20 ideias de coisas de comer para vender

Confira 20 ideias de coisas de comer para vender e saiba como você pode ter uma renda extra nesse segmento!
9 Min
coisas de comer para vender

Com a crescente popularidade do negócio alimentício, muitas pessoas estão procurando por ideias de coisas de comer para vender. Seja um estabelecimento físico ou um delivery, é importante ter opções de comidas que possam atrair clientes e gerar lucro.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Tudo o que você precisa para começar é encontrar um produto que você sabe fazer muito bem ou que deseja aprender a preparar. Essas ideias variam de opções fitness, doces, salgados e pratos mais tradicionais, podendo ser adaptadas para atender às necessidades e preferências de diferentes públicos. 

Continue a leitura para conhecer 20 ideias de comida para vender e gerar lucro no seu negócio!

1. Marmita

Para começar a lista, não poderia ficar de fora a famosa marmita. Certamente, esta é uma das melhores opções de comidas para vender atualmente, podendo se tornar uma ótima fonte de lucro.

Até porque muitas pessoas preferem comer uma comida mais tradicional, principalmente se for caseira e preparada de forma simples. Portanto, considere esta oportunidade para você começar. 

2. Tortas salgadas

Tortas salgadas e empadas estão entre as opções mais comuns para ganhar dinheiro vendendo comida, já que elas são muito bem aceitas pelo público em geral.

Você pode oferecer o alimento em pedaços grandes, para refeições rápidas no dia a dia, ou inteiro para encomenda. Tudo dependerá da sua estratégia de venda e do seu público-alvo

3. Salgados de festa

Os salgadinhos são outra excelente alternativa para obter uma renda extra vendendo comida. Você pode fazer encomendas para eventos, festas ou até mesmo vender diretamente para os clientes em pequenas porções.

Embora o investimento não seja muito alto, é preciso ter uma certa habilidade para oferecer diferentes tipos. Veja algumas sugestões:

  • coxinha de frango;
  • quibe;
  • joelhinho assado;
  • bolinha de queijo e presunto;
  • pastelzinho de carne moída, frango ou queijo.

4. Pão de mel

A receita do pão de mel é bem prática de fazer e dá para lucrar bastante, pois os ingredientes são simples. Os sabores do recheio variam entre brigadeiro, beijinho, doce de leite, entre outros.

Vale lembrar ainda que você pode apostar na versão de pote. Em vez de rechear e banhar no chocolate, é só montar o produto na vasilha, assim como o bolo de pote. Além de ficar super diferente e uma delícia, é um atrativo a mais nas vendas.

5. Brigadeiro gourmet

O brigadeiro gourmet tem tomado conta das festinhas infantis e casamentos, sendo uma sensação nas mesas de doces hoje em dia. Preparado apenas com chocolate em pó, manteiga e leite condensado, a receita original ainda é bastante procurada. 

Entretanto, com outros ingredientes, é possível entregar sabores incríveis e impressionar os amantes por doces. Paçoca, gianduia, leite em pó, creme brulee e limão são apenas alguns dos diferentes tipos de brigadeiro que existem.

6. Pão caseiro

O pão caseiro é um produto para vender que tem muito potencial, pois ainda não conta com tantos concorrentes atuando. Você pode vender os pães sob encomenda, entregar para supermercados e padarias, por exemplo.

Existem diversas opções de receitas lucrar bastante, como o pão de mandioquinha caseiro, pão caseiro de calabresa, pãozinho de leite caseiro, pão caseiro de milho, pão caseiro com ervas, pão caseiro tradicional, pão caseiro sem glúten e lactose, entre outros.

7. Brownie e cookie

Artigos de confeitaria como o brownie e cookie nunca saem de moda, sempre agradando o paladar dos apreciadores de doces. Por isso, vale a pena apostar nessa ideia de comida para vender se você quer aumentar a rentabilidade e lucratividade do seu negócio.

Eles podem ser vendidos inteiros ou em pedaços, dependendo da necessidade do consumidor. 

8. Geladinho

Geladinho, sacolé, chupchup ou dindin, seja qual for o nome chamado na sua região, a essência não muda: um creme congelado, dentro de um saquinho cilíndrico.

A receita é bem simples, contendo leite, leite condensado e derivados, o que torna uma ideia de comida para vender bastante econômica. Mas lembre-se de ter atenção no armazenamento e entrega, pois o produto precisa estar congelado ao chegar no cliente.

9. Bolo de pote

Já faz um tempo que o bolo de pote vem fazendo muito sucesso. Com bastante recheio e molhadinho, é uma sobremesa deliciosa que poucos conseguem resistir.

Além das receitas tradicionais, como brigadeiro, chocolate, morango, limão e abacaxi, você pode apostar nas versões gourmet, preparadas com ingredientes especiais.

10. Comida fitness congelada 

Talvez nunca antes na história do nosso país, as pessoas se preocuparam tanto em estar em forma e com a saúde do corpo. Essa é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro vendendo comida fitness congelada.

