Chat do iFood: como interagir com seu cliente

Saiba como utilizar o chat do iFood para construir boas relações com seus clientes e, com isso, fortalecer sua marca!

Você costuma utilizar o chat do iFood para falar com seus clientes? Pois saiba que essa é uma funcionalidade pronta para você, capaz de destacar sua loja e encantar seus consumidores.

Utilizar o chat iFood com cliente é uma tarefa simples e você não tem nenhum custo. Como benefício, você tem clientes mais próximos de você e relações mais sólidas.

O chat com os clientes pode ser acessado pelo Gestor de Pedidos. Basta selecionar o pedido em andamento, clicar no botão Entrar em contato na aba superior da tela e, em seguida, selecionar Chat.

Tem dúvidas sobre como utilizar o chat do iFood? Confira as dicas!

Tome a iniciativa

Se você só utiliza o chat do iFood para resolver problemas sobre pedidos, você está perdendo a oportunidade de fidelizar e encantar clientes com essa funcionalidade prática e gratuita.Ao receber um pedido, envie uma mensagem ao cliente de agradecimento. Uma dica é ter uma mensagem padrão para enviar a cada novo pedido. Escreva uma mensagem agradecendo pela preferência, se colocando à disposição para tirar dúvidas e pedindo uma avaliação após a experiência.

Responda rapidamente

Se um cliente enviar uma mensagem com alguma dúvida ou pedido, responda rapidamente à mensagem. Além de oferecer uma experiência de interação, você pode estar prevenindo problemas no pedido e, até mesmo, cancelamentos. Ao sanar as dúvidas pelo chat, você evita que o cliente acione o atendimento do iFood.

Imagine que o cliente pediu para remover algum ingrediente do pedido e você só viu a mensagem depois que o preparo foi feito. Pode ser tarde demais, não é? Não deixe que isso prejudique a experiência do seu consumidor e também a avaliação do seu restaurante.

Além disso, se o cliente trouxer alguma dúvida sobre o tempo de preparo, por exemplo, é importante que você responda com rapidez para evitar uma solicitação de cancelamento. Lembre-se de que a comunicação por chat pode ajudar na redução do volume de cancelamentos.

Seja amigável

Você tem liberdade para criar mensagens descontraídas e bem-humoradas, mas desde que o respeito e a educação sejam preservados, combinado?

Crie proximidade ao mostrar como aquele cliente é importante para você. Por ser um canal humanizado, você tem total liberdade para utilizar o tom de voz que for mais coerente com sua marca.

Seja amigável e construa mensagens bem-educadas. Sabemos que, na comunicação escrita, pode ser difícil garantir que a mensagem será lida no tom que você escreveu. Quer uma dica? Utilize emojis para reforçar as emoções que você quer transmitir. ❤️ 

Tire dúvidas com o cliente sobre o pedido

Se você recebeu algum pedido suspeito, como com um grande número de itens repetidos, utilize o chat do iFood para tirar dúvidas com o cliente e confirmar se o pedido está certo. Assim você evita preparos errados.

Da mesma forma, se você ficou com alguma dúvida sobre as observações do cliente ou sobre os itens adicionais, acione o cliente pelo chat imediatamente, antes de enviar o pedido à cozinha.

Informe imprevistos

Na rotina de um restaurante, é comum nos depararmos com falta de algum ingrediente ou, até mesmo, algum atraso no preparo. Nesses casos, informe ao cliente o que está acontecendo e ofereça uma solução.

Na falta de algum ingrediente, apresente alguma opção de substituição e tente negociar a troca. Mas se estiver havendo um atraso no preparo, comunique ao cliente com uma previsão certa de entrega.

Busque ter proatividade para informar esses imprevistos e não espere uma reclamação do cliente. Essa transparência ajudará o cliente a confiar mais em você.

Convide o cliente para avaliar o pedido

Após despachar o pedido, mostre ao cliente o quanto a avaliação é importante para o seu restaurante. Peça feedbacks e mostre sua disposição em ouvir o que o cliente tem a dizer.

Revise a mensagem

Por fim, não se esqueça de sempre revisar a mensagem antes de enviar. Uma mensagem confusa ou com erros ortográficos podem minar a segurança do cliente com a sua marca.

