Conta Digital iFood Pago: entenda como funciona na prática!

Ainda não tem a sua Conta Digital iFood Pago? Então, não perca tempo e confira todas as vantagens dela neste post!

Já imaginou ter mais facilidade para organizar seus recebimentos e melhorar a gestão financeira do seu restaurante? Foi pensando nisso que criamos a Conta Digital iFood Pago, uma solução exclusiva para parceiros, com condições especiais para crédito, antecipação de vendas e transações práticas como Pix gratuito e pagamento de boletos.

Pequenas, médias e grandes empresas obtêm, por meio da Conta Digital iFood Pago, diferentes benefícios no dia a dia de gestão do negócio, podendo contar com uma ferramenta fundamental para a saúde financeira do negócio.

Quer saber mais sobre o que é a Conta Digital iFood Pago e como ela pode ajudar o seu negócio? Continue a leitura!

O que é a Conta Digital iFood Pago?

A Conta Digital iFood Pago foi criada para ser mais do que uma simples conta bancária – é uma ferramenta projetada para apoiar o crescimento e a gestão financeira dos restaurantes parceiros. 

Desenvolvida com o objetivo de ser um aliado dos empreendedores do setor alimentício, a Conta Digital iFood Pago é uma solução especializada que oferece benefícios e facilidades para a administração eficiente dos recursos.

A ideia surgiu em 2020, quando o iFood identificou a necessidade de um banco voltado especificamente para o setor de alimentação. Assim, a MovilePay, uma das empresas do Grupo Movile, foi encarregada de desenvolver e lançar essa inovadora conta digital. 

Desde então, milhares de donos de restaurantes em todo o Brasil têm se beneficiado dessa solução.

A Conta Digital iFood Pago oferece uma série de vantagens exclusivas para os estabelecimentos parceiros, incluindo:

  • Crédito (sujeito à aprovação); 
  • Meu Caixa, para você controlar o dinheiro em um só lugar;
  • Taxa exclusiva de 1,59% na Antecipação de Vendas em até 7 dias.
  • Pix ilimitado e gratuito;
  • Emissão de boleto gratuito.

A inovação e a praticidade da Conta Digital iFood Pago foram reconhecidas pela Fest Company, que concedeu ao produto o prêmio de inovação.

Por que ter uma Conta Digital iFood Pago?

Optar pela Conta Digital iFood Pago não é apenas escolher um banco, mas sim um parceiro que compreende profundamente o setor de restaurantes.

Isso quer dizer que a solução foi feita sob medida para empreendedores do setor de restaurantes. Ela oferece produtos e serviços que facilitam a gestão financeira e ajudam no crescimento do seu negócio.

A Conta Digital iFood Pago vai além de ser uma simples conta exclusiva para parceiros. Ela foi pensada para resolver os desafios financeiros cotidianos enfrentados pelos restaurantes.

Veja só um exemplo: o Crédito iFood Pago tem maior aprovação, taxas competitivas e é pago diretamente com o repasse do iFood. Fácil, prático e sem perder tempo e dinheiro! 

Além disso, o aplicativo conta com uma funcionalidade exclusiva: “Meu caixa”. Com ela, você consegue gerenciar todo o fluxo de caixa em um só lugar e ainda extrair relatórios detalhados. 

Quem pode usar a Conta Digital iFood Pago?

A Conta Digital iFood Pago é destinada a empreendedores do setor de alimentação que atendem às seguintes condições:

  • Atuação no Delivery: o estabelecimento não precisa obrigatoriamente vender no delivery iFood, mas, caso opte por vender, pode usufruir da integração entre iFood e iFood Pago, aproveitando todos os benefícios dessa parceria;
  • CNPJ Registrado: o CNPJ deve estar registrado em um CNAE relacionado à alimentação.

Qualquer parceiro iFood pode solicitar a sua conta digital, mesmo que o estabelecimento não deseje contratar os produtos financeiros, como o Crédito iFood e o desconto na taxa do Plano de Antecipação de Vendas  em até 7 dias. 

A conta digital está disponível para todos que desejam aproveitar as condições especiais, mas a adesão aos produtos financeiros é opcional.

Vale lembrar que a Conta Digital iFood Pago é exclusiva para estabelecimentos com CNPJ.

Quais as vantagens que a Conta Digital iFood Pago oferece?

A Conta Digital iFood Pago oferece diversos produtos desenvolvidos especialmente para donos de restaurantes. Entre as vantagens, está a possibilidade de acessar uma conta totalmente gratuita.

Em outras palavras, ao escolher um dos serviços oferecidos, você pode aproveitar condições mais vantajosas. Confira os principais produtos a seguir!

Serviços de Banking

São inúmeros serviços bancários feitos para facilitar a gestão financeira do seu estabelecimento alimentício. 

Vai desde transferências, pagamentos via Pix, até quitação de boletos e recarga de celular. Esses serviços básicos ajudam você a administrar suas finanças de maneira prática e eficiente, tudo em um único lugar e gratuitamente.