É possível fazer encomendas semanais ou mensais, e com um cardápio leve e variado. Assim você consegue a fidelização do cliente, já que o consumidor terá o hábito de comer de forma saudável com seus produtos a semana inteira.

[rock-convert-cta id=”9927″]

11. Hambúrguer artesanal

Uma das comidas mais vendidas no iFood, é o hambúrguer. Isso porque as pessoas adoram esse tipo de lanche. Portanto, se você consegue preparar algo de muita qualidade, que se destaque em relação à concorrência, poderá obter ótimos lucros.

O preparo do hambúrguer artesanal vai desde a escolha da carne. É necessário ter ingredientes de boa qualidade, além de embalagens chamativas. Conseguindo alinhar uma boa divulgação do seu produto a tudo isso, com certeza o seu negócio dará muito certo.

12. Panqueca

As panquecas podem ser vendidas em versões salgadas ou doces, prontas para consumo ou congeladas. Além disso, elas oferecem uma grande variedade de apresentações e recheios.

Caso você opte pela versão salgada, prepare o alimento com saladas e acompanhamentos. Isto chamará a atenção do consumidor, por ser uma refeição diferente e atrativa. Se, por outro lado, você preferir vender panquecas doces, crie uma experiência combinando o produto com sabores famosos da confeitaria. 

13. Macarrão na chapa

Vender macarrão na chapa também é um excelente negócio. Você precisará de uma certa estrutura para trabalhar, no caso da chapa, mas de resto, o investimento é baixo levando em conta o que você pode ganhar.

É possível fazer o macarrão tradicional e colocar molho e complementos, como também fazer o famoso Yakisoba, sendo uma ótima opção que vende bastante.

14. Cachorro-quente no pote

O cachorro-quente no pote é um produto gostoso, prático, barato e que sustenta. Apesar de não ser uma refeição completa, muitas pessoas vão gostar da ideia.

Você pode vender em pontos comerciais, onde há bastante funcionários, ou até mesmo em frente às faculdades e escolas. Embora seja algo diferente, pode render bastante dinheiro no seu bolso.

15. Pastel

Esse é um alimento tradicional e que você encontra em todas as regiões do país, podendo ser uma ótima fonte de renda.

Você pode começar o produto na sua própria residência, acrescentar um cardápio de pastel no seu estabelecimento ou até mesmo trabalhar com o serviço de delivery, que funciona super bem.

16. Frango assado ou frito

O frango assado ou frito é mais uma excelente ideia de comida para vender e que tem uma boa aceitação, gerando um bom lucro. 

Se você quiser vender frango frito, poderá trabalhar com coxas ou sobrecoxas. É só temperar, empanar e fritar. Em seguida, basta colocar na embalagem apropriada e entregar para o cliente.

Outra opção é a venda de frango assado. No entanto, você precisará comprar uma máquina apropriada para isso. Esse é um tipo de comida que vende bastante, principalmente nos finais de semana.

17. Rocambole

O rocambole, rolo suíço ou torta é um tipo de alimento de forma cilíndrica que pode ser doce e salgado.

Você pode vender congelado ou direto na hora do almoço. A margem de lucro é muito boa e o custo baixo. Não é difícil de fazer e com bastante criatividade, conseguirá trazer sabores diferentes para sua clientela.

18. Pizza cone

A pizza cone é uma excelente alternativa e que tem muito potencial para vender próximo a escolas e faculdades. 

É um alimento que já faz parte do dia a dia do consumidor e trazer a possibilidade no cone oferece economia e praticidade, já que ninguém costuma comer uma pizza inteira sozinho.

19. Alfajor

O alfajor é uma das receitas fáceis de vender, e que dificilmente alguém consegue recusar. Coberto com chocolate e recheado com doce de leite, realmente é muito gostoso. É possível fazer também sem cobertura de chocolate, e cobrir com açúcar de confeiteiro ou com recheio de brigadeiro.

Além disso, você pode apostar em embalagens que servem como lembranças para as mais variadas festas, como aniversários, casamentos e debutantes.

20. Churros salgados

Tradicionalmente conhecidos pelos recheios de chocolate e doce de leite, com coberturas doces, os churros também têm sua versão salgada. Você pode preencher a massinha frita com requeijão ou queijo cheddar, por exemplo.

Este é um produto fácil de vender, já que conta com muitos fãs. Por isso, ao apostar na versão salgada, invista em ingredientes de qualidade e no preparo. Dessa forma, você conseguirá se destacar diante da concorrência.

Com essas ideias de coisas de comer para vender, você pode diversificar seu negócio e atrair ainda mais clientes. Lembre-se de oferecer uma apresentação atraente e um atendimento diferenciado para garantir o sucesso do seu empreendimento.
Gostou das dicas? Então se torne um parceiro do iFood e aumente a lucratividade do seu negócio!

Por iFood

Por iFood

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

22/04/2024

Como montar um restaurante pequeno? Confira 8 passos

20/04/2024

Como calcular a margem de contribuição do seu negócio?

19/04/2024

Qual a diferença entre lucro presumido e lucro real? Descubra!