Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. O atendimento do iFood é especializado, ou seja, cada problema é tratado por um setor específico.

Problemas financeiros, por exemplo, são tratados pelo setor de assuntos financeiros. Dessa maneira é mais fácil garantir a solução da sua demanda de forma satisfatória.

Agora, vamos mostrar como tratar cada um dos problemas!

Pedidos em andamento

Parceiros do iFood com plano Entrega podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Caso você tenha o plano básico — ou seja, conta com entregadores próprios —, pode resolver eventuais questões diretamente com o cliente, utilizando o chat iFood. Mas se precisar de algum suporte específico, a equipe do iFood estará à disposição também pelo Gestor de Pedidos.

Por fim, parceiros integrados que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro:

  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Atendimento”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • pesquise pelo tema “Pedidos” e selecione o motivo mais adequado;
  • indique o momento e o pedido desejado;
  • clique em “Abrir chat” e nos descreva o que está acontecendo;
  • finalize a solicitação clicando em “Solicitar atendimento”.

O horário de atendimento do chat do iFood para solucionar problemas de pedidos é de segunda até domingo, de 7h até 1:45 da madrugada.

Problemas técnicos

O suporte do iFood para assuntos técnicos relacionados ao Gestor de Pedido pode ser realizado no Portal de Parceiro.

Para tanto, é preciso seguir os passos:

  • abra o portal do Parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Atendimento”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • pesquise pelo tema “Suporte técnico” e selecione o motivo mais adequado;
  • clique em “Solicitar atendimento”;
  • clique em “Abrir chat” e descreva o que está acontecendo;
  • finalize a solicitação clicando em “Solicitar atendimento”.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos na aba Chamados e ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

É importante que o assunto seja realmente esse, pois o time que atenderá é especializado no assunto e não tem informações para tratar sobre, por exemplo, um pedido em andamento, combinado?

Problemas com minha loja no iFood

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, seguindo o passo a passo:

  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Atendimento”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • pesquise pelo tema desejado e selecione o motivo mais adequado;
  • preencha as informações necessárias (alguns temas solicitam informações específicas);
  • revise as informações e finalize clicando em “Solicitar atendimento”

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.

Após receber a resposta, caso você considere que seu problema não foi resolvido, você pode reabrir o chamado diretamente no Portal do Parceiro. Lembre-se também de avaliar o atendimento recebido, para contribuir com melhorias no processo.

Na página de chamados você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. Casos mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Por iFood

Por iFood

12.139 respostas

  1. SOU CONSUMIDORA DO IFOOD E ESTÃO COBRANDO MENSALMENTE NA MINHA FATURA DO CARTÃO DE CREDITO MENSALIDADE DE UM SERVIÇO QUE NEM USO, SE NÃO PARAR COM A COBRANÇA VOU NO PROCON , PORQUE QUEM TEM QUE PAGAR ISTO É OS ESTABELECIMENTOS QUE USAM A SUA PLATAFORMA E NÃO O CONSUMIDOR QUE PEDE UMA VEZ NA VIDA E OUTRA NA MORTE, E AINDA PAGA A TAXA DE ENTREGA DA COMPRA. EXIJO QUE PAREM DE FAZER A COBRANÇA INDEVIDA POIS NÃO ASSINEI NADA.

    1. Oi, Silvana. Esperamos que esteja bem. 🙂 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Preciso de ajuda com acesso da minha loja nao consigo acessar o portal nem abrir chamados por favor me retornem com urgencia!!!!

  3. Por favor, preciso de uma ajuda para logar no portal de parceiros.
    Não consigo contatar ninguém, não há telefone nem email para suporte.
    Ao inserir o login ele aparece a mensagem Parece que algo deu errado e não consigo entrar na plataforma. preciso de um retorno com urgência!

  4. Troquei de aparelho e número de telefone, e quando temto entrar na conta eles manda o consigo de validação no número antigo por isso estou com problema pra acessar o aplicativo, já tentei excluir a conta pra criar outra mas não acho essa opção de excluir a conta no aplicativo, procurei um chat pra me informar e também não achei

    1. Oi, Cleiton. Estamos aqui pra te ajudar! omo você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  5. Minha cinta foi desativada , de uma forma injusta, tenho como comprovar o erro pois tenho fotos de erros do próprio aplicativo e fotos da devolução do lanches no estabelecimento.
    Já fiz o meu esclarecimento faz mas de 4 dias e ninguém me dá um esclarecimento.

