Clube iFood: descubra os benefícios!

O Clube iFood é uma ótima estratégia para clientes e também para restaurantes. Saiba mais sobre o tema neste post!

Oferecer incentivos de compra aos clientes, como combos, promoções e cupons de desconto, é uma estratégia que visa aumentar o desempenho de vendas, além de atrair e fidelizar mais clientes. O Clube iFood é uma dessas estratégias que oferece condições especiais de compra aos clientes, fomentando todo ecossistema iFood.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Por meio do Clube iFood os clientes adquirem cupons com descontos especiais e, com isso, podem economizar nos pedidos feitos no aplicativo. Para o cliente, esse cupom de desconto representa a possibilidade de conhecer novos restaurantes ou, até mesmo, comprar mais em suas lojas preferidas.

Quer entender mais sobre o que é o Clube iFood? Continue a leitura deste post e saiba como sua loja pode melhorar o desempenho em vendas com essa funcionalidade.

Como funciona o Clube iFood?

O Clube iFood é uma funcionalidade do aplicativo que permite que o cliente compre cupons de desconto por um preço mais baixo. Dessa forma, sem burocracias e dificuldades, os clientes iFood podem comprar muito mais, gastando menos.

De forma prática, o cliente compra cupons por um valor inferior ao desconto. Os cupons podem ser utilizados nos segmentos ou marcas especificados no momento da compra do cupom.

Para acessar o Clube iFood o cliente deve abrir o aplicativo iFood, clicar em Perfil e escolher a opção Clube iFood. Lá serão encontradas as condições disponíveis para o cliente naquele momento. Ao selecionar o clube desejado, o aplicativo apresentará as regras específicas daquele conjunto de cupons.

Quais são as regras?

As regras de uso do Clube iFood são variáveis de acordo com as condições disponíveis no momento da compra. Ao acessar o aplicativo e escolher o clube desejado, o cliente encontrará informações, como:

  • quantidades de cupons que compõem o clube;
  • valor de compra de cada cupom e valor total do conjunto;
  • valor de desconto de cada cupom;
  • lojas em que os cupons poderão ser utilizados;
  • valor do pedido mínimo ou informação sobre a isenção dessa regra;
  • horário em que o cupom poderá ser utilizado;
  • validade dos cupons.

Para a compra dos cupons, o cliente deve usar o cartão de crédito ou débito. Sendo assim, não é possível fazer a transação utilizando dinheiro, pix ou outros métodos de pagamento.

Como os clientes podem aderir ao programa?

A adesão ao Clube iFood é muito simples. Tudo o que os clientes precisam fazer é acessar o aplicativo iFood e seguir as instruções:

  • clicar em Perfil, no canto inferior direito;
  • ir até a aba/tela do Clube iFood;
  • verificar as promoções disponíveis e clicar em “ver detalhes das regras”;
  • escolher a forma de pagamento;
  • efetuar a compra!

Além disso, é possível clicar diretamente nos avisos de promoção, que são acionados assim que o aplicativo é aberto, aparecendo na tela do celular. 

O que os restaurantes ganham com o Clube iFood?

Os clientes são beneficiados com condições especiais de compra por meio do Clube iFood, podendo explorar ainda mais os restaurantes disponíveis no iFood. Mas os clientes não são os únicos beneficiados com essa estratégia.

O Clube iFood busca fomentar todo ecossistema, podendo gerar mais pedidos para os restaurantes e mais oportunidades de trabalho para as pessoas entregadoras. Confira alguns benefícios do Clube iFood para sua loja!

Captação de clientes

Os clientes que utilizam o iFood têm um incentivo extra para conhecerem novas lojas. Com isso, mais pessoas podem conhecer o seu restaurante no aplicativo e consolidarem-se como clientes. Nesse momento, vale a pena investir um esforço extra para garantir que o novo cliente terá uma boa experiência com seus produtos.

Vendas maiores

Quando há um desconto, os clientes podem aproveitar para fazerem pedidos maiores ou escolherem os itens mais elaborados do seu cardápio. Isso pode ajudar o seu restaurante a melhorar valor médio de compras por cliente — também conhecido como ticket médio.

