Como tratar casos financeiros no iFood?

Saiba como tratar casos financeiros no iFood, contando com um atendimento especializado e personalizado para você!

O iFood oferece um atendimento especializado aos negócios parceiros. Isso significa que, a cada caso que você precisar tratar, você será atendido por um profissional focado no assunto. Buscando oferecer retornos cada vez mais qualificados, a tratativa de casos financeiros é feita apenas pela abertura de chamados.

O atendimento via chat é direcionado a tratar assuntos imediatos, como um pedido em andamento. Já casos financeiros requerem uma investigação e maior entendimento para, enfim, obter um retorno.

Tire suas dúvidas sobre o atendimento via chamado para fazer tratativa de casos financeiros no iFood.

Quais questões financeiras você consegue resolver sem abrir um chamado?

Determinados assuntos financeiros podem ser tratados sem a abertura do chamado. Isso porque algumas informações necessárias são disponibilizadas no Portal do Parceiro, para sua consulta. Com isso você tem mais autonomia e agilidade.

Confira os assuntos que você pode sanar com autonomia:

  • data de recebimento do repasse: na tela financeira do Portal do Parceiro você tem acesso à data em que está programado o pagamento do repasse. Lembre-se de que o pagamento ocorre todas às quartas-feiras, conforme o plano de repasse contratado. O valor pode ser repassado até 23:50 do dia de pagamento;
  • comprovante de repasse: o código da transação de pagamento à instituição financeira é exibida no Portal do Parceiro. Você pode consultar na tela de detalhamento do repasse o comprovante de pagamento pelo iFood;
  • visualização de reembolsos e reembolso do Imposto de Renda: também é possível verificar dentro da fatura valores reembolsados pelo iFood;
  • dados do código da transação do empréstimo: na tela de detalhamento do repasse, em “Detalhe do pagamento”, você também visualiza o código do comprovante de realização da transação para a instituição financeira em que o parceiro tem registro de recebíveis;
  • solicitação de Nota fiscal: a Nota Fiscal iFood é um autosserviço no Portal do Parceiro e você consegue baixar o arquivo no décimo terceiro dia do mês subsequente. Além da possibilidade de baixar a nota pelo Portal do Parceiro, o iFood também envia mensalmente o documento para o e-mail do responsável legal cadastrado, dispensando a necessidade de abertura de chamado para solicitação do serviço.

Quando fazer tratativa de casos financeiros via chamado?

Em busca de um atendimento personalizado e especializado, alguns casos demandam a abertura de chamado para receberem a tratativa adequada. Você pode abrir um chamado para receber a tratativa de casos financeiros nos seguintes casos:

  • não recebi meu repasse após a data programada;
  • recebi parcialmente meu repasse;
  • reativar formas de pagamento;
  • alterar as formas de pagamento;
  • emitir boleto;
  • emitir nota fiscal quando houver problema no autosserviço;
  • registro de Recebíveis;
  • dúvidas ou dificuldades (Banco digital);
  • dúvidas sobre PIX.

Para abrir um chamado você deve acessar o Portal do Parceiro, e seguir as seguintes etapas:

  • clique no botão “Chamados e ajuda“, localizado na barra lateral esquerda;
  • clique em “Atendimento“;
  • selecione o motivo do seu chamado;
  • descreve de forma detalhada sua solicitação.

Pronto! Após concluir essa etapa, seu chamado será encaminhado para a equipe de suporte do iFood. Com isso, você consegue fazer uma tratativa de casos financeiros com mais eficiência.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar sua experiência. Acesse o espaço de Melhoria Contínua!

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Por iFood

109 respostas

  1. O iFood não está fazendo os repasses corretos desde novembro/2022 toda semana o líquido faturado gira por volta de 8.500,00 e o iFood só está repassando por volta de 30% a 35%. Isso é um absurdo!

    Abrimos vários chamados e nada de darem solução. Os próprios funcionários deles identificam o erro, porém não sabem calcular e justificar os erros.

  2. Comecei a vender no ifood e até então meus repasses estão sendo feitos para uma conta bancária que não possui meus dados . Minha conta é CAIXA ECONÔMICA como está registrado no sistema ifood. Mas os repasses estão sendo feitos para uma conta totalmente divergente em um banco chamado CONCÓRDIA.
    REPETINDO … A CONTA CADASTRADA NO IFOOD É DA CAIXA ECNÔMICA.
    Nenhum dos canais de atendimento que procuramos até o momento conseguiu resolver o provlema. Hoje , dia 14/03 , tivemos mais um repasse perdido. O ifood não oferece um suporte efetivo, não possui telefone para contato, seus canais de atendimento pela abertura de chamados de ajuda são lentos e quando entram em contato não resolvem o problema.

    NÃO ESTÃO RESOLVENDO PELA ABERTURA DE CHAMADO . NÃO ESTÃO RESOLVENDO PELO RECLAME AQUI E MEUS REPASSES CONTINUAM SENDO FEITOS PARA UMA CONTA BANCÁRIA SEM MEUS DADOS (DONO DO RESTAURANTE)

  3. Olá, não consigo acesso ao meu portal de parceiro, fica exibindo uma mensagem pare recarregar a página, já tentei de vários computadores e lugares diferentes

  4. vergonhoso estou a 3 semanas com meurepasse retido vou procura meu advogado e no me ligamn nem manda mensagem nem nada

  5. Oi ifood, tem alguém que possa me ajudar com a mudança do e-mail que recebe a função em duas etapas para acessar minha conta no portal do parceiro. Quero retirar o e-mail e colocar para receber a mensagem no meu sms do celular. Socorro me ajudem !

