Como tratar casos financeiros no iFood?

Saiba como tratar casos financeiros no iFood, contando com um atendimento especializado e personalizado para você!

O iFood oferece um atendimento especializado aos negócios parceiros. Isso significa que, a cada caso que você precisar tratar, você será atendido por um profissional focado no assunto. Buscando oferecer retornos cada vez mais qualificados, a tratativa de casos financeiros é feita apenas pela abertura de chamados.

O atendimento via chat é direcionado a tratar assuntos imediatos, como um pedido em andamento. Já casos financeiros requerem uma investigação e maior entendimento para, enfim, obter um retorno.

Tire suas dúvidas sobre o atendimento via chamado para fazer tratativa de casos financeiros no iFood.

Quais questões financeiras você consegue resolver sem abrir um chamado?

Determinados assuntos financeiros podem ser tratados sem a abertura do chamado. Isso porque algumas informações necessárias são disponibilizadas no Portal do Parceiro, para sua consulta. Com isso você tem mais autonomia e agilidade.

Confira os assuntos que você pode sanar com autonomia:

  • data de recebimento do repasse: na tela financeira do Portal do Parceiro você tem acesso à data em que está programado o pagamento do repasse. Lembre-se de que o pagamento ocorre todas às quartas-feiras, conforme o plano de repasse contratado. O valor pode ser repassado até 23:50 do dia de pagamento;
  • comprovante de repasse: o código da transação de pagamento à instituição financeira é exibida no Portal do Parceiro. Você pode consultar na tela de detalhamento do repasse o comprovante de pagamento pelo iFood;
  • visualização de reembolsos e reembolso do Imposto de Renda: também é possível verificar dentro da fatura valores reembolsados pelo iFood;
  • dados do código da transação do empréstimo: na tela de detalhamento do repasse, em “Detalhe do pagamento”, você também visualiza o código do comprovante de realização da transação para a instituição financeira em que o parceiro tem registro de recebíveis;
  • solicitação de Nota fiscal: a Nota Fiscal iFood é um autosserviço no Portal do Parceiro e você consegue baixar o arquivo no décimo terceiro dia do mês subsequente. Além da possibilidade de baixar a nota pelo Portal do Parceiro, o iFood também envia mensalmente o documento para o e-mail do responsável legal cadastrado, dispensando a necessidade de abertura de chamado para solicitação do serviço.

Quando fazer tratativa de casos financeiros via chamado?

Em busca de um atendimento personalizado e especializado, alguns casos demandam a abertura de chamado para receberem a tratativa adequada. Você pode abrir um chamado para receber a tratativa de casos financeiros nos seguintes casos:

  • não recebi meu repasse após a data programada;
  • recebi parcialmente meu repasse;
  • reativar formas de pagamento;
  • alterar as formas de pagamento;
  • emitir boleto;
  • emitir nota fiscal quando houver problema no autosserviço;
  • registro de Recebíveis;
  • dúvidas ou dificuldades (Banco digital);
  • dúvidas sobre PIX.

Para abrir um chamado você deve acessar o Portal do Parceiro, e seguir as seguintes etapas:

  • clique no botão “Chamados e ajuda“, localizado na barra lateral esquerda;
  • clique em “Atendimento“;
  • selecione o motivo do seu chamado;
  • descreve de forma detalhada sua solicitação.

Pronto! Após concluir essa etapa, seu chamado será encaminhado para a equipe de suporte do iFood. Com isso, você consegue fazer uma tratativa de casos financeiros com mais eficiência.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar sua experiência. Acesse o espaço de Melhoria Contínua!

Parceiro iFood recebendo pedido.

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