Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.468
demora muito tempo pra aprovação de entregador em Goiânia?
Oi Samuel! Como vai? Nesse momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá… Bom dia!
Meu app não está abrindo desde ontem…
Aparece a seguinte mensagem (parece que algo deu errado)
Não consigo nem acessar o chat de vocês…
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Bom dia meu repasse está dando falha oq devo fazer
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Bom dia meu cadastro está aguardando para ser liberado troquei de moto como faço para alterar.
Oi Lucas, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? ?
Boa tarde, eu já sou parceiro entregador do ifood a quase um ano, minha conta é só de carro eu só tenho carro, e está chegando alerta de que eu estou fazendo entregas com outro tipo de veículo, já tentei entrar em contato, trabalho direitinho não rejeito entregas e hj minha conta está restrita por 8 horas sendo que está acontecendo um grande engano preciso de ajuda.
Oi Alex! Como está? No momento não conseguimos te ajudar aqui, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Boa tarde preciso fazer entrega o aplicativo está restrito como faço, faz mais de semana
Oi Tâniara, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Muito boa tarde!
Prezados,
Estamos com problemas para regularizar nosso cadastro junto ao Ifood.
Ajude-nos? Por favor!
Desde já agradecemos.
Oi Julio! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Não recebi uma corrida no qual o estacionamento estava fechado me desalocaram e ficou por isso mesmo, suporte também não deu nenhuma resposta
Oi Dhiones, beleza? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? ?
ESTOU TENDO MUITOS PROBLEMAS COM PEDIDOS CANCELADOS E QUE JÁ FORAM ENTREGUES.IMPOSSÍVEL NÃO CONSEGUIR FALAR COM NINGUÉM PRA RESOLVER.
TENTO ABRIR CHAMADO E NÃO CONSIGO, POIS PARA PEDIDO CANCELADO INFORMA QUE É DIRETO NA ABA DO PEDIDO. SENDO QUE OS PEDIDOS QUE ESTÃO SENDO CANCELADOS NÃO ESTOU TENDO A OPORTUNIDADE DE CONTESTAR. PRECISO URGENTE DE CONTATO PARA RESOLVER ISSO. SEM VERGONHICE NÃO PODER CONTESTAR SENDO QUE O PEDIDO FOI ENTREGUE. NÃO PODEM DEIXAR CANCELAR PEDIDO QUE ATÉ MESMO DESPACHADO JÁ FOI. QUERO URGENTE UMA RESPOSTA.
Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.
Muito boa tarde!
Prezados Ifood,
Estou com problemas para acessar meu cadastro, pois anteriormente ele constou como suspenso e desejo regularizar. Por favor!
O meu CNPJ é 34.118.214/0001-89.
Desde já agradeço e no aguardo.
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Tudo bem ? Me chamo Rafael Tavares castro fiz meu cadastro entregador consigo por email e senha mas dps que eu insiro o código enviado para o email da erro e sai fora pra aba do início pode me ajudar email: rafaeltavarescastro2018@gmail.com
CPF:
Oi Rafael! Como vai? Nesse momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Você pode acessar nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Preciso iniciar minhas atividades , agradeço desde já obgd !
Oi Rafael, beleza? Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️?
Boa noite, perdi meu número de telefone e por isso não consigo em entrar no portal. Preciso de ajuda estou 3 semanas tentando contato.
Cnpj 36606451000114
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Boa noite me chamo thabata Silvério ,e preciso muito da ajuda do Ifoods de entregador faço entregas de bicicleta e preciso dos extratos em PDF no meu e-mail para enviar o banco como comprovante reisthabata8@gmail.com
Oi Thabata! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Ola, tudo bem?
Gostaria de registrar minha insatisfação com a plataforma IFOOD entregadores.
No dia 30/07/2023 peguei uma corrida aonde precisava entregar 4 refrigerantes, 2 H2o e 2 saco de carvão ( Aproximadamente 15 KG), terminando a corrida já recebi outra corrida, aonde no meio da outra corrida comecei a sentir dor na lombar e nos ombros, terminei a corrida e fui para casa com dor nas costas.
Segunda acordei com muita dor na costa e relatei o caso para o IFOOD, aonde os mesmo me pediu uma alguns documentos. Na terça feira procurei o HEL (Hospital publico da minha região), aonde a medica se negou a medicar remédios vias orais, e falou que se eu tomasse a medicação que ela passou (medicação injetável) ela não me daria atestado nem nada do tipo, insatisfeito acionei os reesposáveis aonde estão analisando o caso.
Quarta fui ao medico novamente pois não estava conseguindo nem dormir de tanta dor, aonde o medico me passou os remédios e me deu atestado de 2 dias, comprei os remédios e estou tomando, mais a dor ainda persiste, aonde comprei mais alguns medicamento por conta própria.
Essa semana realizei algumas entrega sentindo dor na costa e nos ombros, aonde ontem (06/08/2023) precisei voltar para a casa com muita dor nas costas.
Resumindo:
Peguei uma corrida com sobre peso (aonde o próprio medico falou que no máximo posso carregar 20% do meu peso, lembrando que tenho entre 50 a 55 KG), levei ate o cliente (aonde ate ele mesmo se impressionou com a quantidade de carga), fiquei sentido dor, chorei de dor, tive desentendimento com a medica, precisei procurar a ouvidoria do hospital, precisei procurar o CFM, precisei ir 3 vezes ao hospital, precisei comprar remédio e a dor persiste…
E o IFOOD não se manifesta, o IFOOD dificulta o acesso a informação para acionar o mesmo e o nem se que diz que vai ou não ressarcir o valor gasto com medicamento.
Oi Denis! Sentimos muito pelo ocorrido, não é a experiencia que queremos entregar. No momento não conseguimos te ajudar aqui, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Ao abrir o porta aparece este erro
PARECE QUE ALGO DEU ERRADO
ESTAMOS COM PROBLEMAS PARA CARREGAR APLICAÇÂO
VOCE PODE TENTAR CARREGAR.
CNPJ 5161009270001-84
Oi Cintia. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Oi bom dia me chamo Luciano Costa vaz e eu estou tentando entrar em minha conta do entregador mas não tenha mas asseso ao número de telefone e nem de e-mail e queria entrar para continuar fazendo entregas meu novo e-mail e lucianocostavaz99@gmail.com
Eu novo número de telefone e 1195282 7269
Será que tem como alguém me ajudar nisso por favor…
Oi, Luciano. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq. ?
Bom dia , ontem meu pedido venho errado, ninguém me responde, vieram faltando 3 intens os mais importantes, não consigo contato com ninguém. Alguém pode me ajudar. Ou o entregador roubou ou não enviaram do mercado
Oi Graciele, tudo bem? Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas para tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ☺️
Olá , não consigo concluir o cadastro de minha loja, já tentei mais de 5 vezes e sempre aparece esse erro:
Erro inesperado no servidor
Infelizmente um erro inesperado aconteceu, mas tentamos salvar suas informações aonde você parou. Você poderia continuar o cadastro.
Preciso de ajuda para resolver esse problema
Oi Alba, tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 ❤️
Estou com problema em concluir o cadastro de minha loja
Alguém pode me ajudar???
Erro inesperado no servidor
Infelizmente um erro inesperado aconteceu, mas tentamos salvar suas informações aonde você parou. Você poderia continuar o cadastro?
Oi Alba, beleza? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 ❤️