Na operação de um delivery, é comum que diferentes pessoas precisem ter acesso às ferramentas do iFood. Isso porque cada um têm uma responsabilidade diferente na rotina do negócio.
Para acessar o Portal do Parceiro, o iFood permite que diferentes tipos de perfis sejam utilizados. Cada perfil tem acessos e restrições específicas, garantindo que o uso das ferramentas seja mais seguro e preciso.
Confira quais são os perfis de acesso às ferramentas iFood e quais são suas possibilidades e limitações de uso.
Dono da loja
Usuários com o perfil de Dono de loja podem gerenciar todas as funções de sua loja, e também de outras lojas da rede, caso existam. Essa é a principal função, que não apresenta nenhum recurso limitador.
O que pode fazer
- Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas das lojas no Portal.
- Editar informações das lojas, como nome, categoria, dados bancários, etc.
- Editar o cardápio das lojas.
- Editar a área, a taxa e o tempo de entrega das lojas.
- Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
- Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
- Abrir e responder chamados.
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso para a rede.
Gerente
Usuários com perfil de gestão de loja têm a responsabilidade de fazer o gerenciamento do desempenho e das informações da loja dentro do iFood.
O que pode fazer
- Ver informações das lojas da rede que gerencia.
- Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas.
- Editar a área, a taxa e o tempo de entrega da loja.
- Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
- Abrir e responder chamados.
- Editar o cardápio da loja.
- Editar a área de entrega da loja.
O que não pode fazer
- Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
- Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
- Adicionar usuários e gerenciar todos os perfis de acesso para a rede.
Marketing
Já quem tem a função de Marketing pode atuar na gestão das ferramentas de divulgação e promoções.
O que pode fazer
- Ver informações da loja associada a este perfil.
- Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
- Ver o desempenho das avaliações, operação e promoções.
- Editar o cardápio da loja.
- Abrir e responder chamados.
O que não pode fazer
- Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
- Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
- Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
- Contratar serviços adicionais, disponíveis.
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.
Financeiro
Quem tem essa função pode fazer a gestão financeira da loja, sem edição de informações.
O que pode fazer
- Ver informações da loja no Portal do Parceiro.
- Acessar os pedidos e dados de vendas da loja.
- Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
- Contratar serviços adicionais, disponíveis.
- Abrir e responder chamados.
O que não pode fazer
- Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
- Editar o cardápio da loja.
- Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
- Acessar as avaliações e recomendações da loja.
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.
Operador de Caixa
Usuários com a função de operador de caixa não podem fazer edição de dados e visualizar informações sensíveis.
O que pode fazer
- Ver informações da loja associada a este perfil no Portal do Parceiro.
- Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
- Editar o tempo de entrega da loja.
- Abrir e responder chamados.
O que não pode fazer
- Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
- Responder avaliações.
- Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
- Editar o cardápio da loja.
- Editar a área ou a taxa de entrega da loja.
- Contratar serviços adicionais, disponíveis.
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.
Antes de cadastrar um novo usuário para operar sua loja nas ferramentas do iFood, confira os tipos de perfil de acesso e identifique aquele que tem as possibilidades adequadas à função. Assim você tem ainda mais tranquilidade na gestão do seu negócio.
Além dos perfis apresentados, grandes redes parceiras do iFood podem ainda contar com perfis a mais ou perfis diferentes. Esse caso se aplica por uma demanda da própria operação do delivery.
Perfis de donos e gerentes dos negócios de vendem pelo iFood devem fazer a autenticação de dois fatores. Leia este post e saiba como garantir mais segurança à sua conta com esse recurso.
#MelhoriaContinua
301 respostas
Não consigo entrar na minha conta portal parceiro
Oi, Jailson. Estamos por aqui para te ajudar! Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. É importante que o seu login tenha um perfil de dono para conseguir fazer a recuperação do acesso, ok?
Não consigo entra na conta já tentei de várias formas . e.mail não correto mas recebe código de verificação normalmente mas não entra.
Oi, Angela. Vamos ajudar você! Basta enviar direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram e seguiremos com o seu atendimento. 😉
Recupera minha conta ifood perdi acesso
Oi, Washington. Vamos te ajudar! 🙂 Você já realizou o passo a passo de recuperação da conta indicado aqui no artigo? Poderia nos explicar melhor seu caso?
