Portal do Parceiro iFood: tire suas dúvidas aqui

Tire todas as suas dúvidas sobre a usabilidade do Portal do Parceiro iFood e descubra como essa ferramenta pode ajudar ainda mais na gestão do...
11 Min
portal do parceiro ifood

O Portal do Parceiro iFood é uma ferramenta que permite o monitoramento do desempenho das lojas no iFood, além de ser o espaço em que é feita a configuração da loja e do cardápio.

A ferramenta também disponibiliza recursos que podem ajudar os estabelecimentos a impulsionarem as vendas. É fundamental conhecer todas as funcionalidades para utilizá-las da melhor forma.

Reunimos, neste post, as principais dúvidas de uso do Portal do Parceiro iFood. Confira!

Como entrar no Portal do Parceiro?

Antes de iniciar a configuração da loja você deve fazer login no Portal do Parceiro. Acesse o portal e coloque o mesmo e-mail e senha utilizados no momento do seu cadastro no iFood. Se você não lembrar as informações de login, clique nos botões Esqueci meu e-mail ou Esqueci minha senha.

Como configurar o perfil da loja?

Na barra lateral do Portal do Parceiro, localize o item Perfil e acesse. Na página você conseguirá editar:

  • imagem de capa — escolha uma boa imagem de destaque, como uma foto dos seus pratos. Essa imagem de capa vai aparecer a seus clientes finais;
  • logo — ideal para você incluir sua logomarca e valorizar sua marca. Essa imagem será visível pelos seus clientes no aplicativo;
  • descrição — fale um pouco sobre seu restaurante, do diferencial e dos principais pratos;
  • pedido mínimo — valor mínimo de produtos que o cliente precisá selecionar para concluir a compra.

Como alterar o número do telefone?

Primeiramente, confira o telefone cadastrado no iFood indo em Perfil no menu lateral e, em seguida, clique na aba superior Notificações. Lá você vai identificar o número do telefone cadastrado.

Para fazer a troca do número, acesse a aba Chamados e ajuda no Portal do Parceiro, clique no botão Atendimento que fica no canto superior da página e solicite a atualização com um atendente do iFood.

Como alterar o endereço da loja?

A alteração do endereço pode ser feita em Perfil, no menu lateral. Em seguida clique em Endereço para visualizar o endereço cadastrado e, se preciso, editá-lo.

Como consultar meu desempenho financeiro?

Se você quer acompanhar o desempenho financeiro da sua loja no iFood, clique no botão Financeiro, que fica na aba lateral do Portal do Parceiro. Lá você tem uma visão geral das vendas do mês, incluindo os valores recebidos e as taxas pagas. Na mesma página você também visualiza os seus repasses e o status de cada um.

Como mudar a conta bancaria no iFood?

Se você precisa alterar seus dados bancários para começar a receber os repasses em outra conta, acesse Financeiro no Portal do Parceiro, clique na aba superior Dados bancários e contratuais e faça o ajuste.

Essa ação só pode ser feita por usuários com o perfil de Dono. Lembre-se de observar as orientações de conta bancária:

  • Conta de Pessoa Física: válida apenas para a modalidade MEI e o CPF da conta deve estar vinculado ao CNPJ cadastrado no iFood.
  • Conta de Pessoa Jurídica: o CNPJ deve ser o mesmo cadastrado no iFood.

Como solicitar segunda via de contrato?

Você acessa um contrato padrão do iFood pelo botão Financeiro, no menu lateral do Portal do Parceiro. Em seguida, clique na aba superior Dados bancários e contratuais. Na página você deverá clicar no botão Baixar meu contrato. Logo você já terá um arquivo em PDF no seu computador.

Mas vale considerar que os contratos variam de parceiro para parceiro. Por isso, o ideal é solicitar uma segunda via do contrato pelos canais de atendimento do iFood. Para isso, acesse o botão Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro e clique no botão Atendimento, no canto superior da página.

Como consultar a forma de pagamento disponível aos clientes?

