Nova tela financeira: confira aqui as mudanças e melhorias

Conheça as melhorias previstas na tela financeira do Portal do Parceiro e saiba como ter ainda mais controle nas suas informações!

Fazer a gestão financeira do negócio é uma tarefa que demanda atenção e organização. Afinal, entender todo trâmite de entrada e saída de dinheiro é fundamental para a saúde financeira do negócio.

Por meio do Portal do Parceiro, os gestores conseguem entender o desempenho de vendas e acompanhar os repasses financeiros. Mas, focado em melhorar a experiência dos parceiros com o iFood, estão em fase de teste novas atualizações na tela financeira do Portal do Parceiro.

Quer entender mais sobre as melhorias e mudanças que serão implementadas? Continue a leitura deste post!

Por que as melhorias e mudanças são importantes?

As atualizações previstas no Portal do Parceiro visam promover uma compreensão mais transparente das transações financeiras do restaurante.

Assim, você conseguirá compreender melhor o cálculo dos valores repassados e terá maior visibilidade das taxas, descontos e reembolsos que compõem cada repasse. Além de informações mais claras sobre cada pedido.

O objetivo é promover mais segurança no manuseio e entendimento das informações, para você ter ainda mais autonomia na tomada de decisões da sua empresa.

Quais mudanças foram realizadas?

As mudanças realizadas buscam promover um melhor entendimento do fluxo de caixa dos valores repassados, e das vendas do período (mês) com informações mais rápidas. Por isso, já na tela inicial da página financeira você encontra:

  • valor total de vendas, representado a partir do mês selecionado no filtro da própria página;
  • repasses de hoje, que descreve o valor que o parceiro vai receber na data de hoje;
  • repasses agendados, que descreve o valor que você tem a receber e a data prevista para recebimento;
  • lançamentos do Período: que traz o valor do repasse calculado de cada período de apuração, o status e a data em que o valor foi pago para o parceiro.

Os dados de repasse são apresentados de forma consolidada, mas o parceiro pode expandir a informação e visualizar de maneira mais detalhada. Assim, pode-se fazer uma provisão de fluxo de caixa mais eficiente.

tela financeira portal do parceiro

A atualização traz também a aba chamada Lançamentos por período, que abriga repasses feitos em períodos diferentes do tradicional.

Essa nova estrutura busca promover mais flexibilidade na operação financeira do Portal do Parceiro, com uma visão inicial rápida de dados essenciais, como valor e data de pagamento; além de uma visão aprofundada para conferências detalhadas.

Com as mudanças, os pagamentos são visualizados e efetuados em três grupos distintos:

  • o convencional (pagamento online e offline);
  • via Pix;
  • iFood Benefícios.

Com essa divisão, você poderá ver o montante recebido de cada categoria. Além disso, agora esses pagamentos aparecem em blocos clicáveis, onde você pode também ver todo o demonstrativo daquele meio de pagamento.

Com isso, os pagamentos são realizados separadamente, porém nada muda em relação às taxas e prazos — todos continuarão caindo em sua conta no mesmo dia.

portal do parceiro ifood

A página de detalhamento de repasses também recebeu atualizações, em busca de ser mais simplificada, mas com riqueza de informações. Por isso, agora é possível visualizar a lista de pedidos em tabela com os descontos e taxas, permitindo que você faça toda a conferência em um único lugar.

Também na aba de detalhamento é possível visualizar o demonstrativo nos totais do cálculo do valor do repasse, desde o valor das vendas até chegar no valor líquido do repasse.

Outras funcionalidades também foram implementadas, também com o foco de promover mais transparência nos dados financeiros, como:

  • segmentação no demonstrativo de Meu Repasse de Entrega Fácil e das demais solicitações de Serviços de Entrega iFood: agora, para visualizar a soma das cobranças dos fretes realizados pela logística iFood, é só acessar a linha chamada “Solicitação de Serviços de Entrega iFood” (Entrega Fácil) e conferir tudo o que foi entregue pelo Entrega Fácil por meio dos Canais de venda: Entrega Fácil e Cardápio Digital;
  • informação do código de transação dos repasses e registros de recebíveis, facilitando a localização do valor em transferências bancárias. Além disso, o link em “detalhe do pagamento” para visualizar os detalhes das ocorrências foi reativado;
  • guia de Detalhes de Reembolsos por Cancelamento: ao clicar no link do “Grupo de Reembolsos” do demonstrativo do Meu Repasse, você é redirecionado a uma nova guia com detalhamento do reembolso e um atalho para acesso do pedido;
  • filtro na Guia de Pedidos: agora o parceiro consegue filtrar pedidos pelo dia do período de vendas por meio da data dos pedidos, status, forma de pagamento (via iFood, loja ou cartões), além do canal de venda, podendo ser iFood, Cardápio Digital e Entrega Fácil;
  • valor Total: após escutar diversos parceiros, foi feita uma reestruturação na apresentação das informações de repasses agendados, mostrando o total a receber, data de pagamento, total diário e um link para mais detalhes do pedido;
  • espaço com Total de Vendas: contém as informações dos pedidos recebidos via iFood e via loja, segregados por canais de vendas existentes. Vale lembrar que o valor de solicitações via iFood Entrega não são descritos por serem vendidos fora dos canais de venda do iFood.
filtro tela financeira portal do parceiro

O crescimento saudável do restaurante depende de um manuseio transparente de tudo que envolve as finanças da empresa. Por isso, as atualizações de tela financeira do Portal do Parceiro buscam ajudar você a ter mais autonomia e transparência nessa etapa.

