iFood e Sebrae se unem para o dia do empreendedor

No dia do empreendedor, o iFood se junto ao Sebrae para oferecer cursos de qualificação, para fomentar o crescimento do seu negócio!

O dia do empreendedor, comemorado em 5 de outubro, é voltado a fomentar iniciativas empreendedoras em todo país, em busca qualificar gestores e lideranças para administrarem ainda melhor seus negócios.

Em parceria com o Sebrae, o iFood selecionou 40 cursos gratuitos, além de cinco trilhas de conhecimento, que vão qualificar gestores para melhorarem o desempenho de vendas do seu negócio. Por isso, os cursos vão desde marketing até a gestão financeira.

“O iFood investe em diversas iniciativas com foco em oferecer ferramentas e oportunidades para que os parceiros se desenvolvam e prosperem em seus negócios. Entendemos que é o nosso dever, como melhor parceiro, contribuir com a capacitação e atualização dos empreendedores de restaurantes e, os cursos que estamos disponibilizando em parceria com o Sebrae vão ao encontro desse objetivo.”
Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de restaurantes. 

Conheça as trilhas de conhecimento disponíveis, que ajudarão você a desenvolver sua jornada empreendedora!

Gestão financeira

A trilha de conhecimento de gestão financeira é voltada a qualificar empreendedores que precisam fazer um planejamento financeiro para bares, restaurantes ou outros negócios do ramo alimentício, mesmo no momento de retomada da pandemia.

Ao longo dessa trilha de conhecimento, o empreendedor terá contato com conteúdos sobre capital de giro; além de entender como usar indicadores financeiros para a tomada de decisões de negócio.

Marketing Digital

Com a jornada de Marketing Digital, empreendedores terão autonomia para desenvolverem iniciativas de divulgação nas redes sociais e demais canais de comunicação com cliente, como WhatsApp.

Ao longo da trilha de Marketing Digital, o empreendedor vai entender mais sobre a como construir estratégias de e-mail marketing, como usar o WhatsApp Business, além de dicas para atrair clientes por meio das redes sociais.

Gestão do restaurante

A trilha de conhecimento sobre Gestão do restaurante é voltada a formar o empreendedor enquanto gestor do negócio, colocando em contato com estratégias essenciais para condução de um delivery.

Ao longo da jornada de conhecimento, o empreendedor vai aprender tópicos sobre organização do delivery, além de instigar o desenvolvimento de novos serviços no negócio.

Gestão de pessoas e formação de equipe

A trilha de conhecimento de gestão de pessoas e formação de equipe é vai ajudar o empreendedor a se formar enquanto líder.

Para alcançar esse objetivo, o empreendedor terá contato com conteúdos sobre liderança, formação de equipes de sucesso, gestão de pessoas e atendimento.

Empreendedorismo e formalização

O módulo de empreendedorismo e formalização busca instigar o empreendedor a desenvolver iniciativas criativas, conectadas com as possibilidades de inovação do negócio.

Durante os cursos, o empreendedor vai passar por conteúdos sobre planejamento de negócio, receita de sucesso, formalização enquanto microempreendedor individual e Simples Nacional.

“O projeto tem foco na atuação em bares e restaurantes, um dos públicos com maior quantidade de pequenos negócios, além disso traz capacitações nas temáticas mais desafiantes para quem está à frente de um negócio neste segmento.”
Adriana Menegaz, analista da área de Competitividade do Sebrae.

Junto ao Sebrae, o iFood busca fomentar o crescimento de novos negócios em todo país, a partir de conteúdos que formem cada habilidade necessária para formação de um empreendedor, líder e gestor. A iniciativa do dia do empreendedor é parte de um compromisso do iFood, que busca contribuir com o crescimento de seus parceiros.

Aproveite e conheça outros cursos do iFood Decola que podem ajudar no desenvolvimento profissional seu e de toda sua equipe!

Por iFood

Por iFood

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

21/05/2024

Melhoria contínua: o que é, objetivo e como aplicar

20/05/2024

Confira como foi o Fórum de Restaurantes de Maio

20/05/2024

Embalagem para marmita: 6 melhores opções

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery