Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.468

  1. Olá… Bom dia!

    Meu app não está abrindo desde ontem…
    Aparece a seguinte mensagem (parece que algo deu errado)

    Não consigo nem acessar o chat de vocês…

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  2. Boa tarde, eu já sou parceiro entregador do ifood a quase um ano, minha conta é só de carro eu só tenho carro, e está chegando alerta de que eu estou fazendo entregas com outro tipo de veículo, já tentei entrar em contato, trabalho direitinho não rejeito entregas e hj minha conta está restrita por 8 horas sendo que está acontecendo um grande engano preciso de ajuda.

  3. Boa tarde preciso fazer entrega o aplicativo está restrito como faço, faz mais de semana

  4. Muito boa tarde!
    Prezados,
    Estamos com problemas para regularizar nosso cadastro junto ao Ifood.
    Ajude-nos? Por favor!
    Desde já agradecemos.

  5. Não recebi uma corrida no qual o estacionamento estava fechado me desalocaram e ficou por isso mesmo, suporte também não deu nenhuma resposta

  6. ESTOU TENDO MUITOS PROBLEMAS COM PEDIDOS CANCELADOS E QUE JÁ FORAM ENTREGUES.IMPOSSÍVEL NÃO CONSEGUIR FALAR COM NINGUÉM PRA RESOLVER.
    TENTO ABRIR CHAMADO E NÃO CONSIGO, POIS PARA PEDIDO CANCELADO INFORMA QUE É DIRETO NA ABA DO PEDIDO. SENDO QUE OS PEDIDOS QUE ESTÃO SENDO CANCELADOS NÃO ESTOU TENDO A OPORTUNIDADE DE CONTESTAR. PRECISO URGENTE DE CONTATO PARA RESOLVER ISSO. SEM VERGONHICE NÃO PODER CONTESTAR SENDO QUE O PEDIDO FOI ENTREGUE. NÃO PODEM DEIXAR CANCELAR PEDIDO QUE ATÉ MESMO DESPACHADO JÁ FOI. QUERO URGENTE UMA RESPOSTA.

    1. Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

      Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

  7. Muito boa tarde!

    Prezados Ifood,

    Estou com problemas para acessar meu cadastro, pois anteriormente ele constou como suspenso e desejo regularizar. Por favor!
    O meu CNPJ é 34.118.214/0001-89.

    Desde já agradeço e no aguardo.

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

    1. Oi Rafael, beleza? Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️?

  8. Boa noite, perdi meu número de telefone e por isso não consigo em entrar no portal. Preciso de ajuda estou 3 semanas tentando contato.

    Cnpj 36606451000114

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  9. Boa noite me chamo thabata Silvério ,e preciso muito da ajuda do Ifoods de entregador faço entregas de bicicleta e preciso dos extratos em PDF no meu e-mail para enviar o banco como comprovante reisthabata8@gmail.com

  10. Ola, tudo bem?
    Gostaria de registrar minha insatisfação com a plataforma IFOOD entregadores.
    No dia 30/07/2023 peguei uma corrida aonde precisava entregar 4 refrigerantes, 2 H2o e 2 saco de carvão ( Aproximadamente 15 KG), terminando a corrida já recebi outra corrida, aonde no meio da outra corrida comecei a sentir dor na lombar e nos ombros, terminei a corrida e fui para casa com dor nas costas.
    Segunda acordei com muita dor na costa e relatei o caso para o IFOOD, aonde os mesmo me pediu uma alguns documentos. Na terça feira procurei o HEL (Hospital publico da minha região), aonde a medica se negou a medicar remédios vias orais, e falou que se eu tomasse a medicação que ela passou (medicação injetável) ela não me daria atestado nem nada do tipo, insatisfeito acionei os reesposáveis aonde estão analisando o caso.
    Quarta fui ao medico novamente pois não estava conseguindo nem dormir de tanta dor, aonde o medico me passou os remédios e me deu atestado de 2 dias, comprei os remédios e estou tomando, mais a dor ainda persiste, aonde comprei mais alguns medicamento por conta própria.
    Essa semana realizei algumas entrega sentindo dor na costa e nos ombros, aonde ontem (06/08/2023) precisei voltar para a casa com muita dor nas costas.
    Resumindo:
    Peguei uma corrida com sobre peso (aonde o próprio medico falou que no máximo posso carregar 20% do meu peso, lembrando que tenho entre 50 a 55 KG), levei ate o cliente (aonde ate ele mesmo se impressionou com a quantidade de carga), fiquei sentido dor, chorei de dor, tive desentendimento com a medica, precisei procurar a ouvidoria do hospital, precisei procurar o CFM, precisei ir 3 vezes ao hospital, precisei comprar remédio e a dor persiste…
    E o IFOOD não se manifesta, o IFOOD dificulta o acesso a informação para acionar o mesmo e o nem se que diz que vai ou não ressarcir o valor gasto com medicamento.

    1. Oi Denis! Sentimos muito pelo ocorrido, não é a experiencia que queremos entregar. No momento não conseguimos te ajudar aqui, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.

  11. Ao abrir o porta aparece este erro
    PARECE QUE ALGO DEU ERRADO
    ESTAMOS COM PROBLEMAS PARA CARREGAR APLICAÇÂO
    VOCE PODE TENTAR CARREGAR.
    CNPJ 5161009270001-84

  12. Oi bom dia me chamo Luciano Costa vaz e eu estou tentando entrar em minha conta do entregador mas não tenha mas asseso ao número de telefone e nem de e-mail e queria entrar para continuar fazendo entregas meu novo e-mail e lucianocostavaz99@gmail.com
    Eu novo número de telefone e 1195282 7269
    Será que tem como alguém me ajudar nisso por favor…

  13. Bom dia , ontem meu pedido venho errado, ninguém me responde, vieram faltando 3 intens os mais importantes, não consigo contato com ninguém. Alguém pode me ajudar. Ou o entregador roubou ou não enviaram do mercado

    1. Oi Graciele, tudo bem? Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas para tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ☺️

  14. Olá , não consigo concluir o cadastro de minha loja, já tentei mais de 5 vezes e sempre aparece esse erro:

    Erro inesperado no servidor
    Infelizmente um erro inesperado aconteceu, mas tentamos salvar suas informações aonde você parou. Você poderia continuar o cadastro.

    Preciso de ajuda para resolver esse problema

  15. Estou com problema em concluir o cadastro de minha loja
    Alguém pode me ajudar???

    Erro inesperado no servidor
    Infelizmente um erro inesperado aconteceu, mas tentamos salvar suas informações aonde você parou. Você poderia continuar o cadastro?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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