Gostou de saber mais sobre as mudanças que estão sendo implementadas? Agora, assine nossa newsletter para receber as próximas novidades diretamente no seu e-mail.

#MelhoriaContinua

112 respostas

    1. Oi Ana! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  1. Fizemos um cadastro no ifood, criamos uma conta digital no banco sugerido por vcs, nao conseguimos nem abrir um suporte , pois o portal do parceiro nem abre.

    1. Oi Nataly. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  2. HORRIVEL CADA DIA PIOR ! ESSA ABA FINANCEIRA NEM APARECE ! NAO ACHA DE JEITO NENHUM CREIO QUE JA É PARA NAO FICAR VERIFICANDO ! ESTOU SAINDO FORA DESSE IFOOD! ATE A ABA DE ENCERRAR O CONTRATO ELES TIRA !

    1. Oi Maria, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Oi Ediney. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  3. Desconto do de vcs tá muito alto está saindo sempre um pedido grátis como tirar esses descontos?

    1. Oi Thaty. Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você! 🙂

  4. Olá, infelizmente tive que cancelar o contrato com Ifood devido a dificuldade de entrega parceira na minha região, com isso, não recebi os repasses agendados e agora não consigo suporte, pois o acesso ao portal do parceiro está inativado, não entre para pedir ajuda, aguardando repasses do dia 07 e 14 de fevereiro. Preciso de ajuda para resolver.

    1. Oi, Rosangela! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Encerrei meu contrato no site do parceiro e ficaram valores a receber como receberei esses valores?

    1. Oi, José! Oi, NOME! A tela financeira do iFood foi desenvolvida para trazer clareza nos dados. Confira aqui as últimas atualizações implementadas: https://blog-parceiros.ifood.com.br/tela-financeira/
      Ah, mas se você continuar com alguma dúvida, não deixe de nos comunicar pelos canais de atendimento. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”.

  6. Não tenho acesso como tá o andamento da minha loja, sem acesso e não tem informação para que eu possa entrar em contato com o sac e preciso atualizar o estoque, como proceder?????

    1. Oi Paulo. Chegamos para te ajudar! Você já é nosso restaurante parceiro ou está cadastrando sua loja?

  7. Pessoal, pelo amor de Deus. Meu email não está acessando o portal do cliente, eu não consigo abrir um chamado por que eu não estou conseguindo acessar, diz que meu cadastro teve um problema, eu preciso do acesso da minha conta no Ifood, meu email não mudou nem meu celular, ele da erro e não reconhece nada.
    Mudei de endereço e preciso alterar no Ifood , ligar minha loja , e eu preciso que alguém me ligue. 11931462039 ou 11946618908 Preciso de suporte e o eletrônico não tem esse problema. Pois para falar com um atendente real você precisa abrir chamado, só que para fazer isso eu preciso entrar no portal do parceiro e não consigo.

    1. Olá, Alexandre. Tudo bem?
      Para seguirmos com o seu caso, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

    1. Oi, Gislayne. Essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse com a gente. Caso ainda precise de ajuda, envie um direct para o @ifoodparaparceiros, ok? Estamos à disposição para te ajudar.

    1. Olá, Jeffersson. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  8. Olá queria, mudar meu repasse já faz tempo e nunca consigo mudar, e quando pego um suporte ninguém me explica direito o q tenho q fazer para mudar

    1. Oi, Bruna. Você pode enviar direct para o perfil @ifoodparaparceiros com o número do chamado aberto, informações da sua loja e seus dados de contato. Vamos verificar, tudo bem?

  9. Boa estou tentando dar início a minha loja,já está quase tudo pronto,mas não estou conseguindo, cadastrar minha conta para repasses financeiro,e não consigo atendimento em nenhum canal do Ifood, sempre converso com AI, E NÃO CONSIGO SANAR ESSA PENDÊNCIA.

    1. Olá, Daniel. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Meu caso já tenho quase 2 meses na plataforma, tento mudar o plano de recebimento mensal para semanal mais não consigo estou já desistindo e fechando a loja.

    1. Oi, Vania. Tudo bem? Vamos te ajudar com isso! Se você abriu um chamado no Portal do Parceiro e ainda não teve retorno do nosso time, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso.

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