Além disso, a conta permite realizar todas as transações necessárias de forma rápida e segura. Com isso, você pode focar no que realmente importa: o sucesso do seu negócio.

Antecipação de Vendas

Com a Conta Digital iFood Pago, você pode antecipar suas vendas do iFood em até 7 dias ou, se preferir, em apenas 1 dia útil. A antecipação é feita com uma taxa competitiva de 1,59%.

Lembrando que, essa antecipação abrange todas as formas de pagamento aceitas pelo iFood. Isso garante que você possa acessar os recursos que precisa sem complicações.

Crédito

O crédito oferecido pela Conta Digital iFood Pago é facilitado e leva em consideração principalmente o histórico de vendas no iFood, em vez de dados externos. 

Isso significa que, embora exista a possibilidade de obter crédito mesmo com dívidas, isso não é garantido, mas pode apoiar o crescimento e ajudar a realizar sonhos.

Quanto mais você vende no iFood, menores podem ser as taxas de crédito, ajudando a reduzir os custos financeiros. Com essa vantagem, você pode investir no futuro do seu restaurante com mais tranquilidade.

Maquinona

A Maquinona é uma ferramenta poderosa que permite ao restaurante fazer promoções e oferecer cashback aos clientes. Ela identifica os consumidores e, com base nessas informações, possibilita a criação de programas de benefícios e promoções personalizadas.

A funcionalidade também promove a fidelização dos clientes, incentivando-os a retornar ao seu restaurante. Com a Maquinona, além de atrair novos clientes, você também mantém os existentes engajados e satisfeitos. 

No momento, a disponibilidade do produto está restrita a alguns parceiros e regiões do Brasil. Consulte condições para contratar.

Como abrir a sua Conta Digital iFood Pago?

Abrir a sua Conta Digital iFood Pago é tão simples quanto fazer um pedido pelo aplicativo do seu restaurante. Siga este passo a passo para começar a aproveitar todos os benefícios da conta:

  • baixe o aplicativo: acesse o Google Play ou a Apple Store e procure por “Conta Digital iFood Pago”. Baixe o aplicativo diretamente para o seu smartphone;
  • clique em começar: abra o aplicativo e clique na opção “Começar” para iniciar o processo de cadastro;
  • responda se tem sócio: você será questionado se possui sócio. Caso afirmativo, será necessário enviar os documentos do sócio;
  • informe o CNPJ: preencha o número do seu CNPJ. Atenção: apenas a pessoa Sócio Administradora da empresa pode realizar a abertura da conta;
  • informe o e-mail: insira um endereço de e-mail válido para comunicação e verificação. Após inserir o email para acesso, um código de confirmação será enviado. Caso não tenha recebido o código, verifique na caixa de spam

Se necessário, é possível clicar em reenviar código, caso não tenha recebido nada;

  • informe o CPF: Lembrando que o cadastro da conta DEVE ser feito apenas pela pessoa sócio adm;
  • código de verificação: você receberá um código de verificação por e-mail que deverá ser inserido no aplicativo;
  • informe o faturamento médio mensal da empresa: inclua o valor médio de faturamento da sua empresa nos últimos meses: 
  • Aqui são solicitadas algumas informações pessoais, como nome completo, data de nascimento e nome completo da mãe. O nome completo deve constar como sócio administrador no contrato social da empresa: 
  • informe o número do celular: ele será usado para a verificação e comunicação;
  • confirme os dados: verifique se todas as informações inseridas estão corretas;
  • envie fotos do documento de identidade: durante o cadastro, você precisará tirar e enviar fotos nítidas do seu documento de identidade. Certifique-se de que as fotos estejam claras e legíveis, pois fotos de baixa qualidade podem resultar na negação da sua conta;
  • tire uma selfie: para maior segurança, você deverá tirar uma selfie, que será usada para confirmar sua identidade;
  • crie uma senha: defina uma senha segura para acessar sua conta;
  • aguarde a aprovação: após enviar todos os dados, aguarde a aprovação, que pode levar até 3 dias.
  • caso opte pela CNH Digital: acesse o app “Carteira Digital de Trânsito” para exportar o arquivo da CNH Digital (siga as dicas que estão no app ao clicar em “Como acessar a CNH Digital”). Depois faça o upload do arquivo em PDF com no máx 10 MB no cadastro.
  • ATENÇÃO: Não usar print da CNH digital, o documento precisa ser o original baixado no app da Carteira Digital de Trânsito

Caso encontre qualquer dúvida ou problema durante o processo de instalação, a Conta Digital iFood Pago oferece suporte dedicado. Entre em contato pelo telefone:

(11) 4003-1663

Segunda a Sexta, das 8h às 20h40min

Sábados, das 8h40min às 15h

Com tudo pronto, você estará preparado para organizar a gestão financeira do seu restaurante e aproveitar todos os benefícios exclusivos da conta.

Como utilizar a Conta Digital iFood Pago?

Após o cadastro realizado, a sua Conta Digital iFood Pago pode ser acessada da maioria dos dispositivos móveis com acesso à internet que estejam à sua disposição. Sendo assim, você poderá ter acesso pelo seu smartphone ou tablet.