Caso não tenha segurança para revisar, peça a alguma outra pessoa próxima para ler a mensagem. Não se preocupe em atender impecavelmente todas as regras gramaticais, mas garanta sempre que a mensagem que você está enviando pode ser compreendida facilmente.

Não solicite contato ou dados pessoais do cliente

A Lei Geral do Proteção de Dados (LGPD) atua preservando os dados pessoais, para que seu uso não seja feito de maneira indevida por terceiros. Por isso, é importante que nenhum dado pessoal seja solicitado dos clientes.

Lembre-se de que todos os dados necessários para a conclusão e entrega do pedido são disponibilizados pelas ferramentas do iFood. O cumprimento do processo garante segurança aos clientes e ao seu negócio.

Não trate assuntos não relacionados ao pedido

Evite abordar assuntos que não tenham relação com o pedido em questão. Isso porque essa ação pode gerar uma experiência negativa ao cliente, que pode até se surpreender negativamente com a ação.

Não ofereça descontos fora da plataforma

A prática de oferecer descontos fora da plataforma iFood não é permitida pelo iFood. Lembre-se de que o iFood oferece vantagens exclusivas aos clientes, além de assistência em toda a jornada de realização do pedido.

Não solicite a mudança na forma de pagamento

As formas de pagamento aceitas pelo seu negócio podem ser configuradas diretamente no Portal do Parceiro. Jamais solicite que o cliente refaça o pedido mudando a forma de pagamento, já que isso interfere na experiência do cliente, além de gerar desconfiança com a ação.

Após a conclusão do pedido, o cliente tem um prazo de até 7 horas para acionar o chat e falar com sua loja. Durante esse período você deve aproveitar o recurso para negociar eventuais imprevistos com o pedido e surpreender o cliente com um bom atendimento.

Viu só como é fácil utilizar o chat do iFood para falar com seus clientes? Agora é só colocar tudo em prática e começar a construir relações sólidas. Com essas boas práticas, os clientes se lembrarão da sua loja com mais facilidade.

Quer dar um próximo passo e aprender como lidar com reclamações de pedidos? Confira as dicas que preparamos para você!

2.246 respostas

          1. Não consigo fazer compra no ifood com meu cupom diz para entrar em contato

          2. Oi, Airton. Acessa o Portal do Parceiro com o e-mail e senha cadastrados, selecione “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois clique em “Atendimento”. ? Você também pode acessar diretamente este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Vamos te ajudar com isso, tá bom? 😉

          3. Fui roubado e até agora não consigo acessar minha conta gostaria de atualizar meu número …antigo …82987659997…novo …82.999331473

          4. Bom dia não consigo acesso mais na plataforma e não consigo atendimento em nenhum outro lugar quando coloco código para acessos a paga8na fica branca e pede pra atualizar queria saber se minha loja foi broqueada

          5. Oi Alan! Para tentar resolver, você tentou acessar por outro navegador ou usar uma aba anônima? Caso tenha dificuldades no acesso, pode nos chamar na DM do nosso intsagram (@ifoodparaparceiros)para entendermos seuc caso com mais detalhes? Te aguardamos por lá. 😉

          6. Oi, Roseli! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

            Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

          7. Boa tarde, tenho cadastro no ifood parceiros, porém faziam 3 anos que a lanchonete estava fechada por motivos pessoais, estarei reabrindo ela na quarta feira e gostaria de usar a plataforma, porém não tenho mais acesso ao email, telefone e não me recordo da senha

          8. Oi Rayssa! Bem vinda de volta! Vamos te ajudar, você pode entrar em uma aba anônima do navegador, ir até à página https://portal.ifood.com.br, clicar na opção “Esqueci meu e-mail” (mesmo que você saiba o e-mail) e preencher as informações que serão solicitadas.
            Caso tenha mais duvias

          1. Oi, Francisco! Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Aproveite e assine nossa newsletter para receber mais materiais diretamente na sua caixa de entrada! ?

          2. Boa noite,não consigo ter nenhum tipo de comunicação com meu cliente via chat .
            O que pode ser?
            Já abri o chamado,mas até hoje não obtive resposta

          3. Oi, Adriele. Disponibilizamos uma nova versão do Gestor de Pedidos recentemente, e o programa antigo pode estar com algumas limitações. Você pode atualizar o Gestor neste link: https://gestordepedidos.ifood.com.br – ou na opção “Gestor de Pedidos” no Portal do Parceiro. 🙂

          1. Oi Bom dia
            Eu estou com problema eu perdi o meu celular, o meu número e o meu email como eu faço para recuperar a conta do Ifood entregador?

