem o estilo americano, com um toque de óleo para deixar a massa um pouco mais grossa e com um sabor indescritível.

No Instagram, o perfil tem quase 39 mil seguidores e a Estela Pizza está na lista das melhores pizzarias do Ceará, com selo Super Restaurantes iFood.

O que a Estela Pizza vislumbra para o futuro?

Para o futuro, a Estela Pizza vislumbra uma expansão, levando o produto para todo o raio da capital, Fortaleza, e outras cidades do Nordeste. Ainda há expectativa de abrir unidades em São Paulo com as outras marcas do grupo.

“Como somos quatro marcas, a gente tem a possibilidade de fazer módulos combinados, o que é mais atrativo. Também podemos fazer um projeto mais lucrativo, tanto para a empresa quanto para um possível investidor ou franqueado”, relata Marcelo.

Portanto, a proposta é levar essas pizzas de qualidade para um público muito maior. Afinal, esse é só o começo da história da Estela Pizza e ainda há mais para acontecer.

Então, conseguiu se inspirar neste case de sucesso? Comece sua jornada no empreendedorismo acessando a página de Parceiros do iFood e confira as vantagens!

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Por Pedro Camargo

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