Clube iFood: descubra os benefícios!

O Clube iFood é uma ótima estratégia para clientes e também para restaurantes. Saiba mais sobre o tema neste post!

Oferecer incentivos de compra aos clientes, como combos, promoções e cupons de desconto, é uma estratégia que visa aumentar o desempenho de vendas, além de atrair e fidelizar mais clientes. O Clube iFood é uma dessas estratégias que oferece condições especiais de compra aos clientes, fomentando todo ecossistema iFood.

Por meio do Clube iFood os clientes adquirem cupons com descontos especiais e, com isso, podem economizar nos pedidos feitos no aplicativo. Para o cliente, esse cupom de desconto representa a possibilidade de conhecer novos restaurantes ou, até mesmo, comprar mais em suas lojas preferidas.

Quer entender mais sobre o que é o Clube iFood? Continue a leitura deste post e saiba como sua loja pode melhorar o desempenho em vendas com essa funcionalidade.

Como funciona o Clube iFood?

O Clube iFood é uma funcionalidade do aplicativo que permite que o cliente compre cupons de desconto por um preço mais baixo. Dessa forma, sem burocracias e dificuldades, os clientes iFood podem comprar muito mais, gastando menos.

De forma prática, o cliente compra cupons por um valor inferior ao desconto. Os cupons podem ser utilizados nos segmentos ou marcas especificados no momento da compra do cupom.

Para acessar o Clube iFood o cliente deve abrir o aplicativo iFood, clicar em Perfil e escolher a opção Clube iFood. Lá serão encontradas as condições disponíveis para o cliente naquele momento. Ao selecionar o clube desejado, o aplicativo apresentará as regras específicas daquele conjunto de cupons.

Quais são as regras?

As regras de uso do Clube iFood são variáveis de acordo com as condições disponíveis no momento da compra. Ao acessar o aplicativo e escolher o clube desejado, o cliente encontrará informações, como:

  • quantidades de cupons que compõem o clube;
  • valor de compra de cada cupom e valor total do conjunto;
  • valor de desconto de cada cupom;
  • lojas em que os cupons poderão ser utilizados;
  • valor do pedido mínimo ou informação sobre a isenção dessa regra;
  • horário em que o cupom poderá ser utilizado;
  • validade dos cupons.

Para a compra dos cupons, o cliente deve usar o cartão de crédito ou débito. Sendo assim, não é possível fazer a transação utilizando dinheiro, pix ou outros métodos de pagamento.

Como os clientes podem aderir ao programa?

A adesão ao Clube iFood é muito simples. Tudo o que os clientes precisam fazer é acessar o aplicativo iFood e seguir as instruções:

  • clicar em Perfil, no canto inferior direito;
  • ir até a aba/tela do Clube iFood;
  • verificar as promoções disponíveis e clicar em “ver detalhes das regras”;
  • escolher a forma de pagamento;
  • efetuar a compra!

Além disso, é possível clicar diretamente nos avisos de promoção, que são acionados assim que o aplicativo é aberto, aparecendo na tela do celular. 

O que os restaurantes ganham com o Clube iFood?

Os clientes são beneficiados com condições especiais de compra por meio do Clube iFood, podendo explorar ainda mais os restaurantes disponíveis no iFood. Mas os clientes não são os únicos beneficiados com essa estratégia.

O Clube iFood busca fomentar todo ecossistema, podendo gerar mais pedidos para os restaurantes e mais oportunidades de trabalho para as pessoas entregadoras. Confira alguns benefícios do Clube iFood para sua loja!

Captação de clientes

Os clientes que utilizam o iFood têm um incentivo extra para conhecerem novas lojas. Com isso, mais pessoas podem conhecer o seu restaurante no aplicativo e consolidarem-se como clientes. Nesse momento, vale a pena investir um esforço extra para garantir que o novo cliente terá uma boa experiência com seus produtos.

Vendas maiores

Quando há um desconto, os clientes podem aproveitar para fazerem pedidos maiores ou escolherem os itens mais elaborados do seu cardápio. Isso pode ajudar o seu restaurante a melhorar valor médio de compras por cliente — também conhecido como ticket médio.

Possibilidade de aumento da reputação positiva

Ao gerar mais vendas, você tem mais oportunidades para entregar uma boa experiência aos clientes e, consequentemente, conquistar mais avaliações positivas no aplicativo iFood. Por isso, vale a pena comunicar-se com o cliente e pedir para avaliar seu restaurante.

Como apresentar o Clube iFood aos clientes?

Vale a pena incentivar os seus clientes e conhecerem o Clube iFood e comprarem do seu restaurante. Assim, você apresenta uma condição especial aos clientes, sem precisar investir nessa ação. Entenda quais iniciativas podem ser feitas!

Feed iFood 

As redes sociais chegaram para ficar. Todos os dias, vemos pessoas postando belas fotos dos seus pratos no Instagram. Essas publicações podem despertar o desejo em outras pessoas a conhecerem seus pratos.

A boa notícia é que o iFood tem uma funcionalidade em que você pode compartilhar imagens dos seus pratos com os clientes que estão dentro do seu raio de entrega. Com o Feed iFood você também pode compartilhar promoções e novidades da sua loja.

Você pode, por exemplo, compartilhar uma foto do seu prato e, na legenda, convidar o público para aproveitar as condições do Clube iFood para pedir na sua loja. Veja algumas legendas que você pode utilizar:

  • Aproveite esse prato gastando menos! Conheça o Clube iFood e conte com descontos exclusivos!
  • Gostou das novidades do restaurante? Sabia que você pode desfrutá-las gastando menos? Acesse o Clube iFood no seu perfil do app e saiba como!

Redes sociais

Outra maneira de fazer essa divulgação e alcançar ainda mais pessoas é por meio das redes sociais da sua loja. Você pode utilizar os canais que você já tem para falar com sua audiência e incentivá-los a aproveitar os seus produtos. Utilize redes como WhatsApp, Telegram, Instagram, Facebook ou até o TikTok para criar essa conexão com seu público.

Seja em publicações no feed ou por meio de stories periódicos sobre o assunto, divulgar o Clube iFood nas redes sociais é uma ótima maneira de experimentar todos os seus benefícios.

Veja algumas legendas que podem ser utilizadas nas redes sociais:

  • Quer pedir nossos pratos e ainda economizar? Conheça o Clube iFood! Acesse seu perfil no aplicativo, clique em Clube iFood e confira os benefícios disponíveis!
  • Confira as vantagens do Clube iFood e economize nos pedidos!
  • Peça muito mais sem gastar tanto com o Clube iFood!
  • Veja quais são as vantagens do Clube iFood para o seu bolso e para a sua mesa!
  • Descontos incríveis para os seus pedidos? No Clube iFood tem!

Atendimento

Você também pode aproveitar os canais de atendimento do seu restaurante para incentivar o uso do Clube iFood e, assim, apresentar aos clientes uma opção para economizarem ainda mais.

No chat do iFood, no espaço físico, no telefone ou até nas mensagens diretas das redes sociais, demonstre cuidado com seu cliente apresentando essa possibilidade de economia. Assim, você cria laços de confiança com sue público ao apresentar condições exclusivas.

Viu só como o Clube iFood pode ajudar você a vender ainda mais e, ainda, oferecendo condições especiais aos clientes? Agora é hora de colocar as dicas em prática e fomentar todo o ecossistema.

Por que é importante oferecer promoções e descontos?

Uma das principais formas de impactar positivamente o comportamento de compra dos clientes é oferecendo promoções e descontos

De acordo com o Relatório para Restaurantes 2024 do iFood, campanhas de marketing bem planejadas, como promoções em horários estratégicos, podem aumentar o número de pedidos e atrair novos clientes.

As promoções também ajudam a manter os clientes fiéis, oferecendo incentivos que os motivam a pedir novamente. O iFood destaca que restaurantes com descontos frequentes tendem a ter clientes que retornam com mais regularidade.

Além disso, promoções tornam o restaurante mais visível dentro da plataforma. Muitas vezes, isso faz com que o estabelecimento apareça em posições de destaque.