          2. Oi Nicholas! Tudo bem? No momento não consiguimos te ajudar aqui, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.

        1. Olá meu nome e jakson tô com meu gestor de pedidos pendência financeira com posso resolver pedir pra entrar em contato com vc e ninguém mi dá um posição ou que posso fazer pra resolver está pendência financeira ???

        2. Boa tarde meu número foi bloqueado,por casa desse número não consigo entrar no meu gestor ifood , como faço

          1. Não estou conseguindo alterar minha senha do app ifood

          2. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

            Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

            Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

        3. Boa Tarde! Gostaria de falar com o atendente..
          Estou tentando contato com vocês mais até agora sem sucesso..
          Poderia me ajudar?
          Mandei um email para a Ifood mais parece que o mesmo não está funcionando.
          O motivo do meu contato é que o meu cartão foi clonado e foi usado diversas vezes no aplicativo do Ifood,

          1. Ei, parceiro! Nosso canal de atendimento é pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e ajuda. Por lá, você consegue tirar suas dúvidas sobre sua loja e também solucionar qualquer problema na operação.

            Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e ainda não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

        4. Como faço para resolver na parte dd pagamento parece que está bloqueado não consigo salvar da erro
          Tem solução

          1. Oi Lika! Tudo bem? Pelo que entendemos seu problema seria com o repasse? Se sim, o ideal seria investigar melhor seu caso. Se você não recebeu o repasse iFood, o primeiro passo é conferir se seu banco faz parte da CIP (órgão sem fins lucrativos e associado ao Banco Central (Bacen). Caso não resolva, pode nos chamar na DM do nosso instagram para termos mais informações? (@ifoodparaparceiros)

        5. Paguei os boletos pra receber o meu dinheiro é já tem mais de 15 dias e nada, agora está como se a conta fosse ser cancelada. Não vou receber meu dinheiro?

          1. Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

            Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

        6. Oi bom dia
          Meu cliente me mandou uma mensagem no chat e o pedido já tinha sido concluído aí não consigo ver a mensagem que ele mandou como faço isso

          1. Oi Isadora! Esperamos que esteja bem. Para interagir com clientes dentro da plataforma, você precisa até o Gestor de pedidos e selecionar “Pedido em andamento” depois clique no botão “Entrar em contato” na aba superior da tela. Por fim, é só selecionar o chat. 😉

      1. Só posso utilizar o chat se o cliente entrar em contato caso contrário o gestor de pedidos permiti somente ligar

        1. Oi, Marcelo! Primeiramente, muito obrigado por reportar esse problema. Estamos trabalhando firme para melhorar nossas ferramentas e oferecer recursos que ajudem, cada vez mais, os parceiros a terem uma operação mais eficiente. Por isso, estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam oferecer uma experiência melhor a você: confira aqui o que tem sido feito. Para solucionar esse problema que você indicou, clique aqui e confira se você está com a versão atualizada do seu Gestor de Pedidos. Caso continue tendo problemas, entre em contato com nossa equipe de suporte, para que possamos investigar melhor e entender como ajudar você. Aproveite para assinar nossa newsletter e continue recebendo mais conteúdos diretamente no seu e-mail.

          1. preciso de algum e-mail para contato com ifood restaurantes, não consigo mais logar e quando tento cadastrar novamente fala que existem erros ao validar cnpj, ou seja impossível voltar a trabalhar pelo ifood!

          2. Oi, parceiro! Sentimos muito pelo ocorrido, nesse caso você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/.

            Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

          3. Oi, Lorrayne! Para solucionar problemas de acesso, entre em uma aba anônima do navegador, vá até à página https://portal.ifood.com.br, clique na opção “Esqueci meu e-mail” (mesmo que você saiba o e-mail) e preencha as informações que serão solicitadas. Caso não resolva, abre um chamado para verificarmos seu caso com mais detalhes? 🙂

          1. boa tarde ! não consigo acessar minha conta na plataforma !

      2. Bom dia não consigo cancela minha conta pra fazer um novo cadastro não esta entrando a minha senha já troquei mais nao entra oq eu devo fazer ?

