Já imaginou poder facilitar seus recebimentos, ter uma gestão financeira mais aprimorada e, até mesmo, se livrar de algumas taxas desnecessárias nos pagamentos? É justamente por isso que nasceu a Conta Digital iFood Pago, uma solução exclusiva aos estabelecimentos parceiros.
Pequenas, médias e grandes empresas obtêm, por meio da Conta Digital iFood Pago, diferentes benefícios no dia a dia de gestão do negócio, podendo contar com uma ferramenta fundamental para a saúde financeira do negócio.
Quer saber mais sobre o que é a Conta Digital iFood Pago e como ela pode ajudar o seu negócio? Continue a leitura!
O que é a Conta Digital iFood Pago?
A Conta Digital iFood Pago foi criada para ser mais do que uma simples conta bancária – é uma ferramenta projetada para apoiar o crescimento e a gestão financeira dos restaurantes parceiros.
Desenvolvida com o objetivo de ser um aliado dos empreendedores do setor alimentício, a Conta Digital iFood Pago é uma solução especializada que oferece benefícios e facilidades para a administração eficiente dos recursos.
A ideia surgiu em 2020, quando o iFood identificou a necessidade de um banco voltado especificamente para o setor de alimentação. Assim, a MovilePay, uma das empresas do Grupo Movile, foi encarregada de desenvolver e lançar essa inovadora conta digital.
Desde então, milhares de donos de restaurantes em todo o Brasil têm se beneficiado dessa solução.
A Conta Digital iFood Pago oferece uma série de vantagens exclusivas para os estabelecimentos parceiros, incluindo:
- Crédito iFood (sujeito à aprovação);
- gestão financeira, para você controlar o dinheiro em um só lugar;
- taxa exclusiva de 1,59% na Antecipação de Vendas em até 7 dias.
- Pix ilimitado e gratuito;
- Pagamento de boleto gratuito.
A inovação e a praticidade da Conta Digital iFood Pago foram reconhecidas pela Fast Company, que concedeu ao produto o prêmio de inovação.
Por que ter uma Conta Digital iFood Pago?
Optar pela Conta Digital iFood Pago não é apenas escolher um banco, mas sim um parceiro que compreende profundamente o setor alimentício.
Isso quer dizer que a solução foi feita sob medida para empreendedores do setor de restaurantes. Ela oferece produtos e serviços que facilitam a gestão financeira e ajudam no crescimento do seu negócio.
A Conta Digital iFood Pago vai além de ser uma simples conta exclusiva para parceiros. Ela foi pensada para resolver os desafios financeiros cotidianos enfrentados pelos restaurantes.
Veja só um exemplo: o Crédito iFood Pago tem maior aprovação, taxas competitivas e é pago diretamente com o repasse do iFood. Fácil, prático e sem perder tempo e dinheiro!
Além disso, o aplicativo conta com uma funcionalidade exclusiva: a de Gestão Financeira. Com ela, é possível fazer a gestão de todos os repasses em um só lugar, com muita agilidade, segurança e controle sobre as finanças do restaurante.
Quem pode usar a Conta Digital iFood Pago?
A Conta Digital iFood Pago é destinada a empreendedores do setor de alimentação que atendem às seguintes condições:
- Atuação no Delivery: o estabelecimento deve vender produtos por meio de delivery;
- CNPJ Registrado: o CNPJ deve estar registrado em um CNAE relacionado à alimentação.
Qualquer parceiro iFood pode solicitar a sua conta digital, desde que o estabelecimento deseje agregar condições especiais para o negócio, como o Crédito iFood e desconto na taxa do Plano de Repasse em 1 Semana.
Vale lembrar que a Conta Digital iFood Pago é exclusiva para estabelecimentos com CNPJ.
Quais as vantagens que a Conta Digital iFood Pago oferece?
