Estamos no iFood! Saiba como divulgar aos clientes

Está no iFood? Então, chegou a hora de levar a novidade até os seus clientes. Saiba neste post as melhores dicas para divulgar!

Chegou a hora de contar a novidade para seus clientes: estamos no iFood! Agora, as pessoas que já conhecem sua marca têm outra maneira de consumir seus produtos. Por isso, vale a pena divulgar a novidade nas suas redes sociais.

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O serviço de delivery oferece comodidade às pessoas. Independentemente se estão em casa ou no trabalho, agora seus contatos podem aproveitar os seus pratos de forma ainda mais confortável.

Ao divulgar a novidade em suas redes sociais, você atrai as primeiras vendas no iFood — o que pode ajudar você a conseguir as primeiras avaliações positivas! Quer saber como divulgar a novidade? Continue a leitura!

Por que divulgar a novidade?

É provável que você esteja se perguntando: mas afinal, por que eu devo me preocupar em divulgar que o meu restaurante está no iFood? A resposta é que você vai apresentar uma nova alternativa de consumo para o seu público.

Com uma boa divulgação nas redes sociais, você permite que os seguidores saibam que podem comprar também pelo iFood e, assim, se deliciar com as receitas do seu restaurante sem sair de casa. 

Além disso, essa é uma excelente oportunidade para você conseguir as suas primeiras avaliações positivas. Afinal, os seus clientes já conhecem os seus serviços e toda a sua qualidade. Então, poderão contar sobre isso aos outros usuários do iFood — aqueles que ainda não conhecem o seu restaurante.

Um cliente que ainda não conhece seus pratos pode verificar a avaliação de outras pessoas e utilizá-la como critério de escolha. Por isso, vale a pena garantir que todos os clientes estão tendo uma boa experiência de compras com você.

Como fazer a divulgação da maneira certa?

Há diferentes maneiras de divulgar a novidade. O segredo é explorar os canais e formatos que você já utiliza e funcionam bem com seu público. Confira algumas dicas!

Compartilhe o link de acesso da loja

Uma maneira de facilitar o acesso dos clientes à sua loja no iFood é compartilhando o link que os direciona para o lugar certo. Independentemente se você esteja vendendo no Cardápio Digital ou no aplicativo iFood.

Com o Cardápio Digital iFood, você consegue personalizar o link para deixá-lo ainda mais com a cara da sua marca. Você pode encontrar esse link quando está concluindo a configuração do seu Cardápio Digital.

Se você está vendendo pelo aplicativo iFood, você encontra o link acessando a página do restaurante, no iFood, por um computador. Basta buscar pela sua loja e copiar o endereço que aparece na barra superior do navegador. Pronto! Agora é só compartilhar com seu público.

Use boas imagens

O aspecto visual é bastante importante para a divulgação. Elas ajudam a aproximar possíveis clientes. Despertar o apetite fica muito mais fácil com fotos dos seus pratos. Tente fotografar em ambientes iluminados para que a clientela consiga identificar os itens que o compõem.

Não se preocupe em fazer produções profissionais. Utilizando um celular com uma boa câmera você já alcança um resultado satisfatório. Além da iluminação, busque por um bom ângulo e capriche na apresentação.

Faça o uso de boas legendas

Pode parecer bobagem, mas uma boa legenda faz toda a diferença na tomada de decisão do seu cliente. Então, invista em frases chamativas e que deixem sua clientela instigada a realmente realizar o pedido naquele mesmo momento ou, pelo menos, checar o aplicativo.

Crie senso de urgência

Nas legendas, é interessante que você crie senso de urgência de consumo e mostre que o cliente deve pedir imediatamente. Para isso, você pode utilizar abordagens como:

  • preço especial somente hoje;
  • estoque limitado;
  • últimas unidades;
  • promoção relâmpago;
  • cupom para utilizar hoje; entre outros.

Quais redes sociais podem ser utilizadas?

As redes sociais não podem ficar de fora quando o assunto é divulgação. Elas são uma força que deve ser explorada pelos empreendedores.

Então, utilize os canais do seu restaurante para divulgar essa novidade. Informe os seus clientes, mostrando os benefícios de fazer o pedido e recebê-lo em casa.

Sendo assim, não há uma regra específica sobre quais canais utilizar. No entanto, confira algumas dicas das principais redes sociais para divulgar seu restaurante.

WhatsApp

Tem uma lista de clientes no WhatsApp? Então, é hora de lançar a novidade para todos, de maneira simultânea e sem complicações.

A mensagem deve ser curta, direta e bonita. Utilize imagens, já que são muito efetivas para chamar atenção. Conte que o seu restaurante está no iFood e mostre como o cliente pode chegar até a sua loja pelo aplicativo. Aqui é um ótimo momento para enviar o link do aplicativo ou do Cardápio Digital.

Telegram

O mesmo é válido para o Telegram, um aplicativo que tem ganhado muita força entre os usuários brasileiros. Aqui, o diferencial é a criação de canais com vários participantes.

