O Festival do Inverno do iFood chegou para comemorar datas importantes da culinária. O Dia da Pizza, Dia do Chocolate, Dia do Frango Frito e o Dia da Lasanha vão movimentar o app iFood durante o mês de julho.
Essa ação também é abraçada pela campanha Pede iFood Já, que visa trazer mais visibilidade para as lojas que vendem no iFood, oferecendo condições especiais para os clientes.
Aproveite o Festival de Inverno do iFood para conquistar ainda mais clientes para sua loja. Saiba mais!
O que é o Festival de Inverno?
O Festival de Inverno é uma ação do iFood que visa dar mais visibilidade às lojas, atraindo mais clientes para o aplicativo.
Seu funcionamento é bem simples: o iFood cria listas exclusivas no aplicativo, dando mais destaque e visibilidade. Mas para participar da ação, é necessário cumprir alguns critérios. Veja quais são no próximo tópico!
Quais são os critérios das listas promocionais?
Existem alguns critérios importantes que você deve prestar atenção em relação às listas promocionais. Confira a seguir!
Dia do Frango Frito
O dia do Frango Frito será comemorado no aplicativo entre os dias 6 a 9 de julho. Parceiros com pratos nessas culinárias podem aparecer em listas especiais no app.
A inclusão de itens com nome “Frango Frito” nas listas é feita de forma automática pelo aplicativo.
Para que sua loja seja inserida nas listas é preciso atender alguns critérios, como:
- nota de avaliação: acima de 3.0;
- taxa de cancelamento: menor que 10%
- culinária: todos, exceto bebidas, supermercado e conveniência.
Dia do Chocolate
O começo do mês vai ficar ainda mais doce comemorando o dia dessa iguaria mundial: o Dia do Chocolate, comemorado no dia 7 de julho. Para celebrar a data, as ações no iFood ocorrem entre os dias 3 a 9 de julho.
O iFood vai disponibilizar no app:
- carrossel de itens com chocolate;
- lista com destaques de lojas que vendem chocolate;
- lista de docerias abertas;
Os critérios para participação das ações são:
- nota de avaliação: acima de 3.0;
- taxa de cancelamento: menor que 10%;
- culinária: todos, exceto bebidas, supermercado e conveniência.
Dia da pizza
Com toda a variedade de recheios, a pizza se tornou uma paixão nacional. Por isso, para celebrar o Dia da Pizza, o iFood vai promover ações de incentivo entre os dias 7 a 16 de julho:
- carrossel de itens com desconto;
- visibilidade para itens de Pizza que estejam com desconto de, pelo menos, 10% no cardápio do parceiro
- lista de pizzarias com frete grátis;
Para participar das ações, a pizzaria deve ter:
- nota de avaliação: acima de 3.0;
- taxa de cancelamento: menor que 10%;
- culinária: todos, exceto bebidas, supermercado e conveniência.
Festival de Inverno
O inverno chegou! E com ele não vem só as temperaturas baixas, mas também as delícias gastronômicas que todo mundo quer aproveitar. Por isso, o iFood vai promover algumas ações de incentivo entre os dias 5 a 30 de julho:
- carrossel de itens;
- lista de itens: fondue, sopas, caldos, macarrão, pizza;
- lista de lojas com frete grátis.
Sua loja deve atender aos seguintes requisitos para participar:
- nota de avaliação: acima de 3.0;
- taxa de cancelamento: menor que 10%;
- culinária: todos, exceto bebidas, supermercado e conveniência.
Como vender mais no Festival de Inverno?
O objetivo da ação Festival de Inverno é incentivar que mais vendas aconteçam nas lojas do iFood. Por isso, vale a pena se preparar para atender ainda mais clientes. A sua loja também pode participar criando ações específicas e navegando na onda do “Pede iFood Já”.
Ações simples podem ajudar a sua loja a ganhar notoriedade e aumentar a demanda de pedidos. Confira!
Divulgue para seus clientes
O iFood já está investindo bastante na divulgação da campanha, mas a sua ajuda é fundamental para conseguir ir além. O primeiro passo é aproveitar esse momento para divulgar a campanha para os seus clientes.
Mostre que a sua loja está envolvida nessa campanha — que ganhará todo o território nacional. Você pode divulgar seus produtos nas suas redes sociais próprias e WhatsApp.
Crie combos promocionais
Os combos promocionais são estratégias que impulsionam a loja em momentos como esse. A partir da elaboração desses combos, você pode se destacar da concorrência, atraindo mais clientes para o seu cardápio.
Outra vantagem em criar combos promocionais é aumentar o ticket médio da loja. Associando produtos a um preço promocional, você incentiva o consumo.
É uma maneira de oferecer uma vantagem especial para o cliente, que vai conseguir aproveitar ainda mais produtos do seu cardápio, com uma condição especial.
Construa bons relacionamentos
Em momentos de ações como o Festival de Inverno, sua loja pode atrair a atenção de novos clientes. Essa é uma oportunidade de já começar a trabalhar para a fidelização desses consumidores.
Invista nas relações com as pessoas que estão chegando e mostre que o seu negócio pensa neles de forma carinhosa e especial.
Existe uma maneira muito rápida e fácil para estabelecer um relacionamento com os seus clientes: o chat do iFood. Por esse canal, você pode enviar mensagens para solicitar uma avaliação, para mostrar que ficou feliz com a preferência e muito mais.
Prepare sua operação
No caso de aumento de demandas, é preciso ter um cuidado especial na gestão de equipe e insumos do seu estabelecimento.
Esse é o momento de oferecer uma experiência tão especial aos clientes. Lembre-se de preparar a sua equipe para ser dinâmica na elaboração e montagem do pedido.
Além disso, não se esqueça de tomar cuidado com os itens essenciais de toda a logística dessas demandas: insumos e embalagens.
O Festival de Inverno veio para dar mais visibilidade às lojas e atrair mais clientes para os parceiros. Por isso, não perca a chance de participar e esteja pronto para um mês de sucesso.
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4 respostas
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