A Conta Digital iFood Pago oferece diversos produtos desenvolvidos especialmente para donos de restaurantes. Entre as vantagens, destaca-se a gratuidade da conta ao contratar qualquer um desses produtos.
Em outras palavras, ao escolher um dos serviços oferecidos, a conta se torna gratuita – é simples assim: contratou, zerou. Confira seus principais produtos a seguir!
Serviços de Banking
São inúmeros serviços bancários feitos para facilitar a gestão financeira do seu estabelecimento alimentício.
Vai desde transferências, pagamentos via Pix, até quitação de boletos e recarga de celular. Esses serviços básicos ajudam você a administrar suas finanças de maneira prática e eficiente, tudo em um único lugar e gratuitamente.
Além disso, a conta permite realizar todas as transações necessárias de forma rápida e segura. Com isso, você pode focar no que realmente importa: o sucesso do seu negócio.
Antecipação de Vendas
Com a Conta Digital iFood Pago, você pode antecipar suas vendas do iFood em até 7 dias ou, se preferir, em apenas 1 dia útil. A antecipação é feita com uma taxa competitiva de 1,59% no caso de você optar o repasse em até 7 dias.
Lembrando que, essa antecipação abrange todas as formas de pagamento aceitas pelo iFood. Isso garante que você possa acessar os recursos que precisa sem complicações.
Crédito
O crédito oferecido pela Conta Digital iFood Pago é facilitado e leva em consideração principalmente o histórico de vendas no iFood, em vez de dados externos.
Isso significa que, mesmo que o restaurante tenha dívidas, ainda é possível obter crédito para apoiar o crescimento e realizar sonhos.
Quanto mais você vende no iFood, menores podem ser as taxas de crédito, ajudando a reduzir os custos financeiros. Com essa vantagem, você pode investir no futuro do seu restaurante com mais tranquilidade.
Maquinona
A Maquinona é uma ferramenta poderosa que permite ao restaurante fazer promoções e oferecer cashback aos clientes. Ela identifica os consumidores e, com base nessas informações, possibilita a criação de programas de benefícios e promoções personalizadas.
A funcionalidade também promove a fidelização dos clientes, incentivando-os a retornar ao seu restaurante. Com a Maquinona, além de atrair novos clientes, você também mantém os existentes engajados e satisfeitos.
Como abrir a sua Conta Digital iFood Pago?
Abrir a sua Conta Digital iFood Pago é tão simples quanto fazer um pedido pelo aplicativo do seu restaurante. Siga este passo a passo para começar a aproveitar todos os benefícios da conta:
- baixe o aplicativo: acesse o Google Play ou a Apple Store e procure por “Conta Digital iFood Pago”. Baixe o aplicativo diretamente para o seu smartphone;
- instale e cadastre-se: abra o aplicativo e siga as instruções para a instalação. O sistema vai orientar você em cada etapa do processo. É rápido, seguro e fácil;
- envie seus documentos: durante o cadastro, você precisará enviar fotos dos seus documentos. Confira se as imagens estão nítidas e legíveis para evitar atrasos na aprovação;
- aguarde a aprovação: assim que for aprovado, você poderá começar a gerenciar as finanças do seu restaurante com todas as vantagens da Conta Digital iFood Pago.
Caso encontre qualquer dúvida ou problema durante o processo de instalação, a Conta Digital iFood Pago oferece suporte dedicado. Entre em contato pelo telefone:
- (11) 4003-1663
- Segunda a Sexta, das 8h às 20h40min
- Sábados, das 8h40min às 15h
Com tudo pronto, você estará preparado para organizar a gestão financeira do seu restaurante e aproveitar todos os benefícios exclusivos da conta.
Como utilizar a Conta Digital iFood Pago?
Após o cadastro realizado, a sua Conta Digital iFood Pago pode ser acessada da maioria dos dispositivos móveis com acesso à internet que estejam à sua disposição. Sendo assim, você poderá ter acesso pelo seu smartphone ou tablet.
Confira a seguir todas as funcionalidades disponibilizadas na Conta Digital iFood Pago e aprenda como utilizar!
Gestão financeira centralizada
A área de Gestão Financeira da Conta digital iFood Pago foi criada com o objetivo de ajudar os parceiros a organizarem suas finanças.
Hoje em dia, o cliente pode acompanhar as entradas e saídas da conta, visualizar os repasses já recebidos, agendados e abertos, além de obter informações detalhadas sobre cada transação.
O ideal é centralizar a gestão financeira em um único lugar, e a Conta Digital iFood Pago facilita exatamente isso.
Extrato
O extrato da conta digital iFood Pago é uma ferramenta valiosa para manter o controle das movimentações financeiras.
Com ele, é possível acessar um histórico completo das operações, incluindo recebimentos de pedidos, transferências, pagamentos de boletos e recargas.
Pagamento de boletos
A conta digital iFood Pago também possibilita o pagamento de boletos diretamente pelo aplicativo e de maneira gratuita. Com essa facilidade, os parceiros podem quitar contas e despesas de forma ágil, sem a necessidade de se deslocar até uma agência bancária.
Os pagamentos de boleto podem ser feitos em dias úteis das 7h às 16h, no horário de Brasília. Após esse horário ou nos finais de semana, os pagamentos também têm a possibilidade de serem agendados.
Vale destacar que existe um limite diário de valor para pagamentos. Contudo, esses limites são dinâmicos a depender da conta.
Na função agendamento de pagamento, é possível programar os pagamentos futuros. Ele pode tanto agendar TEDs quanto o pagamento de boletos. Isso evita que os parceiros esqueçam alguma conta.
Além disso, se você quiser encontrar as informações sobre o seu limite operacional diário, basta ir na aba EXTRATO ao lado do SALDO, dentro do BKO.
Essas são algumas dicas essenciais sobre a Conta Digital iFood Pago, mais uma solução exclusiva e dedicada aos estabelecimentos parceiros. Agora que você já conhece todas as vantagens e viu como funciona o recurso, é hora de começar a agregar todos os benefícios destacados até aqui em seu restaurante.
Aproveite a visita no blog e abra agora mesmo uma conta digital no iFood Pago!
99 respostas
Eu gostaria de ser parte dessa família
Oi, Marie. Tudo bem? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Seja muito bem-vindo! <3
E
u. gostaria de ser parte dessa famíliaen
Oi! Tudo bem? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Seja muito bem-vindo! <3
Boa noite
Quero cancelar minha conta corrente ifood
Olá! Nosso atendimento é feito por meio da abertura de chamado, no Portal do Parceiro. Você pode saber mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Chega a ser ridículo…. Já cobram uma barbaridade pela “parceria” onde muitas vezes o restaurante fica com o prejuízo de pedidos cancelados por clientes “espertinhos”… Agora mais essa com diversas contas gratuitas não tem o MENOR sentido pagar 9,90 para receber um repasse semanal onde já estamos pagando uma % gorda para a plataforma. Chega a ser um desrespeito com os restaurantes.
Não consegui cadastrar no aplicativo
Oi, Marilene! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro no WhatsApp. Basta nos chamar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1.
Perdão! Mas os benefícios só favorecem um lado (IFFOD).
Ciente de que se trata de um banco e não instiutição filantrópica. Mas não esqueçam… é um contrato que deve favorecer ambos os lados!
Por momento não encontrei atrativos. Grato pela oferta!
Taxas altas absurdo! Esse mês não recebi ..meu repasse completo esta faltando dinheiro na minha conta! Fizemos uma venda de aproximadamente 2.800 dois mil e 800 ….e recebi aproximadamente 850,00 sacanagem..quero meu dinheiro…não é facil nossa jornada! Falta de respeito do lfood! lfood não é parceiro!