  6. É um absurdo, tantas reclamações e o ifood não se manifesta.
    Abrir chamado não adianta pois que nos atende não resolve e as vezes nos deixa a ver navio.

  7. Fiz uma reclamação ontem duas 02/05/23 e ao invés de obter uma resposta apagaram a minha mensagem.
    E eu só quero saber se o ifood vai me fazer os repasses pendentes

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  8. Ainda estou aguardando uma resposta sobre os meus repasses
    É vergonhoso uma empresa desse porte agir dessa maneira

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  9. Somos parceiros antigo do ifood. Desde que abriu conta digital movilepay não temos transparência. Ou seja nossos repasses estão sendo extraviados . Já abrimos vários chamados indicam erro de processamento. Eu entendo como roubo já que não resolvem. Temos vários chamados em aberto. Uma sequência de erro. Ifood . Movilepay. Mova. Buscaremos ajuda jurídica. Lamentável. Obs. Não se trata de um erro e sim uma sequência de erros.

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  10. Somos parceiros antigos e desde que abriram a conta digital estamos tendo nossos repasses extraviados. Prefiro dizer extraviados porque termo seria outro né. Uma sequência de erros ifood. Movilepay e mova. Estamos buscando ajuda jurídica já que temos vários protocolos de chamado e nada é feito. Vcs mandam email indicam que houve erro e cd nosso dinheiro . Simplesmente vcs estão quebrando nosso comércio. Uma empresa tão boa Como ifood . Lamentável.

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  11. Bom dia.
    Para trabalhar como entregador é necessário possuir uma maquina de cartão de credito e debito?
    Preciso andar com dinheiro para dar troco aos clientes? Ou todos os pagamentos (inclusivo da e taxa de entrega) são pelo APP?

    Teria como nos enviar um link, ou ralação de clientes na região de Blumenau / SC, para que eu possa analisar a viabilidade de fazer uma parceria com vocês?

    A empresa proporciona um curso para tirar duvidas e repassar dicas aos iniciantes?

  12. Alguém que pode me ajuda, o Ifood cobrou um pedido que eu não fiz, alguém pode entrar em contato.

    1. i Derliane! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  13. Cancelei o contrato faz uns dias e preciso saber como pegar o dinheiro das minhas vendas que estão no aplicativo? Não tenho mais acesso ao Portal do Parceiro, pois foi cancelado meu contrato.

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  14. Quero me tornar parceiro, mas estou com algumas dúvidas sobre taxas. Como posso falar com o suporte?

  15. Estou com problemas no repasse finaceiro fiz o contrato semanal e tive um total de 46 pedidos , e o ifood informando que tive 93 pedidos realizados pela empresa RS chega a ser emgrassado assim almentando o desconto do saldo da minha loja , estou muito desanimado com o ifood ainda bem que foi só a minha primeira semana experiência horrível com o ifood estão roubando nós pequenos micro empreendedores na cara dura . Como uma empresa que só ocorre erros no centor financeiro que só beneficia o ifood .! Só acha uma sacanagem gente estamos sendo roubado pelo ifood na cara dura ! Empresa horrível não recomendo a ninguém pior experiência do mundo ?

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  16. Boa tarde, estou tendo problema com repasse do ifood, passando parcialmente o mesmo, “assim passei a ter dificuldades de honrar pagamentos com os meus fornecedores mas as taxas obrigatória do parceiro, está sendo descontada de acordo com o contrato, porém o que é direito do parceiro, não está, quando o CNPJ era da minha irmã e a mesma tinha a CONTA DIGITAL IFOOD o repasse era feito corretamente, sendo pago todas as taxas devidas, porém, tive que passar o CNPJ para meu nome, conforme alteração, tentei fazer a CONTA DIGITAL IFOOD, mas cometi um erro, tentei fazer novamente, porém não posso, pois só posso tentar fazer a conta digital ifood daqui a 3 meses, sendo obrigado a cadastrar outra conta, assim começou a dificuldade de recebimento que é direito do parceiro, a dificuldade de falar sobre o assunto é imensa, beirando o impossível, se o problema for porque não tenho a conta DIGITAL IFOOD, é só liberar meu acesso que faço a conta sem problema, pedir PELO AMOR DE DEUS para resolver, é se humilhar demais, pois só estou solicitando o que é de direito, espero que resolva URGENTE a situação pois não consigo arcar com as despeças da loja.
    Aguardo retorno

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  17. Boa tarde sou social mídia e meu cliente recebeu essa mensagem
    Olá, parceiro!

    Temos novidades sobre a promoção na qual sua loja está participando.

    A partir do dia 23/08/2023, o subsídio do iFood irá mudar.
    Para saber mais detalhes, acesse ?
    Como consigo saber qual a promoção que ele esta participando

    1. Oi, Jonathan. É possível consultar essa informação lá na aba “Promoções” do Portal do Parceiro. Caso ainda precise de ajuda, fale com um de nossos especialistas pela aba Chamados e Ajuda, beleza?

    1. Oi, Anderson! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

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