Nhnca usei minha conta perdi e-mail numero do celular
Olá, Washington. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não consigo acessar minha conta
Oi, Eliane. Sentimos muito que você está enfrentando dificuldade ao acessar o Portal do Parceiro. Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Qualquer dificuldade nos avise! 🥰
Dei baixa no meu CNPJ, ficou dinheiro retido no app. Como eu recebia os repasses direto na conta ifood, está retido la. Por ter dado baixa no CNPJ não consigo mais acessar a conta para fazer a transferência dos valores que lá estão. Eu preciso de auxílio.
Estou desde 12/06/2024 em contato pelo Instagram solicitando suporte e as respostas são sempre as mesmas, “ESTAMOS COBRANDO RETORNO DO SETOR RESPONSÁVEL” .
Quase 2 meses aguardando um retorno. Isso não existe.
Espero de verdade que por aqui resolvam o problema.
Oi, Renata. Tudo bem? Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. 😔 Você poderia nos chamar na DM novamente? Vamos verificar a situação do seu caso e dar a orientação mais segura. Te esperamos!
Boa noite … Recentemente perdemos nosso acesso da loja, pedimos para modificar o email , me ligaram falando que o email foi alterado , pedimos a redefinição de senha , o código nunca chega,nem mesmo o telefone colocado como cadastro aceitam, nem se quer conseguimos contato para pelo menos encerrar a conta e fechar a loja já que não conseguimos retornar a plataforma .
Olá, Daniela. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Gente é incrível !! a quantidade de pessoas com o mesmo problema no Ifood, sem conseguir acessar suas contas,eu também sou mais uma,tentando de todas as formas e não adianta,como uma empresa desse porte pode deixa tanto .a
desejar??? Desepcionada pela falta de atenção para com seus colaboradores.
Olá, Jandiara. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não consigo acessar minha conta, portal do parceiro!
não consigo recuperar senha e meu e-mail aparece que não é válido.
Não consigo acessar minha conta portal do parceiro!
não consigo recuperar minha senha e nem meu e-mail.
Oi, Alessandra! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Preciso de ajuda . Não consigo acessar minha loja .. e não chega nada no email …. Ajuda por favorrrr
Olá, Leandro. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Esqueci minha senha, não consigo acessar minha loja e mudar cardápio
Olá, Claudia. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Oi gostaria de voltar a vender,mais perdia acesso
Olá, Maria. Tudo bem?
Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!
Não consigo entrar na minha conta portal parceiro
Oi, Amauri. Tudo bem? Vamos te ajudar com isso! 🙂 Poderia nos explicar melhor o que acontece quando você tenta acessar sua conta?
Boa noite! Troquei o numero do meu telefone e não consigo mais acessar a conta do portal do parceiro, pois ele manda um sms para o número antigo. Preciso ter acesso a minha conta para trocar o numero.
Oi, Marise. Como você está sem acesso à sua conta no Portal do Parceiro, envie um direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros com seu CNPJ, e-mail e número de telefone. Continuaremos o atendimento por lá, combinado?
Não consigo entra no portal do parceiro meu mail da erro
Por gente leza entra em contato 11919230759
Olá, Suzimeire. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa tarde não estou conseguindo acessar a minha conta no app parceiro perdi o telefone e email antigo já tentei redefinir não consegui já chamei vcs no dorect do Instagram e não me respondem estou tentando vender com vocês novamente mais tá bem difícil
Oi Soely! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Pessoal estou a dias tentando recuperar o acesso ao portal para retomar o delivery. Não recebo o link para refazer uma nova senha… podem me ajudar por favor
Olá, Humberto. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não consigo recuperar a minha senha, pois não chega em meu e-mail o link de recuperação de senha.
Olá, David. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Cancelei o meu cnpj .Agora quero retornar ao delivery com o cpf somente. Mas já tentei de várias formas e não consigo.
Oi, Suzana. Poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes, por favor? Assim conseguimos te ajudar melhor!