Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.350
Estou tentando realizar a alteração dos meus dados bancários, para que os repasses sejam feitos, porém na hora de confirmar os dados, o aplicativo apresenta a mensagem que algo deu errado, e solicita que seja tentado novamente mais tarde, porém independentemente do momento que as tentativas são realizadas, o erro permanece. Já tentei entrar em contato via chat, porém o problema não foi solucionado, fiz as sugestões que a atendente mencionou, e nenhuma resolveu, até instalei o aplicativo em outro aparelho, que não me permitiu pôr meus dados bancários, dessa forma coloquei os dados da conta do meu namorado, já que os meus não estavam indo, e para a minha surpresa o aplicativo aceitou e foi para análise…
Porém conforme é estabelecido, não é permitido por uma conta no nome de outras pessoas, então preciso alterar meus dados, mas a minha pergunta é: COMO VOU ALTERAR SE O APP NÃO PERMITE E NÃO RECEBO SUPORTE???
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Estou tentando entender o que aconteceu com o cadastro do restaurante no ifood. Iniciei o cadastro, estava fazendo o cardápio, de repente, perdi acesso ao Portal, dizia que não existia esse email cadastrado. Tentei cadastrar novamente e igualmente também não consegui. Na Conta Digital do Ifood informa que a conta foi duplicada no mesmo cnpj. Não consigo entrar em contato com suporte, pois não existe nenhum meio em que a gente possa entrar em contato. Antes havia o chat que podíamos falar com atendente, agora é tudo automático e não resolve nenhum dos nossos problemas.
Oi William! Pode entrar em contato com nosso canal de cadastro para refazer seu cadastro nesse whatsapp: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Não consigo acessar minha conta do Ifood Parceiros, esqueci minha senha.
Quando clico em “esquci a senha” escolho as opções E-mail, SMS ou WhatsApp, em qualquer uma delas o link chega, porém quando clico no link apenas aparece {“message” : “Not Found”}. Já estou tentando há 3 dias a a página não funciona. Impossível falar com vocês por qualquer meio de comunicação. Whatsapp não dá retorno, e-mail não existe, telefone também não. Muito difícil.
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Olá, existe suporte para clientes?
Estou sem poder usar o ifood por problema no cadastro e simplesmente não consigo resolver.
Oi Isabela! Infelizmente aqui não consegimos te ajudar. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Não consigo concluir meu cadastro, tento login e aparece essa mensagem “Parece que algo deu errado”
Já tentei contato em diversos Watsapp
Podem por favor entrar em contato ou indicador local adequado para suporte
Loja Krockett Foods e-mail krockettfoods@gmail.com
Oi Rafael! Você pode usar canal no WhatsApp exclusivo para te ajudar a refazer seu cadastro. Pode nos acionar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Se precisar de mais alguma ajuda, estamos por aqui!
Comprei um Ifood card de R$ 100,00. Tento cadastrar e recebo a mensagem “algo deu errado”. Preciso de suporte técnico. Obrigada
Oi Amanda! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante
Prezados, boa tarde. Meu restaurante foi parceiro do Ifood por 7 anos e devido a pandemia tivemos que encerrar as atividades, porem preciso de alguns documentos do IFOOD para poder fazer todos os encerramentos necessarios fiscais e financeiros. No portal do parceiro nao tenho mais acesso e nos emails cadastrados de suporte, nao estamos tendo resposta. Pela nossa parceria londa, precisamos da ajuda do Ifood para nos disponibilizar um contato para podermos verificar as informacoes que precisamos. Planet Bacon BH.
Oi Estevão! É uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Boa noite, não estou conseguindo cadastrar um novo restaurante de forma alguma, mesmo utilizando dados novos.
Tem algum representante que possa me ajudar a fazer isso?
Oi Paula! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante
Olá! Estou tentando cadastrar meu restaurante no Ifood e não consigo! Aparece uma mensagem de “erro ao validar o CNPJ”, mas não possuo nenhum bloqueio ou problema com o CNPJ. Não consegui um outro canal para suporte, como um 0800 ou wpp. Gostaria que alguém da equipe me auxiliasse com isso, para que eu saiba como proceder! Mal posso esperar para começarmos a trabalhar juntos! Grata desde já.
Oi Maria! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante
Não estamos conseguindo acessar o portal do parceiro ,está pedindo confirmação pelo numero de telefone , porém o número de telefone foi trocado , o que pode ser feito para trocarmos o numero de telefone que foi cadastrado?
Não estamos conseguindo acessar o portal do parceiro ,está pedindo confirmação pelo numero de telefone , porém o número de telefone foi trocado , o que pode ser feito para trocarmos o numero de telefone que foi cadastrado?