        1. Oi, Marcio. Conversa com nosso suporte técnico pelo atendimento no Portal do Parceiro. Você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção. Vamos verificar, ok?

        1. Oi, Marcio. Conversa com nosso suporte técnico pelo atendimento no Portal do Parceiro. Você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção. Nosso time vai te ajudar com isso, ok?

        2. Quero reclamar sobre meu ifood
          Pois perdi a senha do meu outro email que esta cadastrado no ifood, e fiz uma compra de outro celular, quero fazer o cadastro com meu novo email, mas agora nao consigo porque fui banida! Porque? Se eu perdi a senha do outro? Nao e justo! Ficar com um email que vc não sabe a senha no aplicativo.

          1. Oi Bianca! A gente pede desculpas por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha.Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

      3. Ola, meu nome é Rafael, estou tentando falar com vcs mais não consigo.
        Comecei a fazer meu cadastro para minha empresa e não deu para finalizar, fala que é pra me assinar o contrato mais não aparece nem um contrato para assinar, não consigo finalizar meu cadastro, por favor me ajudem.
        Qual o e-mail para entrar em contato,?

        Meu email. rafaellima5490@gmail.com

      4. como faço pra alguém do ifood entrar em contato comigo pra me dar uma atenção melhor. Pois cancelei minha parceria, os pedidos ainda ficam tocando mesmo a loja estando fechada e eu não consigo cancelar. Ai o cliente me liga dando aquela bronca.

      5. Bom dia ,faz 2 meses que me cadastrei e até agora nada todo dia eu abro de manhã pra ver só que agora está dando falha no carregamento como podemos resolver esse erro do sistema

      6. Olá bom dia sou entregador de vocês estou bloqueado dez de novembro , tentei de todas maneira entra em contato não existe nem um lugar que entregador seja ouvido então vou tenta por aqui fui bloqueado porque minha moto quebrou eu tenho vídeos da moto quebrada tenho todas provas , não consigo manda para ninguém para tenta volta com a minha conta eu sou de uma empresa OL mais eles já tentou entra em contato com vocês e vocês joga pra eles , eu gostaria de alguém tenta resolver meu caso , me chama no ZAP para tenta resolver tô cedo bloqueado injustamente, meu ZAP e 11971695631 eu tenho todas provas que fui acusado ,gostaria muito de volta para entrega com vocês peço urgência no meu caso tô dez de novembro do ano passado bloqueado

      7. Olá preciso do acesso do meu aplicativo do iFood eu enviei alguma coisa errada no aplicativo do iFood que não consigo mas entra

        1. Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

          Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

      8. Não consigo acessar o meu portal do parceiro, e também não consigo entrar em contato com nenhum suporte do ifood já que as respostas dos chat são automática!

        1. Oi Adiel! Tudo bem? Pelo que entendemos o seu problema seria com recuperação de acesso, certo? Se sim, você já tentou acessar por outro navegador ou usar uma aba anônima? Caso tenha dificuldades no acesso, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail) nesse mesmo site: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ ? Caso não esse o caso, você pode mandar uma DM no nosso instagram @ifoodparaparceiros para termos mais informações e te ajudar. Te aguardamos lá. 😉

        1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. ?

          Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

      9. Posso abrir outra loja no ifood com o mesmo CNPJ? Já tenho uma loja cadastrada, estou procurando essa informação e não acho em lugar nenhum.

        1. Oi Israel! Tudo certo? Neste caso não é possivel realizar o cadastro de outra loja com o mesmo CNPJ. Mas não perca essa oportunidad! Você ainda pode cadastrar sua segunda loja em um novo CNPJ 😉

      10. Olá, houve uma cobrança indevida do ifood no meu cartão de crédito, um cartão com o qual eu nunca fiz nenhuma transação no app, estou tentando entrar em contato com vocês para retirar a cobrança mas nada funciona. Peço que algueentre em contato comigo imediatamente ou irei à justiça.

        1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

          Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

      11. Oi Bom dia
        Eu estou com problema eu perdi o meu celular, o meu número e o meu email como eu faço para recuperar a conta do Ifood entregador?