  6. Olá boa tarde!
    Transferi meus pontos esfera (santander) para o ifood. Inseri o código do cartão que foi gerado pelo esfera. Mas não estou conseguindo utilizar pq aparece uma mensagem: Algo deu errado – o saldo deste cartão já foi resgatado. Informe um novo código e tente novamente. Mas eu não utilizei nada. Será que estou fazendo algo errado? por favor, preciso de um retorno urgente

    1. Oi, Simone. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Fiz uma compra que foi entregue hoje pelo app no Mercado Nagumo, e não vieram alguns itens da compra que fiz.
    Os itens faltantes foram:
    Mussarela 10,35
    Linguiça Toscana Aurora 12,01
    Margarina com sal Cleyton 500 Gr 5,61
    Apresentado Aurura Peperu 7,69
    Acredito que ficou no carro de quem fez a entrega com nome Raquel
    Gostaria de receber o valor ou que me entregassem o que não veio.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Edson. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  8. Fiz uma compra ontem a noite: previsão p entrega hoje das 11 as 13h… acabou de sere cancelada.
    Supermercado EXTRA.
    não havia opção para retirada.
    desmarquei compromisso e fiquei ATÉ AGORA ESPERANDO CHEGAR

    1. Oi, Marcia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Olha vocês tem que melhorar as atualizações do app, agora colocaram propaganda na tela inicial e ninguém pediu isso, ninguém fica olhando propaganda. Pelo amor Ifood deixa o app mais leve e com menos bugs porque ta difícil viu. Para falar com o suporte seja de qualquer assunto é um sacrifício e muitas vezes impossível falar com algum atendente. Para que dificultar nos entregadores a falar com alguém? E quase sempre com uma má vontade de resolver as coisa.

  10. Nao consigo acessar minha conta ifood, esqueci minha senha mais nao estou conseguindo recuperar ja tentei de todas as formas abrir um chamado com o ifood mais todos sem sucesso preciso de ajuda urgente

    1. Oi, Priscila. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  11. Estou sendo cobrado mensalmente desde o mes de agosto 2023 o valor de R$ 4,95 com descrição no cartão de crédito: “ifood *IFOODBR*clube Vila Yara Osa ”
    Solicito cancelamento desta cobrança,

    1. Oi, Jorge. Por aqui consegui ajudar lojas e restaurantes. Recomendamos que utilize a opção Ajuda do app para obter atendimento ou envie direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil.

  12. Olá, preciso muito da ajuda de vocês, não consigo acessar a minha conta de jeito nenhum, mesmo eu colocando o e-mail correto, preciso que altere o meu e-mail ou me ajudem a logar novamente na conta!

    1. Oi, Lucas. Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail, você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito. Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails, selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário, a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?

  13. Bom dia
    Não consigo cadastrar minha empresa, diz que a conta violou as regras do Ifood.
    Mas nem cadastro tenho.
    Alguém sabe dizer algo sobre.

    1. Oi, Edson. Temos um time de suporte que pode te ajudar. Assim que possível envie mensagem por direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros com seu CNPJ e número de telefone.

    1. Oi, Layane. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  14. No meu cadastro não tinha cobrança de mensalidade…os valores eram descontados de acordo com o volume de pedidos do mês…como será agora?

    1. Oi Cristiane, tudo bem? Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato. 😉

  15. Sou cliente e tive que bloquear meu cartão pq recebi uma mensagem de um pedido o qual não foi realizado por mim ,por esse motivo cancelei o cartão e já estou com o novo ,no entanto não consigo adicionar o novo cartão ,segundo a atendente do cartão ele já está liberado.A compra que tinha sido feita foi de 12,90 mas posteriormente fui no app e não vi esse pedido .

    1. Oi, Rosimeri. Sentimos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  16. Preciso entrar na minha conta do gestor de pedidos, mas não chega no meu email para redefinir a senha e Nei no meu contato.

    1. Oi, Gustavo. Acione um de nossos especialistas clicando no botão Ajuda disponível no canto superior direito do Portal do Parceiro que vamos te ajudar. <3

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