Ou existe alguma outra forma?
Oi Tatiana!Vamos te ajudar. Para acessar o Portal do Parceiro você deve clicar no link e colocar seu e-mail e senha. Caso tenha dificuldades no acesso, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail”) nesse mesmo site: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Aceitei uma rota porem nao localizei o cliente, entao contatei o suporte e ele pediu para entregar o pedido no restaurante porem quando fui ficar offline tocou um pedido ti e que entregar dpous de ter finalizado fui ate o restaurante devolver ja tinha fechado nao consigo contatar o suporte como faço?
Bom dia IFOOD.
Levei um block em minha conta de entregador do ifood por conta de uma instabilidade do sistema de reconhecimento facial que apresentou erro no dia de ontem, minha sorte é que tirei um print da tela do meu celular com o erro, o que prova que não uso o app do ifood indevidamente, outro ponto, quando o ifood vai liberar um canal de comunicação para o entregador falar com um suporte?
Preciso de ajuda para voltar a entregar.
Aguardando o contato de vocês.
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
olá, desde que criei uma conta no ifood Decola.
Não recebi mais notificações de promoções, (LEMBRANDO QUE NUNCA FOMOS AVISADOS DE PROMOÇÕES POR SMS, E SIM PELO APLICATIVO) outros entregadores estão recebendo as promoções normalmente. Quando eu aciono o suporte as respostas são de “copia e cola” e ninguém resolve meu problema, já tentei ligar tmb… fiz os procedimentos escritos nas mensagens de “copia e cola”, de retirar o cachê, instalar novamente o aplicativo, porém nada resolve. Já fui OL, então conheço muitos entregadores, vejo as notificações deles de promoções e me pergunto: “o que eu estou fazendo ainda trabalhando nesse aplicativo?”. Já mandei o formulário para receber a máquina de cartão, porém enquanto isso não é resolvido eu dou mais atenção aos aplicativos que pagam as promoções para TODOS OS ENTREGADORES DE MANEIRA JUSTA.
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
Ja tenho o cadastro realizado no aplicativo de entregadores, estou tentando efetuar o login mas fala que está dando um erro para tentar mais tarde (Ja faz uns 2 meses que estou tentando) Tentei redefinir a senha e só chega um link com uma mensagem que nao existe nada no link! Pelo amor de deus alguem me ajuda! Preciso trabalhar
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
Problemas de acesso ao painel ifood ????
i Egislaine! Como está? Pedimos que utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Olá bom dia, fiz o cadastro inclusive já até cadastrei os produtos, porém não consigo mais acesso diz que senha ou usuario esta incorreto, peço para alterar senha mas não chega nada no e-mail. Não encontro nem uma maneira de falar com vocês.Estou fazendo o teste gratis de um mês porém nem consigo vender. Gostaria de cancelar para que não haja cobrança indevida se for o caso.
Oi Andrea! Vamos te ajudar! Se você está com problemas de acesso, entre em uma aba anônima do navegador, vá até à página https://portal.ifood.com.br, clique na opção “Esqueci meu e-mail” (mesmo que você saiba o e-mail) e preencha as informações que serão solicitadas. Tudo bem?
Bom dia, no dia 16 de maio meu celular foi furtado, eu possuia o ifood instalado no celular, para minha surpresa na fatura do cartao de credito apareceram 2 apontamentos no dia do furto do qual eu nao reconheco no valor de 200 reais cada um, como devo proceder ? obs: foi roubado por um entregador com a caixa da ifood.
Oi Marina! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood (emoji carinha triste)
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda (emoji sorridente)
“
Olá! Há dias não consigo acesso à minha conta e através do suporte online não encontro a solução para o problema.
Oi Amanndha! Como vai? Nesse caso, pedimos para que utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Dia 25/05/2023 tive um problema com o GPS no meu celular, acabei formatando o meu celular duas vezes, e cada um dessa tentativa de logar no Ifood para ver se tinha voltado ao normal o GPS, contou como se fosse novos aparelhos e na verdade é o único que tenho, nessa brincadeira perdi minha única forma de renda que são as entregas, me dedico para levar sempre o pedido o mais rápido possível de forma segura, mas mesmo assim como todos motoboys acabamos arriscando a vida, e agora que estou precisando de ajuda, o Ifood não está me ajudando no momento difícil infelizmente.
Oi Vinicius! Sentimos muito pelo ocorrido. Mas infelizmente não conseguimos te ajudar aqui ainda. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Para tentar te ajudar você pode acessar nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.