Possibilidade de aumento da reputação positiva

Ao gerar mais vendas, você tem mais oportunidades para entregar uma boa experiência aos clientes e, consequentemente, conquistar mais avaliações positivas no aplicativo iFood. Por isso, vale a pena comunicar-se com o cliente e pedir para avaliar seu restaurante.

Como apresentar o Clube iFood aos clientes?

Vale a pena incentivar os seus clientes e conhecerem o Clube iFood e comprarem do seu restaurante. Assim, você apresenta uma condição especial aos clientes, sem precisar investir nessa ação. Entenda quais iniciativas podem ser feitas!

Feed iFood 

As redes sociais chegaram para ficar. Todos os dias, vemos pessoas postando belas fotos dos seus pratos no Instagram. Essas publicações podem despertar o desejo em outras pessoas a conhecerem seus pratos.

A boa notícia é que o iFood tem uma funcionalidade em que você pode compartilhar imagens dos seus pratos com os clientes que estão dentro do seu raio de entrega. Com o Feed iFood você também pode compartilhar promoções e novidades da sua loja.

Você pode, por exemplo, compartilhar uma foto do seu prato e, na legenda, convidar o público para aproveitar as condições do Clube iFood para pedir na sua loja. Veja algumas legendas que você pode utilizar:

  • Aproveite esse prato gastando menos! Conheça o Clube iFood e conte com descontos exclusivos!
  • Gostou das novidades do restaurante? Sabia que você pode desfrutá-las gastando menos? Acesse o Clube iFood no seu perfil do app e saiba como!

Redes sociais

Outra maneira de fazer essa divulgação e alcançar ainda mais pessoas é por meio das redes sociais da sua loja. Você pode utilizar os canais que você já tem para falar com sua audiência e incentivá-los a aproveitar os seus produtos. Utilize redes como WhatsApp, Telegram, Instagram, Facebook ou até o TikTok para criar essa conexão com seu público.

Seja em publicações no feed ou por meio de stories periódicos sobre o assunto, divulgar o Clube iFood nas redes sociais é uma ótima maneira de experimentar todos os seus benefícios.

Veja algumas legendas que podem ser utilizadas nas redes sociais:

  • Quer pedir nossos pratos e ainda economizar? Conheça o Clube iFood! Acesse seu perfil no aplicativo, clique em Clube iFood e confira os benefícios disponíveis!
  • Confira as vantagens do Clube iFood e economize nos pedidos!
  • Peça muito mais sem gastar tanto com o Clube iFood!
  • Veja quais são as vantagens do Clube iFood para o seu bolso e para a sua mesa!
  • Descontos incríveis para os seus pedidos? No Clube iFood tem!

Atendimento

Você também pode aproveitar os canais de atendimento do seu restaurante para incentivar o uso do Clube iFood e, assim, apresentar aos clientes uma opção para economizarem ainda mais.

No chat do iFood, no espaço físico, no telefone ou até nas mensagens diretas das redes sociais, demonstre cuidado com seu cliente apresentando essa possibilidade de economia. Assim, você cria laços de confiança com sue público ao apresentar condições exclusivas.

Viu só como o Clube iFood pode ajudar você a vender ainda mais e, ainda, oferecendo condições especiais aos clientes? Agora é hora de colocar as dicas em prática e fomentar todo o ecossistema.

Clube iFood

Quer mais uma dica para melhorar seu desempenho de vendas no iFood? Baixe nosso e-book de promoções no iFood e saiba como preparar sua loja para atrair e fidelizar clientes.

Por iFood

Por iFood

40 respostas

  1. Gente esse clube já foi bom, mas as mudanças constantes de 10 reais de desconto para porcentagem, agora não é possível utilizar o cupom em mercado, cerca de 90% das minhas compras no ifood, média de r$ 600 a R$ 800 mensal gastos no ifood, e o pior é que ao entrar na ajuda do ifood dentro do app, a atendente disse que era somente para alguns mercados, mas fato é que não funciona mais nenhum mercado, enfim voltarei a fazer compras da maneira tradicional indo ao mercado, e voltarei a usar o aplicativo de forma eventual somente para alguns lanches, uma pena foi boa nossa parceria enquanto durou, um feedback sobre o clube ifood e suas constantes mudanças “para melhorar nossa experiência” ( rir para não chorar disso), é o ifood ser mais transparente sobre as mudanças quando iram ocorrer.

