Confira as novidades e melhorias do Gestor de Pedidos!

Conheça as novidades e melhorias no Gestor de Pedidos! Saiba o que o iFood está fazendo para melhorar a experiência dos parceiros.

No objetivo de melhorar cada vez mais a experiência dos estabelecimentos parceiros, a agenda de Melhoria Contínua está trazendo novidades e melhorias nas ferramentas, como o Gestor de Pedidos.

Confira a seguir as melhorias recentemente implementadas do Gestor de Pedidos que você não pode deixar de utilizar no dia a dia da sua operação! 

Resumo
– O que? A agenda de Melhoria Contínua está trabalhando para melhorar a experiência dos negócios parceiros. Conheça as últimas melhorias implementadas no Gestor de Pedidos.
– Por que é importante? As atualizações mais recentes no Gestor de Pedidos visam levar mais transparência e autonomia aos negócios parceiros, facilitando a operação.
– Queremos melhorar para você! O iFood continua trabalhando para entregar uma experiência cada vez melhor aos negócios parceiros. A agenda de Melhoria Contínua segue atuando, em busca de novas conquistas em processos, ferramentas e serviços.

Pedidos com ocorrência

Ficou mais fácil visualizar se ocorreu algum problema com o pedido do cliente. Quando o consumidor chama no chat ou decide cancelar o pedido, com as novas melhorias, o estabelecimento parceiro consegue ver em tempo real essas ocorrências e participar das decisões de cancelamento, diretamente no Gestor de Pedidos.

Pausar item no cardápio

Caso um produto se esgote no estoque, por exemplo, a loja precisa pausar esse item no cardápio o mais rápido possível para que ninguém peça. Antes era necessário fazer essa pausa no Portal do Parceiro.

Agora ficou muito mais prático. O estabelecimento pode pausar diretamente no Gestor de Pedidos. Isso é ótimo na rotina de um empreendimento, principalmente no dia a dia do delivery.

Multilojas

É possível atuar de forma mais eficiente, operando com múltiplas lojas em um único acesso.

Isso significa que não é mais necessário dividir as funções operacionais já existentes no Gestor de Pedidos com o Portal do Parceiro. Com uma ação simples, você consegue selecionar as lojas no Gestor de Pedidos que pretende gerenciar.

Chat com o cliente

Seja para falar sobre algum problema, seja apenas para agradecer o pedido, o chat iFood melhora muito a experiência do cliente

Agora esse chat fica disponível no Gestor de Pedidos. Basta selecionar o pedido em andamento, clicar no botão “Entrar em contato” na aba superior da tela e, em seguida, selecionar Chat.

Char com o iFood

Outra funcionalidade disponível no Gestor de Pedidos é o chat com o time de suporte do iFood. Esse canal de atendimento é indicado para tratar assuntos que demandam respostas mais urgentes, como suporte técnico ou para falar sobre pedidos em andamento.

Logística iFood

Se você costuma aproveitar a logística iFood, saiba que agora é possível acompanhar a entrega em tempo real na aba Entregas localizada no menu lateral do Gestor de Pedidos.

Com essa funcionalidade, a loja parceira consegue acompanhar o tempo e a distância entre entregador e o cliente.

Despacho de pedidos para quem tem Entrega própria

Agora está muito mais fácil despachar o pedido com o Botão de despacho. Em lojas parceiras com entrega própria, é possível garantir uma maior visibilidade ao consumidor com o despacho de pedido, realizado no Gestor de Pedidos.

Ao adotar essa ferramenta na rotina da sua loja, você evita diferentes problemas como reclamações e cancelamentos, além de oferecer uma melhor experiência ao consumidor.

Acesse a página de Melhoria Contínua e acompanhe o que está sendo feito para melhorar a experiência dos parceiros iFood.

33 respostas

  1. Boa tarde, tudo bom? Uso o tAblet pra operar com o Gestor e sempre que recebo notificaçao de pedido e aceito, passa alguns minutos ele toca a notificaçao novamente. Acredito que seja algum bug relacionado ao App pra tablet, ja que quando utilizava computador não acontecia isso.

    1. Oi, Guilherme. Pra gente ver melhor seu caso, entre em contato com a gente pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro, ok?

  2. Sobre essa nova atualização do Gestor.. Era pra ser Duas notificações sonoras Certo? uma qnd ele aparece no gestor que é qnd a gente inicia o preparo do produto e outra qnd Toca de verdade ai aparece o motoboy que vai vir até a loja… No nosso caso só esta tocando uma vez e ta complicando as coisas aqui.. Pq o pedido aparece no gestor e não faz barulho , ai qnd ele toca e a gente confirma, ai na mesma hora já aparece o motoboy e ele esta a 3min do restaurante.. E dificulta aqui as coisas pq pra não atrasarmos nenhum pedido sempre tem q ter alguem com o olho no gestor de pedidos a todo momento, pra sempre que aparece o pedido na tela ja comecarmos a fazer ..

    1. Oi, Randrison! Pra gente ver melhor o que está acontecendo e conseguir te ajudar da melhor forma, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado? Te esperamos lá! 😉

    1. Oi, Carlos! Você já verificou se ela está aberta no Gestor de Pedidos? Se estiver, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro que te ajudamos, ok? 😉

  3. O que poderia mudar é a forma com que cancelam pedidos entregues , por clientes golpistas , deixando os restaurantes no prejuízo.