Confira a seguir todas as funcionalidades disponibilizadas na Conta Digital iFood Pago e aprenda como utilizar!

Gestão financeira centralizada

O Meu Caixa é uma funcionalidade exclusiva da Conta Digital iFood Pago, desenvolvida para facilitar a gestão financeira dos parceiros, centralizando todas as informações em um único lugar acessível pelo celular

Com o Meu Caixa, é possível acompanhar e controlar o fluxo de caixa de maneira prática e eficiente, garantindo maior organização e segurança financeira. Essa funcionalidade oferece:

  • visualização de entradas e saídas: acompanhe as movimentações financeiras do dia, incluindo vendas no iFood, no salão, e por meios de pagamento como Antecipação, Maquinona, Anota Aí;
  • relatórios completos: obtenha relatórios detalhados em PDF ou Excel, que ajudam a manter o histórico financeiro bem documentado;
  • gráficos de desempenho: visualize gráficos de performance para entender melhor o desempenho financeiro do seu negócio;
  • calendário de recebimentos: planeje suas finanças com o calendário que mostra datas de repasses futuros;
  • visão geral de recebíveis: tenha uma visão detalhada das bandeiras de cartões, formas de pagamento e taxas aplicadas.

O Meu Caixa foi projetado para oferecer uma visão gerencial e organizada do fluxo de caixa dos restaurantes. A solução ajuda o parceiro a tomar decisões informadas e a economizar tempo e recursos na gestão financeira.

Extrato

O extrato da conta digital iFood Pago é uma ferramenta valiosa para manter o controle das movimentações financeiras. 

Com ele, é possível acessar um histórico completo das operações, incluindo recebimentos de pedidos, transferências, pagamentos de boletos e recargas.

Pagamento de boletos

A conta digital iFood Pago também possibilita o pagamento de boletos diretamente pelo aplicativo e de maneira gratuita. Com essa facilidade, os parceiros podem quitar contas e despesas de forma ágil, sem a necessidade de se deslocar até uma agência bancária.

Os pagamentos de boleto podem ser feitos em dias úteis das 7h às 16h, no horário de Brasília. Após esse horário ou nos finais de semana, os pagamentos também têm a possibilidade de serem agendados.

Vale destacar que existe um limite diário de valor para pagamentos. Contudo, esses limites são dinâmicos a depender da conta.

Na função agendamento de pagamento, é possível programar os pagamentos futuros. Ele pode tanto agendar TEDs quanto o pagamento de boletos. Isso evita que os parceiros esqueçam alguma conta.

Além disso, se você quiser encontrar as informações sobre o seu limite operacional diário, basta ir na aba EXTRATO ao lado do SALDO.

Essas são algumas dicas essenciais sobre a Conta Digital iFood Pago, mais uma solução exclusiva e dedicada aos estabelecimentos parceiros. Agora que você já conhece todas as vantagens e viu como funciona o recurso, é hora de começar a agregar todos os benefícios destacados até aqui em seu restaurante. 

Aproveite a visita no blog e abra agora mesmo uma conta digital no iFood Pago!

Respostas de 110

  1. Oi Eliane, sinto muito pelo ocorrido!
    Segue o canal de Atendimento (11) 4003-1663 – disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h40min, e aos sábados, das 08h40min às 15h, e também temos disponível o chat de atendimento em nosso app. Por lá temos um time prontinho para te ajudar.

  2. Fizeram uma conta nesse ifood pago sem a minha autorização e sem os meus documentos trocando ate a minha conta que eu recebia por essa conta.Resumindo estou sem dinheiro e sem acesso a essa conta,trabalhando de graça! Já pedi para trocar a conta e ate agora nada.

  3. Já liguei no movile pay eles não resolvem nada e o ifood parceiro fala que eles não tem como resolver pois são terceirizados como assim eu contratei o ifood e não o ifood pago já recebia faz mais de 2 anos em uma conta do nada criaram uma conta no ifood pago e trocaram o meu repasse.

  4. Sinto muito por isso! Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros.

  5. Gostaria de sugerir a criação de um perfil de acesso restrito na plataforma iFood Digital, com permissões limitadas apenas à consulta e extração de extratos financeiros da conta.
    Essa funcionalidade seria extremamente útil para empresas que precisam realizar a conciliação financeira de forma recorrente, pois permitiria que colaboradores do setor financeiro acessassem as informações necessárias sem depender do sócio-administrador para realizar essas operações.
    Além de agilizar processos internos, essa melhoria traria mais segurança e praticidade para a gestão financeira dos negócios.

  6. Realizei a abertura da conta ifood pago e foi aprovada. Após isso preciso inserir no portal do parceiro as informações da conta? Ou os repasses já caem automaticamente nela após aberta ?

  7. Oi, Gessyca! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

29/05/2025

23 ideias para ganhar dinheiro e aumentar sua renda

28/05/2025

26 molhos para macarrão para incrementar seu prato

27/05/2025

30 ideias de como fazer renda extra em 2025

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.