    1. Boa tarde Priscila tudo bem eu só preciso mudar o número do meu telefone porque eu perdi o meu outro celular eu precisei trocar de número pois o mesmo foi conado e aí eu tô recebendo a mensagem eu não tô conseguindo cadastrar a minha conta do iFood por que tá mandando o código de confirmação no número antigo o novo agora é (11)939610474

        1. Oi, Romualdo. Por se tratar de assunto financeiro, vamos precisar falar com você direto pelo Portal do Parceiro, ok? Acesse com seu login e senha e clique na opção “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois “Atendimento”. Aguardamos você!

      1. Quero trocar meu e-mail e meu telefone porque não consigo acessar meu cadastro já fui aprovado e mais de 2 anos não consigo resolver isso pra poder rodar

    2. Seria possível alguém me ligar pra eu voltar a usar o app. Não tô conseguindo fazer atualização de nada

    3. Bom dia!
      Neste tempo pra o meu cartão de crédito estava preste a vencer mas agora tá tudo resolvido na parte de dados tá tudo atualizado na parte de pagamento não salva da erro já desinstalei e é voltei de novo até de alimentação agora não salva acredito que vcs. Bloqueram na parte de pagamento tem como resolver isso?
      Obrigada

      1. Oi Lika, tudo bem? A gente pede desculpas por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha.
        Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    4. Olá bom dia
      Preciso cadastrar meu produto com CPF pois não tenho CNPJ
      Meu whatsapp 51985766580
      Obrigada
      Taila Porto

    5. Boa noite ifood… Meu nome jose Paulo .. estava trabalhando com a minha conta normalmente onde desativaram minha conta por ter acessado em outro celular onde meu celular foi roubado na entrega aí hoje estou parado por um motivo que eu não entendi nada .. si mode colocar dois aparelhos na conta e pq minha conta foi desativada…… Da uma resposta ifood

      1. “Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

        Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

        Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.”

    6. Oi Bom dia
      Eu estou com problema eu perdi o meu celular, o meu número e o meu email como eu faço para recuperar a conta do Ifood entregador?

    7. Bom dia, meu nome é Eduardo CPF 075349198-27, estou com problema com os repasses, nao recebi o de 05/06 a 11/06 e o 12/06 a 18/06

      1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

        Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

        Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

    8. Boa tarde, estou com um cupom de 25 no app pra mercado mais faço a compra e vou finalizar o pagamento e da problema não consigo fazer o pedido! Forma de pagamento cartão !

    1. Oi, Jesus! Ficamos felizes por você ter gostado das dicas! Aproveite para assinar nossa newsletter e receba mais conteúdos diretamente no seu e-mail! ?

      1. Como efetuar a ligação para cliente ? Só aparece 0800..e um número que não é celular

    1. Oi, Luana! Acesse o Portal do Parceiro e clique no botão Financeiro para visualizar as informações de repasse do seu restaurante. Caso queira tratar casos específicos, como adiantamento, ou esclarecer dúvidas, você pode falar com nossa equipe de atendimento. Para isso, recomendamos que você abra um chamado no próprio Portal do Parceiro clicando na aba Chamados e Ajuda. Logo em seguida, clique em Atendimento. Estamos à disposição para ajudar você!

      1. Boa noite,não consigo ter nenhum tio de comunicação com meu cliente via chat .
        O que pode ser?
        Já abri o chamado,mas até hoje não obtive resposta

        1. Oi, Adriele. Disponibilizamos uma nova versão do Gestor de Pedidos recentemente, e o programa antigo pode estar com algumas limitações. Você pode atualizar o Gestor neste link: https://gestordepedidos.ifood.com.br – ou na opção “Gestor de Pedidos” no Portal do Parceiro. 🙂

    1. Verdade, estou a um mês tentando fazer um cadastro na plataforma e não consigo. Já abrir duas reclamações no reclame aqui e nem assim eles respondem.

      1. Boa noite estou nessa plataforma do ifood há quatro semanas só caiu na minha conta 49.68
        Mas já vendi quase quinhentos reais ou mais gostaria de saber se tem algo de errado

        1. O dinheiro cai com quatro semanas de venda e toda quarta feira, gostaria de entender

      2. Bom dia estou tentando fazer chamado e não consigo se não tiver retorno vou entrar no procon por não receber meus repasses

        1. Oi Andreia! Tudo bem? Sentimos muito por essa situação, pra gente conseguir te ajudar melhor, nos mande um direct para o Instagram (@ifoodparaparceiros), combinado? Te esperamos lá!