Para consultar a forma de pagamento que seus clientes podem utilizar ao comprar do seu restaurante, vá em Formas de pagamento, no menu lateral do Portal do Parceiro. Além das modalidades de crédito, débito, carteira digital e pix, você também encontra as bandeiras aceitas.

Lembre-se de que os pagamentos via pix ou cartão de crédito são obrigatórios no aplicativo iFood. Enquanto as bandeiras de vale-refeição são opcionais.

Como visualizar os pedidos?

No menu lateral do Portal do Parceiro, ao acessar o botão Pedidos, você visualiza todos os pedidos recebidos pelo seu restaurante acompanhados do modo de pagamento, taxa de entrega, valor e status (concluído, cancelado). Na página você também consegue fazer filtros por data e status. Na opção Mais filtros, também encontra os filtros: pagamento por bandeira e por canal de venda, caso possua o Cardápio Digital.

Como alterar horário de funcionamento?

Acesse o botão Horários no menu lateral do Portal do Parceiro. Na página acessada você consegue editar o horário de funcionamento de acordo com cada dia da semana.

Como criar uma pausa programada?

As pausas programadas devem ser criadas para períodos esporádicos em que seu restaurante, por algum motivo fora do padrão, estará fechado no momento em que deveria estar aberto.

Para fazê-la, acesse o botão Horário no menu lateral do Portal do Parceiro e clique na aba superior Pausa programada. Em seguida, clique no botão Nova pausa programada.

Como consultar as avaliações?

No menu lateral do Portal do Parceiro, acesse o botão Avaliações. Na página você encontra a média de avaliações dos últimos 3 meses — mesma média apresentada aos clientes no aplicativo iFood —, os comentários de avaliações dos consumidores, e também o percentual de satisfação dos clientes com a entrega.

Como solicitar a moderação de uma avaliação?

Se você discorda de alguma avaliação enviada por algum cliente, vá ao botão Avaliações no menu lateral do Portal do Parceiro, clique na avaliação em questão e, em seguida, clique no botão superior Moderação. Escreva sua justificativa e, em um prazo de 72 horas, o time do iFood vai atuar na solicitação.

Como verificar minha área de entrega?

Acesse o botão Área de entrega, no menu lateral do Portal do Parceiro. Na página acessada você visualiza o mapa com o raio de alcance do seu restaurante.

Como entrar em contato com o iFood?

Na aba Chamados e ajuda do Portal do Parceiro você encontra uma série de respostas às perguntas mais frequentes. Ainda assim, caso você não tenha localizado a informação que precisa, clique no botão Atendimento, localizado no canto superior direito e, então, entre em contato com o iFood via chat ou chamado.

Como configurar o cardápio?

No menu lateral do Portal do Parceiro, acesse o item Cardápios. Nesse espaço você constrói sua vitrine de produtos no iFood. Clique em Entrega para configurar os itens que estarão disponíveis aos clientes e adicione os pratos e produtos acompanhados das seguintes informações:

  • nome;
  • preço;
  • descrição;
  • foto;
  • categoria;
  • tamanho;
  • complementos;
  • classificação de restrições alimentares;
  • disponibilidade.

Nessa mesma página você encontra a opção de criar categorias de produtos. Assim você pode dividir seu cardápio e deixá-lo ainda mais intuitivo aos seus clientes.

Como alterar preços do cardápio?

Se você quer alterar o preço de um ou mais produtos do cardápio, acesse o botão Cardápio no menu lateral do Portal do Parceiro e, em seguida, clique em Entrega para visualizar os itens disponíveis no aplicativo.

Localize o item que você quer fazer o ajuste no valor e clique nos três pontinhos localizados do lado direito da tela, na frente do produto. Clique então em Ver.

Após clicar em Ver, uma tela será aberta. Clique na aba superior Preço, faça as correções necessárias e salve.

Como alterar a disponibilidade de um item?

A disponibilidade de um item pode ser alterada acessando o botão Cardápios, no menu lateral do Portal do Parceiro. Em seguida, clique no botão Entrega e visualize o seu cardápio que é apresentado aos clientes. Caso você queira pausar a oferta de um item, clique no botão Pausar, ao lado direito da tela, na frente do produto. Você pode reverter a ação clicando em Ativar, no mesmo lugar.