Diferentemente dos grupos que acumulam muitas mensagens, nele, você pode estabelecer um portal de notícias do restaurante. Utilize o canal para divulgar promoções, novidades no seu cardápio, horários de funcionamento em datas especiais, como feriados.

Instagram

O Instagram é poderoso quando o assunto é divulgação. Então, que tal utilizá-lo e se beneficiar com todas essas funcionalidades?

Utilize imagens com legendas objetivas e intuitivas. Outra alternativa é criar um carrossel, tipo de post com várias imagens em sequência, com uma dica para o acesso em cada imagem ou até mesmo sugestões do que pedir pelo aplicativo.

Facebook

Por fim, temos o Facebook como uma ótima opção de rede social para divulgar essa novidade. Faça uma postagem bem completa, ensinando o cliente a usar o iFood e mostrando como é possível encontrar a sua loja por lá.

Outro benefício do Facebook são os grupos. Você pode explorar o grupo do seu bairro ou demais grupos de pessoas que estão geograficamente próximas a você. Assim, você alcança um público com potencial para pedir no seu restaurante.

TikTok

O TikTok é uma das redes mais populares do momento e, claro, pode ser uma ótima oportunidade de estratégia para a divulgação de várias informações sobre o seu negócio.

Nessa rede social você pode mostrar o dia a dia da equipe, apresentar o cardápio, participar de desafios que estão na moda, entre outros formatos. Explore a criatividade e garanta conteúdos humanizados.

Quais legendas e frases usar nos posts?

Você pode se sentir livre para criar as legendas para fazer a divulgação de que seu restaurante chegou no iFood. Use a criatividade e explore novos horizontes. Confira algumas sugestões de legenda para utilizar:

  • Estamos no iFood! Receba em casa com apenas alguns cliques! ?️
  • Bateu a fome? Não se preocupe, pois, estamos no iFood!
  • Você sabia que estamos no iFood? Bom, agora que já sabe, só tá faltando aproveitar! ? Corre pro aplicativo:
  • Tá com preguiça de cozinhar? Tenha calma! Estamos no iFood!
  • Estamos no iFood! Aproveite para se deliciar com nossos itens, peça já:
  • Comida gostosa, fresquinha e sem sujar as panelas? Corre pro iFood, já estamos no aplicativo. Faça seu pedido aqui:
  • Hummm, vontade de comer um [insira aqui um item do seu restaurante]? Agora você já pode pedir pelo iFood:
  • Jantar gostoso depois de um dia de trabalho? Você merece! Aproveite que agora estamos no iFood e peça já sem sair de casa:
  • Aproveitar um [insira aqui um item do seu restaurante] sem precisar sair de casa? Parece um sonho, mas é real! Estamos no iFood, confira:
  • Assistir série e comer um [insira aqui um item do seu restaurante], tem combinação melhor? Estamos no iFood para fazer esse match acontecer!
  • Ih, não deu tempo de ir ao mercado? Não se preocupe, estamos no iFood! Peça já pelo aplicativo:

Em todas essas opções, ao final da frase, você pode incluir o link da sua loja no aplicativo ou do seu cardápio digital!

Como criar peças para divulgação?

Por ser uma loja parceira do iFood, você recebe diversos benefícios, dentre eles o Editor iFood para poder criar suas peças de divulgação.

O Editor iFood é uma ferramenta intuitiva, que não exige que você tenha conhecimento técnico na criação de peças. Lá, também será possível encontrar uma grande variedade de modelos prontos para usar. Para acessar essa ferramenta, você precisa:

Depois, é só aproveitar todas as vantagens e fazer peças que são a cara do seu restaurante. Explore a criatividade, valorize os diferenciais do seu restaurante e conte a novidade para todos!

Gostou de descobrir como divulgar a novidade para os seus contatos? Agora, podemos anunciar: estamos no iFood! Esperamos que essa parceria seja longa e renda ótimos frutos para o seu negócio.

Quer uma dica extra? Temos uma pasta com imagens e vídeos para você utilizar nas redes sociais. Baixe aqui e conte logo a novidade para todos!

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Por iFood

9 respostas

  1. Beleza estou visitando seu blog tem um aplicativo Milagroso, chamado PCG Programa Classificados Grátis, com ele você pode divulgar seu produto ou serviço em mais de 340 sites de Classificados de forma semi-automatizada, com certeza você vai ganhar mais usando essa ferramenta de divulgação, basta pesquisar no Google: PCG Programa classificados Grátis e você vai encontrar esse agregador de sites classificados automatizado. Até logo

  2. Boa noite, estou com um problema no link, ele não acessa o portal da loja e sim um site do Ifood que é um desastre, este link logo no inicio pede a localização e depois de efetua a localização e escolher o prato na finalização é uma confusão total, pede senha do Facebook 0u do google, Já pensou você com fome ai pede senha , você lembra a senha do Facebook?

  3. Desejo fazer divulgação através de folder aos clientes do ifood, com qual departamento posso falar para obter informações sobre valores cobrado?

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