Qual a diferença entre Portal do Parceiro e Gestor de Pedidos?

Você sabe a diferença entre Portal do Parceiro e Gestor de Pedidos no iFood? Entenda as principais funções de cada ferramenta!
3 Min
diferença entre portal do parceiro e gestor de pedidos

Você sabe qual é a diferença entre Gestor de pedidos e Portal do parceiro? Essa é uma dúvida comum entre os inúmeros empreendedores parceiros que começam e vender no iFood.

Trata-se de duas ferramentas fundamentais para a gestão de pedidos e o monitoramento do desempenho das lojas. Por isso, é importante saber o que as diferencia e as principais funcionalidades, para utilizá-las da melhor forma.

Entenda de uma vez a diferença entre Gestor de Pedidos e Portal Parceiro! 

O que faz o Portal do Parceiro?

O Portal do Parceiro iFood é uma ferramenta que permite o monitoramento do desempenho das lojas no iFood, além de ser o espaço em que é feita a configuração da loja e do cardápio. 

Ou seja, enquanto o Gestor de Pedidos gerencia o recebimento de pedidos do seu delivery, o Portal do Parceiro faz a gestão da loja (cardápio, financeiro, área de entrega, entre outras questões).

O Portal do Parceiro também conta com inúmeras funcionalidades que auxiliam as lojas parceiras. Entre as principais, estão:

  • configurar o perfil da loja;
  • alterar o número do telefone;
  • alterar o endereço da loja;
  • consultar o desempenho financeiro;
  • mudar a conta bancária;
  • solicitar segunda via de contrato;
  • consultar a forma de pagamento disponível aos clientes;
  • visualizar os pedidos;
  • alterar horário de funcionamento;
  • consultar as avaliações;
  • configurar o cardápio;
  • alterar preços do cardápio;
  • alterar a disponibilidade de um item;
  • acompanhar o desempenho da loja no iFood;
  • acompanhar o desempenho de marketing da loja;
  • configurar promoções para minha loja.

O que faz o Gestor de Pedidos?

O Gestor de Pedidos é a ferramenta que facilita e organiza a operação de trabalho da loja parceira. 

A sua função é, basicamente, gerenciar os pedidos que os clientes fazem pelo iFood. Por meio dele, é possível confirmar pedidos, entrar em contato com clientes, pausar itens do cardápio, falar com o suporte iFood, entre outras funções. 

O Gestor de Pedidos conta com diversas funcionalidades que facilitam a vida do parceiro iFood:

  • solicite logística: parceiros que têm Entrega Própria podem solicitar um entregador do iFood sempre que precisarem por meio do Gestor de Pedidos;
  • feche a loja temporariamente: é possível fechar a loja temporariamente no iFood por meio do Gestor de Pedidos. Esse recurso é recomendado para situações de urgência ou imprevisto;
  • faça o planejamento diário: na tela inicial da ferramenta você consegue visualizar informações essenciais para começar o dia de trabalho, como horário de funcionamento da loja no iFood, histórico de pedidos por dias da semana e itens do cardápio pausados;
  • consulte resumo de vendas: também é possível acompanhar o resumo das suas vendas com os valores brutos (sem a comissão do iFood, cupons e outras taxas) vendidos nas últimas 8 horas de funcionamento;
  • imprima os pedidos: você pode utilizar uma impressora não fiscal para imprimir os pedidos que chegam na sua loja. Isso permite uma comunicação mais efetiva com a cozinha, organizando a operação;
  • fale com o cliente: você pode entrar em contato com seu cliente por meio do chat iFood, para tirar dúvidas sobre o pedido, resolver eventuais problemas e construir relacionamento.

Entendeu a diferença entre o Gestor de Pedidos e o Portal do Parceiro? As duas ferramentas são intuitivas e podem ajudar você a fazer um gerenciamento ainda mais efetivo das suas vendas no iFood.

Aproveite e conheça os 10 passos para montar um cardápio vendedor!

Por iFood

Por iFood

9 respostas

    1. Oi Alexandro! Pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  1. Ifood zero suporte,
    abri uma conta digital e após o email de confirmação, te direciona para o portal do parceiro que simplesmente está dando erro, quando entra pede email, senha e cnpj, diz que os dados estão incorretos.
    sinceramente, que stress.

    1. Oi Clarissa! Sentimos muito pelo ocorrido. Caso esteja com acesso ao seu Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você com seu problema. 🙂

      Se não tiver acesso com esteja com algum caso pendente há muito tempo, pode nos chamar via DM no instagram (ifoodparaparceiros). Te esperamos lá. 🙂

  2. eu adoraria saber porquê o gestor de pedidos dá um valor de vendas (bruto e on line) e o portal do parceiro dá outro, sempre menor.

  3. Estou com sério problema não consigo entrar no portal do parceiro está dando erro, já fiz tudo que me foi mandado pelo e-mail e não consigo mesmo assim entrar, como volto trabalhar na plataforma do ifood, está faltando mais contato com o ifood com os restaurante, preciso de solução.

    1. Oi, Adriano! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. Mal iniciei e já estou com problemas.
    Eu coloco e-mail e senha corretamente e não entra!
    Até fiz o passo a passo: esqueci minha senha pra ver se vai..
    E nada !
    Estou tentando falar por vários meios e nada !

    1. Oi, Daniela! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

20/05/2024

Embalagem para marmita: 6 melhores opções

19/05/2024

Promoção de vendas: 5 dicas para o seu sucesso

18/05/2024

Entenda como espantar moscas no seu estabelecimento

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery