Contar com diferentes meios de pagamento em sua loja é uma forma de atrair ainda mais clientes. Agora, além do pagamento online, feito diretamente no aplicativo por meio de cartão de crédito, débito OU PIX, os parceiros com logística iFood podem receber pagamentos na entrega, no momento da entrega.
Pedidos entregues pela logística iFood podem ser pagos via cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro, no ato da entrega. O pagamento é feito diretamente à pessoa entregadora.
Essa opção não muda em nada a experiência dos parceiros, que continuam recebendo no mesmo prazo, como se fosse um pagamento online comum. Ou seja, sua experiência tanto na operação quanto no repasse continua sendo a mesma.
As vendas por pagamento na entrega são adicionadas automaticamente a todos os parceiros que operam em cidades aptas a atender esse método de pagamento. A taxa cobrada pela modalidade é a mesma do pagamento online.
Com mais essa opção, você tem mais oportunidades de vendas, podendo atender mais clientes. Entenda mais!
Pagamento na entrega com a logística iFood em cartão de crédito / débito
Para pagamento em cartão, a pessoa entregadora faz o recebimento do cliente no momento da entrega, utilizando uma maquininha de cartão cedida pelo iFood.
Esse pagamento recebido pela pessoa entregadora é registrado normalmente na tela financeira do Portal do Parceiro. No momento do seu repasse com o iFood, o valor será transferido para você, sem nenhuma cobrança de taxa extra se comparado ao pagamento online.
Pagamento na entrega com a logística iFood em dinheiro
O pagamento em dinheiro na entrega feita pela logística iFood também estará disponível. Nesse modelo de recebimento, o iFood é responsável por toda a operação, recebimento do valor, providenciamento do troco quando necessário e repasse do valor recebido para o parceiro, assim como nos meios de pagamento online.
Providenciar o troco também é responsabilidade do iFood e de quem faz a entrega. Caso a pessoa entregadora peça para trocar o dinheiro, fica a critério do próprio parceiro em ajudar ou não. Como boa prática, é recomendado o auxílio à pessoa entregadora.
Implementação dos meios de pagamento
Não é preciso fazer uma adesão manual ao pagamento na entrega. Parceiros situados em cidades aptas a operarem com essa modalidade já recebem essa atualização automaticamente.
Para conferir se sua loja está apta para receber o pagamento na entrega, acesse o Portal do Parceiro e busque pelo botão Formas de pagamento, no menu lateral.
Processos de cancelamentos e devolução de pedidos também não sofrem alterações. Ou seja, nada muda para a loja parceira que conta agora com o pagamento na entrega, tendo suas oportunidades de venda expandidas.
Aproveite e confira as melhorias implementadas na tela financeira, que visam trazer ainda mais transparência no desempenho do seu negócio.