No mercado de delivery, a concorrência é forte, e ações promocionais podem ser decisivas para conquistar um cliente em vez de perdê-lo para um concorrente.

Resumindo, investir em promoções aumenta o número de pedidos, e ainda fortalece o relacionamento com os clientes, incentivando a fidelidade e ampliando a base de consumidores.

Como otimizar o uso do Clube iFood na loja?

Para aproveitar ao máximo os benefícios do Clube iFood, é importante adotar estratégias específicas voltadas para aumentar o fluxo de pedidos e fidelizar clientes

Confira dicas práticas para potencializar o impacto do Clube na sua operação!

Personalize suas promoções

Ofereça condições especiais para os clientes do Clube iFood, criando promoções exclusivas para esse público. Isso valoriza o cliente que já utiliza o Clube e o incentiva a repetir pedidos.

Ajuste seu cardápio estrategicamente

Inclua no cardápio pratos que se alinhem aos descontos oferecidos pelo Clube. Aposte em itens com boa margem de lucro e alta demanda, criando opções que combinem custo-benefício para o cliente e lucro para o restaurante.

Invista no engajamento do cliente

Utilize o chat do iFood para interagir com clientes que usaram o Clube. Agradeça pela compra e ofereça sugestões de outros pratos, incentivando novos pedidos.

Ofereça combos para aumentar o ticket médio

Monte combos que combinem com os descontos do Clube, incentivando o cliente a gastar um pouco mais para aproveitar as ofertas. Essa estratégia ajuda a elevar a rentabilidade das vendas realizadas com os cupons.

Avalie os resultados continuamente

Monitore o desempenho dos pedidos realizados por meio do Clube iFood. Identifique quais promoções e pratos trazem melhores resultados e otimize suas estratégias com base nesses dados.

Com o Clube iFood, seu negócio ganha visibilidade, aumenta o número de pedidos e fortalece a fidelização dos clientes. Não perca tempo! Adote estratégias personalizadas, aproveite os benefícios das promoções exclusivas e destaque seu restaurante no iFood. 

Clube iFood

Quer mais uma dica para melhorar seu desempenho de vendas no iFood? Baixe nosso e-book de promoções no iFood e saiba como preparar sua loja para atrair e fidelizar clientes.

Respostas de 46

  1. Olá,

    Eu comprei o Clube há alguns meses, e meu cartão excedeu o limite em um mês, e a minha assinatura foi cancelada.
    Agora não consigo assinar novamente, nem mês a mês e nem com renovação automática, e muito menos pagando com pix!
    Como fazer?

    Aguardo!!

    1. Oi Fernanda! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi Ingrid. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  2. Fiz o club do iFood, dizia ser gratuito e foi cobrado 5,99. Vou cancelar por medo de ser cobrada em algo mais.

  3. Fiz o club do iFood, dizia ser gratuito nos primeiros 30 dias e foi cobrado 5,99 no dia em que eu fui a assinatura. Vou cancelar por medo de ser cobrada em algo mais.

  4. Não solicitei o serviço e foi cobrado uma taxa de R$4,95 no meu cartão crédito, sem meu consentimento. No app não identifiquei como reportar este problema.

  5. Fiz a solicitação da Club, a muito tempo atrás, desinstalei o app, voltei a usar, e agora todo mês vem cobrando no meu cartão, mas não aparece disponível para uso no app.
    Quero meu dinheiro de volta.

    1. OI, Luciane! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. Fiz o club, troquei de celular e não consigo mais acessa minha conta do ifood, pois meu e-mail cadastrado não existe mais, quero cancelar a assinatura.

    1. Olá, Analice. Esperamos que esteja bem! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil. 😊

  7. Gostaria de entender por que não aparece a opção do clube Ifood por 4 reais, apenas a opção de 12,90 para mim. Todos os meus amigos pagam 4 reais nas suas assinaturas, mas eu pago 12,90. Como faço para alterar?

  8. Oi, Júlia. Tudo bem? Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras do iFood. Abra um chamado acessando a opção “Ajuda” do App que um de nossos especialistas irá te ajudar!

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