  2. Ei, Ruan. Agradecemos por compartilhar suas percepções com a gente. Queremos oferecer sempre a melhor experiência para os nossos clientes e levaremos seus comentários em consideração para as futuras mudanças na plataforma. ?

    1. Pois é, o clube ifood deixou de ser vantajoso quando retiraram o uso para mercados.
      Deixei de usar e tô fazendo compras no mercado tradicional, que sai mais em conta.

  3. Nao consigo comprar os cupons e o app apresenta erros a 4 dias. O app esta literalmente um lixo. Infelizmente vou desinstalar o app.

    1. Oi, Luan! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes parceiros, mas você pode acionar o time de suporte pela opção “Ajuda” no app, combinado? ?

  4. Entendo perfeitamente o funcionamento do Clube, porem, tem havido uma discrepância muito grande entre o valor que o restaurante paga e o valor que o Ifood paga. Em alguns casos o ifood paga 67 centavos e o restaurante R$ 5,00, entendo que o objetivo seja fomentar vendas, mas o restaurante arcar com o custo quase que integral na maioria dos casos, fica bem difícil. Sugiro que isso seja rateado igualmente, Ex. 50% para cada um! “Fazer caridade com o chapéu alheio” é fácil…

    1. Oi, João. Obrigado pelo seu comentário aqui! Vamos levá-lo internamente pra que futuros ajustes possam ser feitos. Sempre que tiver uma sugestão ou crítica, pode nos enviar mensagem!

  5. Qual e esse (Meu cartão) que dar até 30% de desconto pagamento com esse Meu Cartão qual cartão e esse?

  6. Quero cancelar meu clube ifood. não tenho interesse, mas no app não me dá a opção de cancelamento. pede para eu entrar em contato. mas lá não tem POR ONDE entrar em contato. horrível o suporte desse app

    1. Oi, Alex. Para solicitar o cancelamento, você deve entrar em contato pela opção de suporte no aplicativo.

  7. Sei que quando pagamos com um cartão de crédito parceiros temos a possibilidade de ter um club Ifood com um desconto maior. Sei que o cartão Renner dá esse benefício pois fiz isso no meu Ifood, gostaria de saber quem mais além do cartão Renner dá esse benefício?

  8. Como faço pra excluir o cartão, que eu fiz a compra do cupom! Pq eu cadastrei o cartão de uma outra pessoa. Tambem tenho uma dúvida, se eu fizer uma compra vai descontar do cartão que foi cadastrado o cupom?

  9. Como muitos já perceberam aqui, existe uma atitude muito maldosa do iFood. Quando o usuário utiliza cupom do Clube iFood em um restaurante que está oferecendo cupons, ao invés do iFood debitar do cupom utilizado pelo cliente, ele cobra o máximo que der do restaurante e só depois debita do Clube. Acabei de fazer uma compra onde o resturante tinha um cupom de R$5 porém eu usei o Clube com cupom de R$9,80. Aí o iFood descontou R$5 do restaurante e só “bancou” R$4,80. Isso é um absurdo! Eu usei somente o Clube, não quero que desconte nada do restaurante!

    1. Oi, Jorge! Pra gente conseguir te ajudar, entre em contato com o nosso time de suporte pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, ok?

  10. Ola recebi um pedido que o Ifood deu um cupom de 20 reais pro cliente,esse cupom quem paga e o Ifood né??

  11. Boa tarde! Preciso falar com vocês, não pedi nenhum plano! Por favor, cancelar! O valor que vi no meu Credicard é de 4,95 não foi eu que pedi! Aguardo resposta! Obrigada Elisabete

    1. Oi Elisabete! Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  12. Estou tendo três compras negadas, que não fiz, no meu cartão de crédito. Por favor revisem seus clientes, não permiti compras nem uso de meu cartão. Se houver mais outea ação vou ter que acionar outras medidas de segurança

    1. Oi Zeneida! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  13. I ifood me cobrou e não me inscrevi neste clube, favor cancelar os pagamentos e já entrei em contato com o banco informando isso, não reconheço estas cobranças de clube ifood. absurdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

26/04/2024

Aumente suas vendas no dia das mães

25/04/2024

Como abrir uma confeitaria?

23/04/2024

Não julgue APENAS pela casca: veja como escolher os melhores legume...