No objetivo de melhorar cada vez mais a experiência dos estabelecimentos parceiros, a agenda de Melhoria Contínua está trazendo novidades e melhorias nas ferramentas, como o Gestor de Pedidos.
Confira a seguir as melhorias recentemente implementadas do Gestor de Pedidos que você não pode deixar de utilizar no dia a dia da sua operação!
Resumo – O que? A agenda de Melhoria Contínua está trabalhando para melhorar a experiência dos negócios parceiros. Conheça as últimas melhorias implementadas no Gestor de Pedidos. – Por que é importante? As atualizações mais recentes no Gestor de Pedidos visam levar mais transparência e autonomia aos negócios parceiros, facilitando a operação. – Queremos melhorar para você! O iFood continua trabalhando para entregar uma experiência cada vez melhor aos negócios parceiros. A agenda de Melhoria Contínua segue atuando, em busca de novas conquistas em processos, ferramentas e serviços. |
Pedidos com ocorrência
Ficou mais fácil visualizar se ocorreu algum problema com o pedido do cliente. Quando o consumidor chama no chat ou decide cancelar o pedido, com as novas melhorias, o estabelecimento parceiro consegue ver em tempo real essas ocorrências e participar das decisões de cancelamento, diretamente no Gestor de Pedidos.
Pausar item no cardápio
Caso um produto se esgote no estoque, por exemplo, a loja precisa pausar esse item no cardápio o mais rápido possível para que ninguém peça. Antes era necessário fazer essa pausa no Portal do Parceiro.
Agora ficou muito mais prático. O estabelecimento pode pausar diretamente no Gestor de Pedidos. Isso é ótimo na rotina de um empreendimento, principalmente no dia a dia do delivery.
Multilojas
É possível atuar de forma mais eficiente, operando com múltiplas lojas em um único acesso.
Isso significa que não é mais necessário dividir as funções operacionais já existentes no Gestor de Pedidos com o Portal do Parceiro. Com uma ação simples, você consegue selecionar as lojas no Gestor de Pedidos que pretende gerenciar.
Chat com o cliente
Seja para falar sobre algum problema, seja apenas para agradecer o pedido, o chat iFood melhora muito a experiência do cliente!
Agora esse chat fica disponível no Gestor de Pedidos. Basta selecionar o pedido em andamento, clicar no botão “Entrar em contato” na aba superior da tela e, em seguida, selecionar Chat.
Char com o iFood
Outra funcionalidade disponível no Gestor de Pedidos é o chat com o time de suporte do iFood. Esse canal de atendimento é indicado para tratar assuntos que demandam respostas mais urgentes, como suporte técnico ou para falar sobre pedidos em andamento.
Logística iFood
Se você costuma aproveitar a logística iFood, saiba que agora é possível acompanhar a entrega em tempo real na aba Entregas localizada no menu lateral do Gestor de Pedidos.
Com essa funcionalidade, a loja parceira consegue acompanhar o tempo e a distância entre entregador e o cliente.
Despacho de pedidos para quem tem Entrega própria
Agora está muito mais fácil despachar o pedido com o Botão de despacho. Em lojas parceiras com entrega própria, é possível garantir uma maior visibilidade ao consumidor com o despacho de pedido, realizado no Gestor de Pedidos.
Ao adotar essa ferramenta na rotina da sua loja, você evita diferentes problemas como reclamações e cancelamentos, além de oferecer uma melhor experiência ao consumidor.
Acesse a página de Melhoria Contínua e acompanhe o que está sendo feito para melhorar a experiência dos parceiros iFood.