Mas você também pode mudar a disponibilidade do cardápio conforme os horários. Caso você tenha um prato que só é oferecido na hora do almoço, por exemplo, ele estará disponível aos clientes somente nesse momento.

Para isso, clique no item que quer configurar e clique na aba superior Disponibilidade. Lá você escolhe se o item estará sempre disponível, ou apenas em horários específicos.

Como acompanhar o desempenho do restaurante no iFood?

No menu lateral do Portal do Parceiro, acesse o botão Desempenho. Na parte superior da tela você encontra três abas: Operação, Vendas e Cardápio.

Em Operação você encontra gráficos e informações de desempenho dos seguintes fatores:

  • pedidos cancelados;
  • tempo aberto;
  • pedidos atrasados.

Na aba de Vendas você pode monitorar o desempenho dos seus pedidos recebidos e terá informações sobre os seguintes fatores relacionados:

  • pedidos por horário;
  • pedidos por dia;
  • pedidos por forma de pagamento.

Já na aba Cardápio você encontra informações sobre a interação dos clientes do iFood com seu cardápio por meio das seguintes informações:

  • visitas no cardápio;
  • visualizações;
  • itens na sacola;
  • revisão do pedido;
  • concluídos.

Na mesma página você também encontra os itens mais vendidos do seu cardápio, acompanhados do número de visitas e do percentual de vezes pedido.

Outra funcionalidade da aba Cardápio, é que você consegue comparar o desempenho da sua loja com o dos seus principais concorrentes, que são outras lojas na sua cidade, com a mesma especialidade que a sua.

Como conseguir o selo Super-Restaurantes?

O selo Super-Restaurantes é um reconhecimento às lojas que oferecem uma melhor experiência aos clientes. É preciso ter uma nota de desempenho acima de 9,80 pontos. Essa nota considera, principalmente, o bom desempenho dos seguintes fatores:

  • avaliações incríveis;
  • preparos sem atrasos;
  • pedidos sem erros;
  • cancelamento baixo.

Para consultar sua nota de desempenho, acesse o botão Super-Restaurantes, no menu lateral do Portal do Parceiro. 

Como publicar no Feed iFood?

Para publicar no Feed iFood você deve clicar no botão Feed, no menu lateral do Portal do Parceiro. Na página você consegue criar publicações e acompanhar o desempenho das antigas. O Feed é o espaço ideal para você destacar seus itens compartilhando no próprio aplicativo iFood as melhores fotos do seu cardápio.

Como utilizar o Cardápio Digital?

O Cardápio Digital é uma página personalizada da sua loja, que pode ser divulgada por redes sociais e qualquer outro canal de comunicação com seus clientes. Para utilizá-lo você deve acessar o botão Cardápio Digital, no menu lateral do Portal do Parceiro.

Como comprar pelo iFood Shop?

O iFood Shop é o espaço em que os restaurantes conseguem encontrar mais de 10 mil itens necessários para o funcionamento da operação: desde ingredientes até embalagens. Para acessar, clique no botão iFood Shop no menu lateral do Portal do Parceiro.

Como acompanhar o desempenho de marketing da loja?

No menu lateral do Portal do Parceiro, clique no botão Marketing. Na página você visualiza dados do desempenho da sua loja que podem ser utilizados para planejar ações de engajamento. As seguintes informações podem ser encontradas:

  • total de clientes nos últimos dias, incluindo clientes novos.
  • hábitos de compra e preferências, como ticket médio, dias em que há mais movimento e item mais pedido;
  • número de pessoas que favoritaram a loja;
  • número de pessoas que pediram duas vezes ou mais no mês;
  • resultado das últimas promoções;
  • resumo do desempenho das publicações do Feed.

Como configurar promoções para minha loja?

As promoções podem ajudar o seu negócio a aumentar as vendas e alcançar novos clientes. No menu lateral do Portal do Parceiro, clique no botão Promoções. Na tela você encontrará os tipos de promoções ideais para cada objetivo:

  • alavancar as vendas;
  • conquistar mais clientes;
  • fidelizar clientes.

