A segurança no acesso às ferramentas do iFood é fundamental para proteger os dados dos negócios parceiros. Dessa forma, você assegura seus dados e evita transações indevidas nas ferramentas.
Diferentes soluções são acionadas para trazer essa segurança às ferramentas, como é o caso da Autenticação de Dois Fatores (A2F) e o login no Gestor de Pedidos por código de verificação de seis dígitos (OTP).
Continue a leitura para entender a importância do código e como essa solução pode ser usada!
O que é OTP?
OTP é a sigla para One Time Password – ou, senha de uso único, em português. Ou seja, trata-se de um código enviado a um canal de contato, como e-mail, que deve ser inserido para completar o login.
O código OTP do iFood é composto por 6 dígitos. Esse código de verificação é usado para acessar ferramentas como o Portal do Parceiro e o Gestor de Pedidos.
O uso do código é requisitado a todos os parceiros do iFood no login do Gestor de Pedidos e não é possível desativar esse recurso. Caso você tenha perdido o acesso ao seu e-mail, você pode usar o procedimento de recuperação de conta.
Qual é a diferença entre OTP e A2F?
O OTP é um código de uso único, que permite a entrada sem senha de acesso. Já a Autenticação de Dois Fatores é um processo que precisa de duas ou mais etapas para o login — no caso do Portal do Parceiro, a senha forte e o código de seis dígitos.
Ao usar corretamente as funcionalidades de segurança do iFood, como no caso do OTP, você mantém ainda mais seguro o acesso às ferramentas, garantindo que somente pessoas permitidas utilizem-as.
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#MelhoriaContinua
34 respostas
Não consigo acessar o portal do parceiro. Não chega código para acessar.
Oi, Felipe! Nesse caso, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. No canto inferior esquerdo, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
teste
Gostaria de voltar com ifood.
Oi, Valter. Você pode verificar a possibilidade de um novo cadastro, acessando: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1.
Meu gestor não está funcionando
Olá, María! Tudo bem?
Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
Eu não recebi o e-mail de redefinir minha senha estou sem acesso a minha conta, por favor me ajude a resolver isso já faz meses que estou tentando recuperar minha conta mas sem sucesso preciso trabalhar
Olá, Caroline. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.