  1. Eu utilizo sempre, tanto para solucionar, como para oferecer, tirar dúvidas ou enviar um brinde ao cliente, porém o chat muitas vezes falha, às vezes pedem mais de um produto que tenho menos do que foi pedido e não consigo falar rapidamente com o cliente.
    Nesse caso tento ligar e muitas vezes cai na caixa postal, sendo cliente antigo sei como posso agir nessas horas, mas cliente que acabou de pedir, complica. Melhorem o sistema informático de vocês que melhora muito.
    Outra dica seria podermos colocar nosso estoque, tipo, se um cliente pedir não passa daquele número. Um sistema que a gente restaurante mesmo atualize. Acho que não seria difícil e facilita muito.
    Outra coisa que tem acontecido é no primeiro pedido,mesmo a campainha do aplicativo esteja alto, o pedido é aceito sem eu aceitar, hoje aconteceu isso no pedido do Marcelo. Como quando toca, vou ver e já está aceito o pedido. Se puderem revisar isso seria incrível. Boa Sorte e boas vendas para nós??

    1. Ei, Camila! Muito obrigado pelo seu comentário. ?
      Essa contribuição com novas ideias fortalece muito nosso ecossistema. Vamos estudar as suas sugestões por aqui. Esperamos trazer boas notícias em breve.
      Queremos oferecer, cada vez mais, uma experiência melhor a você. Por isso, temos diferentes iniciativas de trabalho em ação: confira aqui o que tem sido feito.

      Ahh, tenho um convite para você! Queremos muito que você acompanhe as próximas novidades. O que acha de assinar nossa newsletter? Assim, você vai receber tudo diretamente no seu e-mail! ?

    1. Oi, Anderson! Primeiramente, muito obrigado por reportar esse problema. Estamos trabalhando firme para melhorar nossas ferramentas e oferecer recursos que ajudem, cada vez mais, os parceiros a terem uma operação mais eficiente. Por isso, estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam oferecer uma experiência melhor a você: confira aqui o que tem sido feito. Para solucionar esse problema que você indicou, clique aqui e confira se você está com a versão atualizada do seu Gestor de Pedidos. Caso continue tendo problemas, entre em contato com nossa equipe de suporte, para que possamos investigar melhor e entender como ajudar você. Aproveite para assinar nossa newsletter e continue recebendo mais conteúdos diretamente no seu e-mail.

      1. Não estou conseguindo entrar em contato com vocês, pois estou com um valor na carteira que não consigo comprar nada! E pelo app ninguém responde. Super chateada pq estou grávida e coloquei essa valor na carteira para comprar almoço,fiquei sem almoço e com fome pq gastei todo o dinheiro. falta de respeito com o consumidor

        1. Oi, Mônica. Poxa, sentimos muito mesmo por essa situação. ? Por aqui, auxiliamos os restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?

  2. Olá boa tarde , estou com um probleminha e não consigo resolver , o meu App está aceitando automaticamente os pedidos sem antes msm d visualizarmos , pf como faço para resolver isso , tive problemas com pedido ontem a respeito disso , desde já agradeço !??

  3. Vcs falando parece fácil né?
    Agora diz aí os problemas que acontecem, principalmente no app, tem vezes que nem abre o chat, fora problemas, com clientes, que fazem pedido, querem cancelar e dizem que não conseguem, forçando nós a cancelar e ficar com taxa de cancelamento alto, cliente que pede produto chega na hora não tem como pagar ( mas o restaurante tem que pagar o motoboy ) prejuízo, corrida de 9 km pagando 7 reais, como se fosse de 6 km, funcionários ligando para o número da empresa e quando atende desliga, oferecendo taxa grátis com esse valor da gasolina..

    1. Oi, Maycon! Esperamos que você esteja bem. Sabemos que temos muito a melhorar nesse assunto. Por isso, queremos que você saiba que já estamos estudando esse assunto em busca de soluções que melhorem a experiência dos nossos parceiros com a gente. Por isso, convido você a conferir este post para entender as iniciativas que estão sendo tomadas. Aproveite para assinar nossa newsletter e receba as próximas novidades diretamente no seu e-mail. ?