Na mesma página você visualiza o desempenho das promoções nos últimos dias e também as promoções ativas na sua loja.

Conseguiu tirar suas dúvidas sobre o uso do Portal do Parceiro? A ferramenta é intuitiva e, quando bem explorada, pode ajudar você a fazer um gerenciamento ainda mais efetivo das suas vendas no iFood.

Se a sua dúvida sobre o Portal do Parceiro não foi respondida, deixa ela aqui nos comentários. E para receber as novidades do iFood no seu e-mail, assine nossa newsletter.

887 respostas

  1. Bom dia. Tem como condicionar a entrega grátis a um valor mínimo do pedido? Ex. Entrega grátis para pedidos a partir de 30 reais. Obrigado

    1. Ei, Walber! Como vai? Os parceiros com plano Básico conseguem definir a entrega grátis conforme o raio. Exemplo: entrega grátis para um raio de até 1 km. Já os parceiros com plano Entrega têm os valores de pedido mínimo e taxas de entrega definidas automaticamente. Leia o nosso post sobre Portal do Parceiro para saber mais configurações que você pode fazer na sua loja! ?

      1. Como consigo saber,se meu restaurante já está disponível no ifood

        1. Oi, Solange. Acessa o site do iFood pelo computador, insira sua localização e digite o nome da sua loja pela aba de pesquisa. Antes é importante verificar se a loja está com o status “aberta” no Portal do Parceiro e Gestor de Pedidos. 🙂

          1. Não estou conseguindo acessar a plataforma com minha senha , já fiz um monte de senha , mas não entra de jeito nenhum

          2. Boa tarde estou com problema no meu ifood do meu restaurante

          3. Boa noite preciso cadastrar um novo e-mail não consigo mais acessar portal do parceiro pois o e-mail cadastrado não tenho mais acesso! Como devo fazer pois o passo a passo q o App me disponibiliza não dá certo

          4. Oi Julianny! Vamos te ajudar a recuperar seu acesso. Pedimos que entre em uma aba anônima do navegador, vá até à página https://portal.ifood.com.br, clique na opção “Esqueci meu e-mail” (mesmo que você saiba o e-mail) e preencha as informações que serão solicitadas.

      2. Boa noite queria saber sobre aprovação, quanto tempo demora pra aprovar o restaurante estou esperando o imail até agora nada não consigo nem entrar no portal do parceiro só mostra longin expirado

          1. Quero configurar a conta está etreladaa loja como faço

          2. Boa tarde, me chamo Guilherme, na noite de ontem 13/10/2022 às 23:50, abri um chamado no ifood, pois realizei um pedido na loja Rocco Burguer (Pedido5838) e o mesmo veio revirado com sinais de violação, e faltando item, não conseguir falar com a loja, entrei em contato com o Ifood no mesmo dia, enviei fotos relatando o acontecido, e até hoje neste exato horário não tenho nenhuma resposta, alguém pode me ajudar ?, total falta de responsabilidade com consumidor, costumava comprar lanches no ifood direto, primeira vez que acontece isto, decepcionado.

          3. Boa noite queria saber como posso ter acesso a conta do ifood mais sendo q eu não consigo nem entrar não passa do email.

          1. Oi, Patricia. Caso não consiga acesso ao Portal do Parceiro (temos por lá um atendimento exclusivo ❤️), entra em contato pelo chat na página de cadastro mesmo, ou preencha este formulário de dificuldades de acesso: https://shre.ink/LPd.

      3. Estou com meu restaurante parado faz mais de 5 meses pois não consigo receber os repasses e o suporte de merda de vocês não responde meus e-mails e nem dá um parecer, já solicitei a alteração de dados bancários e não obtive resultado nenhum vocês são uma vergonha além de prejudicarem o restaurante não fazem o mínimo de esforço para solucionar nossos problemas

        1. Oi, Henrique. Para restaurantes e lojas, o atendimento ocorre dentro do próprio Portal do Parceiro, em “Chamados e ajuda” no menu lateral. Caso tenha qualquer dificuldade por lá, nos envie um direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros com o número do chamado, além do CNPJ e e-mail cadastrados no iFood.