  4. Eu so uso o aplicativo através do celular e no meu caso a atualização não me ajudou piorou pra mim não consigo mais mecher no cardapio nem colocar fotos do celular nada abre travou tudo ta osso

    1. Oi, Carmen. Poxa, sentimos muito por isso e vamos analisar, tá bem? Enquanto isso, você já tentou utilizar ou outro celular ou fazer as atualizações pelo site? Qualquer coisa fala com nosso time de especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado?

  5. Grande problema q vejo nos atrasos é que os entregadores na sua maioria tem bag pequena, não cabe lanche e as Pizzas. Dae até eles chamarem suporte e trocar atrasa tudo. Poderia vender mais
    Ideia simples;

    Entregador: Qdo for cadastra entregador pedir tamanho da bag e cadastrar aí

    Restaurante: qdo for cadastra produto passar dimensões, qdo Solimar entrega para aquele produto o iFood filtra tamanho e manda com bag adequada

    Simples assim

  6. Eu uso o aplicativo através do celular j4 e depois da atualização ficou pior pra mim não da fazer quase nada mexer no cardapio é uma luta constante fotos missericordia impossível também não da mecher na area de entrega nem abre a tela esta tudo travado pra mim

  7. Oi, Clairton! Entendemos sua situação e pode deixar que vamos pensar em melhorias, viu? ? Muito obrigado pelo feedback e parceria!

  8. Estou tendo problemas com a internet. Hoje por exemplo ficou oscilando. Quando se normalizou chegou uma informação de “pedido Cancelado pelo restaurante”, mas não recebemos esse pedido.
    *Poderia ter alguma forma de mostrar que nosso GESTOR está ON-LINE

    Já de outras vezes, a última no dia 02/09 que praticamente todos os nossos pedidos foram cancelados (Pedido cancelado pelo restaurante) sem nem recebermos. O Suporte identificou uma inconsistência no site (temos como provar através das conversas gravadas no chat) e os cancelamentos foram computados. não consegui contestar. Não cancelamos o pedido pois não recebemos.

    *Poderiam nos dar a oportunidade de contestarmos quando é apontado um problema como esse
    O número de pedidos cancelados que contam no meu Restaurante (sem motivo descrito conforme aparece quando vamos cancelar de fato) atrapalha a minha relação com o meu cliente

    1. Oi, Adriano. Tudo bem? Pedimos desculpa por essa situação e vamos te ajudar, tá? Pra que a gente consiga analisar todo o ocorrido, mande uma mensagem pro nosso time pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. 😉

  9. Olá tenho uma critica quanto a isso.. Adoramos o ifood porem essa Ultima Atualização foi a Pior que fizeram na historia , eu sei que a ideia por traz ela é Maravilhosa porem na pratica não funciona aqui nos restaurantes..

    Era pra ele tocar duas vezes certo? Porem só esta tocando 1 vez e quando toca o motoboy já esta a 3 min do restaurante ai acaba atrasando pedidos por causa dessa falha.. E o pior, pra a gente evitar os atrasados tem que sempre ficar uma pessoa empatada com o olho no gestor de pedidos direto o dia todo, ai quando ele aparece no gestor de pedidos com o simbolo do reloginho dizendo que é pra iniciar o preparo do item ai a gente inicia o preparo e qnd ele toca e apertamos o botão de Iniciar Preparo ai as coisas acontecem no tempo certo ..

    O grande problema aqui é pq era pra tocar duas vezes e não esta.. Ai as meninas da nossa cozinha estão ficando loucas pq não podem tirar o olho do gestor de pedidos …

    Se desse pra desativar o aceite automatico pra voltar ao que era antes com apenas um toque, eu preferiria dessa forma..

    1. Oi, Randrison. Muito obrigado pelo seu comentário, é muito importante pra nós saber a percepção dos nossos parceiros. ❤️ Pode deixar que vamos pensar em melhorias sobre isso, ok? Fica de olho aqui nos nossos canais de comunicação!

  10. Olá, aqui é Sô Vegana RJ e eu gostaria de sugerir que o iFood usasse o mesmo esquema de subir as estrelinhas de avaliação usados pelo Uber e Zé Delivery antes do próximo pedido do cliente. Os clientes não voltam no aplicativo somente para avaliar, a menos que não tenham gostado e então voltam só para avaliar mal. Com a forma atual de avaliação, mesmo só tendo tido 5 estrelas eu acabei sem nota e continuo como “Novidade”. Ninguém compra de um restaurante sem avaliação. Tenho certeza que o cliente não se negaria a avaliar se a forma fosse mais objetiva.
    Quanto ao gestor de pedidos, está difícil de poder confiar. Já aconteceu várias vezes de fechar a minha loja dentro do horário de funcionamento sem motivo algum e isso gera muita insegurança de estarmos confiando na operação normal e a loja estar fechada. Gratíssima pela oportunidade de fala.

  11. Olá, sou nova no ifood e não estou conseguindo entrar no Portal do Parceiro para finalizar algumas informações e fazer meu cardapio.. O que eu faço??

    1. Oi, Brenna. Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

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