  4. As mensagens enviadas pelos clientes não chegam no app para android (não sei dizer sobre iOS), essas mensagens chegam apenas no app para o PC. Deveriam arrumar isso.

  5. Acho um absurdo o ifood ñ dá a opção dos parceiros ñ ter como conversar diretamente com um atendente do ifood

  6. No me gestor eu só posso enviar mensagens de o cliente entrar em contato, caso o contrário fica disponivel somente ligar

    1. Oi, Marcelo! Primeiramente, muito obrigado por reportar esse problema. Estamos trabalhando firme para melhorar nossas ferramentas e oferecer recursos que ajudem, cada vez mais, os parceiros a terem uma operação mais eficiente. Por isso, estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam oferecer uma experiência melhor a você: confira aqui o que tem sido feito. Para solucionar esse problema que você indicou, clique aqui e confira se você está com a versão atualizada do seu Gestor de Pedidos. Caso continue tendo problemas, entre em contato com nossa equipe de suporte, para que possamos investigar melhor e entender como ajudar você. Aproveite para assinar nossa newsletter e continue recebendo mais conteúdos diretamente no seu e-mail.

  7. No me gestor eu só posso enviar mensagens de o cliente entrar em contato, caso o contrário fica disponivel somente ligar

    1. Oi, Marcelo! Primeiramente, muito obrigado por reportar esse problema. Estamos trabalhando firme para melhorar nossas ferramentas e oferecer recursos que ajudem, cada vez mais, os parceiros a terem uma operação mais eficiente. Por isso, estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam oferecer uma experiência melhor a você: confira aqui o que tem sido feito. Para solucionar esse problema que você indicou, clique aqui e confira se você está com a versão atualizada do seu Gestor de Pedidos. Caso continue tendo problemas, entre em contato com nossa equipe de suporte, para que possamos investigar melhor e entender como ajudar você. Aproveite para assinar nossa newsletter e continue recebendo mais conteúdos diretamente no seu e-mail.

  8. Tive um pedido cancelado porém o cliente recebeu o pedido, tentei falar com o aifood mas não consegui . Nao tem mesmo com o falar com vcs ? Fica complicado

    1. Oi, Lucas! Ficamos felizes por você ter gostado das dicas! Aproveite para assinar nossa newsletter e receba mais conteúdos diretamente no seu e-mail! ?

    1. Oi, Cleia! Primeiramente, muito obrigado por reportar esse problema. Estamos trabalhando firme para melhorar nossas ferramentas e oferecer recursos que ajudem, cada vez mais, os parceiros a terem uma operação mais eficiente. Por isso, estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam oferecer uma experiência melhor a você: confira aqui o que tem sido feito. Para solucionar esse problema que você indicou, clique aqui e confira se você está com a versão atualizada do seu Gestor de Pedidos. Caso continue tendo problemas, entre em contato com nossa equipe de suporte, para que possamos investigar melhor e entender como ajudar você. Aproveite para assinar nossa newsletter e continue recebendo mais conteúdos diretamente no seu e-mail.

  9. Sempre tento fala com o cliente pelo chat mas nunca consigo pq não envio a msg e sempre aparece uma msg de falha no envio

    1. Oi, Renato! Primeiramente, muito obrigado por reportar esse problema. Estamos trabalhando firme para melhorar nossas ferramentas e oferecer recursos que ajudem, cada vez mais, os parceiros a terem uma operação mais eficiente. Por isso, estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam oferecer uma experiência melhor a você: confira aqui o que tem sido feito. Para solucionar esse problema que você indicou, clique aqui e confira se você está com a versão atualizada do seu Gestor de Pedidos. Caso continue tendo problemas, entre em contato com nossa equipe de suporte, para que possamos investigar melhor e entender como ajudar você. Aproveite para assinar nossa newsletter e continue recebendo mais conteúdos diretamente no seu e-mail.

  10. Deveriam colocar a opção de um aviso sonoro nas notificações de mensagens, as vezes na correria do restaurante, não vemos na hora que um pedido precisa de atenção, principalmente no nosso caso, que utilizamos integração com o sistema ifood.

    1. Oi, Marcos!
      O Gestor de Pedidos emite uma notificação sonora no recebimento de chat. Por favor, confira se você está com a versão atualizada do Gestor de Pedidos ou se há alguma configuração sonora no computador.

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