        1. Oi, Edimir. Pra gente te ajudar melhor, clique no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”.

          1. Olá, fiz o cadastro da minha loja e não consigo acesso e não consigo falar com ninguém para ativar. conseguem me ajudar?

          2. Oi Jaque! Temos o prazo máximo de 30 dias após a assinatura do contrato para que seu negócio fique disponivel em nossa plataforma. Se não resolver, pode enviar seu CNPJ via DM no nosso instagram (@ifoodparaparceiros) para que possamos entender como te ajudar.

        2. Ifood meu caso é o mesmo tento entrar coloco pra receber o código coloco o código e volta pro inicio

      4. Bom dia! Já faz três dias e não consigo parear minha maquininha no ifood… Está dando que o pareamento está desabilitado por 48horas.
        Já esperei as 48 horas, fiz as 10 entregas que tem que ser feita, e nada de conseguir parear a máquina.
        Aguardo resposta. Ótimo dia!

      5. Já cadastrei meu restaurante já faz mais de uma semana, eu falo com o chat no portal ifood, sempre a mesma resposta, que meu restaurante esta em análise, mais de uma semana em análise e eu preciso muito trabalhar, poderia porfavor verificar meu caso com urgência!

      6. Boa Noite eu nao estou conseguindo entra no meu restaurante, porque a minha senha esta errada, e nao chea no meu e-mail.

      7. Boa Tarde,
        Tenho uma loja de Matérias Artísticos (papelaria) no Rio de Janeiro, como faço para cadastrar minha loja no ifood?

      8. Bom dia, meu restaurante tá aparecendo que foi cancelado o meu contrato por descumprimento do acordo, gostaria de saber o que houve

      9. boa noite, gostaria de ajuda para entrar em meu aplicativo da empresa pois nao estou conseguindo mais
        telefone para contato 4197439314

        1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

          Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

          Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

        1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

          Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

          Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

      10. oi, me ajude por favor ja tentei de diversas formas mas nao consigo falar com ninguem do ifood. preciso tirar a opcao entrega parceira

      11. Ola, bom dia! Eu tive a conta bloqueada por conta de documentos. Eu tentei enviar foto do meu RG dital.
        Só descobri que não aceita quando houve o bloqueio. Ainda vou pegar minha segunda via essa semana
        Pode me ajudar?
        Não existe nada na internet nem na FAQ que me ajude a resolver esse problema

        1. Oi Jeison! Tudo bem? Se sua loja foi bloqueada e você recebeu o e-mail, você pode enviar uma resposta para este mesmo e-mail com seu questionamento que a equipe responderá dentro de alguns dias, ok? 🙂

      1. Oi, Carina. Pra que possamos te ajudar com isso, pedimos que entre em contato pelo chat em https://parceiros.ifood.com.br. Basta clicar no botão flutuante que fica no canto inferior direito da sua tela. Aguardamos sua mensagem por lá, tá bom? 😉

        1. Não consigo realizar o cadastro no app Ifood parceiros. Informa que houve uma divergência em meu CNPJ. Mas ele está ativo e tudo correto já verifiquei conforme solicitado no app em caso de erro.
          Vocês podem me ajudar?

      2. Como faço pra altera meu cadastro como entregador nao não consigo aciona minha conta pois não acesso ao meu antigo gmail
        Eu meu número de celular não está recebendo o código me ajuda aí já tem dois meses ou mais que tento entra em contato com vcs mais não tiver nenhuma resposta

    2. Não consigo esse código de 6 dígitos para acessar o portal parceiros ifood, não chega nada em meu e-mail, nem em caixa de spam enfim em lugar nenhum,sequer tenho a possibilidade de alterar para receber por sms .
      Já fiz tudo e estou a mais de 2 semanas tentando acessar esse bendito portal e não consigo, enfim descaso total e nem adianta dizer que é só clicar no balãozinho do lado direito e falar no chat porque não funciona é apenas mensagens automáticas ninguém que resolva nada.
      Frustração total.