Oi, Claudionor. Assim que possível, entre em contato com nosso time por meio do atendimento no Portal do Parceiro (o link é este aqui http://ms.spr.ly/61245UGAg). Dessa forma, poderemos entender melhor o ocorrido.
Fiz uma conta digital ao me cadastrar no ifood ,mas não sei como entrar pra receber meu repasse!
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Seria bom poder contratar seguro do restaurante pelos créditos que temos na conta digital
Oi, Ricardo. Se precisr de ajuda, pode enviar mensagem pra gente pelo Portal do Parceiro, combinado?
Abri minha conta há alguns meses, porém só comecei a vender há 2 semanas, pra minha surpresa eu tive 7 descontos de tarifa de manutenção da conta de uma vez! Cada um 9,99. Li o contrato, li os emails que me mandaram quando abri a conta, e em nenhum momento é falado sobre tarifa de manutenção. Nenhum banco digital cobra tarifa de manutenção! E é absurdo descontaram 7 meses de uma vez sem aviso prévio! Como ter vontade de continuar desse jeito? Além de todas as outras taxas que já são descontadas! Estou muito desanimada.
Porque nunca resolvem nada ? Vários chamados abertos referente repasses errados e um
Joga para o outro ? Porque o ifood não paga os repasses corretamente e além disso roubaram 3 vendas das minhas vendas da Cielo e não tem uma explicação ? Roubo total
Queremos entender melhor o que pode estar ocorrendo! Assim que possível, nos informe o número do chamado aberto, por favor.
Absurdo cobrar uma taxa tão alta na venda e ainda tarifa de R$9,90 para taxa de manutenção de conta. Estou adicionando outra conta para receber o repasse, se continuar com a tarifa, vamos retirar nossos produtos da plataforma. É um desrespeito.
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Olá.
Meu repasse não está entrando na minha conta poupança da caixa econômica federal, já verifiquei tudo e mesmo assim não entendo porque não caí na minha conta.
Deveria ter um número de WhatsApp para podermos entrar em contato para resolver esses problemas.
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Fiquei com meu delivery fechado por 7 meses e conseguir voltar agora com muita custo, tive 4 vendas no Ifood e hoje quando fui consultar, não tenho dinheiro nenhum para receber de 350,00 de venda, o Ifood está cobrando a taxa de manutenção da conta digital de todos esses meses que eu não estava funcionando nas minhas vendas e ainda tem mais para ser descontado!
Quanto surgiu a conta digital, não foi informado a taxa de manutenção e era obrigatório a ter a conta deles, não aceitavam outras contas, agora não sei se estão aceitando, mas para delivery que não tem muitas vendas na plataforma com essas taxas toda não compensa mais usar a plataforma, de 350,00 de venda não consegui pegar um centavo, um absurdo pq tenho que repor mercadoria!
Estou me sentindo lesada!
Oi, Vanessa. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não encontrei nesse artigo o valor cobrado como taxa de manutenção de conta, que me foi cobrado, inclusibe quando minha contabestava inativa
Oi, Waldir. Se precisar de alguma ajuda sobre isso, acione um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda, beleza?
Oi, boa tarde já fiz meu cadastro no portal do parceiro mais não consigo concluir a etapa dos dados financeiros eu baixei o app mais não consigo fazer meu cadastro por lá.
Olá!
Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!
Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!
Existe limite de valor pra entrar na conta ?
Oi Josue! Para abrir a conta você só precisa baixar o aplicativo e seguir o passo a passo de instalação que o próprio sistema vai orientar. Tudo bem? Qualquer dúvida acesse:https://blog-parceiros.ifood.com.br/conta-digital-ifood/
Sou parceiro porém não consigo vender pela plataforma , preciso de ajuda
Olá, Adriana! Poderia explicar melhor para gente o erro que acontece em seu perfil? Basta entrar em contato via DM em nosso instagram (@ifoodparaparceiros) informando o seu telefone para contato e cnpj. Obrigada!