Entendemos que o atendimento é uma das principais preocupações das nossas lojas parceiras que, muitas vezes, enfrentam dificuldades para resolver dúvidas e encontrar suporte. Por isso, nos últimos meses, temos trabalhado constantemente na melhoria contínua de nosso atendimento para sanar suas principais dores.
Pra você que acha difícil encontrar o que procura nas ferramentas do iFood ou abrir um chamado, fica aqui que a novidade é quente: o Botão de Ajuda. Nosso objetivo é melhorar a experiência do atendimento no Portal do Parceiro por meio de um conjunto de melhorias.
Continue lendo para descobrir mais sobre as melhorias contínuas em nosso atendimento!
Quais nossos canais de atendimento e suporte?
Em primeiro lugar, é importante relembrar que temos 3 canais oficiais para abertura de chamado e são eles:
- Portal do Parceiro (na aba Chamados e Ajuda);
- Gestor de pedidos (via Chat 24 horas);
- App (via chat 24 horas).
Confira os horários atuais de atendimento na tabela a seguir:
Chat (Gestor de Pedidos e App) | Aba Chamados e Ajuda no Portal do Parceiro |
Oferecemos atendimento 24 horas por dia através do nosso chat. | Para problemas e dúvidas específicas com a loja: os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. Para Suporte técnico: de segunda a domingo, das 09h às 22h45min. |
Confira o que a especialista Bianca Fraga falou sobre a melhoria a seguir:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Quais soluções compõem o Botão de Ajuda?
Com esse atalho, estamos trazendo soluções para facilitar o acesso e a resolução de problemas no Portal do Parceiro. Muitos parceiros já expressaram dificuldades, tais como:
- “Estou tentando abrir um chamado e não consigo”;
- “Não consigo resolver meu problema, quero trocar para conta jurídica e não tem a opção”;
- “Não está clara a previsão de resolução do chamado aberto”.
Por isso, nos empenhamos em melhorar três áreas-chave:
- Central do Conhecimento, para ajudar nossos parceiros a encontrarem o atendimento
- Status do Chamado, para auxiliar no acompanhamento do chamado que foi aberto
- Pré-atendimento, para orientar os parceiros a escolherem o motivo correto de seu atendimento.
A seguir, veja cada uma delas:
1. Central de Conhecimento
Agora ficou mais fácil encontrar respostas para suas dúvidas! Lançamos a Central de Conhecimento, onde você pode acessar conteúdos explicativos e textos mais intuitivos, que ajudam nossos parceiros a solucionar sua dúvida sozinhos. Tudo isso diretamente no Portal do Parceiro.
Para acessar é muito simples:
- acesse o Portal do Parceiro;
- todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- clicando nesse botão você abre a Central de Conhecimento.
A Central do Conhecimento conta com dois blocos:
- Bloco Dúvidas mais frequentes:
- Dúvidas classificadas de acordo com a página que sua loja está navegando. Por exemplo, se tiver navegando no Financeiro, você verá dúvidas mais frequentes de Financeiro;
- FAQs listadas de acordo com a recorrência das dores. Assim, você verá as dúvidas que as pessoas mais costumam ter de acordo com o problema que você também está passando;
- Bloco Ações que podem ajudar: ações guiadas que ajudam a resolver a dúvida ou problema antes mesmo de abrir um chamado. Dessa forma, você consegue resolver seu problema com muito mais agilidade, sem nem precisar seguir com a abertura do chamado.
2. Status do Chamado
Agora, você pode visualizar o status de forma clara, garantindo maior visibilidade sobre o andamento das suas solicitações de atendimento.
Para fazer essa conferência, basta clicar no botão Ajuda:
- acesse o Portal do Parceiro;
- todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- confira seus chamados.
Mas se você deseja acessar pela aba Chamados e Ajuda:
- acesse o Portal do Parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”
- clique em “Atendimento”
- aqui você pode abrir um chamado, verificar os status e filtrar por motivos ou status
3. Pré-atendimento para direcionar a abertura de chamado
Também ficou mais simples escolher o motivo de contato! No botão “Ajuda”, você encontra uma opção que permite fornecer o contexto do seu problema.
Assim, direcionamos você para a solução ou abrimos um chamado no motivo correto, facilitando ainda mais o seu atendimento. Para acessar, siga os passos:
- acesse o Portal do Parceiro;
- todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- no fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
As melhorias contínuas em nosso atendimento buscam facilitar o acesso e a resolução de problemas para os parceiros. Com a Central de Conhecimento, o status claro dos chamados e a opção de direcionamento do atendimento, a experiência no Portal do Parceiro fica mais mais simples e eficiente!
Aproveite sua visita aqui no blog e acesse o Portal do Parceiro para conferir todas estas atualizações. Enquanto isso, vamos continuar trabalhando na melhoria contínua de nossos serviços.