    3. Boa noite, abri um chamado e estou a dois dias sem retorno, e sem vender com conta de um Problema na plataforma, peço por gentileza que me deem um retorno! O mais breve possível

    4. Boa tarde..
      Minha esposa perdeu a senha do e-mail e contato telefônico pra acessar portal ifood.

      Como podemos resolver essa situação?

        1. Poxa, Robson. Sentimos muito por essa sua experiência aqui. 🙁 Nossa equipe está empenhada em tornar o atendimento cada vez melhor e estamos atentos a cada comentário e opinião. Quando precisar, pode entrar em contato pelo Portal do Parceiro, na aba “Chamados e ajuda”.

          1. Oi Anderson. Tudo bem? Você pode entrar em contato com nosso time pelo atendimento no Portal do Parceiro. É só clicar em Chamados e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção.

    1. Oi, Vitor! Logo abaixo da caixa de login do Portal do Parceiro há um botão chamado “Esqueci meu e-mail”. Você pode clicar nessa opção e preencher o formulário para que nossa equipe investigue o problema, por favor?

    1. Oi, Vitor! Logo abaixo da caixa de login do Portal do Parceiro há um botão chamado “Esqueci meu e-mail”. Você pode clicar nessa opção e preencher o formulário para que nossa equipe investigue o problema, por favor?

  2. Não estou conseguindo acessar o meu portal sempre esta dando um erro, preciso que minha conta se ela estiver inativa, preciso que ative, quando vou fazer o cadastro novamente diz que meu cnpj já esta cadastrado

    1. Oi, Nadja! Logo abaixo da caixa de login do Portal do Parceiro há um botão chamado “Esqueci meu e-mail”. Você pode clicar nessa opção e preencher o formulário para que nossa equipe investigue o problema, por favor?

      1. Olá pessoal, bom dia! Fiquei alguns meses sem utilizar a minha loja por decorrência da pandemia e gostaria de retornar a parceria com o ifood. Porém, quando fiz o login para atualizar as informações da loja, não consigo ter esse acesso de alterar o cardápio, horário, fotos, etc. Enviei várias mensagens e chamados e não obtive nenhum retorno. Meu e-mail é:
        escolhoserdoce@gmail.com

          1. Estou tentando cadastrar minha loja ja faz dois meses e quando chega na conclusão da sempre erro e não é finalizado. Já tentei entrar em contato de várias formas, mas sem resposta já até perdi as esperanças de vender pelo aplicativo. Estou decepcionado.

          2. Oi, Samuel. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela, indicar se é restaurante ou mercado e selecionar “Dificuldades no site”. 😉 <3

  3. Boa tarde estou precisando modificar endereço, dados bancários e estabelecimento de niteroi para saquarema, como devo proceder, e em que app faço

    1. Boa noite, abri um chamado e estou a dois dias sem retorno, e sem vender com conta de um Problema na plataforma, peço por gentileza que me deem um retorno! O mais breve possível

  4. Gostaria de saber se o Ifood não possui uma central de atendimento ou relacionamento mas claro, tipo falar com um atendente diretamente por ligação, os números estão sempre programados para não receber chamadas. E o chat não e tão claro nas informações sobre dúvidas, e respostas concretas. Por exemplo, faço uma pergunta que estou com dúvidas vêm respostas que as vezes não resolvem o que quero. Sugiro que tenha ou melhore o atendimento. Para que possamos tirar dúvidas de um modo mas prático.

  5. Já tem quase uma semana que não consigo acessar o portal nem pelo celular nem pelo PC. Só clicar em redefinir senha ou email. Não chega confirmação no meu email. Não dá prosseguimento e preciso usa lo. Toda vez da erro.

        1. Oi, Matheus. Esperamos que esteja bem. 🙂 Pra recuperar seu acesso, vá até o Portal do Parceiro e clique em “Esqueci meu e-mail”. Mesmo que você saiba o e-mail cadastrado, essa opção vai te direcionar para um formulário que cai aqui direto pra nossa equipe. Fique tranquilo, que vamos te ajudar com isso. <3

  6. Quando vou cadastrar meu restaurante dis que já tem uma loja cadastrada com o meu CNPJ e não consigo saber como isso aconteceu

    1. Oi, Valéria! Esperamos que você esteja bem!
      Acesse a nossa página de cadastro e clique no ícone de chat, logo no canto inferior direito. Indique se você é um restaurante ou mercado, arraste para a aba Dúvidas e Soluções e, em seguida, escolha o motivo do seu contato. Informe os seus dados para que nosso canal de atendimento possa ajudar você!

  7. Oi quero acessar o Portal do parceiro e não consigo, quero mudar o número de telefone e o nome da empresa, quero também que a loja apareça no Ifood porque eu abri a loja e fui pesquisar no aplicativo do Ifood e não encontrei e não vem nenhum pedido, eu tenho mais de mês que tento abrir a loja e não consigo diante todas as situações.
    Favor entrar em contato comigo 67 991467565 Talita

    1. Oi, Talita! Esperamos que você esteja bem! Primeiramente, sugiro que você tente acessar por um outro navegador, caso seja um problema no carregamento da página. Mas se for um problema no acesso, clique no botão de recuperar e-mail, logo abaixo da caixa de texto. Você será direcionada para um formulário, que poderá preencher para ter o suporte necessário nesse assunto. Dentro do Portal do Parceiro, você deve acessar o botão Chamados e Ajuda > Atendimento, para que nosso time confirme como está o andamento da sua loja. Qualquer problema, seguimos à disposição!

    1. Oi, Laysa! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!

  8. Não consigo acessar o portal do parceiro para configurar minha loja, já abri em 3 navegadores diferentes e o erro continua. Há algum bug no site?

    1. Oi, Keyla! O Portal do Parceiro está funcionando normalmente. Sugerimos que você atualize o seu navegador utilizando o Ctrl + Shift + R.

    1. Oi, Enrique! Esperamos que você esteja bem. Caso esteja com problemas no acesso do Portal do Parceiro, recomendamos que você utilize os recursos de “Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail”. Assim você consegue recuperar o seu acesso e dar andamento na operação.

    1. Oi, Jefferson! Ao avaliar o seu pedido, os clientes já têm automaticamente a caixa de comentários. Vale a pena incentivá-los a deixar comentários. Confira este post sobre chat do iFood para entender como incentivar os clientes deixarem feedback sobre os pedidos.

  9. Incrível como todos reclamam da mesma coisa e o Ifood segue como se nada estivesse acontecendo… Não existe suporte, nem chat, o q chamam de chat são informações automáticas, isso não é chat. Chamado, abrimos e a resposta não vem nunca. Não consigo acessar o portal, não consigo fazer alterações, minha loja tá abrindo com endereço que não existe mais, não consigo mudar a logo, nem nada.

  10. Poxa Vey , Vocês não pede senha nenhuma na hora do cadastro aí chega na hora de entrar no site , precisa da senha que nem existe e nem foi pedida , pra terminar minha loja preciso entrar nesse site e não consigo, por favor dá uma ajuda aí ??

  11. Boa noite.

    Necessito saber o que ocorre com o acesso ao portal, já cadastrei mais de 5 vezes e sempre quando pede e-mail e código, retorna informação para tentar mais tarde.
    Poxa a gente quer estender as opções ao cliente, e em paralelo o Ifood também teu seu lucro, e fica a experiência de descaso. Poxa se transformam em uma grande empresa e parece que perdem o
    senso de respeito aos clientes, pois não deixamos de ser clientes e pagar um bom valor pelos serviços prestados, mas tem de funcionar neh.

    1. Oi, Guilherme. Queremos que você tenha sempre a melhor experiência com nossa plataforma, por isso pedimos que entre em contato pelo chat disponível em https://parceiros.ifood.com.br. Basta clicar no botão flutuante no canto inferior direito da tela, girar a seta até “Dúvidas e soluções” e depois selecionar “Dificuldades no site”. Vamos te ajudar com isso. 🙂

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